Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ricardo Tavares

SQ em Pickup Montana

Recommended Posts

:+1 Olá PessoAll,

depois de ler diversos tópicos e conversar por mp/pm com alguns membros e muito empurrão do Antnbarao, resolvi abrir um tópico para discutir o projeto de sonorização de minha pickup GM Montana.

Objetivo : Projeto de Som Interno de Qualidade

Limitação : (Falta de) Espaço interno da Montana

Problema : Estou em São Luis - MA

Proposta de Setup : ARC Audio + AudiSon BitOne.1 + Hybrid Audio + Pioneer

Orçamento : R$7.000,00 a R$9.999,99

Gostaria de saber quem já teve experiência com instalação em pickups pequenas, ou pudesse dar algumas dicas de possiveis problemas, ou recomendações de como otimizar a experiência de palco sonoro em um habitáculo pouco profundo.

Minha primeira dúvida, se refere a aplicação de isolamento acústico (manta asfaltica)... estou pensando em colocar nas portas e no fundo da cabine por causa do barulho da caçamba. Será suficiente?

Posicionamento e quantidade de falantes, especialmente do sub... e por ai vai...

Grande abraço,

:mac1Ricardo Sérgio

Editado por Ricardo Tavares

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ricardo, tudo na paz?

Cara, com este orçamento da para montar um Set muito bom, com equipamentos tops!!! Procure se informar e orientar antes de cada componente que irá comprar, para que não gaste dinheiro a toa com coisas desnecessárias... Um conselho de amigo é ir comprando os equipamentos por conta própria, com os membros do forum, pelo Mercado Livre e por alguns Sites, pois sairá bem mais em conta do que comprá-los em qualquer loja de som automotivo!!!

Digo isso por experiência própria. Com praticamente metade do que você dispõem, eu consegui arrumar várias coisas interessantes hehehe!!!

Quanto a instalação na Montanta, lhe aconselho conversar com o João Guilherme (membro do forum). Ele tem uma também e montou um Set de "outro mundo" na bixinha hahaha. Dê uma olhada nas galerias de imagem, lá tem as fotos do projeto dele ;)

Forte abraço parceiro. No que eu puder ajudar, estarei ai!!!

Sucesso com o projeto.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

tem algumas coisas basicas...

Oque voce espera do seu sistema? apenas ouvir musicas? DVD com recursos multimidias?

Voce ouve que tipo de musica?

pretende fazer a instalação em loja, ou vai fazer voce mesmo?

Tem como opção trazer produtos do EUA ou algum lugar que tenham bons valores?

A dica de comprar nos classificados é bem valida, ainda mais com essa grana. Só depende MESMO do que voec quer colocar na montana.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha uma montana.. tive som basico e um SQ de $3mil.. nada comparado ao que vc pretende hehehe...

mas te digo, trate bem essas portas pq se o mid for parrudo, vai escuta lata... e sub atraz do banco toca legal o grave.. vc consegue fazer tranquilo uma caixa de 35l ali atraz sem ela "aparecer" no meio dos bancos... ajuda contra a bandidagem, pois assim ngm consegue ver do lado de fora que atraz do banco tem uma caixa com sub...

e qto ao espaço, se vc não liga em perde tudo, cabe mta coisa ali.. tinha uma montana a coisa de 1 ano atraz que foi montada aqui no forum, uma prata, com um set 'carinho' tbm... mas não lembro de quem era... lá tava o tratamento da montana até o teto passo a passo e a instalação dos amps, rack... lembro que ficou bacana o projeto.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá...

Montana tem vários problemas para som...

-Portas Ruins

-Cabine Pequena

-Fim da cabine próximo

O que isso significa na prática:

Terá que tratar muito bem a porta, caso não queira usar pezinhos ou doorpod (recomendo este último, se possível).

A Cabine Pequena atrapalha MUITO no quesito subgrave... Depois de vários sets eu só consegui extrair um som legal nos subgraves colocando o subwoofer cortado a 25 Hz em caixa selada. Recomendo investir uma grana em um subwoofer mais parrudo e amplificador (uns 500W no mínimo) para poder cortar bem baixo sem problemas. É isso, perder o subgrave ou escutar o som de vidros abertos. Se for optar pela solução de corte baixo, capriche BEM na caixa. Eu uso MDF 30mm na minha caixa... Não vibra nada :vts

O fim da cabine próximo significa reflexões indesejadas. É incrível como mover a cabeça em 3 cm altera totalmente o palco sonoro! Isso significa uma coisa em especial... TRABALHO para regular. Vai ter que regular várias vezes até achar uma regulagem que realmente seja satisfatória, pois depende muito da posição do caboclo que dirige. Esse problema dá para resolver com alguma forração no vidro atrás da cabeça do motorista, mas eu nunca cheguei a por em pratica.

