Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
DJ César

Pancadão

Recommended Posts

Eu defendo o "Sistema Bem Montado", independente de ser pancadão, 2 vias, 3 vias, 3 vias ou o escambau... Assim como tem muito sistema de pancadão que é um lixo, tem tbm outros mais completos que são piores ainda.

Acho q ao invés do povo ficar perdendo tempo e discutir o que acha ou não acha, deveriam todos ir estudar, trocar experiências e trabalhar pra que seus sistemas toquem descentemente, independente de que tenha só falantes de 12" ou não, o que faz a coisa funcionar direito é quem projeta ou instala e não o equipamento utilizado.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se é bom ou não... aí vai de cada um...

Se o cara curte aquilo, pra ele é bom... Agora, convenhamos uma coisa... o pancadão de hoje é uma versão muito piorada do pancadão DE VERDADE, coisa muito famosa nos anos 90.

Basta comparar o que os Djs lançam, com os grandes clássicos do Pancadão. Alguém aí teve o primeiro Moonight, lançado em 98? Boa parte era pancadão.

Eu pelo menos já curti muito pancadão, meu primeiro set, assim como o de muitos amigos, foi pra pancadão... o meu era um par de woofers de 12" no tampão + corzus 1002, com um par de supertweeters. Tinha amigo meu com par de 15".

Ou seja... pra mim, o pancadão de hoje é só uma forma de tirar onda com alto SPL do jeito mais barato possível. E é por isto que arrasta tanta gente.

Foi-se o tempo que Dj Trajic - Stomp (que é um dos maiores clássicos "pancadão") era tocada com respeito. Hoje reina o poc poc poc

Compartilhar este post

Link para o post

hahahha

maior prova de que rendimento de sistema de racha é pífio! só serve pra racha mesmo!

sistema de SOM PARA AMBIENTE ABERTO, qualquer que seja, DEVE tocar é longe mesmo!

quem disse q nao toca longe ?

manda longe e, pode ter certeza que com força.

agora soltar um video aqui mostrando ser o bambambam , com caixaria no chao e filmando quase dentro das mesmas e dizer q ganhou?

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

deixa em paz?

alguns sim MINORIA

a grande maioria são os primeiros a chegar do lado com as meia duzia de toc toc e 2 duzia de d-250x e acha que ta arrebentando [o_]

Kara naum me venha falar q os carros de raxa tem cornetaria véio isso é iluzão cornetaria é 2 de 18 com 2 7200 isso só berra nada mais a 5 metros do carro nun tem um grave só perto lonje é só de corneta....

Edit: confusão de users...

Editado por DJ César - Asa Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Segue o vídeo:

Alguem viu o carro q estava ai ué kd o carro é som automotivo isso

PS ja fiz festa com o bonati conheço muito bem o sistema mas pra mim naum é automotivo se coubesse no carro seria....

Compartilhar este post

Link para o post

cornetaria é 2 de 18 com 2 7200 isso só berra nada mais a 5 metros do carro nun tem um grave só berro de corneta....

cansei de ver carros de racha, pancadão ou qualquer mer** do tipo cheio de d250x

4 di 12 e 8 d250x e não foi nem uma e nem duas vezes que vi isso.

ahh, e se 2 de 18" não tem grave, o que tem grave pra vc? 6 ultravox di 12 miiiu vatis cortados de 100hz pra cima? :banghead

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de pancadão, além de gravão. E não sou vendedor, nem representante. Sou consumidor. :legal:

Se formos por essa lógica, que 'pancadão dá dinheiro', podemos afirmar que 'qualidade',

também da MUITO DINHEIRO. Pois é só verificar preços de alguns equipamentos tops de linha, tais como sw1p, drivers de titânio, etc, que possuem valores astronômicos .

Obs. Estou defendendo o pancadão sim, como também defenderia qualidade, e qualquer tipo de som.

O que não dá é ficar com este xiismo, raiva, esquerdimos, que diz que racha, pancadão é ruim.

