Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dash9

Projeto Weekend ( Oversound na T18 )

Recommended Posts

Ola amigos,

Primeira vez aqui nesse respeitado forum.

Meu projeto: Carro Palio Weekend 98.

GRANA TOTAL: 5 MIL

2 Oversound na T18 ( um em cada T18 )

Agora nao sei qual o modelo: Insanno 1000 ? Bruthus 800? ou Sub 1000?

Me falaram que os Oversound tem o melhor custo/beneficio do Brasil. Sao excelentes, bom desempenho/qualidade e reparos muito baratos. Portanto e melhor opção.

2 drives Snake SD3100, que boca usar ?

+ modulos + fiação + conectores + mega capacitor + crossover + bateria + esquema de montagem

Bom devo fechar com um carinha la do sul ( pra nao criar confusao nao vou citar a loja nao )

aceito sugestoes de compras ( lojas ) pela internet.

Está faltando um par de falantes de 12, eu sei rsrsr, mas como a grana total ( equipamentos + instalção ) é curta rsrsrs, mais pra frente eu coloco um par de falantes de 12.

Por enquanto o som vai ser só esse mesmo: 2 T18 + 2 SD3100

Ouvir dizer que as T18 sao muito boas, tem um excelente desempenho em frequencias baixas ( graves ), alem de uma otimo qualidade sonora.

é isso mesmo ou to viajando nas caixas e nos equipamentos? rsrsr

valeu moçada!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola, bem vindo ao forum.

Tem certesa que isso cabe no seu carro ?

Porque nao um over sub 800 18" ?

Compartilhar este post

Link para o post

ola, bem vindo ao forum.

Tem certesa que isso cabe no seu carro ?

Porque nao um over sub 800 18" ?

Bom, as 2 caixas vao ficar soltas no porta malas ( palio weekend ) e as 2 cornetas, minha ideia é prega-las na tampa, pra ficar na altura da cabeça mais ou menos ( para dar a impressao de som mais alto ).

ouvir dizer que o sub 1000 se comporta melhor na T18, mas que a linha Insanno foi especialmente desenvolvida para som automotivo. Seria entao a melhor opção um Insanno 1000 ???? Ouvi bons comentarios sobre o Bruthus também ( 800wrms ) e quanto ao Sub 800wrms também ouvi excelentes comentarios.

Quase nao vejo ( via internet ) reclamções sobre oversound.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, uma das melhores opções da Over é sem dúvida o 18Sub800, não sei quanto ao comportamento dele na T18.

Mas acha um cantinho ai pra colocar no minimo dois falantes 10" para médio grave.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola dash, seja bem vindo!

Aconselho antes de mais nada, pesquisar até não poder mais! Mas supondo que já tenha feito isso, vamos lá..

Bom, as 2 caixas vao ficar soltas no porta malas ( palio weekend ) e as 2 cornetas, minha ideia é prega-las na tampa, pra ficar na altura da cabeça mais ou menos ( para dar a impressao de som mais alto ).

Não ficou bem claro! Que corneta se refere? a T18?

ouvir dizer que o sub 1000 se comporta melhor na T18,

Ouviu de onde? Quem falou? Se foi estalador, ignore! 95% deles não merece crédito!

mas que a linha Insanno foi especialmente desenvolvida para som automotivo.

Exato! Insanno = automotivo.. porém.. T18 = automotivo?

Seria entao a melhor opção um Insanno 1000 ???? Ouvi bons comentarios sobre o Bruthus também ( 800wrms ) e quanto ao Sub 800wrms também ouvi excelentes comentarios.

Então tu andou conversando com algum revendedor de Oversound.. pois elogiou todos os produtos!

Sub800 é o único "não-automotivo", ou seja, é o que tem maior chance de dar certo na T18!

Quase nao vejo ( via internet ) reclamções sobre oversound.

Bom.. uma coisa que esqueci de perguntar: Qual sua finalidade? Em resumo.. queres um som de qualidade pra ouvir numa boa? Ou abafar o som de algum amigo seu?

Se for abafar algum amigo, melhor montar manifold com woofers de 15' bem parrudos e picudos.

Agora, se a intenção é ouvir de boas, pode ir de T18 mas.. tens noção do tamanho delas? Não sei se caberiam duas mesmo num Pálio Weekend!

E.. veja bem.. ouvir de boas que digo é.. se parar alguém com uma manifold de lado, pode te fazer baixar a mala e ir pra outro lugar! Pois T18 tende a tocar mais plano, enquanto que a manifold tem mais punch!

Então é isso! Sugiro que pense bem no assunto, veja qual sua finalidade.. e se for realmente ouvir música "numa boa", pode ir de T18!

Ah, e quanto ao falante, o melhor nacional que já ouvi em T18 foi o 18SW1P.. logo após, Eros SDS 818 e Over sub800 praticamente no mesmo nível. Os subs parrudões demais (ex.: Tomahawk, Insanno, Target, etc..) até tocam bem.. mas devido aos seus T/S.. geram resposta bem "boomy".

