Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
korg

Como alterar uma caixa selada de fibra? Preciso reduzir a caixa!

Recommended Posts

Oi pessoal,

estou tentando resolver um impasse aqui no meu som. Consegui uma caixa de fibra moldada para o meu carro, bem feita. So que a caixa tem 10L a mais do que meu sub precisa (10w1v2-4) e necessito de parte do espaço que a caixa ocupa.

Sendo assim, pensei em CORTAR com dremel +/- 1/5 da caixa (canto inferior esquerdo) - que inclusive é menor em profundidade dada característica da lateral do carro - e depois "tampar" o corte usando a mesma fibra retirada e depois passar resina para "colar" e vedar novamente.

Será que funciona?

Algum outro método mais adequado de eu tampar o buraco e manter integridade/reforço da caixa?

Bom, estou partindo para essa solução devido a escassez de se conseguir uma pessoa que faça a caixa moldada do jeito que preciso, aqui no RJ/capital. Estou nessa luta há meses e só agora consegui uma empresa que faz, em são paulo e me manda, porém sem essas "personalizações". Meu carro é um NewFit e é uma desgraça achar uma caixa pra ele pro lado direito. O que eu já contactei de lojas por aqui.... incrivel, só usam caixas seladas "prontas", feitas por terceiros. Que saudade das boas lojas de som que existiam 10 anos atrás.

Enfim, agradeço qualquer ajuda.

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Publicidade proibida.

Ofertas de equipamentos ou serviços devem ser feitas por MP apenas.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

não tem perigo dessa madeira a mais lá vibrar? pq se o local que colocar a madeira não for plano, ela não tende a vibrar?

ALIAS, pergunta besta mas mto pertinente: Isopor, da certo? pq isopor é leve e compactado, além que se ele se soltar na caixa, não fará nenhum estrago a nenhuma peça do sub ou fio. Da certo?

dae é só jogar pedaços de isopor, jogar não, colar com cola quente...

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu morasse no RIO faria meu som inteiro com o Souza, ótimo profissional....trabalho impecável mesmo!Agora se quiser reduzir mesmo, faça como nosso amigo falou coloque madeira e resina por cima mesmo, ou até fibra, massa plástica......não irá vibrar não, só coloque bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

Joga madeira lá dentro e resina em cima =)

Rapaz, valeu pela sua dica, então prova que eu não estava tão maluco rsrs e o cara da fábrica só me dizia que "não funciona", "esquece", etc :P

Se eu morasse no RIO faria meu som inteiro com o Souza, ótimo profissional....trabalho impecável mesmo!Agora se quiser reduzir mesmo, faça como nosso amigo falou coloque madeira e resina por cima mesmo, ou até fibra, massa plástica......não irá vibrar não, só coloque bastante!

Cara, o incrível é que eu já comprei peças com Josué mas nem pensei em perguntar da cx selada, se fazia. Eu estava tão mobilizado discutindo com a fábrica de sp uma solução que me passou despercebido rs já estou em contato com ele. Vamos ver se consigo. Se rolar, será perfeito.

Joga resina na madeira que ela se funde a caixa.

Agora minhas noites de insônia estão resolvidas rsrs valeu João. Se por qualquer motivo eu não conseguir concluir uma nova cx com o Josue, ai vou partir pra essa solução mesmo.

Que vc acha, qualquer madeira ou melhor um MDF de 15mm ou 20mm ? os cortes na caixa original que pensei serão retos, 1 na horizontal e 1 na vertical, como se tirasse um "retangulo" da caixa. Assim fica até mais facil. Corto a madeira do tamanho específico e taco resina por dentro e por fora ;)

Em anexo o modelo de caixa que pretendo fazer (pouca coisa maior que essa). Esse é de um forum americano, um cara que fez um otimo projeto. No espaço abaixo da cx, que aparece o plástico da lateral, vou colocar meu 100x2 :) cabe certinho ali. A cx da fábrica que comentei, cobre a lateral toda, como se fosse um retangulo grande em pé, dai minha ideia de cortar.

obrigado pelas respostas pessoal! :)

post-49680-1278419298,1798_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Se resinar em cima, serve qualquer madeira... Até isopor se você resolver tapar um pedaço da caixa e botar umas 3 camadas de fibra em cima.

Se for só resinar melhor é mdf que vibra menos.

Compartilhar este post

Link para o post

e só colocar isopor, sem resina, pra ficar mudando a litragem a hora que quiser, rola ou embola?

* trocadilho mais besta! hauehaioehuiaheiuae :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Não rola...

E se for botar isopor, eu esqueci de avisar, protege ele com alguma coisa... Resina ataca o isopor e ele murcha haha

Só isopor é quase como AR, não resolve muita coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Eh um image dynamics ?? TOP o sub da foto eihn ? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se resinar em cima, serve qualquer madeira... Até isopor se você resolver tapar um pedaço da caixa e botar umas 3 camadas de fibra em cima.

Se for só resinar melhor é mdf que vibra menos.

Grande João, valeu ai pelas dicas. Se por qualquer motivo não conseguir a cx com o Josue, vou partir entao pro corte + mdf + resina :)

Eh um image dynamics ?? TOP o sub da foto eihn ? :legal:

Sim e é de 8". Aliás, toda a instalação desse carro é incrível. Ele desmontou todo o Newfit (americano) e preparou para a Iasca. Pra quem se interessar ou tiver curiosidade ai vai o link:

http://www.fitfreak.net/forums/2nd-generation-ge8-specific-fit-i-c-e-sub-forum/44351-iasca-car-audio-install.html

p.s.: peço desculpas se não for permitido colocar links de outro fórum. De qualquer maneira é um fórum só sobre Honda Fit e não sobre som automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

ah... foi-se pelo ar minha ideia de fazer uma caixa "flexivel" então... axei que isopor faria o msmo papel da madeira, só que com a vantagem se ser leve e não da trabalho em mexer com resina... só jogar lá e boa hahaha...

é.. fazer a caixa correta de cara msmo!

vlw pelas infos jão

Compartilhar este post

Link para o post

Escavando o Forum !!!! Parceiro tenho um New Fit tb e estou procurando uma caixa lateral em fibra para um JL AUDIO 10W3 a caixa tem que ter 20 L . Alguem tem alguma soluçao ou conehce onde eu compro ?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...