Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Michel Franco

Duvida Montagem de Set para Focus Hatch DD3515 OU T9

Recommended Posts

Fala ae pessoal só de boass???

Espero que sim

Li Muito aqui no forum e nao achei muita coisa que tirasse minhas duvidas...

Quero montar um som legal pro carro sendo que eu sou EXAGERADO mais sei os meus limites ($$$$$) :banghead

ESTOU COM MUITA MAIS MUITA DUVIDA MESMO ENTRE

1x DD 3515 ouuuuuu

1x MTX T9 15

Amplificadores usarei ou Stetsom ou SD (não chega a ser uma duvida pois vou comprar oque aparecer primeiro)

Tenho em pençamento gastar +/- entre 1200 e 1500 no sub e ATÉ 999 nos amplificadores.

Detalie minha intenção e tremer janelas dos vizinhos disparar alarmes , e abafar o funk fuck-you que rola + do q deveria.

AÉ SE ALGUEM TIVER ALGUMA DICA DE KIT 2 VIAS FALA TMB!

Player que irei usar e é o Pioneer 4250.

Espero que vocês possam me ajudar! :legal:

Att;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho T9 em meu Set, e acho que posso te ajudar um pouco...

O T9 é mais voltado ao Subgrave (faixa de 30hz), aquela coisa de tremer tudo o que vierr i talz). Tem SPL? Tem, tem bastante sim...

Já o DD3515, é mais pegajoso no SPL (faixa de 40hz).

Tem Subgrave? Tem, tem bastante tbm.

No quesito Qualidade...

Os 2 Subs tem uma qualidade excepcional. Adoro meu par de T9 e adoro quando ouço DD tocando.

Então, quanto a esse quesito, PARA MIN os dois se igualam.

No quesito R$.

DD é um pouco mais barato que T9. Digamos que 25% mais barato acredito.

Só que é assim...

A DD tem fábrica aqui no Brasil, tem melhor atendimento caso ocorra algo com o DD3515.

Minha Conclusão. Vá de DD3515 ou DD3518. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho T9 em meu Set, e acho que posso te ajudar um pouco...

O T9 é mais voltado ao Subgrave (faixa de 30hz), aquela coisa de tremer tudo o que vierr i talz). Tem SPL? Tem, tem bastante sim...

Já o DD3515, é mais pegajoso no SPL (faixa de 40hz).

Tem Subgrave? Tem, tem bastante tbm.

No quesito Qualidade...

Os 2 Subs tem uma qualidade excepcional. Adoro meu par de T9 e adoro quando ouço DD tocando.

Então, quanto a esse quesito, PARA MIN os dois se igualam.

No quesito R$.

DD é um pouco mais barato que T9. Digamos que 25% mais barato acredito.

Só que é assim...

A DD tem fábrica aqui no Brasil, tem melhor atendimento caso ocorra algo com o DD3515.

Minha Conclusão. Vá de DD3515 ou DD3518. :legal:

Cara vc tirou 70% das minhas duvidas!

20% fica na parte de pegajoso no SPL(nao entendi bulhufas!)

Agora os otros 10 e em relação aos 40hz! ja li e reli pra mim ler nao adianta eu quero OUVIR... acho que só quanto alimentação eu sei q vou ter q comprar +1 bateria -.-

Compartilhar este post

Link para o post

tem essa vantagem porque o pessoal faz a caixa do manual pros DD. Que eh sintonizada em 40hz. Se vc fizer uma caixa com sintonia mais baixa pro 3515, vc tera com certesa a mesma pegada que o T9 15".

So pra lembrar. DD tem garantia nacional, e o melhor... a garantia FUNCIONA ! :legal:

Se o seu T9 queimar, rasgar a cola da centragem, der problema no cone, descolar o ima... quem vai arrumar ? o vendedor do paraguai ? acho que nao né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Coloka logo um 3518, acho ke tem a venda nos classificados por 800 reais com caixa, ta num preço bom, e só usar a pesquisa.

Compartilhar este post

Link para o post

tem essa vantagem porque o pessoal faz a caixa do manual pros DD. Que eh sintonizada em 40hz. Se vc fizer uma caixa com sintonia mais baixa pro 3515, vc tera com certesa a mesma pegada que o T9 15".

So pra lembrar. DD tem garantia nacional, e o melhor... a garantia FUNCIONA ! :legal:

Se o seu T9 queimar, rasgar a cola da centragem, der problema no cone, descolar o ima... quem vai arrumar ? o vendedor do paraguai ? acho que nao né ?

Exatamente.

Além dos beneficios do sub, a garantia é plena!

