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Kit 2 vias Qual?

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Ah sim, entendi, é que minha preocupação maior era que algum dos falantes acabasse virando um (...)axial, reproduzindo muitas faixas de frequência e não conseguindo dar a devida atenção à qualidade, por isso a intenção inicial de colocar um par de falantes de cada tipo (tweeter, midrange, midbass e subwoofer) para reproduzir uma determinada (e menor) faixa de frequência - na minha cabeça, se o falante tiver que reproduzir uma faixa menor de frequências ele poderá dar mais "atenção" a ela, garantindo assim uma melhor qualidade; é mais ou menos como fazer um trabalho escolar em grupo: quanto mais gente, menor a parte de cada um, consequentemente cada um poderá se aprofundar melhor no seu tema e, como resultado, obter-se-á um trabalho mais completo do que aquele feito por um grupo menor, onde cada integrante teve que se preocupar com dois temas ao invés de um. Fui claro?

Não sei se isso se aplica também ao mundo do som automotivo, mas...

É que comecei a dividir as frequências em 4 depois de ler algumas coisas sobre som automotivo, que são subgrave, grave, médio e agudo, por isso a idéia de ter um falante que reproduz duas dessas faixas (midbass - médio e baixo) me é um pouco estranha. Mas, se você está dizendo e como pude ver a grande maioria utiliza o 2 vias, deve ser um pouco de neurose e perfeccionismo da minha parte. XD

 

Obrigado e, mais uma vez, desculpe a encheção de saco. Huahshuahsuhauhusha

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Ah sim, entendi, é que minha preocupação maior era que algum dos falantes acabasse virando um (...)axial, reproduzindo muitas faixas de frequência e não conseguindo dar a devida atenção à qualidade, por isso a intenção inicial de colocar um par de falantes de cada tipo (tweeter, midrange, midbass e subwoofer) para reproduzir uma determinada (e menor) faixa de frequência - na minha cabeça, se o falante tiver que reproduzir uma faixa menor de frequências ele poderá dar mais "atenção" a ela, garantindo assim uma melhor qualidade; é mais ou menos como fazer um trabalho escolar em grupo: quanto mais gente, menor a parte de cada um, consequentemente cada um poderá se aprofundar melhor no seu tema e, como resultado, obter-se-á um trabalho mais completo do que aquele feito por um grupo menor, onde cada integrante teve que se preocupar com dois temas ao invés de um. Fui claro?

Não sei se isso se aplica também ao mundo do som automotivo, mas...

É que comecei a dividir as frequências em 4 depois de ler algumas coisas sobre som automotivo, que são subgrave, grave, médio e agudo, por isso a idéia de ter um falante que reproduz duas dessas faixas (midbass - médio e baixo) me é um pouco estranha. Mas, se você está dizendo e como pude ver a grande maioria utiliza o 2 vias, deve ser um pouco de neurose e perfeccionismo da minha parte. XD

 

Obrigado e, mais uma vez, desculpe a encheção de saco. Huahshuahsuhauhusha

 

Entendi você hahahaha!!! Mas novamente lhe digo: fique em paz, é um pouco de "neura" e perfeccionismo de início. Era exatamente como você quando iniciei o meu projeto. Não conseguia dormir por não parar de pensar nos obstáculos criados por eu mesmo (rs).

Então, cada componente de um Kit é feito para tocar em sua frequência espefícica. Você pode até achar estranho um Midbass reproduzir duas faixas de frequência, mas as faixas por ele reproduzidas são pré-determinadas. Você ouvirá médios vindos dele, mas é pouco, pois o que acontece é mais ou menos isso: Midbass - grave e parte de médio; Tweeter - parte de médio e agudo. Um complementando o outro.

A diferença do Kit Três Vias creio seja a nitidez, a imagem e o palco sonoro do audio, pois nos seus pés ficarão tão somente os graves (baixas frequências) e, voltados para o seu rosto, os médios e agudos, vindos, respectivamente, do Midrage e Tweeter. Não que o Midbass de um Duas Vias trabalhará de forma ruim por reproduzir duas faixas de frequência, a questão é que haverá parte do médio (médio-grave) na parte inferior, próximo aos seus pés. Mas isso não influencia em nada na qualidade do audio, pois, por se tratar de onda mecânica, ela se propaga dentro do veículo. Entendeu?

 

Forte abraço amigo.

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suhahsuhauhh, entendi, valew ae. Com o tempo, quando eu começar a manjar mais de som automotivo (conhecer a parte tórica e ouvir alguns sets) e talz acho que eu sossego um pouco. =D

Agora, como você disse, vou dormir sossegado...

 

Boa noite e brigadão pela ajuda. Abraços.

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Belo post Marco, só queria apontar um detalhe:

Não há diferença prática entre midbass e woofer, é só questão de nomenclatura mesmo.

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Belo post Marco, só queria apontar um detalhe:

Não há diferença prática entre midbass e woofer, é só questão de nomenclatura mesmo.

Ah, então é a mesma coisa, só muda o nome, é como dizer "vou comer um biscoito" ou "vou comer uma bolacha"?

 

Valewww.

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