Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
victor henrique

2X 308 no Novo Ka

Recommended Posts

Ai galera vamos falar da bateria agora entao !

olha ja tem a de 48ah original zerada no cofre e alternador de 75ah, ateh ai td blz ! se eu por uma de 100ah ja da pra fikar com uma boa amperagem acredito pro Taramps 2k certo??

Eu vi pra comprar aki na regiao a da Fortex 100ah Selada e tambem a Cral 105ah A Agua. Ja as mouras o preço é um absurdo coisa de 500reais e meu velho nao quer pagar ^^

entao qual seria melhor?? vale pagar 100reais a mais por uma Selada ao invés da outra cral ?? será q nao vai vazar a com agua?? e como funciona a manutençao dela ??? aguardo ajuda vlw por todos tarem opinando !!

Editado por victor henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai galera vamos falar da bateria agora entao !

olha ja tem a de 48ah original zerada no cofre e alternador de 75ah, ateh ai td blz ! se eu por uma de 100ah ja da pra fikar com uma boa amperagem acredito pro Taramps 2k certo??

Eu vi pra comprar aki na regiao a da Fortex 100ah Selada e tambem a Cral 105ah A Agua. Ja as mouras o preço é um absurdo coisa de 500reais e meu velho nao quer pagar ^^

entao qual seria melhor?? vale pagar 100reais a mais por uma Selada ao invés da outra cral ?? será q nao vai vazar a com agua?? e como funciona a manutençao dela ??? aguardo ajuda vlw por todos tarem opinando !!

tem a tudor 100A por 270$, e a linha truck de 150A por 370 $, eles tem uma linha especial para som tb.. :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Creio eu tbm que com mais uma de uns 100ah já fique mto bom..

A ultima vez que um camarada meu foi ver umas baterias ele tinha encontrado umas Cral com preço razoavelmente bom..

A de 100ah era 280,00 e a de 180ah tava 380.. ae ele pego a de 180ah pra instala na T2.5 dele..

As Fortex tbm são boas, tem umas lojas na Av. Iacanga que tem preço bom, da uma conferida por lá :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Creio eu tbm que com mais uma de uns 100ah já fique mto bom..

A ultima vez que um camarada meu foi ver umas baterias ele tinha encontrado umas Cral com preço razoavelmente bom..

A de 100ah era 280,00 e a de 180ah tava 380.. ae ele pego a de 180ah pra instala na T2.5 dele..

As Fortex tbm são boas, tem umas lojas na Av. Iacanga que tem preço bom, da uma conferida por lá :legal:

entao ali na rua 15 na loja da cral

105ah =260 porem ela não é selada né...180ah=400

agora nao sei to com medo dessas nao seladas ferrarem rapido....

mas o resto das lojas aki soh tem essa Fortex...parece ser boa ! me responde por Mp seu msn rapaz !

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando aki : comprei ja a bateria de 105ah Cral ! o cara me deu garantia de 1 ano socando o pau com som nela e ainda posso recarregar gratis toda semana na carga lenta ! pra saberem paguei 250paus !

agora qro saber outra coisa pros entendidos:

O estalador vai montar um sistema de ''Rele'' entre as baterias, ele disse que assim qndo estou com o carro ligado as 2 baterias funcionam juntas dando 105+48ah e quando desligo o carro soh funciona a de 105, assim se eu deixar o carro tocando não ficarei sem partida, pois a do cofre vai tar intacta, tudo isso procede?? Funciona mesmo ? O rele q ele vai por é de 70ah, é isso mesmo q deve ser?? e o porque de ser rele de 70ah???

aguardo respostas vlw pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que o orçamento sai meio caro, nem tanto também, mas não penso em 4 DD 8', eu digo DD porque axo que são os + fortes de 8' e também keybass phanter de 8' ou 10' tem um video de 4 phanter de 10' que toca muito bem :D

E a caixa pra isso consequentimente vai ser menor :D

Fica a idéia!

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que o orçamento sai meio caro, nem tanto também, mas não penso em 4 DD 8', eu digo DD porque axo que são os + fortes de 8' e também keybass phanter de 8' ou 10' tem um video de 4 phanter de 10' que toca muito bem :D

E a caixa pra isso consequentimente vai ser menor :D

Fica a idéia!

po nao rola, ja tenho 2 308, e pra por nem q seja soh 2 DD tem q ter mto amp e consequente mta bateria coisa q nao tem como !! 308 eh facil de tocar com pok potencia!

