Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
HUGOPP

Ajuda na caixa do protech sub600 15"

Recommended Posts

eaew pessoal

preciso de uma ajuda de vcs..

essa semana comprei 2 protech sub600 de 15"

agora quero saber qual caixa fazer (litragem e dutos)

porém quero colocar akeles dutos normais msm, akeles tipo de cano..

meu gosto musical é funk, hip hop e alguns axés..

gosto de subgrave.. entao keria uma caixa q se adequasse o maximo com

o q falei..

da uma ajuda ae pessoal, litrageem, diametro, quantidade e tamanho dos dutos.

(ja pesquisei bastante mas nao achei bem o q era minha duvida pois cada topico um falava uma coisa sobre o tamanho da caixa)

pensei em 75 litros pra cada falante, táh bom ? irá render um subgrave bom ? gosto de grave bem macio, akele buuuuuuuum, buuuuuuuum, e nao gosto dakele poc poc poc poc..

entao, ajudem ae pessoal

e outra duvida, é verdade que muitos desses sub600 vem raspando bobina ? agora até fikei com medo, e o fo** q eles vao chegar semana que vem mas só vai dar pra eu testar eles daki uns meses. :s .

obrigado pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefira caixa com câmara "única" para os dois falantes e apenas um duto, com boa área.

Na verdade eu prefiro trabalhar com duto retangular de madeira, mas como quer duto de PVC, é melhor usar apenas um de 200 mm para os dois falantes ao invés de encher a caixa de buracos.

Uma caixa que irá atender às suas nescessidades seria 140 litros totais bem travada! e um duto de 200mm de abertura por 10 cm de comprimento pros dois falantes.

Não esqueça de usar o filtro subsonico (HPF) em 60 hz e prefira "não" usar a saída de sub do toca CD.

Editado por Sandro Café
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prefira caixa com câmara "única" para os dois falantes e apenas um duto, com boa área.

Na verdade eu prefiro trabalhar com duto retangular de madeira, mas como quer duto de PVC, é melhor usar apenas um de 200 mm para os dois falantes ao invés de encher a caixa de buracos.

Uma caixa que irá atender às suas nescessidades seria 140 litros totais bem travada! e um duto de 200mm de abertura por 10 cm de comprimento pros dois falantes.

Não esqueça de usar o filtro subsonico (HPF) em 60 hz e prefira "não" usar a saída de sub do toca CD.

 

muito obrigado pela resposta, mas será q uma caixa com só 140 litros irá render um grave macio e mais longo ? nao ira ficar muito seca as batidas nao?

e sobre o duto, é melhor mesmo usar um só de 200mm do que 2 de 100mm ?

e aqui, é verdade que para esses protech subao, tem q deixar eles entrarem na caixa com mais espaço, tipo, fazer um buraco para eles maior para nao entrarem na caixa apertado porque senao raspa bobina ? é verdade isso ?

abraço

e mais uma vez obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pela resposta, mas será q uma caixa com só 140 litros irá render um grave macio e mais longo ? nao ira ficar muito seca as batidas nao?

e sobre o duto, é melhor mesmo usar um só de 200mm do que 2 de 100mm ?

e aqui, é verdade que para esses protech subao, tem q deixar eles entrarem na caixa com mais espaço, tipo, fazer um buraco para eles maior para nao entrarem na caixa apertado porque senao raspa bobina ? é verdade isso ?

abraço

e mais uma vez obrigado

 

A caixa nessa configuração que passei ficará sim com o grave bem macio, mas qualquer caixa dependerá da maneira que vc regular o som.

 

Sobre o duto a resposta é não! Prefira sempre um duto único de maior do que vários pequenos.

 

Sobre raspar a bobina, isso é mito, se raspar é pq tem algo empenado aí. Em falantes com carcaça de aluminio é mais difícil de acontecer, já com carcaças de chapa, qualquer falante pode acontecer de raspar bobina se mal fixado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa nessa configuração que passei ficará sim com o grave bem macio, mas qualquer caixa dependerá da maneira que vc regular o som.

 

Sobre o duto a resposta é não! Prefira sempre um duto único de maior do que vários pequenos.

 

Sobre raspar a bobina, isso é mito, se raspar é pq tem algo empenado aí. Em falantes com carcaça de aluminio é mais difícil de acontecer, já com carcaças de chapa, qualquer falante pode acontecer de raspar bobina se mal fixado.

