Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PeDzz

selenium ou explosound

Recommended Posts

Olá boa noite!

Estou pensando em dar um UP no meu som daqui um tempo e já gostaria de ir adquirindo os componemtes. Já tenho 1 kit 2 vias da selenium e gosto bastante. Porém para aumentar minha potência em estéreo penso em colocar mais 1 kit 2 vias no tampão ao invés de cornetas ou 6x9. Já tenho 2 triaxiais da selenium nas portas traseiras. E me surgiu 2 boas oportunidades:

1 kit 2 vias 6 polegadas selenium por R$ 126,00

Modelo: 62v2a

link: http://www.selenium.com.br/#/Produtos?c=2&m=0&f=112&l=0&r=0.681286986451596

OU

1 kit 2 vias 6,5 polegadas explosound por R$ 130,00

Modelo: TX-Z620

Especificações Técnicas:

•6.5" com borda de borracha (25mmm) ASV voice coil Ø30mm Silk soft-dome tweeter Neodymium magnet

•Potência de 180W RMS

•Impedância de 4Ohms

•SPL de 89 dB/W/m/

Itens Inclusos

*2 alto-falantes

*2 tweeters

*2 div. de freqüência

Sei que em qualidade a selenium deve ter mais, porém o que me deixa na dúvida é devido ao kit da selenium não possuir o crossover 2 vias, já este da explosound é de 2 vias.

Quanto ao grave ainda não sei qual o melhor investimento, se é melhor vender meu sub atual e adquidir outro modelo ou se é melhor comprar outro igual já que assim aproveito o meu sem ter preocupação de vender nada. Estou pesquisando bastante agora, montando o projeto antes de comprar, pois na pressa eu sempre faço mer**. Meu sub atual é um da SPYDER modelo USINA de 12 com 350WRMS bobina simples 4 ohms.

Meu amplificador atual é o Booster ba404 alimentando em bright o sub (300WRMS) e os falantes do lado direto estão em paralelo no canal 1 assim como os falantes do lado esquerdo estão em paralelo no canal 2.

Qualquer sugestão é bem vinda. Valeu. Pedro.

Ps: carro citroen C3 completo 1.6 ano 2004. Bateria original 60ah.

Player é o modelo 5810 da LG. Em anexo tem as características desse player.

Editado por PeDzz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre esses dois, Selenium sem sombra de dúvidas....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...