Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andrey-rafa

Modulo para 2 pioneer Ts-W 308f

Recommended Posts

Opaa galera um amigo meu ta montando um som e to precisando da ajuda de vcs!!

Entao ele comprou 2 pioneer Ts-W308f os dois sao bobina simples, e queria saber qual o amplificador pra tocar os dois e ficar filezim mesmo!?!?!?

e tambem se alguem puder ajuda na caixa para os dois q fique o mais estreito possivel, pois ele usa o cara para trabalho....

vlw galera

Abçs

Editado por andrey-rafa

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD1000 ficaria ótimo!!

Editado por Gui f.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano, esse sub é de 300w rms né?? Se for até um Corzus HT600 acho que ficaria legal com um preço mais em conta!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano, esse sub é de 300w rms né?? Se for até um Corzus HT600 acho que ficaria legal com um preço mais em conta!!

Axei na net agora as especificaçoes dle:

- Potência de entrada máxima: 1.000 Watt

- Potência de entrada nominal: 300 Watt

- Impedância: 4Ω

vlww

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu não gosto muito do HT600 por ter a regulagem fixa ;/

não que o amp não seja bom, mas sei la, entre ele e o RS1200 prefiro o RS1200 pelo mesmo preço praticamente ou até um explosound!

To tocando 2 308 (de 400rms cada) numa SD1000 e te digo que estou extremamente satisfeito :D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu não gosto muito do HT600 por ter a regulagem fixa ;/

não que o amp não seja bom, mas sei la, entre ele e o RS1200 prefiro o RS1200 pelo mesmo preço praticamente ou até um explosound!

To tocando 2 308 (de 400rms cada) numa SD1000 e te digo que estou extremamente satisfeito :D

Ah eu ja tive e ja montei alguns sets com HT600 e HT1000 e nao tenho nada que reclamar deles nao!!! Achei o modulo bem legalzinho, é claro que sou muito mais um SD1000 óbvio, mais entre os corzus eos roadstar e explosound, ficaria com corzus facil!!!

Compartilhar este post

Link para o post

quanto pode pagar?

pq sd 1000 se acha por ~500 reais, mais barato q isso só algum "xing ling" como RS1200d mesmo, ou explosound 6000D ou 5100D... booster 1000D, esses ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah eu ja tive e ja montei alguns sets com HT600 e HT1000 e nao tenho nada que reclamar deles nao!!! Achei o modulo bem legalzinho, é claro que sou muito mais um SD1000 óbvio, mais entre os corzus eos roadstar e explosound, ficaria com corzus facil!!!

Eu não reclamei que são ruins, mas pecam em alguns detalhes! :D

Inclusive meo amigo tem 1 HT600 tocando 2 pioneer aqui e toca mto bem por sinal também e tem um video no youtube da vida de 1 HT600 empurrando 2 308d4 e ta acabando com o uninho :D

Abraço!

PS: video do ht600 com 2 308!

Editado por sharper

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, segue embaixo a foto de meus subs, amanha postarei o video.

dscf3399z.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Opaa galera um amigo meu ta montando um som e to precisando da ajuda de vcs!!

Entao ele comprou 2 pioneer Ts-W308f os dois sao bobina simples, e queria saber qual o amplificador pra tocar os dois e ficar filezim mesmo!?!?!?

e tambem se alguem puder ajuda na caixa para os dois q fique o mais estreito possivel, pois ele usa o cara para trabalho....

vlw galera

Abçs

Esse seu sub não é ts-w308f

Ele é normal acho que vc pode ter colocado informação errada!

Pois eu tenho um par desses e não são 308f

Muito maneiro esse set, porem esse capicitor é mehlor que um bateria auxiliar???

Compartilhar este post

Link para o post

Esse seu sub não é ts-w308f

Ele é normal acho que vc pode ter colocado informação errada!

Pois eu tenho um par desses e não são 308f

Muito maneiro esse set, porem esse capicitor é mehlor que um bateria auxiliar???

