Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Leek

Capacitor ou jfa?

Recommended Posts

então pessoal to com uma duvida muito grande como meu novo projeto ja esta quase pronto. segue o set.

ch1000 para 6 d250x + 2 st hinor + 2 oversoud w450

i roadstar 1200 para 2 pioneer

eu estou em duvida sobre os capacitores ultimamente uso 47uf 100v pras X.

estou querendo pegar um cross estava pensando em pegar um crossover stetsom + depois pensei em fazer o corte do sub no player i nos st por capacitor i nos over cortar pelo player. i Pegar um jfa para o drivers

a duvida é a seguinte comprar um crossover stetsom para o som todo. ou por um JFA para os drivers i corta o resto pelo player i modulo?

irei sentir muita diferença? + qualidade + potencia? ou terei + qualidade - potencia que os stetsom?

Obrigado desde ja.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um set parecido com o seu (2x 18" - sd5000, 2mg 10 + 2 drive + 2tw - amp 4 ch), minha ideia eh um RS6DX, eh mais barato q o JFA, eh digital, 24db tambem, nao tem os cortes fixos, etc. o problema eh q alguma coisa vai ficar com capacitor, acho q os tw, pq falta canais no amp.

1 ch nao toca tw, nem drive e menos ainda os mg. minha saida foi por 01 bridge nos st + drive e outro nos mg. acho q seu projeto eh +/- esse tambem.

qto a diferenca entre capacitor e cross, com certeza + qualidade e + potencia devido a precisao dos cortes, principalmente com 24db

Compartilhar este post

Link para o post

Se o JFA for de 4 vias, deixa tudo controlado pelo JFA! Os cortes vão ser mais precisos e melhor!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um set parecido com o seu (2x 18" - sd5000, 2mg 10 + 2 drive + 2tw - amp 4 ch), minha ideia eh um RS6DX, eh mais barato q o JFA, eh digital, 24db tambem, nao tem os cortes fixos, etc. o problema eh q alguma coisa vai ficar com capacitor, acho q os tw, pq falta canais no amp.

1 ch nao toca tw, nem drive e menos ainda os mg. minha saida foi por 01 bridge nos st + drive e outro nos mg. acho q seu projeto eh +/- esse tambem.

qto a diferenca entre capacitor e cross, com certeza + qualidade e + potencia devido a precisao dos cortes, principalmente com 24db

esse roadstar aqui é uns 350,00 reais.. pretendo usar jfa so para os drivers. to quase pegando so o jfa para o drivers tomara que não me arrependa. :banghead

Se o JFA for de 4 vias, deixa tudo controlado pelo JFA! Os cortes vão ser mais precisos e melhor!

Dudu o jfa que me refiro é ao de 200 conto hehe vc aconselha pegar o stetsom pra tudo ou o jfa so pros drivers? to com o dinheiro contadinho pra comprar 1 cross 1 controle i 2 pioneer

Compartilhar este post

Link para o post

então pessoal to com uma duvida muito grande como meu novo projeto ja esta quase pronto. segue o set.

ch1000 para 6 d250x + 2 st hinor + 2 oversoud w450

i roadstar 1200 para 2 pioneer

eu estou em duvida sobre os capacitores ultimamente uso 47uf 100v pras X.

estou querendo pegar um cross estava pensando em pegar um crossover stetsom + depois pensei em fazer o corte do sub no player i nos st por capacitor i nos over cortar pelo player. i Pegar um jfa para o drivers

a duvida é a seguinte comprar um crossover stetsom para o som todo. ou por um JFA para os drivers i corta o resto pelo player i modulo?

irei sentir muita diferença? + qualidade + potencia? ou terei + qualidade - potencia que os stetsom?

Obrigado desde ja.

Minha opinião é suapeita pois desde fevereiro deste ano trabalho na JFA como Supervisor de Vendas (além de Representante Banda em Minas) você deveria usar o CD para fazer o corte nos Alto Falantes Pioneer pois eles são Sub Woofer um crossover JFA 500/12000 24dB/8ª para os Drivers cortando de 500Hz ~ Flat e um Crossover JFA FP5000 18db/8ª para cada Super Tweeter !!!

Com certeza você terá mais rendimento e qualidade !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

esse roadstar aqui é uns 350,00 reais.. pretendo usar jfa so para os drivers. to quase pegando so o jfa para o drivers tomara que não me arrependa. :banghead

Dudu o jfa que me refiro é ao de 200 conto hehe vc aconselha pegar o stetsom pra tudo ou o jfa so pros drivers? to com o dinheiro contadinho pra comprar 1 cross 1 controle i 2 pioneer

Pega o Stetsom STX84 que é mais barato!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...