Pe nao parte logo para o DD3518? aii sim... rsrrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

ops pela experiencia que tenho com DD's eu te indicaria o um 35l5 justamente por poder fazer uma caixa com uma resposta melhor, ja os 35l8 já ouvi o problema dele e caixa enorme que sai na faixa de 170 litros totais e não desce tanto com o vxice citou acima, ja no 3515 voce pode explorar melhorar e ter um resultado melhor..........

interessante tbm um par de 1512 ou 1515, com mesma configuração tocara mais que os dois citatos........

mas depende muito do resultado final quer!!!!!!!! apesar de não ter garantia o mtx 9515 e tesão de sub viu!!!!! subgrave fortissino!!!!!!!!

Editado por diogenes.carvalho

Compartilhar este post

Link para o post

mas depende muito do resultado final quer!!!!!!!! apesar de não ter garantia o mtx 9515 e tesão de sub viu!!!!! subgrave fortissino!!!!!!!!

NÃO ME TENTE!

:banghead

HUAHUhauAUHuahHAUha

axo que vou de 3515 mesmo , o 18 alem de ser VERY BIG vai me comer o porta mala todo ai se a bateria nao caber????????????????????

ai eu estarei f0d1d0 :D

MAIS..... ninguem me falou ainda sobre o Estéreo kita 2 vias lembram????????

Se puderem me dar uma dica de player com usb COMPATIVEL com iPod eu agradeco pois eu tenho um 2250ubg e recebi a INFELIZ :banghead noticia de que ele nao tem saida sub......

Quanto ao vxice eu discarto nao sou muito fan dele nao acredito q o SD ou stetsom seja melhor e sobre o par eu vo perde porta malas! e axo q vai passar um pouco do valor que eu quero pagar.

Eu ainda tenho uma EMBREAGEM pra ver que nao é nada barato 1.5k

Editado por Michel Franco

Compartilhar este post

Link para o post

bixo resumindo: os 2 sao exelentes

eu curto mais o T9 nao consigo imaginar o subgrave de 2 como o cris usa so vi 1 tocando e fiquei fan imagina 2(tbm o carro pede arrego)

quanto sai um dd3515? um t9 o pessoal vende por menos de 1500 com frete

cara kit tem de rolo ai pra escolher depende quanto tem pra gastar tbm

outra opcao eh mg e st nas portas ou mg e ti

aki em aracaju tem 2 exemplos...bloom com t9, 10pw3(4) e ti(2) e ryllei com 3518, 8pw3(8) e st(2)

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver limitação na grana vai de DD com certeza! hehehe

De quebra ainda tem a vantagem da garantia e se bobiar ele aguenta mais potência ainda que o T9! Só não esquece de outros itens importantes para o som tocar o que deve como bateria, cabos e espaço. Não me lembro se esse teu player tem ou não saída de sub, se não tiver já vai tratando de incluir mais uma coisa no orçamento que vai fazer falta.

2 vias tem uns de bom custo benefício são os 60B e 60D da Bravox, acho ótimo pelo que custam, ai dependendo do que tiver pra gastar e do que couber no carro vc compra 1 ou 2 kits desses ou similares que vai ficar legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver limitação na grana vai de DD com certeza! hehehe

De quebra ainda tem a vantagem da garantia e se bobiar ele aguenta mais potência ainda que o T9! Só não esquece de outros itens importantes para o som tocar o que deve como bateria, cabos e espaço. Não me lembro se esse teu player tem ou não saída de sub, se não tiver já vai tratando de incluir mais uma coisa no orçamento que vai fazer falta.

2 vias tem uns de bom custo benefício são os 60B e 60D da Bravox, acho ótimo pelo que custam, ai dependendo do que tiver pra gastar e do que couber no carro vc compra 1 ou 2 kits desses ou similares que vai ficar legal.

Otrebling nao chega a ser uma limitação de grana tenho livre 5k pra gasta com o carro so que a @#$##$%#$% da embreagem esta DURA e to com medo de ter que trocala custa UM MIL E QUINHENTOS REAIS ou seja UMA FORTUNA fora 2 coxin funilaria martelinho de ouro e 2 pneus nao e muita coisa oque mata mesmo e a embreagem fora o PLAYER , e + o medo do sub quebrar e ter 1.5 conto jogado no LIXO :banghead

Tarcio concordo plenamente com você mais eu penso mais se ele quebrar eu sou bem ponderado quanto ao uso nao deixo distorcer mais pode acontecer um imprevisto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu gosta do T9 não precisa ter medo assim não, é que tem gente que é meio sem noção pra regular som. Se tu não for desses é tranquilo, ainda mais com amp bom que tenha ledclip, só ficar de olho ali que tu evita barbeiragens!

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu gosta do T9 não precisa ter medo assim não, é que tem gente que é meio sem noção pra regular som. Se tu não for desses é tranquilo, ainda mais com amp bom que tenha ledclip, só ficar de olho ali que tu evita barbeiragens!

