Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diego M.A.

Audiobank vs Audiophonic?

Recommended Posts

Eu estou vendo que muitas pessoas nunca ouviram um dos dois e dizem que é o melhor e tal, a minha dúvida não é qual é o melhor, e sim quais as características de cada um. Se vocês puderem me dizer, principalmente por experiência própria e tal, me ajudariam muito! E se alguêm souber, se foi feito alguns testes ou sei lá, a potência real que cada um manda, tipo os fosgate que mandam mais do que está no manual.

PS: estou falando dos 4100.

Agradeço desde já.

Editado por Diego M.A.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto dos audiophonic. Opinião particular.

Características: Áudio fechado, cornetado. Mas tem boa potência.

Audiobank sei lá.

E os Hertz EP4 não são opções? Não gosto muito também, mas acho que até vale o que custa.

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom comparativo... Eu mesmo estou na dúvida de qual dos dois pegar...

Olhando por características eles parecem ser compatíveis, agora saber as impressões de quem já instalou e ouviu os dois...

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Um bom comparativo... Eu mesmo estou na dúvida de qual dos dois pegar...

Olhando por características eles parecem ser compatíveis, agora saber as impressões de quem já instalou e ouviu os dois...

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Audiophonic é melhor, mais indicado pra qualidade. O Audiobank é coisa do passado.

A briga é entra Audiophonic 4100 e Wharf flex.

Compartilhar este post

Link para o post

Audiophonic é melhor, mais indicado pra qualidade. O Audiobank é coisa do passado.

Deixa eu ver se entendi Apollo, este topico foi aberto para comparar Audiophonic com Audiobank, ambos ainda existem novos para venda.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146750392-amplificador-audiobank-ka-4100-_JM

O que você está falando que MESMO estando dentro de tópico para comparar com Audiobank, não se deve se comparar com audiobank porque não é a sensação do momento? fala serio.

O comparativo é para os ouvidos, e não para estilista de moda da alta costura.

Em 2004 aqui no fórum teve nego que já tinha feito a medição do 4060, e ele já entregava o que o fabricante prometia.

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=28495&st=0&p=409872

Será que o AudioPhonic entrega? quem vai ser o primeiro a mergulhar a resistência nos Audiophonic???

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu ver se entendi Apollo, este topico foi aberto para comparar Audiophonic com Audiobank, ambos ainda existem novos para venda.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146750392-amplificador-audiobank-ka-4100-_JM

O que você está falando que MESMO estando dentro de tópico para comparar com Audiobank, não se deve se comparar com audiobank porque não é a sensação do momento? fala serio.

Em 2004 aqui no fórum teve nego que já tinha feito a medição do 4060, e ele já entregava o que o fabricante prometia.

Será que o AudioPhonic entrega? quem vai ser o primeiro a mergulhar a resistência nos Audiophonic???

Exatamente, se for por esse lado prefiro pegar o audiobank, que não saiu de linha, então deve ter mais aperfeiçoamentos do que os antigos, e se já está a 4 anos no mercado com certeza não se trata de um amplificador ruim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já acho que Wharf fica acima entre os trÊs.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante esse tópico, não sabia que o audiobank entregava mais que declarava.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que eu estou pesquisando entre os dois, eu acho que vou ir de audiophonic, mas ele está me levando bastante para o lado de ser bem bonito, mas não pegaria ele apenas por isso, porque parece que ele tem boa qualidade também.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo o que eu estou pesquisando entre os dois, eu acho que vou ir de audiophonic, mas ele está me levando bastante para o lado de ser bem bonito, mas não pegaria ele apenas por isso, porque parece que ele tem boa qualidade também.

por ser bonitinho, piscante, e perfumado não significa que tem qualidade. a linha PT da db drive e bem mais cara e mais bonita que a speed e não muda nada na placa e tudo igual e não justifica o alto valor.

Muita gente escuta o som com os olhos, pq se fechar os olhos acabou a graça dos leds piscantes

Editado por rodizzi

Compartilhar este post

Link para o post

por ser bonitinho, piscante, e perfumado não significa que tem qualidade. a linha PT da db drive e bem mais cara e mais bonita que a speed e não muda nada na placa e tudo igual e não justifica o alto valor.

Muita gente escuta o som com os olhos, pq se fechar os olhos acabou a graça dos leds piscantes

sim, mas estou falando exatamente isso, se ele não parecece ser tão bom na qualidade eu pegava um rídiculo se fosse o caso, como os dois parecem ser mais ou menos a mesma coisa, e já que eu achei os 2 pelo mesmo preço, vou no audiophonic (por enquanto).

Alguêm mais para falar das características de cada um?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já usei um Audiobank 4100, e gostava bastante do som dele, mas acabei vendendo o carro com o som, e depois que eu montei outro som, eu usei um Blaupunkt GTA480 e te digo que o som dele é melhor ainda, eu não sei te dizer se o Audiophonic é melhor ou não mas eu ouvi um sistema parecido com o meu, e não gostei do som. Espero ter ajudado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muda alguma coisa a qualidade sonora se eu ligar em bridge um kit 2 vias? Por exemplo: ligar um kit de 75rms em um canal de 190w, a soma dos kits daria 150, ou se a diferença fosse menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem jeito, o kit 2 vias precisa de dois canais, um para cada lado, com a bridge vc teria 1 canal só de 190wrms. Ou então vc pode ligar as duas bridges no kit, mas acho que não é o caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara ja ouvi um audiophonic num set SQ de entrada e ele até que se sai bem ..

Ja ouvi um audiobank, porém para tocar um trio entao nao tem muita referencia!

Acredito que ele não seja muito focado para SQ..

Na verdade creio que o audiophonic seja uma melhor opçao dentre os dois, mas nesta faixa de preço eu ja pensaria num Hertz - EP4, Wharf - Clean ou Flex, Helix - dB Four...

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...