O problema de ruído externo... Nas laterais traseiras da Montana tem uma ligação grande com a caçamba, e passa em cima da caixa de roda. Se você tirar o acabamento verá. Tapando aquilo ali com uma generosa camada de manta é o suficiente para transformar a montana em um carro normal, no quesito barulho de rodagem. Na minha eu coloquei 2 a 3 camadas de manta asfáltica no carro inteiro e ainda uma ou duas camadas de feltro no carro todo. Com o carro em marcha lenta e vidros fechados não dá para escutar nem o motor. É silêncio absoluto :vts

Cabe um set praticamente qualquer na montana, espaço não é o problema maior deste carro. Colocar o sub no meio dos bancos é bonito (eu usava assim) mas atrai bandido, se for um subwoofer chamativo. Caso compre um subwoofer escuro, sem detalhes cromados, eu pensaria nesta opção e insulfilm na frente. Caso contrário, joga o subwoofer atrás do banco do motorista. Por quê? Por que se colocar no banco do passageiro será difícil conviver com o grave vindo da direita apenas, e é notável.

Sobre o set em si não posso ajudar, gastar 10 conto num set está fora da minha realidade portanto não posso lhe indicar equipamentos. Contudo qualquer dúvida de instalação, gambiarra ou problemas básicos de uma Montana eu consigo ser útil.

Temos 3 sets diferentes montados em Montana, caso queira dar uma olhada, na Galeria de Projetos do Fórum. Dá para ver exemplos de peitinhos, peitões, colunas, pezinhos, idéias de lugar para amplificador, subwoofer no meio dos bancos entre outros :vts

Abraços e boa sorte =)

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto a instalação na Montanta, lhe aconselho conversar com o João Guilherme (membro do forum). Ele tem uma também e montou um Set de "outro mundo" na bixinha hahaha. Dê uma olhada nas galerias de imagem, lá tem as fotos do projeto dele ;)

Eaeh Marco! :legal:

Brigadão pela força e pelas dicas...

Cara, no começo do ano eu comecei a pensar em fazer uma instalação bacana em minha guerreira, e tinha feito uma estimativa de metade desse valor, mas quando comecei a colocar na planilha todos os custos, vi que a realidade era bem outra...

Antes de começar eu tô querendo montar um projeto detalhado, para não negligenciar nenhum aspecto da instalação... já vi, aqui no fórum, diversos sets considerados ($$) sem coresponder as expectativas por falta ou deficiência de projeto... e já vi exemplos muito legais de soluções muito criativas que foram criadas com a participação/intervenção da turma... :rever1:

Aqui no fórum tem uma galera muito fera!! Eu adiei um bom tempo começar este tópico, porque já vi também a um e outro sem noção :pirou: serem moídos por entrarem errado nas discussões... eu tinha receio de me queimar... mas só dá para aprender com os erros dos outros até um ponto, depois tem que dar a cara a tapa mesmo...

Então pessoal, já peço um pouco de paciência com as besteiras que, provavelmente, vou dizer daqui para frente... e é isso!

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

tem algumas coisas basicas...O que voce espera do seu sistema? apenas ouvir musicas? DVD com recursos multimidias?Voce ouve que tipo de musica?pretende fazer a instalação em loja, ou vai fazer voce mesmo?Tem como opção trazer produtos do EUA ou algum lugar que tenham bons valores?A dica de comprar nos classificados é bem valida, ainda mais com essa grana. Só depende MESMO do que voce quer colocar na montana.

Um pouco de background...

O nome que chamo minha Montana é Bellatrix (guerreira em latim), Bella para encurtar, porque ela está comigo todo dia e na maioria das vezes o dia todo... rodo com ela uma média de 1.000km por semana (sem sair da cidade)... por ai dá para ter uma idéia que passo bastante tempo no cockpit...

Por causa disso resolvi dar uma atenção especial ao ambiente em que passo tanto tempo... Pretendo montar uma instalação multimídia, mas priorizando qualidade sonora... gosto de música antes de mais nada...

