Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
leonardoit

Som p/ iniciante, Golf

Recommended Posts

Galera, venho aqui pedir ajuda de vocês que são experientes no assunto. É o seguinte.. Tô disposto a gastar uma grana e comprar um som bacana pro carro. Não preciso nada do tipo ultra mega hiper motha fucker, o que não dá é ouvir aquele som original do carro. Dê início tinha pensado em comprar somente um Kit 2 Vias e um módulo para tocá-lo, porém, sem um grave não dá, aí a necessidade de um Sub.

Quanto aos gostos músicais, eles são bem váriados, desde pagode até minimal, house etc., enfim, escuto de tudo, mas dou preferência pra um minimal/house/techno, mpb e rock.

Tenho um Golf e não abro mão do espaço do porta-malas, sempre que posso saio viajar, quero poder ir viajar sem tirar o som fora.

Sou completamente leigo no assunto, rsrsrs

Agora as dúvidas:

O Kit 2 vias vai tocar sempre para dentro do carro, certo? Achei o Bravox CS60U lá no PY por U$60.00.

O Módulo eu não tenho nem idéia, me perco nesse negócio de bridge, 4ohm, 2ohm,300 x 4, 4 canais, 2 canais, digital, não digital etc., muita gente fala essas palavras que pra mim parecem grego.. Chega a ser engraçado,

Hehehe

Lá no PY terei acesso a marcas como: MTX, Clarion, Kicker, Roadstar, B52, BANDA, Lanzar, Taramp's etc.

Preciso da ajuda de vocês pra me sugerirem um módulo que empurre o Kit 2 vias e o Sub.

Segue a lista dos que eu posso comprar:

CLARION AMP APA4207 U$120.00

KICKER AMP ZX4001 U$165.00

MTX AMP RFL404 U$165.00

MTX AMP X704 U$165.00

KICKER AMP KX-600.4 U$225.00

KICKER AMP KX350.4 U$200.00

O Sub eu não tenho nem idéia, dei uma olhada nos Boston G3 e G5. Gostei deles nos vídeos, mas eu como principiante nesse mundo, acho que nem notarei tanta diferença de um para o outro. Bom, vou deixar uma lista de subwoofer's que e$tão ao meu alcance.

BOSTON SUB G212-44 90.00

BOSTON SUB G312-04 150.00

BOSTON SUB G5124 180.00

KICKER SUB CVR12-4DVC 90.00

KICKER SUB CVR15-2DVC 140.00

KICKER SUB CVR15-4DVC 1000W 140.00

MTX SUB JH5512-04 400W 98.00

MTX SUB TR5512-44 400RMS 120.00

MTX SUB TR5515-04 15" 400W RMS 150.00

MTX SUB TR7512-22 500RMS 170.00

MTX SUB TR7512-44 500 RMS 170.00

LANZAR SUB OPTI-1222D 900W RMS 130.00

LANZAR SUB OPTI-1232D 1100W RMS 135.00

ROCKFORD SUB P2D-212 12 500W 100.00

Queria gastar não mais que R$700.00 entre esses três itens.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, o Bravox CSU você encontra aqui no Brasil por 114 reais na AutoZ!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, já me ajuda, uma coisa a menos que tenho que trazer de lá.

E quanto as minhas outras dúvidas pessoal?

No aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo da quantidade de som vc vai precisar de um bom alternador como eu fiz.

Se o seu golf for igual ao meu (1.6 flash) vc tem somente 90a de alternador e sera preciso a troca por um mais potente.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é o Generation, será que é necessário? Só utilizarei um sub, modulo e kit 2 vias.

Dependendo da quantidade de som vc vai precisar de um bom alternador como eu fiz.

Se o seu golf for igual ao meu (1.6 flash) vc tem somente 90a de alternador e sera preciso a troca por um mais potente.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dependendo do seu modulo sim, um bom som não tem boa resposta alimentação suficiente.

Muitos não se preocupam com isso, mas vc pode calcular o quanto o seu conjunto irá consumir e analisar se será necessario outro alternador.

Tive que trocar o meu pq meu set é um pouco pesado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse seu set precisa de um amplificador 4 canais , pois 2 canais tocam o subwoofer em bridge(ponte do canal 1 pro 2 ou 3 pro 4) e os outros 2 canais tocam o kit 2 vias.

O melhor amp dá sua lista que casa perfeitamente com seu set é o KICKER AMP KX-600.4 U$225.00 , quem é muito forte e bem em conta....

Um bom kit 2 vias seria o Mtx ths652 , pois esta custando cerca de 90 dollares e pra voce ja seria o bastante.