O estalador vai montar um sistema de ''Rele'' entre as baterias, ele disse que assim qndo estou com o carro ligado as 2 baterias funcionam juntas dando 105+48ah e quando desligo o carro soh funciona a de 105, assim se eu deixar o carro tocando não ficarei sem partida, pois a do cofre vai tar intacta, tudo isso procede?? Funciona mesmo ? O rele q ele vai por é de 70ah, é isso mesmo q deve ser?? e o porque de ser rele de 70ah???

Compartilhar este post

Link para o post

O Moica tah me ajudando na missão de colocar 2 1515 no meu ford KA (antigo, o baratinha) minha mala deu 160 litros, com o banco um poco afastado fora das trava.

Editado por Genoveza

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando aki : comprei ja a bateria de 105ah Cral ! o cara me deu garantia de 1 ano socando o pau com som nela e ainda posso recarregar gratis toda semana na carga lenta ! pra saberem paguei 250paus !

aguardo respostas vlw pela ajuda

deve ser disjuntor.. cara dexa ligado direto.. soh faz a proteção certinho com fusiveis e disjuntores e nada de ficar ligando e desligando bateria... dexa as 2 ligados diretão... dificilmente vai zerar as duas!!

Compartilhar este post

Link para o post

blz qnt a isso vou ver oq vai dar sobre a ligaçao entre as baterias.

Só sei q fiz aki uma caixa pra os 3 subs qria q alguem dessa 1 olhada e visse se ta legal, fiz td na mao as medidas, unica coisa q ela vai fikar bem alta !

Os dutos eu colocaria emcima como na figura oq axam?? abraços !

caixa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mano mais a mala do ka novo é bem espaçosa dah pra vc colocar de boa 4 308 com 2 pra cima e 2 pra frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mano mais a mala do ka novo é bem espaçosa dah pra vc colocar de boa 4 308 com 2 pra cima e 2 pra frente.

eu sei q cabe a ideia era por isso mas n tenho bateria pra tocar e tbm ia fikar mto peso !! 4 nao vai rolar mesmo ! 3 ta bom pra ja desmontar td hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca atras do banco que tal? Vo fazer isso no meu ka, vou colocar atras dos 2 banco diantero cada lado com 100Ah de bateria e mais 60 do cofre.

Compartilhar este post

Link para o post

cara vc eh louco, eu comprei a minha cral de 105ah e nao cabe atras do banco, o encosto dele nao desce tudo !!!! amanha ponho fotos pra mostrar! vai ter q fikar na caixa ! abrass

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrsrs

Vou sacrificar qoue for posivel no meu carro para ter meu set.

vc vai usar só uma bateria auxiliar?

Editado por Genoveza

Compartilhar este post

Link para o post

deve ser disjuntor.. cara dexa ligado direto.. soh faz a proteção certinho com fusiveis e disjuntores e nada de ficar ligando e desligando bateria... dexa as 2 ligados diretão... dificilmente vai zerar as duas!!

Na verdade não é disjuntor é um rele mesmo, 4 pinos simples

Onde voce coloca o positivo de acionamento no pós-chave do carro quando der contato o rele liga uma bateria na outra, desligo o contato ele desliga, más tem que ver direito a corrente do rele.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora entendi pq tu pediu meu projeto, mas n acredito que seja fácil usar no teu caso pois minha caixa é bem larga e no KA acho difícil. Se for alinhar os 3 subs na mesma face vai ter que deixar o do meio mais alto pelo menos e eu acho que se for deixar a caixa mais alto pra pegar uma litragem maior, talvez seria uma boa fazer da mesma forma q o ernany vez a dele e usar logo 4 subs mesmo!

Só uma coisa, meu projeto tem a bateria na lateral da caixa, geralmente 1ª coisa q se pensa é usar ela no meio por questões óbvias, porém n se esqueça q precisa fixar os módulos também, eu optei em por eles do lado direito e bateria no lado esquerdo. se usar os 2 juntos vai precisar afastar mais a caixa do banco, do contrário n serve mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz vlw pelas dicas. Entao axo q vo fazer o encaixe da bateria no canto da caixa que nem vc Otreblig....

Amanha vou levar o projeto pro cara vez se ele faz a caixa e tambem se ele pega a minha no rolo neh !

E a caixa oq axaram?? fikou boa litragem e sintonia ou devo abaxar mais??