Tenho um gosto tipo trilha sonora, ou seja, depende do momento... ouço mpb, opera, rock, blues, pop nacional e internacional, pagode e até toada de bumba-meu-boi!! O que tem de elemento comum nas músicas que gosto são os vocais... me prendo muito nas interpretações dos cantores e nos diferentes arranjos instrumentais das músicas... tem músicas que eu tenho mais de 6 versões... por isso comecei a procurar uma melhor definição sonora para "ver" os detalhes de um arranjo ou outro...

Pensei em ficar só com o som para ter mais definição sonora, mas tem alguns DVD´s de shows que são D+ pela momento único que registram... então não tem como não querer colocar uma telinha 2 din no painel... Ai pensei em colocar um set bom para som e complementar com um DVD, mas ai a coisa começou a complicar muito ($$)... Eu tava namorando o Stage 4 da Pionner, mas hoje penso muito em uma central multimídia de Kenwood com alinhamento de tempo... mas nada é definitivo ainda..

Com relação a instalação... eu pretendo fazer uma instalação profissional.

Minha grande preocupação é como tirar o melhor proveito do espaço do cockpit para criar o palco... pensei em um sistema 5.1, mas com esse espaço não creio que eu consiga perceber a diferença... acredito que um investimento focado em separação de faixas permita um resultado mais rico em nuances...

Resumindo... o foco é definição, separação, palco, ou seja, qualidade!!

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha uma montana.. tive som basico e um SQ de $3mil.. nada comparado ao que vc pretende hehehe...mas te digo, trate bem essas portas pq se o mid for parrudo, vai escuta lata... e sub atraz do banco toca legal o grave.. vc consegue fazer tranquilo uma caixa de 35l ali atraz sem ela "aparecer" no meio dos bancos... ajuda contra a bandidagem, pois assim ngm consegue ver do lado de fora que atraz do banco tem uma caixa com sub...e qto ao espaço, se vc não liga em perde tudo, cabe mta coisa ali.. tinha uma montana a coisa de 1 ano atraz que foi montada aqui no forum, uma prata, com um set 'carinho' tbm... mas não lembro de quem era... lá tava o tratamento da montana até o teto passo a passo e a instalação dos amps, rack... lembro que ficou bacana o projeto.

Cara, desde de que roubaram o som do meu primeiro carro :banghead quando eu era estudante em Sampa, que eu não invisto em som... era o som que eu ganhava da concessionária e SÓ!! São 20 anos de T acumulado... De lá para cá deixei de colocar som em 5 carros! Por isso que agora quero montar "o som"...

Gostei da dica contra a bandidagem... tô apostando sério na prevenção... Bella tem dois alarmes, sensor de proximidade, sensor de afastamento, protetor de bateria, bloqueador biométrico, e se souber mais alguma coisa para complicar a vida dos meliantes, pode falar que eu estou 100% interessado!!

Vou procurar este tópico que vc falou... obrigado pela dica!! :legal:

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Ricardo! Ate que fim agora o set sai!rsrrsrsrr

[]-[] Me lembrei da campanha política... "agora vai, agora vai..." hehehe

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Ricardo! Sobre teu set. Sei que tá na maior duvida!Rsrrssr!Colocando-me no teu lugar também estaria, pois tem trocentas marcas de boa qualidade que serviria tranquilamente para teu projeto e ai como escolher?Falo por mim, essa é a maior duvida do pessoal, pois a falta de uma referencia (campeonatos, carros com bom SQ na cidade etc.), você tem um ou dois no Maximo, então é sair procurando pro pessoal do Fórum o que acha disso e daquilo?Sei que meio subjetivo de ouvido mesmo, mas é a única forma ou então sair comprando e ver o que dá!Se gostar fica se não vende é mais ou menos o que eu faço a gente nunca tá satisfeito mesmo!rsrsrrs

Sendo mais especifico no teu set

1-Não trataria o carro todo somente às portas e a passagens (aberturas) que João Mencionou pelo menos por enquanto, usaria seladin é muito mais em conta, faria um banfle para o MID e usaria cobertor de mendigo no forro da porta: legal:

http://www.seladin.com.br/especif_aluminio.htm

2-kits a usar!Qual?E quantas vias?Quais as marcas?

