Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Neni

Aonde colocar as baterias?

Recommended Posts

Bom dia galeraaaa..

quero ve se alguem em da uma luz ae, pra onde colocar a bateria.

Eu vou colocar>

2 sub DD 3510 1500 wrms 10''

1 Modulo Stetsom 5k

2 pares 6x9 mtx

1 dvd 2 din 4150

1 mega capacitor 10 Farad

2 bateria 150 A moura * (bateria de caminhão)

+ instalação, caixa, fiação....

Pessoal, meu problema é o seeguinte...

aonde por essas 2 baterias ;/

o cara falo de coloca no lugar do esterpe ;s..

mais no esterpe é fo** tbm, nao qria tirar ele ...

será q alguem faz ideia de onde por a bateria? ;// eiiita problemaaa ;s

Editado por Neni

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia galeraaaa..

quero ve se alguem em da uma luz ae, pra onde colocar a bateria.

Eu vou colocar>

2 sub DD 3510 1500 wrms 10''

1 Modulo Stetsom 5k

2 pares 6x9 mtx

1 dvd 2 din 4150

1 mega capacitor 10 Farad

2 bateria 150 A moura * (bateria de caminhão)

+ instalação, caixa, fiação....

Pessoal, meu problema é o seeguinte...

aonde por essas 2 baterias ;/

o cara falo de coloca no lugar do esterpe ;s..

mais no esterpe é fo** tbm, nao qria tirar ele ...

será q alguem faz ideia de onde por a bateria? ;// eiiita problemaaa ;s

Somzinho bruto, hein? Qual seu carro? Minha sugestão é colocar as baterias atrás dos bancos dianteiros...

Compartilhar este post

Link para o post

Somzinho bruto, hein? Qual seu carro? Minha sugestão é colocar as baterias atrás dos bancos dianteiros...

hmn; sim sim ferá

eh um fox novo mod. 2010/2011

mais dai qm for sentar atras nao vai consigui apoiar o pe? no caso vou inutilar os bancos traseiros?

Compartilhar este post

Link para o post

hmn; sim sim ferá

eh um fox novo mod. 2010/2011

mais dai qm for sentar atras nao vai consigui apoiar o pe? no caso vou inutilar os bancos traseiros?

Na minha opinião é o único lugar que vai caber... No lugar do estepe, mesmo que queira, não caberia... Eu tenho um Palio 04, sei que talvez o lugar do estepe seja menor, mas não coube nem uma. Tive que colocar atrás do banco do motorista... Até queria colocar mais uma bateria de 100ah, mas enfiar atrás do banco do passageiro tb é froids...

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião é o único lugar que vai caber... No lugar do estepe, mesmo que queira, não caberia... Eu tenho um Palio 04, sei que talvez o lugar do estepe seja menor, mas não coube nem uma. Tive que colocar atrás do banco do motorista... Até queria colocar mais uma bateria de 100ah, mas enfiar atrás do banco do passageiro tb é froids...

sim sim, eh complicado, ;x

o fo** eh levar alguem com a bateria lá ;//

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mais tpw, como tu faz pra levar alguem? sem problemas neh? faz um suporte de madeira e reveste com carpe ele, e deixa pra galera pisa em cima neh? sem stress? ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca na mala, sao dois de 10" a caixa eh pequena, deve caber tudo na mala.

Coloca elas no fundo encostando na tampa, ai faz a caixa moldando elas.

Se fica impedindo o estepe, coloca uma de cada lado na mala.

Editado por Leonardo Morgado

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca na mala, sao dois de 10" a caixa eh pequena, deve caber tudo na mala.

Coloca elas no fundo encostando na tampa, ai faz a caixa moldando elas.

Se fica impedindo o estepe, coloca uma de cada lado na mala.

bem pensado.. porém, o esterpe do fox 10/11, ele fica no fundo inteiro do porta malas ;/

qdo eu for monta o som, vou ter q fazer ele removivel, pelo jeito, pelo fato de o esterpe ocupar o fundo inteiro da mala ;/

entao, acredito q as 2 baterias vao ter q ir atras do banco dianteiro ;xx

que droga, isso é f.oda ;/

Compartilhar este post

Link para o post

eu não usaria MC em spl, colocaria cabos de alimentação mais parrudos ou até um player melhor, subs do modelo de 12" talvez. e cabos RCA melhores tb. eu acho tb q vai caber as 2 baterias no PM. se não só atraz dos bancos dianteiros mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca o estepe igual do CrossFox. rs

Eu tinha baterias atras dos bancos dianteiros, ninguem andava atras, tenso.