___________________________________________________________________________________________________________

galera to qse desistindo dos 3 subs tambem, fui la medir hoje e nao cabe essa caixa q fiz, essa mala do ka eh uma mer** msmo, ela eh xeia de imperfeiçoes e dobras fazendo perder mta litragem ! se eu colocasse essa caixa com 61cm ela passaria uns 15cm da altura do tampao cobrindo metade da visao trazeira que já é ruim por causa do g5 e o vidro eh pequeno...

amanha vo instalar td la e dpois vejo oq faço vlw pelas ajudas abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Como falei, minha caixa total era 165L, descontei uns 15 para o compartimento da bateria. Porém depois eu troquei a de 60 por uma de 150A e ai não coube ali, acabei por aumentar um pouco mais o compartimento dela, o que deve ter feito com que perdesse mais alguns litros e no entanto posso dizer que não notei perda em subgraves. Se é que perdi, elas COM CERTEZA foram compensadas com o acréscimo de potência que tive em virtude da alimentação extra.

Estou muito longe de ser o guru dos Pioneer como o ernany hehehe mas me atrevo a dizer que em busca de um som forte, até uns 40L por sub seria aceitável ainda. Até pq módulo tu tem 2k de potência, então quanto mais subs conseguir jogar na mala, melhor vai poder aproveitar o amp. E no fim das contas, compensa pq o subgrave dos 308 sao mt fracos, eu considero o sub bem frágil, mas no spl da pra aproveitar bem ele usando um subsonic e sem distorção ele se sai bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera amanha o carro vai pra instalaçao de tudo e dpois posto videos e fotos aki.

Enquanto isso fiz 1 encaixe de bateria baseado na caixa do Otreblig q me deu a ideia, olhem soh como ficou. A unica coisa foi ter q mudar o duto de lugar porque ele nao cabia mais, ficou meio feio a estética dos dutos mas da nada e tbm tirei a divisao interna virando camara unica, pode da cagada assim????

Pena q agora com uns 20L a menos axo q vai fikar bem picuda a caixa ! recalculei axo q estou agora com 48l pra cada sub e a fb de 39hz... antes tava dando 34hz... vms ver cmo vai fikar o som amanha !!

P130710_1807.jpg

P130710_1806.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Cara a meu ver tu só vai ter melhoras, vejamos alguns motivos:

1ª - mais bateria para o set, vai poder aproveitar melhor teu amp que é parrudo.

2ª - esses subs não foram feitos pra subgrave, na medida que começa a jogar potência em cima deles, vão abrir o bico, então com a frequência pouco mais alta da caixa, vai poder usar melhor ainda o potencial do amp como já falei antes.

3ª - a câmara única da caixa é vantagem ainda pelo acoplamento que tu consegue com os subs na caixa, isso se tu for pesquisar é fato que é benéfico.

Tu vai perceber agora, que além da distorção chegar mais tarde, naturalmente vai poder jogar mais wats em cima e afinal de contas teu amp não é o bicho pra subgrave mesmo. No geral teu spl vai ficar muito mais forte, posta os vídeos ai e impressões depois.

Compartilhar este post

Link para o post

blz, mas vc n acredita q o louco do meu estalador disse q nao pode ter camara unica desse jeito, q ia foder meus subs mas ele disse q instalaria td msm assim, amanha qro ver a cara dele qnd por pra tocar hahahaha abraços amanha posto as novidades vlw Otre!

Compartilhar este post

Link para o post

ae montei td hj gostei mto do resultado, amanha posto fotos e videos!! Posso falar 1 coisa, ta mto mais forte do que qnd o msmo som tava no Meriva, ainda mais ca bateria de 105ah e pelo carro ser menor nossa ta mto forte, o Ka vai desmontar. abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Dando um up aki galera vou contar minha experiencia, ja ta tudo instalado e montado.

Bem primeiramente ta tocando dimais o set, com a bateria extra agora antes o Taramps 2k tava soh com 60ah e no volume 45 começava a clipar, agora sem mexer em nada no ganho como antes subi até o vol. 51 no player nas mesmas musicas de antes e o amp. nao deu nem sinal de acender a luz de clip e os 308 ja tavam pedindo arrego e federam um pouco hsuahsusha.

Ta tocando muito mais que antes, o vidro da frente do Ka pula bastante, o deslocamento de ar tbm, os banco tremem e os retrovisores de fora nem se fala, a visao pula, fikou mto forte ! Eu sei q mto disso é pq o Ka é pekenino entao mais forte q isso é pedir pra fikar surdo com certeza.

Vou fazer uns videos pra vcs verem td isso q eu falei, n da pra fazem em casa pois td aki dentro treme e os vizinho ja reclamaram hehe

abraços vlw por todos ajudarem aki, qnto a por mais subs vou dexar mais pra frente enquanto vou acostumando com esse som hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...