 

ah sim.. entendi

muito obrigado pela sua resposta.. foi muito útil..

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o q vc ouviu de raspar a bobina se deve ao transporte mal feito das transportadoras

 

Sandro o fo** eh colocar um duto de 8" junto com 2 falantes de 15" tem q ter uma largura boa o carro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o q vc ouviu de raspar a bobina se deve ao transporte mal feito das transportadoras

 

Sandro o fo** eh colocar um duto de 8" junto com 2 falantes de 15" tem q ter uma largura boa o carro

 

bem lembrado heim, porque por enquanto até ano que vem usarei em uma caminhonete, e tenho de largura nela disponivel 42cm A, 89cm L e comprimento nao vai faltar nao.. mas cabe 2 subao de 15" e um duto de 8" nessa largura e altura q tenho disponnivel ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem lembrado heim, porque por enquanto até ano que vem usarei em uma caminhonete, e tenho de largura nela disponivel 42cm A, 89cm L e comprimento nao vai faltar nao.. mas cabe 2 subao de 15" e um duto de 8" nessa largura e altura q tenho disponnivel ?

 

acabei de medir a carroceria da caminhonete e percebi q passei uma informação incorreta da altura, nao é 42cm, são 37cm, ou seja, para caber os subs a lona da capota irá ter que ficar acima do normal, ira estica-la bem, mas ainda esse nao é o problema, o problema é a largura que é 89cm, ou seja, cada sub tem 40cm, 2 vao dar 80cm, e só resta 9cm pro duto..

 

eae pessoal como faço ? 2 dutos pequenos de PVC ou um retangular mesmo só tendo 9cm para ele, alias, 9 nao, pq acho q tem q ter um espaço do sub pro duto, deve cair pra uns 6 ou 7cm pro duto.. eae, qual fica melhor ? 2 de PVC ou um retangular com esse pouco espaço?

e qual tamanho ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de medir a carroceria da caminhonete e percebi q passei uma informação incorreta da altura, nao é 42cm, são 37cm, ou seja, para caber os subs a lona da capota irá ter que ficar acima do normal, ira estica-la bem, mas ainda esse nao é o problema, o problema é a largura que é 89cm, ou seja, cada sub tem 40cm, 2 vao dar 80cm, e só resta 9cm pro duto..

 

eae pessoal como faço ? 2 dutos pequenos de PVC ou um retangular mesmo só tendo 9cm para ele, alias, 9 nao, pq acho q tem q ter um espaço do sub pro duto, deve cair pra uns 6 ou 7cm pro duto.. eae, qual fica melhor ? 2 de PVC ou um retangular com esse pouco espaço?

e qual tamanho ?

 

Duto retangular da altura do próprio falante, 9 cm de abertura e 7 cm de comprimento.

Não é o ideal, mas foi o que deu pra fazer de melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duto retangular da altura do próprio falante, 9 cm de abertura e 7 cm de comprimento.

Não é o ideal, mas foi o que deu pra fazer de melhor.

 

hum.. blz.. irei fazer este entao.. muito obrigado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta resultados ai, pois estou acompanhando ja q irei montar ano q vem 2 desse tbm hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

posta resultados ai, pois estou acompanhando ja q irei montar ano q vem 2 desse tbm hehe

 

blz, postarei sim.. mas eu tambem só irei fazer a caixa daki uns meses.. pois ainda falta algumas coisinhas pra comprar.. ^^

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta valendo

sucesso na sonzera aew

qual modulo q vai empurrar os seus sub? e com qto de bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta valendo

sucesso na sonzera aew

qual modulo q vai empurrar os seus sub? e com qto de bateria?

 

Sd1500 com 150ah de bateria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae pessoal, to pra fazer a caixa dos protech essa semana.. mais uma vez pesso ajuda de todos q intendem dos protech..

retirei a protecão de plastico da carroceria e com isso ganhei espaço na largura e altura.. agora pesso q quem puder me ajude

pois irei na ideia de vcs..

meu espaço disponivel agora ficou assim: 95cm L x 42cm A x quanto precisar de profundidade.. o sandro café postou ae em cima, mas

antes por questao do espaço ele falou q nao tinha sido o ideal mas foi o melhor q tinha dado pra fazer..

por isso agora com mais espaço acho q irá dar pra fazer uma caixa melhor..

ajudem ae pessoal por favor.. áhh, lembrando, pode ser duto de PVC ou retangular, tanto faz, o q for melhor..

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...