Sei que o ideal seria pelo menos em minha opinião um kit duas vias (MID BASS +TW) Bi amplificado mais a gente acha que sempre tá faltando algo!É um grande dilema!Ou entraria com umas três vias que é o que uso (MID BASS +MID RANGER +TW) Tudo Bi amplificado

As marcas DLS, HYBRID AUDIO, FOCAL, Alpine arc audio e outras

http://www.ianaconi.com.br/index.php?pagina=arc

http://www.ianaconi.com.br/index.php?pagina=l631-3

http://www.ianaconi.com.br/index.php?pagina=l641-3

tem muita coisa

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=130572

3-Sub mais uns Trocentos!Usaria um de 10 pol. numa caixa selada (sempre dá certo), entre os bancos, pois como João falou seria um desconforto muito grande ainda mais tu que usa o carro o dia inteiro com um sub batendo detrás do banco e a vantagem do sub estar centralizado no meio da cabine.

JL W7 DE 10 POL, ARC AUDIO, DLS, IDQ, FOCAL, ALPINE

4- Amplificadores usariam dois Amp 4 canais sendo que seis canais ficariam em estéreo e o do sub em mono

ARC AUDIO, DLS, ALPINE, MEC, AUDIO SOM e outros

5- Mega capacitor e o cabeamento de boa Qualidade

MONSTER, CANARE, AUDIO SOM E outros

6-Divisores para os cortes

Ativo, Passivo ou Processadores definir!

7-Uma bateria auxiliar ou a troca da bateria por uma maior.

8-Hu (PLAY) definir ou 2DIN

Editado por antnbarao

Compartilhar este post

Link para o post

Quase não comento nesse seção (Qualidade).

Vim mais porque foi a pedido de outro conterrâneo (antnbarao) e resolvi dar uma ajudinha, pois conheço algumas coisinhas (a gente tem sempre o que aprender, a partir das experiências de outros colegas) desse e de outros fóruns que frequento.

Os comentários do Guilherme foram ótimos. É muito bom quando se tem conhecimento de causa. Parabéns.

Creio que a sua busca tem tudo para dar certo, porque começou bem. Primeiro pesquisou, procurou se informar antes de sair comprando e só vou discordar de um ponto, medo de se queimar, pelo menos aqui não tem disso ou não deveria ter.

Todos nós temos de começar algum dia e nunca sabemos de tudo, então o importante é saber que antes de montar um som, temos de aprender sobre alguns conceitos. Sem estes não temos como diferenciar se o que foi sugerido foi coerente com o que almejamos. Para criticar e discernir, então precisamos conhecer, mesmo que superficialmente.

Como na nossa cidade é desprovida não só de grandes instaladoras, que possam fazer uma instalação descente e o mercado é pobre com relação aos itens de qualidade (por pura falta de demanda mesmo), acho que deve pegar tudo de fora e é aí que mora o perigo. Nos Classificados tem muita coisa boa e de qualidade suficiente para atender até mais do que suas necessidades, mas o risco é saber de quem comprar.

Tem muita gente honesta, que trabalha sério e uns dos quais até se tornaram meus amigos após negociações, que cuidam bem dos seus itens, pois sabem quanto custou, mas há outros aí que não podemos considerá-los da mesmo forma. Já andei me dando mal aqui, comprando de certos usuários. Pena que não temos como mensurar a honestidade e idoneidade. Todo cuidado é pouco. Ahh sim, para não injusto, há uma forma criada recentemente (Usuários Pro ou algo do gênero), que já ajudam bastante e outros que eu negociei que não tive problemas. Do jeito que os caras falaram que estavam os itens, estavam mesmo.

Se precisar de alguma coisa, é só mandar um e-mail ou então com desenrolar do tópico, eu posso ir dando os meus pitacos. :legal:

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Magina Ricardo!!!

Eu disse que era coisa de outro mundo o que ele aprontou na Montaninha hahahahahaha...

Tomara que tudo dê certo no projeto cara e no que precisar pode contar ;)

Forte abraço parceiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Magina Ricardo!!!

Eu disse que era coisa de outro mundo o que ele aprontou na Montaninha hahahahahaha...

Tomara que tudo dê certo no projeto cara e no que precisar pode contar ;)

Forte abraço parceiro.

As dicas servem para você...

Bom, eu trataria a parte de trás do carro, entre caçamba e cabine, os buracos que falei e as portas.

