Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

GFC

Duvida entre amplificadores

Recommended Posts

Postado em

Hoje testei melhor o sistema que está dessa maneira:

Player Alpine 9831

Kit Morel Elate bi-amplificado e Mcintosh MC420

Subwoofer NAR de 200 watts e Mcintosh MC427

Ainda não fiz regulagem do T.A mas algo me chamou a atenção, a qualidade com o 9831 nesse set me parece muito mais detalhada e dinâmica do que com o 7998, tanto que até minha esposa que nem liga pra som automotivo percebeu a mesma coisa e comentou comigo. Sei que o 7998 é uma unanimidade mas será que mesmo com pouco teste o 9831 pode estar casando melhor com esse sistema?

Postado em

Hoje testei melhor o sistema que está dessa maneira:

Player Alpine 9831

Kit Morel Elate bi-amplificado e Mcintosh MC420

Subwoofer NAR de 200 watts e Mcintosh MC427

Ainda não fiz regulagem do T.A mas algo me chamou a atenção, a qualidade com o 9831 nesse set me parece muito mais detalhada e dinâmica do que com o 7998, tanto que até minha esposa que nem liga pra som automotivo percebeu a mesma coisa e comentou comigo. Sei que o 7998 é uma unanimidade mas será que mesmo com pouco teste o 9831 pode estar casando melhor com esse sistema?

Eu faria diferente do q vc fez. Usaria o mc420 p/ tw+mid-range, o mc427 p/ mid-bass e arrumaria outro amp p/ grave, pois acho q está faltando potência p/ o kit, principalmente p/ o médio grave.

Abs

Postado em

Eu faria diferente do q vc fez. Usaria o mc420 p/ tw+mid-range, o mc427 p/ mid-bass e arrumaria outro amp p/ grave, pois acho q está faltando potência p/ o kit, principalmente p/ o médio grave.

Abs

Eu sinceramente não achei que faltou potência, o som além de ter ficado com muita clareza de detalhes, achei simplesmente magnifico, ficou também bem forte, tanto é que já estou pensando na possibilidade de um segundo subwoofer. O que realmente me impressionou foi a qualidade que aparentemente ficou bem melhor com o casamento dos Mcintosh com o 9831. Estou pensando em continuar com o 9831 e acaba vendendo o 7998 que mandei para uma limpeza geral e manutenção de rotina.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...