No mais, boa sorte com o projeto! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e quanto ao falante, o melhor nacional que já ouvi em T18 foi o 18SW1P.. logo após, Eros SDS 818 e Over sub800 praticamente no mesmo nível. Os subs parrudões demais (ex.: Tomahawk, Insanno, Target, etc..) até tocam bem.. mas devido aos seus T/S.. geram resposta bem "boomy".

No mais, boa sorte com o projeto! :legal:

Bloom

e em manifold? fora os sds pelo seu alto custo, os over sub 800 apresentam um alto BL, baixa Fs e um xmax legal, mas como ja foi dito eles perdem o rendimento apartir de 100hz em dutada, qual se encaixaria melhor o sub800 mesmo, insanno, bruthus?

Compartilhar este post

Link para o post

oi, entao

vi aqui mesmo no forum que muita gente fala bem dos oversound, em especial o modelo sub 800wrws, que pelas minhas pesquisas hoje pela manha, seria a melhor opção pra tocar na T18. CERTO?

agora uma duvida pessoal: sendo o sub 800 mais voltado para o PA, por que entao coloca-lo em som automotivo? nao seria melhor o Insanno ou o Sub 1000 ?

Eu gosto muito de Psytrance e funk antigo, até que escuto um Cranberries ou algo parecidode vez em quando, mas minha paixao mesmo é um funkao antigo e um bom psstrance full on, bem bate estaca mesmo.

outra duvida: vi bons comentarios da caixa manifold, em especial usando esse eros e-818 18 sds. porem to achando eles meio caros e me parecem que os reparos sao quase o preço do falante rsrsrs, entao seria melhor ficar nos over mesmo rsrsr.

Bom nao tenho a intenção de disputar racha de som nao, é claro que se aparecer algum engraçadinho, quero impor meus falantes, meu som, meu respeito.

Agora surgiu outra duvida: Manifold ? com esse eros sds 18 800wrms ? Ou com esse Over 800wrms ? Vi também que existem varios modelos de manifold: com 3 dutos, com 2 dutos, com duto quadrado, falante invertido, entao pessoal, to mais perdido que cego em tiroteio rsrsrs, qual modelo usar?

Os 2 drives serao os SD 3100 mesmo, mas também nao sei qual corneta ( boca ) usar.

Mais pra frente é claro que vou colocar 2 de 12 ou 10, mas por enquanto a grana ta curta rsrsr.

Quero um som de respeito, com qualidade, bastante equalizado, um som limpo e o maximo possivel profissional.

Odeio corneta!!! Odeio gritaria!!! Odeio som lixo!!!

Valeuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

@jeff123

Bloom

e em manifold? fora os sds pelo seu alto custo, os over sub 800 apresentam um alto BL, baixa Fs e um xmax legal, mas como ja foi dito eles perdem o rendimento apartir de 100hz em dutada, qual se encaixaria melhor o sub800 mesmo, insanno, bruthus?

Como manifold tende a ser boomy, picuda.. pode ir de INSANNO mesmo... ou até bruthus! Sub800 é mais "flat" não vai dar tanto punch. Mas vja bem: Não estou dizendo que ele não vá tocar bem em manifold.. apenas que o insanno ou bruthus conseguiriam mais "pegada"!! Sub800 é bom pra dutada ou caixas profissionais (horn, etc..).

@dash9

oi, entao

vi aqui mesmo no forum que muita gente fala bem dos oversound, em especial o modelo sub 800wrws, que pelas minhas pesquisas hoje pela manha, seria a melhor opção pra tocar na T18. CERTO?

agora uma duvida pessoal: sendo o sub 800 mais voltado para o PA, por que entao coloca-lo em som automotivo? nao seria melhor o Insanno ou o Sub 1000 ?

Se eu te perguntar, qual o melhor: Ferrari ou a pickup F250? Se tu responder sem saber a finalidade, tem enormes chances de errar! Cada um tem seu território e sua forma de guiar.

O mesmo se aplica nos woofers. Depende do que vc pretende e de como vai "tocar". Se quer um som de boas, com boa resposta e tocando "gostoso", flat.. vai de sub800.. mas ele é mais frágil diante dos "irmãos". Já se quer um som forte, cheio de pegada mas com resposta prejudicada (boomy, picuda..), vai de insano ou bruthus. São mais parrudos e duráveis.. mas perdem na musicalidade! Vai do gosto de cada um!

@dash9Eu gosto muito de Psytrance e funk antigo, até que escuto um Cranberries ou algo parecidode vez em quando, mas minha paixao mesmo é um funkao antigo e um bom psstrance full on, bem bate estaca mesmo.

Então pega um INSANNO ou BRUTHUS mesmo.. e faz uma manifold!

@dash9outra duvida: vi bons comentarios da caixa manifold, em especial usando esse eros e-818 18 sds. porem to achando eles meio caros e me parecem que os reparos sao quase o preço do falante rsrsrs, entao seria melhor ficar nos over mesmo rsrsr.