Compartilhar este post

Link para o post

vc anda 1.000km por semana na montana.... eu andava 2.500km por mes... e em 2 anos não aguentava mais de dor nas pernas e costas ( tenho 1,80 de altura).

não sei como aguenta! hahahaha... montana é legal e tal.. eu gostava ( agilidade espetacular na cidade)... mas JUDIA do motorista... dura, banco pequeno, pouca regulagem (isso que eu tinha a Sport)..

no Focus ainda não tive nuenhuma dorzinha nas costas em 5mil km... na montana foi sofrido o dia que fui pra praia e peguei transito.. 8 horas dentro dela.. travo a costa e a perna! ahahahahahaha

ps: mais segurança que isso na montana, só se vc colocar um guarda na caçamba! com um cachorro! hahahahaha :vts

Compartilhar este post

Link para o post
Qualquer dúvida de instalação, gambiarra ou problemas básicos de uma Montana eu consigo ser útil.Temos 3 sets diferentes montados em Montana, caso queira dar uma olhada, na Galeria de Projetos do Fórum. Dá para ver exemplos de peitinhos, peitões, colunas, pezinhos, idéias de lugar para amplificador, subwoofer no meio dos bancos entre outros :vtsAbraços e boa sorte =)

João Guilherme, super obrigado, por ter decidido participar do tópico! Vc acertou na mosca em minhas preocupações com a montagem deste set!! Não teria conseguido colocar melhor de jeito nenhum!! :legal:

Vou fazer o dever de casa (procurar pelas instalações que vc indicou) antes de mais nada e retorno para começar a delinear uma definição do set!

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza Ricardo! Sobre teu set.

1-Não trataria o carro todo somente às portas e a passagens (aberturas) que João Mencionou pelo menos por enquanto, usaria seladin é muito mais em conta, faria um banfle para o MID e usaria cobertor de mendigo no forro da porta: legal: http://www.seladin.com.br/especif_aluminio.htm

Sem problemas com esta parte... faço porta e fundo primeiro, se for suciente bem, se não, mais!

2-kits a usar!Qual?E quantas vias?Quais as marcas?Sei que o ideal seria pelo menos em minha opinião um kit duas vias (MID BASS +TW) Bi amplificado mais a gente acha que sempre tá faltando algo!É um grande dilema!Ou entraria com umas três vias que é o que uso (MID BASS +MID RANGER +TW) Tudo Bi amplificado As marcas DLS, HYBRID AUDIO, FOCAL, Alpine arc audio e outras

Eu estou pensando em kit 3 vias Legatia L631-3... grande dúvida, onde colocar... peitinho, pezinho, queixo, sei lá... :pirou:

3-Sub mais uns Trocentos!Usaria um de 10 pol. numa caixa selada (sempre dá certo), entre os bancos, pois como João falou seria um desconforto muito grande ainda mais tu que usa o carro o dia inteiro com um sub batendo detrás do banco e a vantagem do sub estar centralizado no meio da cabine.JL W7 DE 10 POL, ARC AUDIO, DLS, IDQ, FOCAL, ALPINE

Aqui o bicho pega... não tenho conhecimento para avaliar adequação para o espaço... mas estou pensando em 10"... eu pensei em shallow mount embaixo do banco, mas já me desaconselharam... :pirou:

4- Amplificadores usariam dois Amp 4 canais sendo que seis canais ficariam em estéreo e o do sub em mono ARC AUDIO, DLS, ALPINE, MEC, AUDIO SOM e outros

para amplificação, ARC Audio Mini... Se tiver falando besteira pode chutar minha canela... :rolleyes:

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

5- Mega capacitor e o cabeamento de boa Qualidade MONSTER, CANARE, AUDIO SOM E outros

6-Divisores para os cortes Ativo, Passivo ou Processadores definir!

Hmmm... tenho visto marcas de nome, mas não sei avaliar adequação...

7-Uma bateria auxiliar ou a troca da bateria por uma maior.8-Hu (PLAY) definir ou 2DIN

Aqui acho que uma bateria mais potente seria mais fácil de instalar do que procurar um lugar colocar uma adicional. :legal:

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Só vou discordar de um ponto, medo de se queimar, pelo menos aqui não tem disso ou não deveria ter. Todos nós temos de começar algum dia e nunca sabemos de tudo, então o importante é saber que antes de montar um som, temos de aprender sobre alguns conceitos. Sem estes não temos como diferenciar se o que foi sugerido foi coerente com o que almejamos. Para criticar e discernir, então precisamos conhecer, mesmo que superficialmente.

Cara, concordo contigo 100%, por isso que vira e mexe, falo em fazer dever de casa... Mas como vc mesmo disse aqui na ilha faltam alternativas para buscar essa formação e esse embasamento, e por mais que a internet facilite tem uma hora que chega a seu limite.

Estou tentando compensar isso, me focando em produtos de qualidade e buscando produtos com boas avaliações técnicas e de usuários, e buscando fornecedores que façam parte do meio.