Deixa os caras serem feliz. :legal:

abs,

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja... pra mim, o pancadão de hoje é só uma forma de tirar onda com alto SPL do jeito mais barato possível. E é por isto que arrasta tanta gente.

Axo que um set como o meu fica muito economico correto?

O pancadão se originou do PSY após notarem q o o PSY tinha um rendimento melhor nos chamados toc toc foi elaborada uma batida semelhante para ser utilizada como base para produções e remix..

Compartilhar este post

Link para o post

cansei de ver carros de racha, pancadão ou qualquer mer** do tipo cheio de d250x

4 di 12 e 8 d250x e não foi nem uma e nem duas vezes que vi isso.

Então vc ter que rever muito seu conceito sobre pancadão e sobre corneteiros rsrsrsr :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Axo que um set como o meu fica muito economico correto?

O pancadão se originou do PSY após notarem q o o PSY tinha um rendimento melhor nos chamados toc toc foi elaborada uma batida semelhante para ser utilizada como base para produções e remix..

hahaha

PSY toc toc?

já foi em alguma rave de verdade?

comparar pancadão com psy é a mesma coisa que comparar um carro de pista com um dragster.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vc ter que rever muito seu conceito sobre pancadão e sobre corneteiros rsrsrsr :legal:

pode ter certeza que o dia que eu ver um carro com falantes de 12" (pancadão) tocando BEM vou ser o primeiro e tirar foto filmar e trazer aqui ao forum, relatar ainda por cima ELOGIAR.

se possivel pegar detalhes do projeto.

mais enquanto isso nada do que eu ouvi me agradou. pasmafaute

edit: erros de port.

Editado por I2afael

Compartilhar este post

Link para o post

pode ter certeza que o dia que eu ver um carro com falantes de 12" (pancadão) tocando BEM vou ser o primeiro e tirar foto filmar e trazer aqui ao forum, relatar ainda por cima ELOGIAR.

se possivel pegar detalhes do projeto.

mais enquanto isso nada do que eu ouvi me agradou. pasmafaute

edit: erros de port.

heheh é bem isso q falta pra vcs é conhecer um belo projeto to to te enviando um a MP :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha

PSY toc toc?

comparar pancadão com psy é a mesma coisa que comparar um carro de pista com um dragster.

Digamos q eu não só fui em raves de verdade como ja toquei em muitas a frequencia do PSY original é de 80 a 100 herta a base ou seja batida ja os baixos e outros instrumentos encotrados na produção podem e geralmente decem mais q isso mas a base se limita a 80 h

Compartilhar este post

Link para o post

heheh é bem isso q falta pra vcs é conhecer um belo projeto to to te enviando um a MP :legal:

manda ai que eu quero ver realmente, mais pra ter a certeza de que é bom e que ta tocando bem mesmo, tem que ver pessoalmente. configuração e youtube não adianta muito pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

manda ai que eu quero ver realmente, mais pra ter a certeza de que é bom e que ta tocando bem mesmo, tem que ver pessoalmente. configuração e youtube não adianta muito pasmafaute

rsrsr a MP não seria a respeito disso rsrsrs.. em videos não se ve nada....

Editado por DJ César - Asa Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

Digamos q eu não só fui em raves de verdade como ja toquei em muitas a frequencia do PSY original é de 80 a 100 herta a base ou seja batida ja os baixos e outros instrumentos encotrados na produção podem e geralmente decem mais q isso mas a base se limita a 80 h

80 a 100?

Não sei qual o psy que vc conhece então, desculpa. mais já tokei em MUITAS festas, Já mechi com produção apenas para ter um conhecimento básico mesmo. já organizei PVTs.

a base que se refere é o KICK, e os baixos o BASSLINE.

