Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

DiGaUm

Ajuda, upgrade do set !!!

Recommended Posts

Postado em

Olá renomados companheiros, sou praticamente novo no forúm, porém, acompanho o forúm todos os dias visando aumentar meu humilde conhecimento em som automotivo.

Venho à partir deste, carinhosamente pedir ajuda de vocês para possível UP em meu set...

Possuo:

Pioneer DEH-6080

1 kit bravox cs60d

1 roadstar RS-4610hp

1 Banda ice

2 endurance e2k 12"

O que preciso de vocês é:

Apareceu um Rockford fosgate 4.6x por um bom preço, porém achei ele fraco já que manda apenas 30 rms em 4ohms e o meu kit é de 70rms (4ohms), tem outro fator importante, tenho uma caixa com 4 cornetas e 1 tweeter que uso esporadicamente, na verdade é raro, porém eu uso(churrasco de faculdade), neste caso seria compensador trocar meu RS 4610hp ?! O RF4.6x daria conta de tocar tudo (kit e cornetada)?

Outra questão é que uso cabos rca xing ling, não apresentam chiado nem nada, porém eu ganharia muita qualidade trocando eles!?

Sei que não estou nem perto, porém minha tendência é o SQ, quanto mas conheço mas me identifico com este estilo...

Agradeço desde já a atenção...

Quem puder ajuda aew.. Valeuwwwwww

Postado em

4.6 e rs ñ tem como fazer muita comparação,

a 4.6 consome menos, tem mais qualidade em todas as faixas, e entrega mais potencia do que promete, a rs é tudo ao contrario...

se vc quer gritaria continua c/ a rs, se quer mais definição de audio e um ótimo amplificador vá de 4.6, ou melhor, teste as duas, tire uma e coloque a outra, porém, de uma olhada nesta 4.6 se já ñ foi mexida, se já ñ foi trocado componentes e tal, pois a 4.6 ja ta bem velhinha...

Postado em

4.6 e rs ñ tem como fazer muita comparação,

a 4.6 consome menos, tem mais qualidade em todas as faixas, e entrega mais potencia do que promete, a rs é tudo ao contrario...

se vc quer gritaria continua c/ a rs, se quer mais definição de audio e um ótimo amplificador vá de 4.6, ou melhor, teste as duas, tire uma e coloque a outra, porém, de uma olhada nesta 4.6 se já ñ foi mexida, se já ñ foi trocado componentes e tal, pois a 4.6 ja ta bem velhinha...

Valeuw man, vou olhar a 4.6 aberta, caso esteja tudo okay vou realizar a compra. É, a intenção é qualidade, a dúvida seria se a falta de potência dela não iria prejudicar o som, mas andei pesquisando e como você falou ela realmente toca mais do que promete.

E sobre os rca, pode me tirar a dúvida ?!

Valeuw pela força Danilo,

Brigadão

Postado em

Alguém mais ?! Dicas de instalção do kit e das cornetas no 4.6 ?! e sobre os rca, vale a pena mesmo ?!

A questao dos RCAs é um pouco discutivel, melhorar melhora, mas o ganho maior no seu caso vai ser na troca do amplificador.

O 4.6 é um excelente amp, quanto as cornetas, quais as potencias e impedancias delas?

Postado em

A questao dos RCAs é um pouco discutivel, melhorar melhora, mas o ganho maior no seu caso vai ser na troca do amplificador.

O 4.6 é um excelente amp, quanto as cornetas, quais as potencias e impedancias delas?

Pois é na verdade a questão dos RCA é muito discutivel eu li 10 mil coisas e todas contraditórias e sem conclusões finais com certeza deve melhorar, não se sabe o quanto uahehuaeuheauhea... Valeuw cara isso que eu precisava saber a diferença de qualidade na troca dos amplificador...

são 4 cornetas de 8 ohms e 100 rms + um tweeter de 70 rms a 8 ohms... teria alguma forma de eu não perder o fader ?

Postado em

Cara... o 4.6 é um amp moderado, bem para qualidade mesmo, nas cornetas acho que o RS irá te satisfazer mais.

Daew lira´s, a minha dúvida é se eu não iria perder a qualidade no kit por causa da baixa pontência do ampli... pois já utilizei eles na saída do player que manda 25rms e cara não mandava nada de "graves" e médios fracos tbm... que se acha ?!

Em relação as cornetas é raro eu utilizar, era mais para tirar a dúvida mesmo...

Valeuwww

Postado em

Para kits ele manda bem, com cornetas nunca vi tocando, mas deve ser algo para animar um churras de vez em quando correto? Se for, não vejo mal algum, apesar de eu não curtir muito, mas gosto é gosto.

Postado em

Para kits ele manda bem, com cornetas nunca vi tocando, mas deve ser algo para animar um churras de vez em quando correto? Se for, não vejo mal algum, apesar de eu não curtir muito, mas gosto é gosto.

Daeww Lira's é a prioridade seria só para os kit's... E como você falou as corneta só pra anima churrasco de faculdade e sinceramente eu tbm não curto hueauheaeau.. Fica ruim de se escuta, inda mais que eu uso endurance que não toca nada pra fora e não sobe nada tbm... Mas pra quem não entende de som curti legal huaeuheauuae... Galera fala po****ra gasto x em som e não faz nem barulho eahuhae... fico de cara...

Valeuwwww...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...