Esse pode ser sim o 308F, porque ele é igual na frente porém com mta diferença olhando por tras :D

Segue a foto do 308 dos 2 angulos :D

ts-w308f_main.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

andrey, uma taramps T800 e m 2ohm toka blz o par de sub... e com bom presso, a caixa deve ser na litrajem recomendada mesmo, pode faze-la trapezoidal pra acomodar no encosto do banco trazeiro e um pouco mais larga.. obedecendo o volume para os subs, ela pode ser áté camara unica com 2 dutos de 4" x 26cm :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

andrey, uma taramps T800 e m 2ohm toka blz o par de sub... e com bom presso, a caixa deve ser na litrajem recomendada mesmo, pode faze-la trapezoidal pra acomodar no encosto do banco trazeiro e um pouco mais larga.. obedecendo o volume para os subs, ela pode ser áté camara unica com 2 dutos de 4" x 26cm :legal:

Entao essa caixa com camara unica toca bem??? pode me passar a litragem de uma???

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Entao essa caixa com camara unica toca bem??? pode me passar a litragem de uma???

vlw

vc vai usar um modulo mono então os 2 subs trabalham em mesma freq. q em camara unica fika muito bom. pode fazer uma caixa com 90L brutos camara unica. se quizer por divisão pode tb, mais teria q calcular de forma individual o volume (pois tem q ser com medidas internas), geralmente é melhor mdf 18mm pra camara unica. eu uso camara unica, não só eu como varios aqui do forum, pode fikar descansado q dá serto hehehehe

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

vc vai usar um modulo mono então os 2 subs trabalham em mesma freq. q em camara unica fika muito bom. pode fazer uma caixa com 90L brutos camara unica. se quizer por divisão pode tb, mais teria q calcular de forma individual o volume (pois tem q ser com medidas internas), geralmente é melhor mdf 18mm pra camara unica. eu uso camara unica, não só eu como varios aqui do forum, pode fikar descansado q dá serto hehehehe

Entao a caixa axo q vamos fazer a camara unica mesmo!!! Um problema falei cm ele agora do taramps T800 e ele axou meio salgado heheheh, ele pediu pra perguntar se nao tem algum modulo mais barato q esse ainda, ele tava pensando na P.ONE q no Paraguai ele flou q ta em torno de 300 no maximo, tem alguma sugestao de um modulo mono q eu posso encontrar no Paraguai mais baratoq esses e q nao precise de bateria auxiliar..

vlw pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

quanto pode pagar?

pq sd 1000 se acha por ~500 reais, mais barato q isso só algum "xing ling" como RS1200d mesmo, ou explosound 6000D ou 5100D... booster 1000D, esses ai.

Entao ele tava querendo um modulo ate ums 300/350 no maximo.... E falou de buscar no Paragui, tem algum bom lah no Paraguai com essa faixa d preço??

vlwww

Compartilhar este post

Link para o post

Entao a caixa axo q vamos fazer a camara unica mesmo!!! Um problema falei cm ele agora do taramps T800 e ele axou meio salgado heheheh, ele pediu pra perguntar se nao tem algum modulo mais barato q esse ainda, ele tava pensando na P.ONE q no Paraguai ele flou q ta em torno de 300 no maximo, tem alguma sugestao de um modulo mono q eu posso encontrar no Paraguai mais baratoq esses e q nao precise de bateria auxiliar..

vlw pela ajuda

pra usar o P one, vai ter q ser camara individual, aí é só fazer o bridge e ligar um sub em cada canal formado. sobre modulo mono com no minimo 600W rms, e barato é dificil encontrar, tem alguns da explosound , não me recordo os pressos no PY mas não são caros, a vantagem de vc usar um amp, nacional é a garantia saca.. e uma trs T800 tá com presso bom cara. pois eu nunca indico um amp q trabalhe justinho com a potencia dos subs, sempre a mais. por q quase nunca rendem a potencia real q dizem. e tem o fator do headroom tb fora a distorção q é causa principal de queima de falantes. :legal: (uma OBS, se for de P one, ou de P Two, vai no one ! )

