Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
LL Josyas

Tornado 18 1100rms QUEIMO

Recommended Posts

Meu som é 2 tornado de 18 4ohms cada, o modulo é um soundigital 3000 rms, 2 d405 e uma power one, eu ouvindo um black, do nada o som paro de toca, quando fui ver, um dos tornado tava travado nem se mexia, o outro funciono normal, mas o som fico meu esquisito, um falante só tocando, quando eu ergo muito, parece que fica soprando a caixa, isso é normal de acontecer mesmo a caixa sendo divisoria no meio ???

 

A caixa é de 110L pra cada falante.

 

 

E utra pergunta, onde eu axo agora o kit completo de repardo do tornado de 18 4ohms ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu som é 2 tornado de 18 4ohms cada, o modulo é um soundigital 3000 rms, 2 d405 e uma power one, eu ouvindo um black, do nada o som paro de toca, quando fui ver, um dos tornado tava travado nem se mexia, o outro funciono normal, mas o som fico meu esquisito, um falante só tocando, quando eu ergo muito, parece que fica soprando a caixa, isso é normal de acontecer mesmo a caixa sendo divisoria no meio ???

 

A caixa é de 110L pra cada falante.

 

 

E utra pergunta, onde eu axo agora o kit completo de repardo do tornado de 18 4ohms ??

 

 

verificou se não é fase invertida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

verificou se não é fase invertida?

 

 

fase invertida, vc se refere ao outro falante que ta apegando né ??? se for, ta normal, depois que o outro falante travo, eu simplesmente desconectei os cabos, porque os dois são de 4ohms, e tava ligados a 2ohms no sd3000,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esta cortando em que frequencia? pode ser subsonico muito baixo

 

 

eu não fiz nada, depois que queimo, eu simplesmente, desconectei o cabo do falante queimado, e o modulo agora fico mandando a 4ohms, fora isso num tem nada errado, só axo estrando o falante sopra muito,bate xoxo,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu não fiz nada, depois que queimo, eu simplesmente, desconectei o cabo do falante queimado, e o modulo agora fico mandando a 4ohms, fora isso num tem nada errado, só axo estrando o falante sopra muito,bate xoxo,

 

 

quando você fala que o falante esta soprando esta se referindo a escurção?

pode também ocorrer o fato de você ter se acostumado com os dois tocando

juntos e notou diferença com apenas um

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o sd3000 manda 3000wrms a 2hom, sendo assim ele manda 1500 watts rms pra cada falante de 1100, nada fora do normal, mas p sd 3000 manda 2400 wrms com o dobro da impedancia, então o falante q ante estava recebendo 1500 agora tah recebendo 2400, 900 wrms a mais, 60% mais potencia do que estava recebendo antes, só podia ta soprando bem mais q tava antes!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você desligou o Sub que parou? derrepente ele está em curto afetando o funcionamento do outro que está funcionando.

desliga o que parou de funcionar e regula novamente seu amplificador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você encontra o kit de reparo completo para seu falante na loja PORTALDOSOM.

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você encontra o kit de reparo completo para seu falante na loja PORTALDOSOM.

Abcs

 

 

Valeu, entrei la no site e só encontrei reapros para drive

 

 

 

E sobre o falante queimado, eu desconectei sim os cabos, mas axo que deve ser isso mesmo, o modulo ta mandando muita potencia e excurciona muito mesmo, mas nunca deixo piscar a luz de clip

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e de bateria tinha qnto??

pode ter sido mal regulado e ja q tava escutando os black ai aumentou volume e nao se ligou no clip

melhor ficar sem ouvir o outro ate colocar o reparo no que queimou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...