Quanto ao sub ficaria com o Fosgate p2 ,que casca perfeito com o amp!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse seu set precisa de um amplificador 4 canais , pois 2 canais tocam o subwoofer em bridge(ponte do canal 1 pro 2 ou 3 pro 4) e os outros 2 canais tocam o kit 2 vias.

O melhor amp dá sua lista que casa perfeitamente com seu set é o KICKER AMP KX-600.4 U$225.00 , quem é muito forte e bem em conta....

Um bom kit 2 vias seria o Mtx ths652 , pois esta custando cerca de 90 dollares e pra voce ja seria o bastante.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

O meu é o Generation, será que é necessário? Só utilizarei um sub, modulo e kit 2 vias.

Cara, fique tranquilo que no seu caso não é necessária nenhuma alteração em alternador ou bateria... Desde que você não tenha o hábito que ficar com o som ligado por horas com o carro parado...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se fala em som e principalmente PY tem que ter uma mente muito forte para não enlouquecer com os diversos modelos disponiveis ai fora.( muitos de altiisima qualidade)

Geralmente se começa assim mesmo, querendo um modulo apenas , mas qdo a doença estiver instalada mesmo com certeza vc vai procurar algo mais forte.

Foi assim comigo e tenho certeza que muitos ja passaram por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

OK e como funciona esse negócio dos canais? Cada um tem uma quantia de Watts é isso? No caso do Kicker ele tem 4 Canais de 150Watts, tô certo ou tô falando besteira?

Andei pesquisando à respeito do R&F P2 e vi no site que possui 250W RMS, não é pouco? E como será feito a alimentação? O módulo vai suprir toda a capacidade do Sub tocar ou vai sobrar Sub?

Desculpe tantas perguntas, mas é que tô em dúvida, rsrsrsrs

Muito obrigado desde já.

Cara, fique tranquilo que no seu caso não é necessária nenhuma alteração em alternador ou bateria... Desde que você não tenha o hábito que ficar com o som ligado por horas com o carro parado...

Beleza então Harada, é, eu não tenho esse hábito não e espero não criá-lo hehe. Se caso houver necessidade mais adiante aí eu boto uma bateria melhor.

Quando se fala em som e principalmente PY tem que ter uma mente muito forte para não enlouquecer com os diversos modelos disponiveis ai fora.( muitos de altiisima qualidade)

Geralmente se começa assim mesmo, querendo um modulo apenas , mas qdo a doença estiver instalada mesmo com certeza vc vai procurar algo mais forte.

Foi assim comigo e tenho certeza que muitos ja passaram por isso.

Pois é, a gente sempre quer mais mesmo, faz parte.. Hehehe

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o Golf é um carro Hatch, então se voce quer um som de qualidade, não preciso de mais de um sub de 250W. O kicker tem sim 4 canais de 150W mas são a 2 ohms. E tem a brigde de 300W a 4 ohms. Por canal em 4 Ohms ele deve enviar cerca de 100W.

Só que assim, na boa... eu compraria um kit 2 vias melhorzão... a parte mais importante do seu projeto voce ta deixando TOTALMENTE de lado.

Seu set pede, na minha opinião no minimo um Kit NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

OK e como funciona esse negócio dos canais? Cada um tem uma quantia de Watts é isso? No caso do Kicker ele tem 4 Canais de 150Watts, tô certo ou tô falando besteira?

Andei pesquisando à respeito do R&F P2 e vi no site que possui 250W RMS, não é pouco? E como será feito a alimentação? O módulo vai suprir toda a capacidade do Sub tocar ou vai sobrar Sub?

Desculpe tantas perguntas, mas é que tô em dúvida, rsrsrsrs

Muito obrigado desde já.

Valeu.

Entao amigo,vai com calma,exatamente isso,cada canal é de 150watts em 2ohms , ou seja , usando 2 canais vc vai ter 300wrms teoricos,que no kicker acredito passar dos 350wrms em 14volts (carro ligado) ....

O subwoofer nao o subestime, nao é fraco ! E com esse amp aplicando cerca de 350wrms vai ficar bem forte...O modulo vai suprir tudo que esse subwoofer precisa para tocar bem.

Um bom cabo de 16mm já da conta do recado!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o Golf é um carro Hatch, então se voce quer um som de qualidade, não preciso de mais de um sub de 250W. O kicker tem sim 4 canais de 150W mas são a 2 ohms. E tem a brigde de 300W a 4 ohms. Por canal em 4 Ohms ele deve enviar cerca de 100W.

Só que assim, na boa... eu compraria um kit 2 vias melhorzão... a parte mais importante do seu projeto voce ta deixando TOTALMENTE de lado.

Seu set pede, na minha opinião no minimo um Kit NAR.

