Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
aro 13

Duvidas em caixa com 4 de 12

Recommended Posts

bom gente, minha duvida é o seguinte...eu fiz uma caixa pra 4 de 12

mas fica só repartida no meio tipo dois sub de um lado sem tá dividido e dois do outro do memso jeito...só dividido dois de um lado e dois do outro

 

agora eu queria sabe, posso fazer isso ou tenho que dividir um para cada sub...e se puder, a ligação entre eles é a mesma como se eu tivesse ligando eles com a caixa dividida pra cada sub???

 

bom tentei explica minha duvida, se caso não entender direito tento explica dinovo...kkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o modelo do sub, amp, caixa dutada, selada, bandpass...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o modelo do sub, amp, caixa dutada, selada, bandpass...

 

então o sub iria ser 4 que tenho aqui jogado só até eu comprar os protech...o modulo é uma taramps 1000( só por enquanto, porque tbm to providenciando uma taramps 2.7, e a caixa vai ser dutada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc ja fez ela com as medidas pra por os protech? bem travada?

acho melhor dividir, nao vai dar muita dif na litragem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc ja fez ela com as medidas pra por os protech? bem travada?

acho melhor dividir, nao vai dar muita dif na litragem

 

 

sim fiz ela já pros protech e tá travadinha...fui até testa elas agora pouco...o duro que os falantes que tenho aqui num guento...ou será que é porque a caixa num tava divida, e um falante empurro o outro???

 

então melhor dividi mesmo...mais se caso eu num cosegui desmontar ela mais, tem algum problema deixar sem dividir??

Editado por aro 13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim fiz ela já pros protech e tá travadinha...fui até testa elas agora pouco...o duro que os falantes que tenho aqui num guento...ou será que é porque a caixa num tava divida, e um falante empurro o outro???

 

então melhor dividi mesmo...mais se caso eu num cosegui desmontar ela mais, tem algum problema deixar sem dividir??

qual a medida dos dutos, volume total das 2 camaras, e qual a impedancia dos proteck que vc vai por ? e do modulo tb ?

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a medida dos dutos, volume total das 2 camaras, e qual a impedancia dos proteck que vc vai por ? e do modulo tb ?

 

então os dutos pros falantes que eu coloquei agora foram dois de 3" pra cada divisão...o volume deu quase 90 litros para cada, então os protech vão ter que ser de bobina simples de 4ohm, porque o modulo e 4ohm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz a divisoria em 2 partes e entra pelo furo do falante, ai nao precisa desmonta a cx.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

correto, pra mais graves eu indicaria 4 dutos de 4" por 30cm cada. ( 2 dutos por camara) não tem problema ser 2 camaras não pode ser assim mesmo. pra amp, mono pode ser até camara unica.. bem travada, vai tokar forte.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual protech ? excurcion ou light ? de 12" ? a litragem poderia ser um pouco maior se for o excurcion, entre 95 e 100 Litros por camara.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual protech ? excurcion ou light ? de 12" ? a litragem poderia ser um pouco maior se for o excurcion, entre 95 e 100 Litros por camara.

 

 

então coloquei os dutos de 3 só pra testa os subs que tenho aqui, porque eles pedem duto de 3...mais quando chega os protech eu vo coloca os de 4...

e vai ser o light, então o volume da camaras tá bom né??

 

e outra os subs que eu teste, saiu fumaça e um travo a bobina, será que aconteceu isso porque um sub empurro o outro, ou o sub é um lixo mesmo...porque eu liguei esse sub numa caixa selada antes e toco um tempão e num deu nada, quando coloquei nessa caixa que eu fiz, mal liguei o som e já fumaço tudo...e isso com a regulagem no minimo do modulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz a divisoria em 2 partes e entra pelo furo do falante, ai nao precisa desmonta a cx.

 

pode ser tbm assim né... se caso precisar dividir eu faço desse jeito que falou

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então coloquei os dutos de 3 só pra testa os subs que tenho aqui, porque eles pedem duto de 3...mais quando chega os protech eu vo coloca os de 4...

e vai ser o light, então o volume da camaras tá bom né??

 

e outra os subs que eu teste, saiu fumaça e um travo a bobina, será que aconteceu isso porque um sub empurro o outro, ou o sub é um lixo mesmo...porque eu liguei esse sub numa caixa selada antes e toco um tempão e num deu nada, quando coloquei nessa caixa que eu fiz, mal liguei o som e já fumaço tudo...e isso com a regulagem no minimo do modulo

bom deve ter excedido a potencia em cima deles , ou mandou distorção, se testar com a caixa fora do carro vai ter a impressão q está fraco, o correto é monta-la no veiculo, e olho no led de clip heim. e um sub não empurra o outro se usou um amp mono por exemplo. ou seja o sinal enviado aos 4 é o mesmo, ou os subs são recondicionados e de parametros diferentes, tem varias causa pra terem torrado... cuidado com os protech light eles tem q amaciar 1° depois vc joga potencia neles se não serão os prossimos da lista hehehehe alitrajem pra 2 tech light tá boa 90L pra cada par !

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom deve ter excedido a potencia em cima deles , ou mandou distorção, se testar com a caixa fora do carro vai ter a impressão q está fraco, o correto é monta-la no veiculo, e olho no led de clip heim. e um sub não empurra o outro se usou um amp mono por exemplo. ou seja o sinal enviado aos 4 é o mesmo, ou os subs são recondicionados e de parametros diferentes, tem varias causa pra terem torrado... cuidado com os protech light eles tem q amaciar 1° depois vc joga potencia neles se não serão os prossimos da lista hehehehe alitrajem pra 2 tech light tá boa 90L pra cada par !