EU tokei em raves por 3 anos praticamente todo o fim de semana. frequento a mais de 5 anos e não conheço UMA musica de psy com kick entre 80 e 100hz.

os kicks variam muito, com no maximo 70, 75hz talvez até ache alguma coisa em 80hz, porem em musica não fica bom.

os mais comuns são de 45~50hz a 70hz.

tem MUITA WAV em psy na net pra baixar é só pegar e analizar com o EAC, mostra o gráfico de resposta. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha

PSY toc toc?

já foi a um racha de verdade?

prefiro ir num racha ver isso

http://www.youtube.com/watch?v=5_zUN8MEcgI&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=sZ1i9hj829U&feature=related

Editado por Kustella

Compartilhar este post

Link para o post

cria-se falantes pra renderem altissimo SPL em uma unica via (que não é nem de longe fullrange, e nem chega a ser extended range)

quase me matei pra falar isso e nada!

quem sabe o sub falando, alguem de valor!! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Ué? Som automotivo não é na bateria???

Na hora de rachar, não é permitido fonte ligada pelo que eu sei.

Outra coisa, não compare Som Automotivo (q cabe dentro do veículo) com PA.

Alguem viu o carro q estava ai ué kd o carro é som automotivo isso

PS ja fiz festa com o bonati conheço muito bem o sistema mas pra mim naum é automotivo se coubesse no carro seria....

não consegui ver nenhum tipo de competição oficial nesse vídeo. Portanto, não tem regras!!

Se o cara tivesse com uma P.A enorme, de show mesmo, e os equipamentos estivessem dentro do carro, tava valendo!!

e afinal... acho que som foi criado pra reproduzir MÚSICA, independentemente do lugar instalado!!!

Assim como vocês da SEITA pancadão falam... GOSTO É IGUAL C*U! CADA UM TEM O SEU!

se ele quiser montar pilhas de caixa, problema é dele, o dinheiro dele, cada um faz o que quiser

e a característica de ligar na frente do outro é de vocês. Só provaram do próprio veneno! hauhauhaha

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

80 a 100?

Não sei qual o psy que vc conhece então, desculpa. mais já tokei em MUITAS festas, Já mechi com produção apenas para ter um conhecimento básico mesmo. já organizei PVTs.

a base que se refere é o KICK, e os baixos o BASSLINE.

EU tokei em raves por 3 anos praticamente todo o fim de semana. frequento a mais de 5 anos e não conheço UMA musica de psy com kick entre 80 e 100hz.

os kicks variam muito, com no maximo 70, 75hz talvez até ache alguma coisa em 80hz, porem em musica não fica bom.

os mais comuns são de 45~50hz a 70hz.

tem MUITA WAV em psy na net pra baixar é só pegar e analizar com o EAC, mostra o gráfico de resposta. :legal:

:rever1:

bom utilizei base a baixo porq axei q estava falando com "leigo" em produção... se vc analizar o conjunto de uma musica produzida vc poderá ter esse final da resposta... bom 90% dos psy q toquei e q produzi e q conheci atraves de produções enviadas pra mim todos trabalhavam nessa faixa de 80 a 100 ou seja a produção em si o kick vc analizando o final coisa q nunca tive curiosidade de fazer pode até mudar a frequencia devido ao bassline q é em frequencia menor todas as produções q recedi de grandes tops brasileiros eram nessa frequencia ja não brasileiros nunca vi uma produção desmontada então fica dificil afirmar isso mas ouvindo se nota q o kick atenuava praticamente na mesma frequencia..

sobre o corte do pancadão mensionado por vc anteriormente hoje o kick utilizado no pancadão é de 70 a 90 hets para a maior marca de falantes no pancadão cujo fica ai a duvida para saberem qual é a falantes e sistemas q ja fiz até com 160 herts mas hoje utilizo como padrão 70 a 90 salvo q determinar q o kick terá apenas 70 ou 75 ou 80 ou 100 é inpossivel ele trabalha sempre em 10 pra cima e 10 pra baixo ou seja utilizo 80 mas sempre ela desce 10 e sobe 10...

Compartilhar este post

Link para o post

já foi a um racha de verdade?

prefiro ir num racha ver isso

existem eventos e eventos...

se eu achar em vídeos a real média do nível dos rachas e postar aqui, garanto que não é bem assim...

tanto quanto a de haves!!

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...