Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fretta

Caixa para DD1515

Recommended Posts

Dae pessoal,

Estou dando um Up no meu set pulando de dois 308 para dois DD1512.

A principio estarei utilizando o 1k5 para tocar, mas isso será por pouco tempo, mas exato até mês que vem quando sai o PPR da empresa aonde estarei pegando ou um 2k5 ou SD2000, ou se for para o paraguai vou olhar algo importado por lá.

Informações para poderem me ajudar melhor:

Meu carro é um palio G3, escuto 90% Hip-hop e nos outros 10% musicar variadas, porta malas aberto até hoje com aproximadamente 6 meses de som só levantei uma vez por maximo 30min. Quero um subgrabe legal aquele de treeeeemer muito, que quando o cara passa na rua o pessoal olha assustado, treme janela e coisas do tipo.

Alimentação atual está em Moura Clean 105A + Heliar 50A no cofre + alternador original, com o novo modulo vira mais alimentação auxiliare e fiação de 25mm para 31mm.

Vamos a duvida,

Achei meio baixa aquela litragem no site da DD aonde pede no minimo 46L com sintonia em 40Hz, dimensionei uma caixa aqui nas medidas que caberia legal no meu PM (ver desenho da caixa no link abaixo).

Desenho da caixa

Oque acham da caixa, vai ficar legal com 65 litros para cada sub??

Quanto aos dutos, não sei como calcular a sintonia alguém de bom coração (hehe) poderia fazer isso??

Se esqueci alguma informação comentem que eu informo oque veio a faltar.

Desde de já Agradeço

edit: Mudando nome do tópico

Editado por Fretta

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

porque não faz camara unica ? e um duto só tb ? só q se vc quiser pode faze-la trapezoidal e manter a mesma area do duto sacas.. faz com subs voltados para cima tb, o moica deve ter um projeto para 2 de 12 !

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

porque não faz camara unica ? e um duto só tb ? só q se vc quiser pode faze-la trapezoidal e manter a mesma area do duto sacas..

Entendi sim, mas qual seria a litragem legal para câmara única?? No site pede 100 litros e a sintonia está em 40Hz, não é pouca litragem e sintonia alta para subgrave??

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi sim, mas qual seria a litragem legal para câmara única?? No site pede 100 litros e a sintonia está em 40Hz, não é pouca litragem e sintonia alta para subgrave??

a do site da DD tem 125L brutos medidos internamente, para subgraves eu creio pode ser mais um pouco e sintonizar o duto um pouco abaixo dos 40Hz, acho q 35 Hz está de bom tamanho, eu não sei calcular mais a medida q vc aumenta o volume da caixa tb aumenta o volume do duto só q calculando sua area para q atinja a frequencia desejada, com serteza o moica pode t ajudar, ele q me passou um projeto para 2 dd1515, nos mesmos 40Hz, e toka sub graves muito fortes pode acreditar, porem nos 40Hz fica o bixo e toka até legal pra fora tb... esse q ele me passou os subs são voltados para cima, camara unica e um duto retangular em baixo voltado para o PM, eu empurro eles com uma sd2k5 ainda estão amaciando. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ve esse projeto ai pra tua caixa com 65 litros livres p/cada sub duto retangular(as medidas dos dutos estão na lateral esq. do projetos) veja que o duto fica bem longo então seria bom fazer a caixa retangular e com 2 camaras.

Obs. Na imagem da caixa aparece duto redondo, na lateral estão as medidas do duto retangular,ok!

http://img31.imageshack.us/i/dd1512.png/

Compartilhar este post

Link para o post

Ve esse projeto ai pra tua caixa com 65 litros livres p/cada sub duto retangular(as medidas dos dutos estão na lateral esq. do projetos) veja que o duto fica bem longo então seria bom fazer a caixa retangular e com 2 camaras.

Obs. Na imagem da caixa aparece duto redondo, na lateral estão as medidas do duto retangular,ok!

Valeu Fabio, mas pelo que eu vi o comprimento do duto está com 67cm ?!?! É isso mesmo??

Retangular fica ruim pq nao entra no PM do palio com essa medidas.

