Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
mausss

Super Tweeter 5hI300 / hst600 Trinyum

Recommended Posts

E ai pessoal blz? Entao tenho uma dúvida, possuo um super tweeter hinor HST300 no tampao do meu carro juntamente com um par de 6993 pioneer

todos ligados com os devidos capacitores, porem adquiri um tweeter HST600-Trinyum e queria substitui-lo. Ai vem a duvida, como fazer... seria apenas substituir ou tem algum problema pois se nao

me engano o HST300 e 4ohms e o HST600 e 8ohms, como instalar de maneira correta? Tenho tbem um sub12 pioneer e um modulo Booster 2400 4 Canais Ba1804.4.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sera que que ninguem entende de tweeters aqui para me ajudar?

Bom continuando fiz um teste ligando ele puxando da mesma fiação do hst300 porem percebi que o Trinyum

fica com o som bem mais baixo do que o hst300, sera que o mesmo esta com algum defeito? ou sera que eu

fiz algo errado. Lembro que foi apenas um teste, provisorio continuo ainda com o hst300 instalado.

Ajuda ai pessoal!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal ninguem...???

Meu tweeter trinyum toca menos do que o 5hi300, pq sera?

Compartilhar este post

Link para o post

qual a sensibilidade de cada um deles? isso vc ve no manual deles ! pode ligar sim , visto que ambos sao 8 ohms ! a questao da sensibilidade e q pode estar causando todo esse alvoroço ai , leia la onde tem escrito DB/W/M , ou apenas DB !VLW AI :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Segue:

5hi300 - SPL : 107,0 dB/W/m

HST600 - 110 dB/W/m

O que significa, no influencia? Sera que o meu HST600 esta com algum defeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Segue:

5hi300 - SPL : 107,0 dB/W/m

HST600 - 110 dB/W/m

O que significa, no influencia? Sera que o meu HST600 esta com algum defeito?

Acho q tá faltando potência pro HST600, mesmo tendo uma sensibilidade maior...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q tá faltando potência pro HST600, mesmo tendo uma sensibilidade maior...

Tambem acho, vc usa qual amp neles?

Ou direto do player?

era pro trynium ser "mais forte" :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou direto do player?

[/quoteE

Então meu amplicador e um Booster 2400w

Compartilhar este post

Link para o post

Ou direto do player?

[/quoteE

Então meu amplicador e um Booster 2400w

Vê a regulagem do ganho... de repente, se vc quiser mesmo que o Trynium toque forte, mete ele no bridge do amp...

Compartilhar este post

Link para o post

ame='mausss' date='27 julho 2010 - 14:29 ' timestamp='1280251783' post='2186944']

Vê a regulagem do ganho... de repente, se vc quiser mesmo que o Trynium toque forte, mete ele no bridge do amp...

Entao na verdade meu tweeter e ligado junto com um 69 pioneer que tenho, no 5hi300 ele toca legal porem o hst600 funciona bem baixinho

quase nem da pra escutar. Devo fazer uma ligação a parte? So quero que ele toque normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se mal dá pra escutar parece que ele tá com algum problema. Tenta testar ele no som de algum camarada teu pra ver se funciona legal. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se mal dá pra escutar parece que ele tá com algum problema. Tenta testar ele no som de algum camarada teu pra ver se funciona legal. :legal:

BLZ vou testar e depois posto o resultado!

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa cara ... tá Bichado seu ST novo viu ... sinto informar isso à vc !!!

pois se vc fez um teste Plug and Play e aconteceu o que vc disse ... tem mer** ae !!!

Pode ser que o reparo do seu ST novo esteja meio fora do lugar , ou apertado demais ... mas é melhor vc levar pra alguém que conhece um pouco mais de som pra dar essa olhada pra vc !

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa cara ... tá Bichado seu ST novo viu ... sinto informar isso à vc !!!

pois se vc fez um teste Plug and Play e aconteceu o que vc disse ... tem mer** ae !!!

Pode ser que o reparo do seu ST novo esteja meio fora do lugar , ou apertado demais ... mas é melhor vc levar pra alguém que conhece um pouco mais de som pra dar essa olhada pra vc !

Opa blz entao ja dei uma olhada no reparo dele, esta legal, não esta mto apertado nao... porem ele continua tocando mais baixo que o 5HI300,

o que fazer? devo ligar ele sozinho em um canal para testar? nao entendo mto de ligações de modulos. Como fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...