Mas parece ser a unica soluçao, ai vc faz uma moldura em cima das baterias, soh q as pessoas vao ficar com o joelho na cabeça.

Ou entao, vc tira o estepe de lah, ve se cabe uma bateria ou as duas lah dentro, e faz um suporte lateral pro estepe, dentro da mala mesmo.

mulher_porta_mala.jpg

Editado por Leonardo Morgado

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkk, essa foto ai ta zuando em espaço :)

qm diria meu fox com esse espaço *-* ;p k

ia da o bixooooooo (6) ;) rsrsrs

pois é, eh oq eu to vendo, ngm vai anda atrás ;/ isso q é o fo** ;// kkkkkkkkkkkkkkkkk

q droga veii, ;~essas bateria eh fo** ;/ kkkkkkkk ;//

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, por falta de espaço, andei pesquisando sobre as baterias de gel.

O Moica (aqui do fórum, representante da DD) me falou que tem um amigo dele, com um 4K2 e "apenas" duas baterias OPTIMA, uma D34/78 (55A) e uma D31 (75A).

Segundo ele, as baterias AGM, mesmo com pouco amperagem, equivalem às "normais" de maior amperagem. Não duvido da informação dele, mas alguem já fez essa experiência?

Por exemplo, testar 1 Optima D34/78 + 1 Optima D31 no som "X" e depois 2 Moura 150A no mesmo som?

Idéia idiota:

No meu caso, tenho um Gol GII (bola), não tenho espaço na mala, então estou estudando a posibilidade de fixá-la sob o painel. Talvez fazer um "porta-luvas falso", e colocá-la no local onde seria o mesmo. Ou até fazer um suporte ali no "pé do carona", por ter mais espaço do que atrás dos bancos. Quero poupar espaço, mas não quero estragar o carro também, por isso estou analisando tudo, antes de comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

coloca atras dos bancos, como não é de gel e não poderia ficar deitada coloca atrás do banco e os caronas que se virem...

[]-[]

A minha coloquei atrás do banco, sem problemas até o momento que coloquei as rodas, carro 1.nada som, roda, bateria auxiliar, ou seja, sobe ladeira morrendo e tem umas que nem me arrisco subir...

até mais.

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho meio dificil caber no porta-malas hein... Qts litros vai dar a cx para os dois subs? Eu digo por experienci propria... A minha cx tem 3 subs de 10", mais ou menos uns 120L e não cabe mais nada...

Os módulos ficam presos atrás do banco traseiro e ficam bem travados com a caixa lá dentro...

A idéia de colocar baterial de gel é otima... Se eu tivesse grana colocaria, afinal de contas uma Optima está quase ou mais R$ 1.000

Compartilhar este post

Link para o post

Faz uma caixa alta, que passe do tampão e que molde as baterias...

No meu sandero montei uma caixa com 2 de 12" e ainda com um molde pra colocar a bateria e ainda sobrou espaço... O seu é 2 de 10, mesmo o PM do fox sendo pequeno acredito que pelo menos uma caiba ali!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 2 DD1515 fiz uma caixa um pouco mais estreita e mais funda, a litagem ficou igual a que o manual da DD pede e ainda sobrou espaço do lado da caixa pra por 2 bateria de 100~~110ah!!!

PS:A caixa é essa do perfil

<----------

Editado por Gui f.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual seria a diferença da bateria de gel? Onde colocariamos ela de lado?

Alguem sabe a equivalência de amperagem entre uma bateria de gel e uma normal?

Sobre a idéia de por sob o painel, o que acham? E quanto à tirar o estepe, e se furar o pneu?

Compartilhar este post

Link para o post

eu não usaria MC em spl, colocaria cabos de alimentação mais parrudos ou até um player melhor, subs do modelo de 12" talvez. e cabos RCA melhores tb. eu acho tb q vai caber as 2 baterias no PM. se não só atraz dos bancos dianteiros mesmo.

E porque nao?

Eu, particularmente, acho uma coisa muito boa ter um MC no set de SPL. Claro que com bastante bateria tambem.