Entendido quanto ao Sub. Eu ligarei o sub na Bridge de 300W a 4 Ohms? Isso irá extrair a potência total do sub?

O Bravox CS60 U não se equivale ao restante das peças do meu set (R&F P2, Kicker KX600.4)?

Eu peguei ele por indicação de várias pessoas, dizendo que é um Kit bacana, mas então você poderia me recomendar um melhor pelo preço na faixa de R$150.00? Ou terei que desembolsar mais que isso para um Kit 2 vias do nível dos NAR?!

Entao amigo,vai com calma,exatamente isso,cada canal é de 150watts em 2ohms , ou seja , usando 2 canais vc vai ter 300wrms teoricos,que no kicker acredito passar dos 350wrms em 14volts (carro ligado) ....

O subwoofer nao o subestime, nao é fraco ! E com esse amp aplicando cerca de 350wrms vai ficar bem forte...O modulo vai suprir tudo que esse subwoofer precisa para tocar bem.

Um bom cabo de 16mm já da conta do recado!

OK. O módulo conseguirá extrair a potência total do Sub? E vai tocar um Kit 2 vias? Eu preciso de um só módulo, pra tocar tudo. Não quero ter dois módulos.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem te recomendou cara? Esse kit é o basico do basico do basico. Com 150 reais voec não compra nem tweeters bons ppra um kit.

Se quiser um kit condizente com o resto, é investimento pra no minimo 350 reais pra mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendido quanto ao Sub. Eu ligarei o sub na Bridge de 300W a 4 Ohms? Isso irá extrair a potência total do sub?

O Bravox CS60 U não se equivale ao restante das peças do meu set (R&F P2, Kicker KX600.4)?

Eu peguei ele por indicação de várias pessoas, dizendo que é um Kit bacana, mas então você poderia me recomendar um melhor pelo preço na faixa de R$150.00? Ou terei que desembolsar mais que isso para um Kit 2 vias do nível dos NAR?!

OK. O módulo conseguirá extrair a potência total do Sub? E vai tocar um Kit 2 vias? Eu preciso de um só módulo, pra tocar tudo. Não quero ter dois módulos.

Valeu!

Sim,pode ir que vai ser uma boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Quem te recomendou cara? Esse kit é o basico do basico do basico. Com 150 reais voec não compra nem tweeters bons ppra um kit.

Se quiser um kit condizente com o resto, é investimento pra no minimo 350 reais pra mais.

OK. No PY então, qual eu poderia pegar? Não abusando muito do preço, visando CxB.

Compartilhar este post

Link para o post

OK. No PY então, qual eu poderia pegar? Não abusando muito do preço, visando CxB.

Não tem, na minha opinião.

Lá voce só acha KIT MTX, pioneer (Ambos tem como caracteristica tocar ALTO, mas não necessariamente com qualidade) e Kenwood (Os kits que voce tem disponivel lá eu não sei quais são mas no geral é uma boa marca, EU não compraria um kit 2 vias, mas nos outros seguimentos é uma boa marca).

Compensa comprar no Brasil mesmo, nem que seja um NAR da serie 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem, na minha opinião.

Lá voce só acha KIT MTX, pioneer (Ambos tem como caracteristica tocar ALTO, mas não necessariamente com qualidade) e Kenwood (Os kits que voce tem disponivel lá eu não sei quais são mas no geral é uma boa marca, EU não compraria um kit 2 vias, mas nos outros seguimentos é uma boa marca).

Compensa comprar no Brasil mesmo, nem que seja um NAR da serie 2.

OK,

O que acha do Helix DB 52.1? O usuário Nor_PR tem pra vender aqui no fórum. E esses MTX THS são ruins? Acho que vou acabar pegando um aqui no Brasil, mesmo que for só para dar início ao Set.. Esse NAR série 2, qual é ele? Queria um na faixa de no máximo R$250.00

Esse Helix DB52.1 sai por R$238.00

E quanto à cabos, fusíveis e etc., o que vou precisar? Queria pegar lá no PY já.

Desde já agradeço tua ajuda ScuLt, Harada, Fernandoribas e a de todos que estão comentando no projeto.

EDIT: O resto do set tá bom?

- Kicker KX600.4

- Subwoofer R&F Punch P2D12

Tem muita diferença dele pro Boston? E o MTX TR5512-04? Se sim qual a diferença? Pra melhor ou pior?

Editado por leonardoit

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Andei falando com o pessoal do VWGC e dizem que não dá pra colocar Kit 2 Vias de 6" na frente, pois pega no vidro. Será que não tem como mesmo? Se não tiver, qual de 5" eu poderia usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, 250 Reais pra um kit é MUITO POUCO. e assim, sobre o kit de 6 polegadas, se não fizer modificação na porta fica dificil, eu mesmo no corsa tive que me virar nos 30 pra colocar o ESK 165 da Hertz.

