Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Thiago Brasil

Duto retangular ou redondo???

Recommended Posts

mais como pretende por os subs, pra frente ou pra cima ? lógico esse projeto vai servir como uma analize, por q os parametros são um pouco diferentes, porem essa caixa é pra qualquer dd de 12" dizem eles, de 350wrms a 1500w rms. tem q ver o modelo q vai querer tb, se é trapezoidal ou esse retangular mesmo... :legal:

http://autosom.net/mask_index.asp?pag=artigos/carbox.htm aqui em "construção da caixa acustica" tem um programinha pra calcular volume de caixa, é de grande ajuda ao menos pra preguiçosos igual "eu" que não pega nem em uma calculadora mais, hehehehe

A minha ideia era deixar os sub's pra cima, mais não sei se daria certo...

Vou estudar esse projetos hoje com bastante calma...

Oque vc recomenda com relação aos sub's???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode fazer com os subs pra frente mesmo, pelo fato de serem de 12" sobra espaço na frente pra ter mais pressão dentro do carro. pode pegar esse projeto da DD, e calcular a area total dele dividindo por 2 e fazer para os pionner, pode calacular ela pra 120 litros brutos, depois com a divisaõ interna e os dutos mais os 2 subs, o volume cai pra 100L . :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pode fazer com os subs pra frente mesmo, pelo fato de serem de 12" sobra espaço na frente pra ter mais pressão dentro do carro. pode pegar esse projeto da DD, e calcular a area total dele dividindo por 2 e fazer para os pionner, pode calacular ela pra 120 litros brutos, depois com a divisaõ interna e os dutos mais os 2 subs, o volume cai pra 100L . :legal:

Blz vou iniciar os calculos!

Compartilhar este post

Link para o post

Então cara eu quero usar esses dutos restangulares numa nova caixa que pretendo fazer pro 308, será que fica bom???

Também estou pensando na estetica pois ele fica fod@!

Wou, eu tenho 2 308 com a litragem no talo 47 lts e os dutos circulares/convencionais, tava com 15 cm reto (segundo meu instalador era o base, rsrsrsrsrsrs) algumas pesquisas aqui no fórum e algumas idéias trocadas, fui pelo manual e coloquei um duto de 30 cm x 3", ficou show os sub ta tremendo gogó, vou trocar eles em dois cvx e quero partir pra caixa com duto régua apesar de ficar uma sintonia fixa, depois que eu mudei os dutos nunca mais alterei (8 meses) então ao meu ver não vai fazer mal uma sintonia fixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...