O maximo das medidas possivel é a que coloquei na imagem do primeiro post.

Compartilhar este post

Link para o post

caixa com 130 litros livres (descontando o duto e os subs) + duto 10,5cm por 40cm e comprimento de 70cm, daria uma sintonia aproximada 34,8hz.

no caso ai, seria camara unica, com os subs pra cima, e o duto para cima tbm, mas em um dos lados, aproveitando a parede da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ja pensou em pegar um T1500.1Bd ou MTX TE1501D pros subs?

O meu MTX manda 1709w a 14.4v (acho que mandaria uns 1620w a 13.8v). Sao 300w a menos que um 2k5e a 14.4v e a qualidade eh bem superior. Acho que vale a pena pensar nisso...

Abracos

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Ja pensou em pegar um T1500.1Bd ou MTX TE1501D pros subs?

O meu MTX manda 1709w a 14.4v (acho que mandaria uns 1620w a 13.8v). Sao 300w a menos que um 2k5e a 14.4v e a qualidade eh bem superior. Acho que vale a pena pensar nisso...

Abracos

Pensei sim, tava vendo os preços la no PY e os preços estão atraentes. Eu viajo para o PY a cada 2 ou 3 messes, se vender meu 1k5 logo eu vou adiantar a viagem e pegar um gringo.

Olhei o Kicker ZX1001 ta custando $390 dolletas e o MTX T1500 $440 doletas, qualquer um deles sai mais em conta que o 2k5.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh...tenho e aprovo o Te1501D, cara...

Pode ir com fé!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera retornando ao tópico, chegaram meus DD, só que tem um porém.

Ao invés de me mandarem o DD1512 como havia comprado, por falta dele em estoque me mandaram o DD1515 pelo mesmo valor pago no 1512 (coisa boa rss).

Minha duvida agora é em relação a como deixar posicionado os dois Sub's na caixa, para frente ou para cima???

Qual a vantagem em direcionar o sub para cima??

Como uso 2 pares de 6x9 pioneer para voz, minha ideia é fazer a caixa até a altura do tampão com os sub's para frente do PM e modelar o tampão em fibra elevando os 6x9.

O grave ficaria bom dentro do carro desse jeito?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Subs e dutos pra cima, nao minha opinao fica melhor o som, sem lata vibrando tanto.

Caixa com 200L livres, 600cm² de area de duto por 65cm de comprimento, sintonia entorno de 35hz para 2 DD1515.

Compartilhar este post

Link para o post

Subs e dutos pra cima, nao minha opinao fica melhor o som, sem lata vibrando tanto.

Caixa com 200L livres, 600cm² de area de duto por 65cm de comprimento, sintonia entorno de 35hz para 2 DD1515.

Então eu acho muito legal os sub's para cima, só que nao teria mais como eu usar os 6x9 desse jeito, e acho que Kit duas vias não acompanha os 1515. (sei que um Kit mais top com certeza acompanha, mas o problema é $$)

A caixa vai ser trapezoidal e vai ficar com 165 livres câmara única com duto de 616cm² X 55cm comprimento. Fica muito ruim tirar 200 litros livre no PM do palio.

Editado por Fretta

Compartilhar este post

Link para o post

será q vc não consegue ao menos 175L livres no PM não ? e sobre os 6x9 t garanto q eles q não acompanham os graves do par de 1515 hehehehee pode por um bom kit 2 vias aí, e um par de coaxial mais atraz tipo dos lados do banco do passageiro.. ou até um par de 8Pw3 com twiters um pra cada, pra ter reforço na voz. e caixa bem travada e vedada. parafusos a cada 7cm de distancia um do outro. e faça com os subs pra cima, são parrudos e fica mais bonito. alem do som sair melhor pra dentro do carro, se por eles pra frente vão ficar encostado na porta do PM e a bateção de lata vai ser terrivel ! :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

eu recomendaria um stetsom 2k5 ou sd2k5 ou até SD3K. são pesados os bixinhos, e ao invez de mdf 18 como eu fiz, pra camara unica acho melhor 20 a 25mm e bem travada ! 250A de bateria cabos 35mm , veio bobina simples de 4 ohm ou dupla 4+4 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não cabem 2 de 15....