Eu seguraria a empolgação, e compraria um kit bom (pra ficar por um tempo) mesmo que tivesse que esperar um tempo ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

OK,

Então, não irei fazer nenhuma modificação, vou colocar um kit de 5" à definir ainda.

Vou pensar bem nisso.

Cara, 250 Reais pra um kit é MUITO POUCO. e assim, sobre o kit de 6 polegadas, se não fizer modificação na porta fica dificil, eu mesmo no corsa tive que me virar nos 30 pra colocar o ESK 165 da Hertz.

Eu seguraria a empolgação, e compraria um kit bom (pra ficar por um tempo) mesmo que tivesse que esperar um tempo ainda.

Quanto ao Amplificador (Kicker KX600.4) e Subwoofer (Punch P2D12).. Tá bom esses?

Quantos cabos e quais cabos vou precisar? Vi uns cabos AR lá no PY, essa marca é boa?

Tem os Streetwires pelo que eu sei, por lá, porém não consta na lista, poderiam me indicar cabos da Streetwires também, caso eu chegue lá e tenha disponível eu pegarei-os.

Ou algum que tenha na Leosound, posso pegar lá também.

Vamos pessoaR, ajudem-me hehehe

Editado por leonardoit

Compartilhar este post

Link para o post

OK,

Então, não irei fazer nenhuma modificação, vou colocar um kit de 5" à definir ainda.

Vou pensar bem nisso.

Quanto ao Amplificador (Kicker KX600.4) e Subwoofer (Punch P2D12).. Tá bom esses?

Quantos cabos e quais cabos vou precisar? Vi uns cabos AR lá no PY, essa marca é boa?

Tem os Streetwires pelo que eu sei, por lá, porém não consta na lista, poderiam me indicar cabos da Streetwires também, caso eu chegue lá e tenha disponível eu pegarei-os.

Ou algum que tenha na Leosound, posso pegar lá também.

Vamos pessoaR, ajudem-me hehehe

Amigo, O amplificador e subwoofer estão OTIMOS! garanto que vc vai fikar satisfeitissimo!!

RCA, pode pegar o Streetwires mesmo, serie ZN7 q eh um otmo cabo, pegue um de 4 canais.

Kit, tem o Fosgate T162S no paraguai que são otimos. o preço deve estar em uns 350 reais, mais vale cada centavo.

Aqui no BR eu pegaria um NAR VR q esta na faixa de 350 reais.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, vou ir nesse Amplificador e nesse Subwoofer,

Série ZN7, mas qual deles? Eu não entendo muito e vi que tem o ZN7650 (6ch 5m.) o ZN7250 (2ch 5m.).

Só um cabo RCA ou precisa de mais um no meu caso? E cabo Y vou precisar? Conversor? Hehehe.. Tô perdidão,

Na hora lá eu vejo e acho um de 4ch da Streetwires, porque na lista não tem nenhum,

O Kit 2 vias tem que ser de 5". Não quero fazer gambiarra na porta e no Golf o 6" pega no vidro. O que me recomendaria? Acha que um Helix DB52.1 é fraco? Poderia pegar um NAR de 5" aqui no Brasil, qual me recomendaria?

Ajudou sim amigo, valeu!

Amigo, O amplificador e subwoofer estão OTIMOS! garanto que vc vai fikar satisfeitissimo!!

RCA, pode pegar o Streetwires mesmo, serie ZN7 q eh um otmo cabo, pegue um de 4 canais.

Kit, tem o Fosgate T162S no paraguai que são otimos. o preço deve estar em uns 350 reais, mais vale cada centavo.

Aqui no BR eu pegaria um NAR VR q esta na faixa de 350 reais.

Espero ter ajudado.

Agora com Amp e Sub escolhidos só me falta decidir o Kit 2 vias, que tem que ser de 5" e não muito caro.

Estou na dúvida ainda de quantos cabos e quais tipos de cabos eu precisarei para ligar o 2 vias e o sub.

O HU eu vou trocar mais futuramente, é um Pioneer 'comum'..

Assim que folgar, troco.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa cara, GAMBIARRA? sério, nunca que um baffle de madeira bem construido será uma gambiarra, pelo contrario, num baffle de maderia o seu sistema de falantes na porta até melhor, pois tem melhor fixação... Voce chegou a ler os tutoriais basicos do forum?

Recomendo fortemente que voce faça a "gambiarra" pra caber o falante de 6". Alem de melhor estrutura, dependendo do projeto voce pode fazer direcionamento do falante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...