 

de ter excedido a potencia em cima deles, num sei se foi, porque antes eu liguei um sub sozinho numa caixa selada que tenho, e fico tocando um tempão, e num aconteceu nada, quando fui montar todos aconteceu isso

 

distorção certeza que não mandou porque tava tudo zerado e o led do clip nem acendia, então sem distorção né...e os sub são igual então acho que são de parametros iguais e não são recondicionados...rsrs

então eu montei ele no carro tudo, mais deu esse PT ai...e vlw pela dica, eu já ia montar sem amacia eles, bom mais amaciando e tal, num vai ter o mesmo perigo que acontece com esses sub de queima né??

porque se me queima eles to morto...kkkkkkkkkkkkkkk

 

sobre ter empurrado, num tem nada a ver com o jeito da minha caixa né, é que a caixa á com dois sub na frente e dois em cima, dividida no meio

Editado por aro 13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

sobre ter empurrado, num tem nada a ver com o jeito da minha caixa né, é que a caixa á com dois sub na frente e dois em cima, dividida no meio

tem varios set desse jeito usando 2 sub pra frente e 2 pra cima tokando legal, veja os videos do ernany com 4 pionner, 4 protech excurcion tb, por ex. e se amaciar sertinho não forçando os subs durante os 1°s 2 meses e sem deixar clipar tb, sem problemas. só vai queimar se forçar ele enquanto novos, pois são meio duros ainda e a bobina esquenta muito, ou se mandar distorção oque não vai ser o caso se usar um amp em 4 ohm com 1800Wrms no minimo...

 

 

BME click" tokando nos 4 protech 15" 6 dutos hehehehe

 

sd 1500d com 4 pionner,

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem varios set desse jeito usando 2 sub pra frente e 2 pra cima tokando legal, veja os videos do ernany com 4 pionner, 4 protech excurcion tb, por ex. e se amaciar sertinho não forçando os subs durante os 1°s 2 meses e sem deixar clipar tb, sem problemas. só vai queimar se forçar ele enquanto novos, pois são meio duros ainda e a bobina esquenta muito, ou se mandar distorção oque não vai ser o caso se usar um amp em 4 ohm com 1800Wrms no minimo...

 

 

BME click" tokando nos 4 protech 15" 6 dutos hehehehe

 

sd 1500d com 4 pionner,

 

 

nossa agora que vc falo, to achando que saiu fumaça porque eles eram novos, porque é assim esses sub eu ganhei de um amigo, porque ele num queria mais já que tinha comprado 2 e2k de 15 ai pra ele num compensava fica com os sub, ai ele me deu novinho na caixa...ai eu fui e liguei eles sem amacia, to achando que foi isso que acontece, deve ter forçado a esquentado a bobina né...husahusahu

 

e dos videos eu tinha visto os dois primeiros...e por culpa do ernany que eu tive essa ideia, e ainda eu perdi o espaço do meu portamala com essa minha caixa...kkkkkkkkkkkkk

mais o terceiro video eu num tinha visto ainda, bem ignorante o grave...hehehe

Editado por aro 13

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

mais o terceiro video eu num tinha visto ainda, bem ignorante o grave...hehehe

e olha q a musica no video dos pionner não tem muito subgrave, ela é mais "light" se comparadas as outras hehehehe e q mau pergunte qual marca desses sub q queimaram ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e olha q a musica no video dos pionner não tem muito subgrave, ela é mais "light" se comparadas as outras hehehehe e q mau pergunte qual marca desses sub q queimaram ???

 

eu vi que a musica num era de tanto grave, mais muito forte o som...parecido com do meu irmão, mais no caso meu irmão só tem 3 de 10 da pioneer, mais pelo que vi, toca parecido com essa configuração do ernany

 

aahh é uns da RCV, fraquinho...mas reguladinho, acho que tava pra toca de boa, num ia imagina que ia queima só de liga o som...kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vi que a musica num era de tanto grave, mais muito forte o som...parecido com do meu irmão, mais no caso meu irmão só tem 3 de 10 da pioneer, mais pelo que vi, toca parecido com essa configuração do ernany

 

aahh é uns da RCV, fraquinho...mas reguladinho, acho que tava pra toca de boa, num ia imagina que ia queima só de liga o som...kkkkkkk

pois é, cuidado com os protech no amaciamento. faça as ligações serie paraleo ou seja 4 + 4 = 8 , outro par de sub mesma coisa e 8 c/ 8 em paralelo torna a 4 OHM de novo se o modulo for em 4 ohm tb, se o modulo não for em 4ohm a unica ligação possivel abaixo dos 4 ohms pra 4 sub bobina simples, é 1 ohm, q é meio inviavel para o dia a dia... mas nada q cabeamento robusto e boa alimentação não dê jeito. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é, cuidado com os protech no amaciamento. faça as ligações serie paraleo ou seja 4 + 4 = 8 , outro par de sub mesma coisa e 8 c/ 8 em paralelo torna a 4 OHM de novo se o modulo for em 4 ohm tb, se o modulo não for em 4ohm a unica ligação possivel abaixo dos 4 ohms pra 4 sub bobina simples, é 1 ohm, q é meio inviavel para o dia a dia... mas nada q cabeamento robusto e boa alimentação não dê jeito. :legal:

 

opa fiu, pode fica tranquilo, vo toma muito cuidado....vo fazer tudo certinho...

bom mais agradeço muito pelo sua ajuda, e vo posta fotos de como vai ser a caixa pra vcs da uma olhada...

e se der um videozinho...hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como prometido uma foto de como vai ser a caixa

ai só falta os furo do duto e tal, mais vai ser assim minha caixa

 

10072010113.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...