Tem que ter no mínimo 88 ou 89 de largura a caixa....

Posso te falar que meu cs60d passa apertado com 2 1512, imagina com 2 1515, sem chance!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O duto é esse mesmo por isso falei em fazer ela retangular, quanto as medidas são as mesma do teu projeto (desenho)

82LX50A só q retangular olha ai só o porgrama não mostra o duto no desenho.

http://img692.imageshack.us/f/caixadd1512.png/

Ola Fabiogaucho blz.

http://img692.imageshack.us/i/caixadd1512.png/

Queria saber qual o nome destes programas que usou pra fazer esta modelagem de caixas.

Estou querendo fazer uma modelagem de 4 DD 3515,mas tenho que ver onde vou por 500A de bateria.

Desde ja agradeço.

Editado por Rodrigokirools

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Fabiogaucho blz.

Queria saber qual o nome destes programas que usou pra fazer esta modelagem de caixas.

Estou querendo fazer uma modelagem de 4 DD 3515,mas tenho que ver onde vou por 500A de bateria.

Desde ja agradeço.

amigo oque ele usa é o Power-X

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Fabiogaucho blz.

Desde ja agradeço.

este programa e o powerx aqui do forum mesmo

vc paga 350,00 reais ao ano para disfrutar deste belo programa

Compartilhar este post

Link para o post

Posso te falar que meu cs60d passa apertado com 2 1512, imagina com 2 1515, sem chance!!!

pior q sim hehehehe tem q complementar com mais outro kit ou outra coisa , mais os 6x9 passam aperto isso passam.. (porem eu prefiro uso de kits 2 vias mesmo)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não cabem 2 de 15....

Tem que ter no mínimo 88 ou 89 de largura a caixa....

Da para tirar 92cm de largura do PM do Palio.

Andei calculando a litragem maxima e dá para tirar 210 litros brutos, menos 30 litros do duto aproximadamente, sobra 180L livres para as duas crianças, mas essa litragem so consigo usando os subs para cima.

Para tocar os dois vou utilizar um 2k5 mais duas Moura Clean de 105A + 60A no cofre, fiação 35mm².

Compartilhar este post

Link para o post

será q vc não consegue ao menos 175L livres no PM não ? e sobre os 6x9 t garanto q eles q não acompanham os graves do par de 1515 hehehehee pode por um bom kit 2 vias aí, e um par de coaxial mais atraz tipo dos lados do banco do passageiro.. ou até um par de 8Pw3 com twiters um pra cada, pra ter reforço na voz. e caixa bem travada e vedada. parafusos a cada 7cm de distancia um do outro. e faça com os subs pra cima, são parrudos e fica mais bonito. alem do som sair melhor pra dentro do carro, se por eles pra frente vão ficar encostado na porta do PM e a bateção de lata vai ser terrivel ! :legal:

Como postei antes rola sim tirar 175L livres, o problema é que nao queria os subs para cima, maaas ja estou me convecendo em coloca-los para cima mesmo. Além do mais fica mais bonito mesmo [""] .

Os Pw3 eu descarto, nao curto muito.

Qual Kit duas vias + coxial seria bom de acompanhamento???

Edit: So respondendo os subs são D4

Editado por Fretta

Compartilhar este post

Link para o post

tá de otimo tamanho, e faça com os subs pra cima mesmo, o moica deve ter um projeto q serve blz aí... oq ele me passou pros 2 1515, tem 89 de largura 49cm de altura 39 base menor (face dos subs, voltados para cima) e 60 cm base maior. duto retangular em baixo voltado para frente do PM.

dá mais ou menos 184 Litros brutos e duto com aproximadamente 30 litros cubicos sobrando 76 litros pra cada sub. sintonia 40 hz toca d+ pra dentro e tb pra fora não faz feio :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

kit cs60 e Coaxiais Hi-END CX 50 D 70 WRMS 4 ohms, não precisa ser hi-END pode ser o cx 50 B tb, tudo

bravox. :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...