Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Eric INFK

Para-choque : Recuperar ou comprar um novo?

Recommended Posts

Pessoal,

Estou na dúvida se recupero o choque dianteiro ou compro um novo, a questão é:

Será que vale apena recuperar? Alguém recomenda uma loja? Têm idéia de custos?

Um choque NOVO esta por :

Paralelo= R$ 250,00

OEM = R$ 1.500,00

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara meu pai isso vareia muito.

Qual o estado do seu choque? ele é orig? Quem vai fazer o trampo?

Peças paralelas são complicadas, muitas vezes não são bem acabadas e o encaixe não é mto bom. Digo isso por experiencia, meu pai tem uma Funilaria e Pintura e vive reclamando disso, diz que as vezes é melhor pegar uma peça recuperada usada que uma nova paralela.

Portanto:

1- Se seu parachoque não estiver mto ruim tentaria recuperar ele.

2- Tentar achar em algum desmanche um usado orig em bom estado

3- Pegar um paralelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estive nessa dúvida... uma vez comprei um original surrado e mandei recuperar, ficou bom, mas dava para ver que era recuperado... outra vez comprei um paralelo novo que o dono da funilaria ficou de cara com a qualidade... e paguei barato.... valeu MUITO mais a pena.....

Compartilhar este post

Link para o post

Eric, sou adepto a economia, heheh...

Como vc anda baixa, e sei que as vezes vc não resiste e quer baixar mais o carro, iria de paralelo...

Imagina vc comprar um original novo ou então pagar uma boa nota para recuperar, e vc pega um buraco em um dia que está atrasado, te conhecendo, acredito que vc ficaria extremamente put*, kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Entre comprar um paralelo e recuperar o original acho que é mais negócio recuperar o original !

Compartilhar este post

Link para o post

Em partes sou do mesmo principio do Le!!!

Mas, as travas do seu estão boas?!?!? No caso se as travas estiverem boas, em uma boa oficina vc vai gastar o valor de um paralelo para recuperar o seu original!!

No caso do paralelo vc ira gastar 250,00 mais a pintura do mesmo!!

Eu recuperaria o original!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Comprar um NOVO pra raspar ele inteiro denovo?

Compra um Paralelo mesmo pq ainda tem que pintar...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, comprar um OEM, não vou mesmo, o preço é só uma referencia.....vai raspar, vai estragar....

O choque que esta no carro, esta com 80% das travas zuadas, ACHO eu que seja fácil recuperar....mas não tem idéia de custo e lugar bom

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, comprar um OEM, não vou mesmo, o preço é só uma referencia.....vai raspar, vai estragar....

O choque que esta no carro, esta com 80% das travas zuadas, ACHO eu que seja fácil recuperar....mas não tem idéia de custo e lugar bom

Tem marcas MUITO BOAS de produtos paralelos, principalmente porque não se trata de um gol quadrado.... eu iria sem medo.

Como eu disse, o que eu comprei, paguei 230 (do omega), era MUITO bom....

Compartilhar este post

Link para o post

eu levaria a uma recuperadora de para-choques pra tirar opinião... se o cara garantir que fica muito bom faria o serviço...

senão pega um paralelo mesmo, não é das melhores opções mas se vai raspar e zuar td denovo msm... é a melhor opção...

Compartilhar este post

Link para o post

Entre comprar um paralelo e recuperar o original acho que é mais negócio recuperar o original !

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Se vier para o abc leva na Maxi Envolventes... o Pardal sabe onde é tb.... bacana o trampo dos caras..

Compartilhar este post

Link para o post

Se vier para o abc leva na Maxi Envolventes... o Pardal sabe onde é tb.... bacana o trampo dos caras..

Fiz um trampo no parachoque e retrovisor do Bento neste lugar... o cara me atendeu super bem e me arrependi um absurdo de ter comprado um choque paralelo depois de ver a restauração que os caras fazem nos originais.

EUUUU mandava restaurar o seu original sem dúvida.

Edit: Este lugar fica na Av. 31 de março... akela da Mercedes na saída do extra na anchieta.. pega a saída 16A pra paulicéia e faz o retorno como se fosse pro Extra.. vc dá de frente com o lugar.

Editado por ZED

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um trampo no parachoque e retrovisor do Bento neste lugar... o cara me atendeu super bem e me arrependi um absurdo de ter comprado um choque paralelo depois de ver a restauração que os caras fazem nos originais.

EUUUU mandava restaurar o seu original sem dúvida.

Edit: Este lugar fica na Av. 31 de março... akela da Mercedes na saída do extra na anchieta.. pega a saída 16A pra paulicéia e faz o retorno como se fosse pro Extra.. vc dá de frente com o lugar.

Então, acho q vou fazer uma cotação neste lugar ......

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser eu vou com vc lá.. depois a gente para pra tomar umas HAUIHAUIAHUIAHUIA <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Se quiser eu vou com vc lá.. depois a gente para pra tomar umas HAUIHAUIAHUIAHUIA <_<

auhuhauha...boa jovem !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...