Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
desslock

SUB JL10W0 V2-4 não está tocando bem...

Recommended Posts

Pessoal,

como havia comentado no outro tópico, mudei o som do meu carro e agora estou com um problema.

Eu tinha uma caixa band-pass com um sub Pioneer de 8" e um módulo PowerAcoustik com uns 150W em bridge. A idade desses dois, somadas, dá mais que a minha... :vts

Por problemas de "espaço", comprei um JL 10W0V2-4 (300W 4ohms) nos USA

e fiz uma caixa selada com 18 litros (recomendada pela JL). O grave sumiu... A caixa não "desce"...

Pensei que poderia ser o amplificador (que estava "fraco" para o novo sub) e como queria trocar meu kit dianteiro (MB+TW), comprei um de 4 canais (2x90rms + 1 de 180W) e o problema continuou. Quando ligo minha caixa band-pass o grave aparece, principalmente os de frequências mais baixas... Quando ligo o JL na selada, parece um woofer...

Simulei no WinISD a caixa band-pass com o Pioneer e o JL com selada, selada com volume maior, dutada e band-pass. Em todas situações o JL se mostrou com um SPL melhor...

Em suma: o JL está perdendo para o Pioneer e está pau-a-pau com os Mid-Bass...

Alguma ideia do que está acontecendo?

Obs: não que esteja muito ruim, mas já tive um JL 12W4 200w old school de 1995 até 2000 com um amplificador semelhante e tocava muito, tremia até o chão... usei em selada num Gol quadrado, selada em dois bolinhas, dutada num Tempra... aí, o roubaram...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qdo eu tinha um 10w0 v1, saindo de um Nar, tbm senti que morreu os graves... dae fui de W3.

Será que é o DNA dos W0? pode ser otimo pra SQ, mas não da grave... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

f3 da caixa esta em 43hz estranho, selada seria uma caixa com graves planos e não teria picos, faz a dutada de 32 litros, JL em selada nunca gostei

Compartilhar este post

Link para o post

f3 da caixa esta em 43hz estranho, selada seria uma caixa com graves planos e não teria picos, faz a dutada de 32 litros, JL em selada nunca gostei

Sou da mesma opnião.

Simula no Winisd, e tente fazer a menor caixa possível dutada... talvez consiga algo com 25L se utilizar um duto mais fino e longo, 2"? só simulando mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu já tive um 12W0V2 e nao gostei, tinha um grave estranho e nao descia tanto...

troquei pelo 10W1V2 e achei BEM melhor.....

Compartilhar este post

Link para o post

é... o problema tá grave...

vou tentar aproveitar a caixa e fazer uma band-pass com 18 litros na parte selada e 12 na dutada.

fiz minha caixa acompanhando o acabamento lateral do porta-malas (comprei um no ferro velho e modelei em fibra e mdf).

assim gostaria de continuar aproveitando o espaço.

o que pode estar acontecendo também é que meu porta-malas não tem divisão com o habitáculo (o carro é um tracker) e talvez nesse caso uma band-pass funcione melhor mesmo.

caso a dutada ou a band-pass não funcionem, logo, logo terá um 10w0 com menos de 5 horas de uso a venda... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,

Para mim o problema está na alimentação do sub... Já é sabido que os JL requerem grande quantidade de potência para tocarem bem, geralmente quase na "faixa preta" do gráfico de aplicação do fabricante...

Já ví 2 subs da séria W0 moderna tocando, um com 300rms e outro com 320rms, ambos em selada e os subs estavam tocando muito, tinhas um SPL legal e uma definição considerável, meio duros, mas faziam bem o serviço...

Abraxx...

Compartilhar este post

Link para o post

[Para mim o problema está na alimentação do sub... Já é sabido que os JL requerem grande quantidade de potência para tocarem bem, geralmente quase na "faixa preta" do gráfico de aplicação do fabricante...

Já ví 2 subs da séria W0 moderna tocando, um com 300rms e outro com 320rms, ambos em selada e os subs estavam tocando muito, tinhas um SPL legal e uma definição considerável, meio duros, mas faziam bem o serviço...

================================================================================================================

Não acho que o problema seja a alimentação eu tinha um JL 10w0v2-4 novo na caixa,fiz uma caixa selada de 18 litros depois uma selada de 32 litros depois uma dutada de 32 litros e o grave era xoxo demais e estava usando um modulo Wharf audio spx666A com 600 watts rms no sub,vendi o Jl e comprei um Nar 12sw3d6 e hoje estou feliz da vida!

Compartilhar este post

Link para o post

[

================================================================================================================

Não acho que o problema seja a alimentação eu tinha um JL 10w0v2-4 novo na caixa,fiz uma caixa selada de 18 litros depois uma selada de 32 litros depois uma dutada de 32 litros e o grave era xoxo demais e estava usando um modulo Wharf audio spx666A com 600 watts rms no sub,vendi o Jl e comprei um Nar 12sw3d6 e hoje estou feliz da vida!

que tipo de carro? hatch? sedan? eu estou achando que o problema pode ser que o sub praticamente está dentro do habitáculo, por isso a bandpass tá dando uma melhor resposta...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, por isso que muitos as vezes vem me criticar...nome não fala...ouvidos é a melhor medição....da próxima vez tente escutar o que deseja colocar em seu carro, corrigir um produto que não deu certo é mais difícil.

Muitas vezes confiamos em marcas e quebramos a cara, já aconteceu comigo no passado (muito distante)....rsrsr

Som tem que ser muito bem planejado....e ter escutado antes....ou por indicações de pessoas que já tiveram...

Talvez tenha que refazer a caixa para dutada...simule no seu PC, mas carro muda completamente a resposta....

Abs...

Cláudio.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...