Compartilhar este post

Link para o post

pra usar o P one, vai ter q ser camara individual, aí é só fazer o bridge e ligar um sub em cada canal formado. sobre modulo mono com no minimo 600W rms, e barato é dificil encontrar, tem alguns da explosound , não me recordo os pressos no PY mas não são caros, a vantagem de vc usar um amp, nacional é a garantia saca.. e uma trs T800 tá com presso bom cara. pois eu nunca indico um amp q trabalhe justinho com a potencia dos subs, sempre a mais. por q quase nunca rendem a potencia real q dizem. e tem o fator do headroom tb fora a distorção q é causa principal de queima de falantes. :legal: (uma OBS, se for de P one, ou de P Two, vai no one ! )

A P.Two nao e boa??? tenho um amigo com dois pioneer 308 nela e ta tocando mto forte.... esses W308F tocariam bem em uma P.one??? ai a P.one ficaria so para os subs certo???

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

A P.Two nao e boa??? tenho um amigo com dois pioneer 308 nela e ta tocando mto forte.... esses W308F tocariam bem em uma P.one??? ai a P.one ficaria so para os subs certo???

vlw

sim sim a ap one ficaria boa, no que eu já vi pessoalmente e em alguns testes feitos a P one rende mais q a Ptwo nessa mesmas condiçoes e até com bateria de sobra, pois os RS são meio gastadores hehehehe e a Pone tem que ficar só para os subs. por isso eu indiquei um amp mono e outro menor para o sterio... o correto seria um amp mono no minimo 800Wrms em 2ohm, e outro de 2 a 4 canais de 250 a 400Wrms blz.. no PY tem muita coisa barata bem assessivel mesmo. com 300dolares vc compra os 2 modulos e sobra... bateria não adianta chorar vai ter que ser uma de 70A a 90A, auxiliar, fora a do cofre... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse pode ser sim o 308F, porque ele é igual na frente porém com mta diferença olhando por tras :D

Segue a foto do 308 dos 2 angulos :D

ts-w308f_main.jpg

Vivendo e aprendendo!!!

Duvidas:

Qual a diferença na resposta de frequencia dele????

Ele toca mais que o 308 normal???

Compartilhar este post

Link para o post

Vivendo e aprendendo!!!

Duvidas:

Qual a diferença na resposta de frequencia dele????

Ele toca mais que o 308 normal???

Fico te devendo em relação a frequencia mas axo que toca menos pois ele tem apenas 300Wrms ;] enquanto o 308 tem 400wrms :D

Compartilhar este post

Link para o post

Opaa galera o modulo ja foi decidido vai ser uma P.One msm!!!

Agora preciso da ajuda de vcs pra fazer a caixa para os dois, o que ele pode usar no porta malas eh 45 cm de altura e 89 de largura, agora me ajudem em uma caixa q fique o mais estreito possivel...

vlw galera

Compartilhar este post

Link para o post

Opaa galera o modulo ja foi decidido vai ser uma P.One msm!!!

Agora preciso da ajuda de vcs pra fazer a caixa para os dois, o que ele pode usar no porta malas eh 45 cm de altura e 89 de largura, agora me ajudem em uma caixa q fique o mais estreito possivel...

vlw galera

http://autosom.net/mask_index.asp?pag=artigos/carbox.htm

aqui vc calcula usando as medidas internas da caixa, como vai ser a pone, faça com 2 camaras de 50 a 55 litros brutos, pode fazer a caixa com 85 cm de largura por 40 de altura, a profundidade vc vai calculando até atingir os 100 a 110 L internamente. lembresse q como é 2 camaras vc pode calculala como se fosse camara unica com 110 litros depois vc põe uma divisão no meio , :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

http://autosom.net/mask_index.asp?pag=artigos/carbox.htm

aqui vc calcula usando as medidas internas da caixa, como vai ser a pone, faça com 2 camaras de 50 a 55 litros brutos, pode fazer a caixa com 85 cm de largura por 40 de altura, a profundidade vc vai calculando até atingir os 100 a 110 L internamente. lembresse q como é 2 camaras vc pode calculala como se fosse camara unica com 110 litros depois vc põe uma divisão no meio , :legal:

Opa nao to conseguindo abrir o programinha.... sera q tem algum outro????

vlw pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...