Caros? Consigo a pouco menos de 200,00 cada reparo.. não acho tão caro assim! Fora que... tu compra o som já pensando em queimar?! rsrsrsrs

Manifold aumenta a eficiencia de qualquer sistema. O lance é que eros já tem o esqueminha pronto, é "receita de bolo".. só comprar e montar! Já outros subs, vais ter que projetar (ou pedir ajuda, o wendell por exemplo é FERA nisso!).

@dash9Bom nao tenho a intenção de disputar racha de som nao, é claro que se aparecer algum engraçadinho, quero impor meus falantes, meu som, meu respeito.

Saudades desse tempo! rs

@dash9Agora surgiu outra duvida: Manifold ? com esse eros sds 18 800wrms ? Ou com esse Over 800wrms ? Vi também que existem varios modelos de manifold: com 3 dutos, com 2 dutos, com duto quadrado, falante invertido, entao pessoal, to mais perdido que cego em tiroteio rsrsrs, qual modelo usar?

Eros vai dar mais punch.. over mais subgrave (sub800).. quanto aos dutos, quem projetar pode te indicar! Ou podes seguir uma das receitas de bolo que existem no fórum! Sò usar a pesquisa, já foram projetadas mais de 30 modelos de manifold aqui no fórum! :legal:

@dash9Os 2 drives serao os SD 3100 mesmo, mas também nao sei qual corneta ( boca ) usar.

Mais pra frente é claro que vou colocar 2 de 12 ou 10, mas por enquanto a grana ta curta rsrsr.

Quero um som de respeito, com qualidade, bastante equalizado, um som limpo e o maximo possivel profissional.

Sem os médios vai ser dificil. Eles que vão dar o "brilho" do som... manifold é só grave.. o gostoso do som quem dá são os médios! Recomendo 2x12' ou 3x10' pra acompanhar uma manifold (das que citou, com 2x18') e 2 x drive ti (2' de preferencia)

@dash9Odeio corneta!!! Odeio gritaria!!! Odeio som lixo!!!

Valeuuuu!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom.. se pensa em impor seu som, vai ter que gostar da gritaria! Pois numa disputa de som raramente o som mais limpo vence. Falo por conhecimento de causa.. uso 4x10' pw3 + 2 HDT500 titanium da hinor.. e toca FORTE e LIMPO.. mas o cara me "calou" com uma penca de d250x. O som dele era horrível, fanho.. sem médio-grave, nem agudo nem grave.. só corneta! E ainda botou um tipo de funk onde tinha uma vozinha de mulher carregada de sotaque carioca falando babozeira! Todos reconheceram que ele fez mais barulho.. mas assim que ele desligou o som, a galera pôde tirar as mãos dos ouvidos e voltar a dançar! pasmafaute

Bem off aqui pra nós.. eu sendo você, não montaria seu som pensando em Impor, chamar atenção, ter respeito ou coisa assim. Monte seu som de boas, pra você curtir de boas. Se ficar montando sons pensando em calar os outros, sempre vai aparecer um som mais forte e vc vai entrar num ciclo vicioso e gastar rios de dinheiro dando upgrades no som. COnheço pelo menos 3 pessoas assim e eles nunca estão satisfeitos!

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza o som vai ser pra curtir de boa mesmo...nao penso em disputa nao...

to negociando com um carinha projetista a compra do projeto da manifold, que sera com 2 dutos segundo ele, e o falante escolhido foi o Eros mesmo, o famoso 18 sds e-818.

consegui ele na net a 1300 o par zerado + 97 de frete.

as sd3100 consegui a 700 o par.

mas ainda tenho a duvida de qual boca usar....ninguem me respondeu isso ainda...

pra tocar os 2 eros, vai ser o modulo Sd2500, 975 no mercado livre com frete gratis.

sei que preciso e muito, muito mesmo de um par de falantes de 12.

mas a grana ta curta. tenho apenas chorados 5mil pra gastar com tudo, equipamentos e mao de obra...

bom, o falante ja ta escolhido, a caixa, o modulo pra eles, os drives...

ainda faltam, o modulo para os drives e suas bocas, alem de fiação, baterias, e mais algum acessorio....

o que mais da pra fazer com esses 5 mil?

detalhe que ainda falta o player ( que devo comprar um dvd player simples, ate uns 400 reais mais ou menos no mercado )

até agora ja foram 1397 + 975 + 700...rsrsrsr

é nao vai da pra fazer muita coisa nao rsrsr com 5mil :( :( :(

Compartilhar este post

Link para o post

Usa esse expansor aqui:

exp__59844.jpg

Amp pros drives pode ser qq um de 4x50wrms pelo menos.. os fosgate da vida custam 300~350 e tocam BONITO!

Compartilhar este post

Link para o post

com 400 verdinhas em vez de pegar um dvd xing ling, pega um bom player da pra pegar um pioneer legal com essa grana.

não adianta nada vc caprichar nos equipamentos e colocar "qualquer coisa" pra tocar. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...