Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Marcaum_CPT

Chiado ao ligar o som

Recommended Posts

Fala galera !

Estou meio desesperado por esse suposto probleminha. Comprei um módulo Stetsom TH 4150i para ocupar o lugar do meu finado BOSS. Bom, com meu BOSS, nunca tive este atual probleminha, pois com este Stetsom, quando eu ligo meu player pioneer, nos primeiros 2 ou 3 segundos de música, começa chiado e em ate 3 segundos fica limpo e normal. Já troquei o player usando outro pioneer e ficou a mesma coisa. Ouvi falar que poderia ser aterramento dos RCAs passando perto de alguma fonte (mas antes nao existia isso!)ou outros que disseram que talvez possa ser o "tipo do módulo mesmo". Quero acreditar mesmo que nao seje módulo, poxa vida, zerado! Por favor, me deem uma luz! Ahh, antes com o BOSS, estava sendo usando um cabo Y, pois o BOSS tem uma caixinha externa pra ser ligado e controlar o grave. Ja com o Stetsom não e o cabo Y foi rancado fora, a unica diferença.

desde ja agradeço,

abraço,

Marcaum

Editado por Marcaum_CPT

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei não, se o módulo é zerado deve ser RCA mesmo, experimenta comprar um baratinho pra testar, ou pega um emprestado com alguem e faz o teste!

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera !

Estou meio desesperado por esse suposto probleminha. Comprei um módulo Stetsom TH 4150i para ocupar o lugar do meu finado BOSS. Bom, com meu BOSS, nunca tive este atual probleminha, pois com este Stetsom, quando eu ligo meu player pioneer, nos primeiros 2 ou 3 segundos de música, começa chiado e em ate 3 segundos fica limpo e normal. Já troquei o player usando outro pioneer e ficou a mesma coisa. Ouvi falar que poderia ser aterramento dos RCAs passando perto de alguma fonte (mas antes nao existia isso!)ou outros que disseram que talvez possa ser o "tipo do módulo mesmo". Quero acreditar mesmo que nao seje módulo, poxa vida, zerado! Por favor, me deem uma luz! Ahh, antes com o BOSS, estava sendo usando um cabo Y, pois o BOSS tem uma caixinha externa pra ser ligado e controlar o grave. Ja com o Stetsom não e o cabo Y foi rancado fora, a unica diferença.

desde ja agradeço,

abraço,

Marcaum

Quando fizer o teste com outro RCA, ligue o cd player ao módulo com ele por fora, ou seja, solto dentro do carro. Verifique também o aterramento do seu módulo. Veja se está feito de forma correta. Tente mudar o polo negativo dele para outro ponto da lataria.

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Como o seu player é Pioneer, pode ser o fusistor do player... se nenhuma das sugestões acima resolverem, enrola um fio fino na parte externa do RCA e aterre na carcaça do carro... vê se resolve e posta o resultado. Flws!!

Compartilhar este post

Link para o post

Veja também se o pionner tem algum botão de reset da memória, meu sony ficou assim um tempo e quando foi acionado o reset o barulho parou... fora o aterramento do cabo.

FLW!!

:legal:[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu tive esse problema. Compra um supressor e instala, custa 20 reais com mao de obra inclusa. Ele filtrará os chiados.

Verifica se o problema do chiado ocorre quando com carro ligado. Se for isso, compra o supressor e problema resolvido

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fizer o teste com outro RCA, ligue o cd player ao módulo com ele por fora, ou seja, solto dentro do carro. Verifique também o aterramento do seu módulo. Veja se está feito de forma correta. Tente mudar o polo negativo dele para outro ponto da lataria.

Abcs

Fiz o teste do RCA. Ao testá-lo por fora do carro, o chiado parou. Como posso verificar se o aterramento do meu modulo foi feito de forma correta ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera !

desde ja agradeço,

abraço,

Marcaum

.

Olá jah resolveu o ruido? c tiver 2 baterias o aterramento do player tem que estar aterrado direto na bateria q o modulo esta ligado.. abraço..

Editado por multicentersom

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...