Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
vinnisouza

Ipod Dock ou Cabo Aux? Sound Quality

Recommended Posts

Galera, boa noite!

Pergunta rápida!

A fonte é um Ipod Touch.... sei que a qualidade do MP3 não é a mais recomendada para se obter o máximo em sound quality.... porém minha dúvida é se existe uma diferença grande em usar o Player com um Dock que faça a ligacao direta do Ipod com o player... ou se for usado um cabo auxiliar( Cabo de qualidade, como o iCable da Monster... com conectores de de ouro) .

Espero a ajuda de vcs galera!.. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um player que conecta diretamente sim. Ligar um dock no player ou p2->aux, aí não sei. Mas para tocar mp3, tanto faz.

E você pode por lossless no iPod viu.

Compartilhar este post

Link para o post

conectar o ipod via usb nao perde a qualidade nao... mas via cabo auxiliar perde um pouco, mesmo que seja da monster!!

mas eh uma coisa que dependendo do set seja impercepitivel

Compartilhar este post

Link para o post

é galera.. eu imaginei que a diferença nao iria ser tao grande....

Eu estava em duvida em optar por um player da pionner com a interface de Ipod.... ou pegar um clarion com entrada aux e usar o iCable da Monster.... confesso que mesmo tendo uma pequena diferenca pra melhor no Dock... optei pelo som da clarion com o iCable da monster...... acredito na qualidade clarion... acho que vai ficar legal...

Agora fiquei bem curioso com oq seria "lossless" no ipod!...

Grade abraco e obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Lossless são arquivos quase sem compactação. Imagine que o MP3 seja um compactador de áudio, por isso seu tamanho menor do que um WAV. O Arquivo Lossless compacta o áudio, mas não com tanta perda como o MP3. O arquivo fica maior que o Mp3, mas com mais qualidade também.

De forma resumida é isso.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

CAra.. na verdade, depende MUITO do teu set! Se for um bucado de triaxial + subzin na mala... tanto faz! Agora se for SQ ou hifi.. usa USB ou Dock.. e sempre leva uns arquivos LossLess pra curtir 100% da qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

Gutows, só discordo dá parte do quase lossless. Se você pegar alguns rips bem feitos, vai ver que é copia perfeita bit a bit do CD. Quando estiver com as coisas montadas vou testar para ver se tem alguma diferença CD x iPod.

Compartilhar este post

Link para o post

Gutows, só discordo dá parte do quase lossless. Se você pegar alguns rips bem feitos, vai ver que é copia perfeita bit a bit do CD. Quando estiver com as coisas montadas vou testar para ver se tem alguma diferença CD x iPod.

Putz, eu sei que dá provar por A + B que não há perda, mas para mim fica estranho copiar algo sem ter perda.

Po, se for fazer esse teste quero participar também. Você faz por ai e eu por aqui. Ficaria legal para ver os resultados.

Já fiz um teste de XRCD e CD e o resultado foi estranho. Vamos ver o que acontece.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Galera... obrigado pelas dicas.. pela atencao!....

COMPRADO.... acabei optando por Clarion e iCable da Monster.... confio muito na qualidade clarion... entre pionner com dock e clarion com aux monster.... acabei com Clarion... e sinceramente acho que vou ser bem feliz!

Ambos chegam amanha... e só falta compra o kit duas vias....

Alguma sugestao?

grande abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Puts, no meu set faz uma diferença ABSURDA (nao coisa que só audiofilos escutam) entre ligar diretamente na entrada usb do player ou pelo cabo p2>rca (como o icable)

quando se liga diretamente pelo dock>usb o sinal de audio nao passa pelo amplificador interno do ipod, e vai DIGITALMENTE até o player... já ligado pelo cabo p2>rca, o audio passa pelo ampli do ipod (e dpois passa pelo player, q passa pelo modulo e assim vai) alem de ir um sinal ANALOGICO...

aqui pelo menos eu até nem deixo cabo p2>rca ligado à traseira do player, pois fica um som horrivel MESMO....

ps: usando 80% de arquivos em wav...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ressucitar o tópico pois estou com uma dúvida em cima deste mesmo assunto!

Comprei um EQ Clarion EQS746 e um cabo AV Composto Apple para efetuar a ligação do iPod no EQ através do dock do ipod e dos RCA`s de audio. Depois de feita a compra surgiu a dúvida se o iPod vai conseguir mandar o sinal pro EQ e o EQ pro módulo, tendo em vista que os dados (audio) vão sair pelo dock sem passar pela pré amplificação interna do iPod.

Será que vai ser possível equalizar o som mesmo assim?! Fui claro na exposição da dúvida?! :)

Obrigado a quem responder!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...