Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Michel Franco

Duvida Montagem de Set para Focus Hatch DD3515 OU T9

Recommended Posts

Pessoal...

EDX não tem NADA a ver com T9 e DD. Nada mesmo.

Quando se toca no assunto EDX, é o mesmo que está tocando no assunto MONONOTA, com musicalidade HORRIVEL. Poréééémm, bão para campeonato!!!

Tive os meus EDX´s. De primeira eu me apaixonei... Mas, aii é que tá... pois eu nunca tinha ouvido um T9 ou DD! Saka?

Olha, de uma coisa eu tenho certeza.

1 T9 ou DD3518 MUITO BEM instalado iguala o grave de 2 EDX. Não estou exagerando!! é a realidade.

Ahhh... EDX tem garantia por ser Bravox do Brasil.

Velho, quem conseguir a FAÇANHA de queimar ou torar um T9, merece uma pombada no cú. sinceramente...

Mas, caso ainda tenha "medo", então pegue um DD... Mas, EDX... não não, nao tem nada a ver.

Fuck cris 1 T9 toca mais que 2 EDX????? ele é mono-nota e talz mais e forte :blink:

Are you sure about that?

:blink:

se eu tivesse dinheiro e espaço no malas iria se fosse vc com 3 uxp 12' e um sd 2k. vc economiza em bateria pra tocar, peso no carro, dinheiro e ainda axo q toca mais q 1 t9. agora entre dd e t9 iria no mtx pq eh tesao dmais ter 1 canhao desses e ver a cara dos seus amigos qnd ver a coisa tocar hehe abraços

e uxp nao toca mais que 1 T9 nem DD3518. GARANTO!

Por isso mesmo que a união faz a força! kkkkkkkkk

Minha opnião é : por mais que 3 toque menos que esse 1 , eu prefiro colocar 1 que toque por 3 ou 2,5 doque eu colocar 3 UXP ou 3 307.... QUERO UMA COISA ALÉM DE MONSTRUOSA EXCLUSIVA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por Michel Franco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fuck cris 1 T9 toca mais que 2 EDX????? ele é mono-nota e talz mais e forte :blink:

Are you sure about that?

:blink:

Sim... Mas tem que ser MUITO BEM montado.

Ex: Como minha caixa não está com litragem correta já é outros 500...

Mas, 1 T9 excepcionalmente montado. Toca, Toca mais sim...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu medo aqui é isso eu nao tenho NENHUM conhecimento de lojas de instalação de som aqui na em sp DEVE ter mais nao quero pagar 1k de instalação.....

ALIAS cris vc sabe se eu usar uma bateria de 150ah ou 100ah tem risco de queimar o sub???

Compartilhar este post

Link para o post

depende da maneira que vc esta se referindo " T9 toca mais que 2 edx " pq eu ja escutei 2 edx e estavao bem montados em um corsa sedan. spl muito forte !!! o pessoal confunde subwoofer que e voltado pra subgrave com subwoofer voltado pra spl campeonato....

Compartilhar este post

Link para o post

O meu medo aqui é isso eu nao tenho NENHUM conhecimento de lojas de instalação de som aqui na em sp DEVE ter mais nao quero pagar 1k de instalação.....

ALIAS cris vc sabe se eu usar uma bateria de 150ah ou 100ah tem risco de queimar o sub???

Não, não vejo nenhum problema.

Quanto mais bateria, melhoor é!

depende da maneira que vc esta se referindo " T9 toca mais que 2 edx " pq eu ja escutei 2 edx e estavao bem montados em um corsa sedan. spl muito forte !!! o pessoal confunde subwoofer que e voltado pra subgrave com subwoofer voltado pra spl campeonato....

O sentido de tocar mais que eu digo, e quando você coloca uma "música" sertaneja, dance, e hip hop.

Agora, se o colega escutar akelas faixas de campeonato, ai sim é diferente.

Mas, acredito que ele escutara "música" normal, coisa que o EDX é xoxo pra isso.