Grande abraço e obrigado por sua participação,

Compartilhar este post

Link para o post

As dicas servem para você...Bom, eu trataria a parte de trás do carro, entre caçamba e cabine, os buracos que falei e as portas.

Vou começar exatamente por ai!! :vts

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Um set que eu pensaria em montar via "BR" , se eu não tivesse conseguido meus equipos lá fora... e pensando em equipo "novo".

Alpine 9887 : entre 1 / 1,2k.

Helix A4 : R$ 2,2k.

Kit Morel : não sei preços.

Arc KS 500.1 "mini" : acho que deve custar entre 1,5 / 2k.

Sub : tipo JL10w3 ou sub Focal. Não sei o quanto de graves vc pretende...(tem que garimpar e pode ser usado na boa). Ah, e dependendo do quanto de graves vc pretende, pode ir de clarion dpx 1800.

Cabo rca : monta tudo canare.

E ainda sobrou uma boa grana para vc brincar na instalação.

Agora, se for pensar em kit diy, etc, daí levará mais tempo para vc bolar tudo. E digo que será difícil, pois pelo que eu entendi, vc não terá muitas opções para escutar/testar algo na sua região e tal. Ficará só na base de indicações , o que é um risco absurdo, pois muitas vezes são hyper tendênciosas.

Vc precisa de pelo menos um básico do que vc pretende para a galera poder ter ajudar. Se pensar em hi-fi vc pode também mandar um HU Clarion DRZ e ponto final. Só que vc falou em "segurança" e esse infelizmente não destaca a frente.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

vc anda 1.000km por semana na montana.... eu andava 2.500km por mes... e em 2 anos não aguentava mais de dor nas pernas e costas ( tenho 1,80 de altura).não sei como aguenta! hahahaha... montana é legal e tal.. eu gostava ( agilidade espetacular na cidade)... mas JUDIA do motorista... dura, banco pequeno, pouca regulagem (isso que eu tinha a Sport)..no Focus ainda não tive nuenhuma dorzinha nas costas em 5mil km... na montana foi sofrido o dia que fui pra praia e peguei transito.. 8 horas dentro dela.. travo a costa e a perna! ahahahahahahaps: mais segurança que isso na montana, só se vc colocar um guarda na caçamba! com um cachorro! hahahahaha :vts

he he he

Eu tenho 1.79m... um up de banco esta nos planos!! :legal:

Curiosidade... Bellatrix era o nome de uma Rottweiller que achava muito linda... já criei a raça!! Como a Montana é preta com vermelho, bateu a associação!! :pirou:

Grande abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Um set que eu pensaria em montar via "BR" , se eu não tivesse conseguido meus equipos lá fora... e pensando em equipo "novo".

Alpine 9887 : entre 1 / 1,2k.

Helix A4 : R$ 2,2k.

Kit Morel : não sei preços.

Arc KS 500.1 "mini" : acho que deve custar entre 1,5 / 2k.

Sub : tipo JL10w3 ou sub Focal. Não sei o quanto de graves vc pretende...(tem que garimpar e pode ser usado na boa). Ah, e dependendo do quanto de graves vc pretende, pode ir de clarion dpx 1800.

Cabo rca : monta tudo canare.

E ainda sobrou uma boa grana para vc brincar na instalação.

Agora, se for pensar em kit diy, etc, daí levará mais tempo para vc bolar tudo. E digo que será difícil, pois pelo que eu entendi, vc não terá muitas opções para escutar/testar algo na sua região e tal. Ficará só na base de indicações , o que é um risco absurdo, pois muitas vezes são hyper tendênciosas.

Vc precisa de pelo menos um básico do que vc pretende para a galera poder ter ajudar. Se pensar em hi-fi vc pode também mandar um HU Clarion DRZ e ponto final. Só que vc falou em "segurança" e esse infelizmente não destaca a frente.

Pq não Helix A6 q sai 2250?

Amp A4 mais um canal mono de 400WRMS

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico eu vou acompanhar até o fim. Vai sair coisa muito fina daqui hahaha!!!

Ricardo, tente ir postanto fotos quando der início ao projeto cara ;)

Forte abraço brother.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos por partes... minha idéia é usar :

• um kit de falantes 2 vias com range versátil (especialmente o midbass)
  • Subwoofer
  • Amplificador 4 canais mini
  • Amplificador 1 canal mini

O kit 2 vias formado por :

Colocar o Tweeter na coluna e o Midbass na porta ou em um doorpod...

ou fazer logo um 3 vias ... acrescentar o Midrange Hybrid Audio Legatia L3 na coluna...

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...