Agora você falou JAPONEIZ!

oque é led clip???

o Stetsom 2k5 tem isso ai?

o SD2000 tmb?

Um vendedor aqui do ML me deu a dica de um Hbooster para empurrar 2 kit 2 vias que pretendo por no carro eu dei uma olhada no DIY aqui do forum achei 2 carinha que colocaram kit 2 vias no focus fico legal so nao gostei de cortar meu retrovisor :S

Só falta saber um modulo estéreo pra tocar o kit 2 vias

Editado por Michel Franco

Compartilhar este post

Link para o post

Porém, se não me falha a memória, o DD tem 20mm x-max, contra 25mm x-max do T9.. e a ventilação de bobina do T9 é MUITO parruda.. mesmo sendo 1000 versus 1500wrms.. os dois suportam a mesma potência, porém, o T9 "avisa" muito antes de queimar!

Cara.. se tu conseguir rasgar a centragem de um T9, quebrar um cone de alumínio ou coisa parecida.. tu merece um cascudo! rsrsrs o-o-

bixo resumindo: os 2 sao exelentes

eu curto mais o T9 nao consigo imaginar o subgrave de 2 como o cris usa so vi 1 tocando e fiquei fan imagina 2(tbm o carro pede arrego)

quanto sai um dd3515? um t9 o pessoal vende por menos de 1500 com frete

cara kit tem de rolo ai pra escolher depende quanto tem pra gastar tbm

outra opcao eh mg e st nas portas ou mg e ti

aki em aracaju tem 2 exemplos...bloom com t9, 10pw3(4) e ti(2) e ryllei com 3518, 8pw3(8) e st(2)

Inclusive temos vídeos dos dois tocando:

DD com SD5000 e T9 com stetsom 2k5

Em resumo, minha opinião é a mesma da galera, se tiver "bala na agulha", vai de T9.. mas se o custo tiver apertado, DD não faz feio! E é comprovado: DD não suporta mais potência que o T9!! (comprovamos na prática no dia do vídeo acima)

Compartilhar este post

Link para o post

Porém, se não me falha a memória, o DD tem 20mm x-max, contra 25mm x-max do T9.. e a ventilação de bobina do T9 é MUITO parruda.. mesmo sendo 1000 versus 1500wrms.. os dois suportam a mesma potência, porém, o T9 "avisa" muito antes de queimar!

Cara.. se tu conseguir rasgar a centragem de um T9, quebrar um cone de alumínio ou coisa parecida.. tu merece um cascudo! rsrsrs o-o-

Inclusive temos vídeos dos dois tocando:

DD com SD5000 e T9 com stetsom 2k5

Em resumo, minha opinião é a mesma da galera, se tiver "bala na agulha", vai de T9.. mas se o custo tiver apertado, DD não faz feio! E é comprovado: DD não suporta mais potência que o T9!! (comprovamos na prática no dia do vídeo acima)

Mais uma duvida....

você ai que tem mtx e talllll....

treme a jenela dos vizinho?

Oo

:blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma duvida....

você ai que tem mtx e talllll....

treme a jenela dos vizinho?

Oo

:blink:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tire suas conclusões:

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tire suas conclusões:

HAUhauHAUahuUAHuhauH É BEM ISSO QUE EU QUERO (Y)

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa época o set era MTX 9515 + stetsom 2k5 e 150ah de bateria.. pras altas, um CS60D (mid) com o tweeter 1tw1 selenium alimentados por um Rockford Fosgate 240.4. Queimei 3 kits tentando faze-los acompanhar o T9... então resolvi partir pra ignorancia...

DEtalhe: a camera desse último vídeo não foi a mesma do primeiro. Ela não capta graves/subgraves, simplesmente clipa. Se vc observar a voz do cara da bicicleta, quando grita "wooohoooo", a voz dele sái "clipada", distorcida pelo grave! Ou seja.. o mic da camera já tava saturado, não conseguiu captar o grave!

Compartilhar este post

Link para o post

ops pela experiencia que tenho com DD's eu te indicaria o um 35l5 justamente por poder fazer uma caixa com uma resposta melhor, ja os 35l8 já ouvi o problema dele e caixa enorme que sai na faixa de 170 litros totais e não desce tanto com o vxice citou acima, ja no 3515 voce pode explorar melhorar e ter um resultado melhor..........

interessante tbm um par de 1512 ou 1515, com mesma configuração tocara mais que os dois citatos........