Editado por cris_oenning

Compartilhar este post

Link para o post

1 T9 ganhar de 3 uxp ? sei não heim.... a briga é feia , se fosse 3 paine eu ficava calado. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

O sentido de tocar mais que eu digo, e quando você coloca uma "música" sertaneja, dance, e hip hop.

Mas, acredito que ele escutara "música" normal, coisa que o EDX é xoxo pra isso.

mesmo assim 1 t9 nao toca mais que 2 edx.....

Compartilhar este post

Link para o post

Serio mesmo o som é mais voltado aos meus desejos musicais.......

EU nao vou comprar o som pra campeonato , tanto que nem tenho dinnheiro pra monta um sistema desse , vou comprar o som porque sou EXAGERADO huahuahuahua e gosto de coisas EXAGERADAS com qualidade sem passar do NORMAL (Anormal pra mim é o som do SMD aquele cara sim tem um SOM DE COMPETIÇÃO) eu fico no mtx mesmo pelo oq eu vejo ele atende todos meus desejos musicais.... e pessoais não acho que seja uma maquina de fazer barulho e também nao vou escutalo SEMPRE no talo porque nao há carro e TIMPANOS que guentem 140 135db na cabeça por 2 ou 3 horas seguidas...

Eu simples mente gosto de ouvir musica alta com qualidade e sem perder a FORÇA oque esse sub tem de sobra.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema é o seguinte:

Galera que compra T9 e paga caro, geralmente acha que tem um rei na mala ou na barriga sei lá pra justificar a exclusividade e preço que se paga. É um puta sub, inclusive ainda penso em adquiri uns futuramente, MAS não é nada de outro mundo.

Procura um vídeo lá no tube que o cidadão tinha 2 EDX com um taramps de 8.5k e me diz se um T9 ganha daquilo? :pirou: ganhar de 3 uxp? também duvido muito! só quem conhece o potencial dos subs da bravox :banghead

A questão é a seguinte, como dito, quem compra um T9, geralmente faz o set BEM MONTADO, ai obvio que pode tirar todo potencial dele, diferente acontece de nego que compra qualquer coisa nacional e joga tudo na mala numa salada de frutas achando que simplesmente vai tocar e pronto. Vide o caso do Cris mesmo, a um tempo ele veio desesperadamente aqui falar que um cara que tinha 2 307 tava tocando mais que ele que tinha 2 EDX com um taramps 4.2k. Pq isso acontece? Pq ele estava usando fios de alimentação de 10mm, coisa que eu não uso nem no meu módulo que toca o kit 2 vias :banghead ai como eu falei, monta as coisas de qualquer jeito e não tem noção do potencial.

Tem muito sub bom por ai, o problema geralmente dos nacionais é justamente o preço, EDX mesmo pode ser bom e forte, mas não vale definitivamente o preço que custa. Tanto é que a DD mesmo sendo marca gringa vem papando o segmento nacional quando põem sub no mercado pelo mesmo valor que toca muito mais em todos os sentidos. pasmafaute

Reitero novamente, tem muito sub gringo que é fod@², mas temos que ser imparciais ao analisar e fazer uma avaliação sem se apegar a valores ou preconceitos, T9 é fo**, ainda pretendo comprar, mas não é o Aquiles dos subs que enfrenta outros 5 ou 6 de frente e sai derrubando geral não.

Compartilhar este post

Link para o post

Problema é o seguinte:

Galera que compra T9 e paga caro, geralmente acha que tem um rei na mala ou na barriga sei lá pra justificar a exclusividade e preço que se paga. É um puta sub, inclusive ainda penso em adquiri uns futuramente, MAS não é nada de outro mundo.

