Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fretta

Caixa para DD1515

Recommended Posts

vou fazer um topico de dois 1515 esse fim de semana que to terminando, estão na 2K5, é um projeto relativamente simples, más o acabamento ficou muito legal porisso vou postar, ta chegando minha camera nova agora vo começa a fazer videos e tal

Aquele que montei no gol G4 o cliente ouve muito sabe! MUITo mesmo rsrsrs, então tem uns dois meses e estão bem macios, pude comprovar que dois 1515 macio toca igual 4 308 viu

com a musica diva da beyonce que toca spl quase puro da uma agulhada no ouvido que chega a duer

Muita diferença depois deles amaciarem

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

variaçõas de sintonia não estão ligadas ao comprimento do duto? tem haver com a largura tambem?

Se diminuir a area dele o subs ficará mais preso devido não conseguir deslocar ar com tanta facilidade, sendo assim como ele vai conseguir responder frequencias mais baixas(que pendem maior excurção do falante) se ele não consegue se deslocar facilmente?

Fiquei com duvidas....

Pois é, tem a ver com a area sim, se nao dependesse da area seria muito bom pq ai sempre poderia se usar grandes areas de duto sem se preocupar com o comprimento mas, nas realidade é diferente, grandes áreas requerem grandes comprimentos, oque impossibilita o uso em varios projetos. Realmente área grande de duto aumenta o SPL mas nao adianta ter área grande e sintonia alta pq ai o conjunto sub/caixa nao vai reproduzir subgrave do mesmo jeito, abaixo da sintonia a caixa dutada tem uma queda de 24db por oitava e tambem perde o controle sobre o cone do sub... O ideal é pelo menos respeitar um valor de área que nao cause sopro e quando possivel(espaço) utilizar áreas maiores na procura de maior SPL,nao acho legal sacrificar a sintonia na procura de grandes áreas desde que seja respeitado o minimo que nao atrapalhe... Com relaçao ao falante responder melhor subgraves por a caixa ter grande área de duto eu acredito que o que manda é a sintonia, nos programas nao mostra diferença de xmax por questao de área menor ou maior, seria uma coisa bem legal de se testar mas acredito que a diferença seja minima...FLW! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém ai que tenha algum programa de simulação, tem como simular em que sintonia ficou a minha caixa???

MDF 20mm.

Caixa

Largura: 82cm

Altura: 60cm

Base maior: 55cm

Base menor: 40cm

Duto

Area: 600Cm2 (altura 12cm, comprimento 50cm)

Profundidade: 50Cm

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou com aproximadamente 189.7L e sintonia de 36Hz.

Quero ver tocando!! Vai ficar forte!!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou com aproximadamente 189.7L e sintonia de 36Hz.

Quero ver tocando!! Vai ficar forte!!

Valeu brood, eu tbm to doido para ver tocando... :rolleyes:

Pena que nao vai dar para terminar esse finds, o meu brood que ta fazendo minha caixa viajou para o paraguai e nao deu para terminar a caixa, e tbm to sem minha bateria pois ela explodiu.. :blink:

Mas se tudo der certo semana que vem quero estar com videos para a galera ver.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu brood, eu tbm to doido para ver tocando... :rolleyes:

Pena que nao vai dar para terminar esse finds, o meu brood que ta fazendo minha caixa viajou para o paraguai e nao deu para terminar a caixa, e tbm to sem minha bateria pois ela explodiu.. :blink:

Mas se tudo der certo semana que vem quero estar com videos para a galera ver.

Abração

joguei no bas box aqui, e com o maximo possivel de parametros dos 2 subs, e com medidas reais de volume ocupado por eles deu 38Hz... vc pode deixar seu duto em 10 cm de altura e manter o resto pra cair em 36Hz, como os meus sub são os mesmos q vc tem deu pra tirar as medidas fisicas reais do sub hehehe se o bass box não tiver loco eles ocupam 7 litros de volume na caixa,,, mais a Vb tá exelente, é só baixar 2cm na altura do duto e terá uma diferença consideravel... a minha estou passando a 36hz . :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

joguei no bas box aqui, e com o maximo possivel de parametros dos 2 subs, e com medidas reais de volume ocupado por eles deu 38Hz... vc pode deixar seu duto em 10 cm de altura e manter o resto pra cair em 36Hz, como os meus sub são os mesmos q vc tem deu pra tirar as medidas fisicas reais do sub hehehe se o bass box não tiver loco eles ocupam 7 litros de volume na caixa,,, mais a Vb tá exelente, é só baixar 2cm na altura do duto e terá uma diferença consideravel... a minha estou passando a 36hz . :legal:

Valeu Thytoin, vou dimuir em 2 cm o duto então, quero ver oque dá para tirar de subgrave desse bichos :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...