Mas eu estava falando do 3515 mesmo... pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Nessa época o set era MTX 9515 + stetsom 2k5 e 150ah de bateria.. pras altas, um CS60D (mid) com o tweeter 1tw1 selenium alimentados por um Rockford Fosgate 240.4. Queimei 3 kits tentando faze-los acompanhar o T9... então resolvi partir pra ignorancia...

DEtalhe: a camera desse último vídeo não foi a mesma do primeiro. Ela não capta graves/subgraves, simplesmente clipa. Se vc observar a voz do cara da bicicleta, quando grita "wooohoooo", a voz dele sái "clipada", distorcida pelo grave! Ou seja.. o mic da camera já tava saturado, não conseguiu captar o grave!

Intão pra acompanhar o T9 (se eu realmente compralo) terei que colocar essas COISAS ENORMES nas portas?

[""]

Compartilhar este post

Link para o post

Não.. eu coloquei isso pq penso em aumentar ainda mais o som! Quanto à acompanhar o T9, isso já foi bem discutido aqui!

Um kit duas vias bem TOP (estilo o da fosgate, esqueci a referencia.. algo "162" ou o re-xxx) já acompanharia! Mas custam a cima de 600,00 facinho!

Ou.. dois kits BONS.. tipo linhas medianas da mtx, fosgate, etc...

Ou.. três kits normais, comuns.. tipo CS60D, etc etc..

Sendo que, se quiser usar os locais originais, eu te aconselharia a botar 2 kits na porta da frente (manda fazer um acabamento legal, não sái caro) e um bom par de coaxiais atrás! :legal:

Editado por blOom

Compartilhar este post

Link para o post

Não.. eu coloquei isso pq penso em aumentar ainda mais o som! Quanto à acompanhar o T9, isso já foi bem discutido aqui!

Um kit duas vias bem TOP (estilo o da fosgate, esqueci a referencia.. algo "162" ou o re-xxx) já acompanharia! Mas custam a cima de 600,00 facinho!

Ou.. dois kits BONS.. tipo linhas medianas da mtx, fosgate, etc...

Ou.. três kits normais, comuns.. tipo CS60D, etc etc..

Sendo que, se quiser usar os locais originais, eu te aconselharia a botar 2 kits na porta da frente (manda fazer um acabamento legal, não sái caro) e um bom par de coaxiais atrás! :legal:

600 REAIS? UM (1)????????? KIT 2 VIAS??????????

FUCK

[o_]

af meu 600 PILA?

SO MAIS UMA CORNETA

uahuhahuahuahua

brinks :legal:

Eu tava pensando em colocar 2 kit's eu gosto mais de subgrave q voz!

Maissssss tem que ouvir as musica eletronica tmb que nao é so batida... nao existe nenhum driver com qualidade boa não???

Porque a maioria que eu escuto sai tudo distorcido igual caixa de abelha...

e quanto ao porta malas qual caixa você usa??

da pra fazer o tal do hair trick tmb???

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ser mto cavalo mesmo pra fod** com um T9.

A Orion no desfio do HCCA fez alguns testes e nele o 9515 aguentou 3200rms durante 1:20 horas... abriu o bico depois disso(problemas mecânicos).

Pode ir de MTX tranquiamente... o único caso de T9 perdido que eu tenho notícias é de um user aqui mesmo do fórum que instalou o sub em posição normal e não usou apoio no conjunto magnético(extra pesado).

O cara pulou um quebra molas em alta velocidade e a estrutura do sub não resistiu.

Resumindo... tem grana pra torrar? Pode ir de MTX tranquilamente... se não, vai de DD3515 que também é um ótimo subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ser mto cavalo mesmo pra fod** com um T9.

A Orion no desfio do HCCA fez alguns testes e nele o 9515 aguentou 3200rms durante 1:20 horas... abriu o bico depois disso(problemas mecânicos).

Pode ir de MTX tranquiamente... o único caso de T9 perdido que eu tenho notícias é de um user aqui mesmo do fórum que instalou o sub em posição normal e não usou apoio no conjunto magnético(extra pesado).

O cara pulou um quebra molas em alta velocidade e a estrutura do sub não resistiu.

Resumindo... tem grana pra torrar? Pode ir de MTX tranquilamente... se não, vai de DD3515 que também é um ótimo subwoofer.

Defina posição normal!

E como eu tenho que fazer esse apoio pro conjunto magnetico

Compartilhar este post

Link para o post

Defina posição normal!

E como eu tenho que fazer esse apoio pro conjunto magnetico

Em resumo o cara botou o sub mal preso na caixa.. passou num quebra molas, o sub voou depois desceu "de vez" na caixa.. e são 32kg de subwoofer... daí o sub praticamente destruiu algumas partes.... foi um impacto violento!

Como tu gosta de muito subgrave, 1 kit duas vias na frente + 1 kit /bom par de coaxiais atrás tá bom! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...