Procura um vídeo lá no tube que o cidadão tinha 2 EDX com um taramps de 8.5k e me diz se um T9 ganha daquilo? :pirou: ganhar de 3 uxp? também duvido muito! só quem conhece o potencial dos subs da bravox :banghead

A questão é a seguinte, como dito, quem compra um T9, geralmente faz o set BEM MONTADO, ai obvio que pode tirar todo potencial dele, diferente acontece de nego que compra qualquer coisa nacional e joga tudo na mala numa salada de frutas achando que simplesmente vai tocar e pronto. Vide o caso do Cris mesmo, a um tempo ele veio desesperadamente aqui falar que um cara que tinha 2 307 tava tocando mais que ele que tinha 2 EDX com um taramps 4.2k. Pq isso acontece? Pq ele estava usando fios de alimentação de 10mm, coisa que eu não uso nem no meu módulo que toca o kit 2 vias :banghead ai como eu falei, monta as coisas de qualquer jeito e não tem noção do potencial.

Tem muito sub bom por ai, o problema geralmente dos nacionais é justamente o preço, EDX mesmo pode ser bom e forte, mas não vale definitivamente o preço que custa. Tanto é que a DD mesmo sendo marca gringa vem papando o segmento nacional quando põem sub no mercado pelo mesmo valor que toca muito mais em todos os sentidos. pasmafaute

Reitero novamente, tem muito sub gringo que é fod@², mas temos que ser imparciais ao analisar e fazer uma avaliação sem se apegar a valores ou preconceitos, T9 é fo**, ainda pretendo comprar, mas não é o Aquiles dos subs que enfrenta outros 5 ou 6 de frente e sai derrubando geral não.

todas as citações...bem lembradas... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tocar mais pra mim é tocar mais forte(maior pressão sonora.. mais db) e isso o t9 NUNCA.. mas NUNCA MESMO vai fazer melhor que 2 edx.

O EDX foi projetado justamente pra isso.. tocar FORTE. O problema é que ele só faz isso!

É picudo ao extremo.. toca MUITO FORTE em uma determinada frequência(por volta dos 55~60hz) que acaba se sobressaindo diante das outras... com isso ganhou a fama de subwoofer mononota.

Eu particularmente não recomendo o EDX pra um sistema de som dia-a-dia.

Já o T9515 é um sub projetado pra tocar subgrave... também é picudo mas, dependendo da caixa que você fizer, esse pico diminui e vai la pra casa dos 35~40hz!

Se optar pelo T9 e um kit duas vias BOM que toque um bom grave e médio grave, você pode aliar força bruta e qualidade/musicalidade tranquilamente... já com o EDX.................

Compartilhar este post

Link para o post

Tocar mais pra mim é tocar mais forte(maior pressão sonora.. mais db) e isso o t9 NUNCA.. mas NUNCA MESMO vai fazer melhor que 2 edx.

O EDX foi projetado justamente pra isso.. tocar FORTE. O problema é que ele só faz isso!

É picudo ao extremo.. toca MUITO FORTE em uma determinada frequência(por volta dos 55~60hz) que acaba se sobressaindo diante das outras... com isso ganhou a fama de subwoofer mononota.

Já o T9515 é um sub projetado pra tocar subgrave... também é picudo mas, dependendo da caixa que você fizer, esse pico diminui e vai la pra casa dos 35~40hz!

Se optar pelo T9 e um kit duas vias BOM que toque um bom grave e médio grave, você pode aliar força bruta e qualidade/musicalidade tranquilamente... já com o EDX.................

Exatamente isso que quero fazer por isso nao vim a optar pelo EDX , pra mim não faz diferença se ele vai toca mais que 5 tornado ou 4 edx eu quero uma coisa que seja bom exclusivo (eu sei que nao é nenhum sub de otro mundo) que toque forte e que de pra fazer uma brincadeira que alias 70% de quem tem som forte nao é para competição é pra tirar onda escutar muisca alto disparar alarmes tremer janela dos otros e tall... mais uma coisa de status a proposito oque seria um kit 2 vias bom pra vc ???? não aqueles que tem no ml a 800 ou 900 reais :blink: .