Pra segurar pico constante de SPL, nao ha bateria nacional que aguente!

Eu mesmo vo compra (futuramente) um de 10F híbrido pro meu set.

Compartilhar este post

Link para o post

E porque nao?

Eu, particularmente, acho uma coisa muito boa ter um MC no set de SPL. Claro que com bastante bateria tambem.

Pra segurar pico constante de SPL, nao ha bateria nacional que aguente!

Eu mesmo vo compra (futuramente) um de 10F híbrido pro meu set.

e as moura agm? heliar? entre outra... rsrs

shocker parece q tem umas agm tbm..

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, mesmo assim... Um MegaCap tem uma descarga infinitamente maior que a de uma bateria...

MC sempre é bem-vindo (menos pro povo do trio, por causa da autonomia)!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, mesmo assim... Um MegaCap tem uma descarga infinitamente maior que a de uma bateria...

MC sempre é bem-vindo (menos pro povo do trio, por causa da autonomia)!

no SPL os graves são mais estendidos não dando tempo do capacitor "encher" pois é muita capacitancia saca, no trio pelos encontros e varios sets q tenho visto funciona 100%, pois em na maioria das musicas no trio vc tem um intervalo e batidas mais secas com muito menos subgrave. e é aí q ele entra, no enstante em q ocorre um pico no consumo o MC segura auxiliando a bateria... e depois ele tem o tempo pra encher de novo.. más não digo que é desnessessario tb, más sim q eu investiria em cabos mais robustos e tb mais baterias, ou outra parte do set sendo SPL, em trio eu usava MC sem pensar dua veses ! hehehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual seria a diferença da bateria de gel? Onde colocariamos ela de lado?

Alguem sabe a equivalência de amperagem entre uma bateria de gel e uma normal?

Sobre a idéia de por sob o painel, o que acham? E quanto à tirar o estepe, e se furar o pneu?

pois é, meu medo eh esse cara, e se furar o pneu? e dai ;/ to na mer** ;s

e tpw, o carro eh 0km e daqui a pouco, vou ter q fazer revisao ;/

daiii pensa na função, desmonta todo o som, tira as bateria, por o esterpe, e mandap ra revisao ;xx

tava conversando com o cara q vai instala o som..

ele tava falando que existe uma bateria slin, ela eh do mesmo comprimento, + na largura ela eh a metade.. e na altura eh um pouco menor!

seila, vmao ve se ele consiguir essas baterias, eu do um toq aqui

atualizando o topico com o modelo, preço.. tudo certinho!

Compartilhar este post

Link para o post

pois é, meu medo eh esse cara, e se furar o pneu? e dai ;/ to na mer** ;s

tava conversando com o cara q vai instala o som..

ele tava falando que existe uma bateria slin, ela eh do mesmo comprimento, + na largura ela eh a metade.. e na altura eh um pouco menor!

seila, vmao ve se ele consiguir essas baterias, eu do um toq aqui

atualizando o topico com o modelo, preço.. tudo certinho!

Essa bateria Slim ele deve estar se referindo algum tipo de AGM / Estacionaria como Moura Clean ou Powersafe (estas são as mais em conta).

Meu antigo set com dois 308 eu usavando um Moura Clean na lateral do PM, encostando na caixa

Foto da bateria no PM

Dimensionando bem a caixa da para colocar uma bateria dessa em cada lado do porta malas.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa bateria Slim ele deve estar se referindo algum tipo de AGM / Estacionaria como Moura Clean ou Powersafe (estas são as mais em conta).

Meu antigo set com dois 308 eu usavando um Moura Clean na lateral do PM, encostando na caixa

Foto da bateria no PM

Dimensionando bem a caixa da para colocar uma bateria dessa em cada lado do porta malas.

éée, acho q é algo do genero ;)

mais como o PM do fox, eh na diagonal, o encosto do banco traseiro, ele eh meio deitado rpa trás, o cara vai faze a caixa do som reta e o trapezio q sobra, entre o banco e a cx de som, fica as baterias...

meu pau, isso vai ser show!!

Na ultima semana do mês está prevista a instalação do som!

daiiiiiiii, qdo eu tiver c/ o som no fox, eu tiro umas fotos e faço uns video, e posto aqui dai ;) HAHAHA o/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...