Sou novo no ramo mais quero mexer uma vez só no maximo trocar ele por algum mais atual daqui uns 2 ou 3 anos .

Otrblig seria esse o omega?

Editado por Michel Franco

Compartilhar este post

Link para o post

... um tempo ele veio desesperadamente aqui falar que um cara que tinha 2 307 tava tocando mais que ele que tinha 2 EDX com um taramps 4.2k. Pq isso acontece? Pq ele estava usando fios de alimentação de 10mm, coisa que eu não uso nem no meu módulo que toca o kit 2 vias :banghead ai como eu falei, monta as coisas de qualquer jeito e não tem noção do potencial...

So pra refrescar. Era 1(um) 307 só !!!

Off.

Isso de usar cabos finos, tambem dependo do cliente BURRO. Na loja que eu trabalho por exemplo. Eu vendo o amplificador, sub, corneta e Tw. E 99% dos clientes da cidade veem cabos RCA, caixa e cabos de alimentaçao como algo desnecessario e "CARO". Mesmo vendendo cabos com margem baixissima e cabos RCA de 10,00 (xing ling zao mesmo). Um exemplo. Amp huricane 4.120, sub upgrade 12" 350rms, 1 drive 1" e 1 ST com cabos de 6mm na alimentaçao porque o cliente AFIRMOU ser eletrecista e dizendo que um cabo maior que isso para essa potencia era desnecessario. Com isso, ele nao quis cabos mais grossos.

Cliente BURRO tem que se fodder mesmo ! :banghead:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

So pra refrescar. Era 1(um) 307 só !!!

Off.

Isso de usar cabos finos, tambem dependo do cliente BURRO. Na loja que eu trabalho por exemplo. Eu vendo o amplificador, sub, corneta e Tw. E 99% dos clientes da cidade veem cabos RCA, caixa e cabos de alimentaçao como algo desnecessario e "CARO". Mesmo vendendo cabos com margem baixissima e cabos RCA de 10,00 (xing ling zao mesmo). Um exemplo. Amp huricane 4.120, sub upgrade 12" 350rms, 1 drive 1" e 1 ST com cabos de 6mm na alimentaçao porque o cliente AFIRMOU ser eletrecista e dizendo que um cabo maior que isso para essa potencia era desnecessario. Com isso, ele nao quis cabos mais grossos.

Cliente BURRO tem que se fodder mesmo ! :banghead:banghead

E o fod* quando a gnt tenta sugerir algo um pouco mais caro só que com muuuito mais qualidade não só para os clientes até amigos mesmo e eles dizem que fulano usa e nunca deu nada e dizem tbm que "pra que gastar mais sendo que o outro faz a msm função?!" nós é que saimos como burro...kkk

Compartilhar este post

Link para o post

eh igual comparar um fogate 4.6x e um huricane 4.120. Sendo que eles tem o mesmo preço.

Bom, mas nao vamos fugir do tema do topico.

Voltando ao topico. Pra mim,eu nao consigo usar um grave com corte maior que 50hz. realmente me encomoda mesmo.

O EDX eh um sub com uma eficiencia mais alta que outros subs, e subgrave e alta eficiencia eh uma coisa que nao combinam. O DD1512 por exemplo. tem eficiencia de 0,3% e olha a resposta dele. O T9 por exemplo, nao deve passar disso.

Subs quetocam MUITO forte "geralmente" nao tem boa resposta e tem Qts baixo. pra fica mais facil de conseguir picos maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... pelo amor de deus!

TIRA de cogitação a escolha do EDX!!!!!!!

Vá de T9 ou DD3500 e SEJE FELIZ...

Claro... A escolha é sua... rsrrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Cara... pelo amor de deus!

TIRA de cogitação a escolha do EDX!!!!!!!

Vá de T9 ou DD3500 e SEJE FELIZ...

Claro... A escolha é sua... rsrrsrsrs

Não estou cogitando eu nao quero o edx nao... to mais pro t9 que pelo dd

Compartilhar este post

Link para o post

eh igual comparar um fogate 4.6x e um huricane 4.120. Sendo que eles tem o mesmo preço.

Bom, mas nao vamos fugir do tema do topico.

Voltando ao topico. Pra mim,eu nao consigo usar um grave com corte maior que 50hz. realmente me encomoda mesmo.

O EDX eh um sub com uma eficiencia mais alta que outros subs, e subgrave e alta eficiencia eh uma coisa que nao combinam. O DD1512 por exemplo. tem eficiencia de 0,3% e olha a resposta dele. O T9 por exemplo, nao deve passar disso.

Subs quetocam MUITO forte "geralmente" nao tem boa resposta e tem Qts baixo. pra fica mais facil de conseguir picos maiores.

A parte os graves acima de 50hz são akeles graves de woofer ne?

o resto nao entendi nada

Compartilhar este post

Link para o post

eu iria d 3518 :rolleyes: :rolleyes:

obs: cada dia q passa eu gosto mais dos meus subs

eles tokam cada vez mais :rever1: :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

cara...essa coisa de pico nos 55 ou 60 hz eh da caixa...a caixa do manual tem essa caracteristica...a caixa que eu tinha foi projetada mais plana...tinha 10L a mais que a do manual e Fb em 35Hz...a advinha onde foi o pico dela?...justamente entre 35a 40Hz....e a 60hz ja tava morrendo...e olha, varios users escutaram a caixa no encontro do forum que podem dizer a mesma coisa...e tava com um stetsom 1K5H....

volto a dizer...eu um sub caro? eh... tem muita coisa melhor? tem sim!

agora falar q eh mono nota...

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico acabou se desvirtuando um pouco na escolha quando surgiu o EDX, quando falaram que um T9 surra vários outros e tal o que é um tremendo absurdo. Mas eu com os olhos fechados optaria pelo T9 com certeza, só que inicialmente ocorreu que eu sugeri um outro set para o amigo visto que ele não teria como arcar com os custos de um T9 em torno de cabos, baterias e amplificadores e sugeri uma opção tão boa quanto e de baixo custo quando se junta uns 3 ou 4 subs mais fracos que mesmo com potência reduzida consegue fazer bonito como no caso dos Pioneer e UXP, como disse, a união faz a força nesses casos. E ambos estão longe de ser um sub mono nota, principalmente o uxp!

Compartilhar este post

Link para o post

O tópico acabou se desvirtuando um pouco na escolha quando surgiu o EDX, quando falaram que um T9 surra vários outros e tal o que é um tremendo absurdo. Mas eu com os olhos fechados optaria pelo T9 com certeza, só que inicialmente ocorreu que eu sugeri um outro set para o amigo visto que ele não teria como arcar com os custos de um T9 em torno de cabos, baterias e amplificadores e sugeri uma opção tão boa quanto e de baixo custo quando se junta uns 3 ou 4 subs mais fracos que mesmo com potência reduzida consegue fazer bonito como no caso dos Pioneer e UXP, como disse, a união faz a força nesses casos. E ambos estão longe de ser um sub mono nota, principalmente o uxp!

eu msm, tão cedo, não troco meu quarteto... até pq o CxB eh quase imbativel, posso trocar o modulo mais os subs não rssss

Editado por Kaduivtec

Compartilhar este post

Link para o post

eu msm, tão cedo, não troco meu quarteto... até pq o CxB eh quase imbativel, posso trocar o modulo mais os subs não rssss

Qual seria seu quarteto fantastico hu? [¨]

compartilhe da FORÇA conosco

uhahuahuhuaahua

:P

Compartilhar este post

Link para o post

Qual seria seu quarteto fantastico hu? [¨]

compartilhe da FORÇA conosco

uhahuahuhuaahua

:P

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=147457&hl=4 panther&st=0

videos soh tem esses meia boca....preciso achar o cabo da filmadora p/ passar pq tem bastante...

Editado por Kaduivtec

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...