Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Alex Junqueira

Duvida som Regulagem e Caixa.

Recommended Posts

Pessoal...boa noite.

Queria opinioes de vocês para as situações abaixo:

Tinha no meu Set um kit 2vias da MTX na frente 90 rms cada (4ohms), alimentado por um JL Audio J320.4 (60RMSx4ohms)...regulado certinho com HPF ligado nos 125hz...somente falando mesmo...esses dias percebi que um dos 6´´ nao estava funcionando ..levei na loja e esta queimado, estranho não? sendo que nunca ouvi o mesmo distorcer e nao chego nos ultimos estagios do volume por muito tempo.

Outra questão, no meu Fosgate T2 empurrado pelo T1000-1 (linha antiga) fizeram a caixa do manual 70 litros bruto com 3 dutos de 3´´ 30cm cada.....pelo que vi está nos 40-41hz a sintonia, ele está bem forte na faixa dos 35-45..mais acho que está muito alto a frequencia..sabe quando o grave está grosso nao está aquele grave gostoso...nem baixa tanto a frequencia.

minha bateria é uma SPL 700 no lugar da Original (astra hatch)..falta alimentação? nao tenho espaço para mais bateria o que poderia fazer.

Comprei um kit 2v da fosgate power de 100 rms cada....para colocar no lugar do mtx..acredito que aguente mais.

Gostaria de opinioes para ajudar.

abs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pera ai pessoal um de cada vez!!rsss..caraca nenhuma ajuda!...

fotos do set, estou redimensionando os dutos e tirando os cotovelos que a loja colocou, espero que gostem:

http://i818.photobucket.com/albums/zz104/Alexjunqueira2109/Fotos003.jpg?1278161020

http://i818.photobucket.com/albums/zz104/Alexjunqueira2109/Fotos004.jpg?t=1278160894

http://i818.photobucket.com/albums/zz104/Alexjunqueira2109/Fotos008.jpg?t=1278160894

Abs

AJ

Compartilhar este post

Link para o post

falta bateria sim, eu usaria pelo menos mais uma auxiliar de 75ah.

e a sintonia esta alta de mais, por isso não da muito subgrave, baixa essa sintonia pra pelo menos 35hz.

e sobre o mid q "queimou", não será nenhum defeito nele? como cordonha q soltou, algo assim?

Compartilhar este post

Link para o post

falta bateria sim, eu usaria pelo menos mais uma auxiliar de 75ah.

e a sintonia esta alta de mais, por isso não da muito subgrave, baixa essa sintonia pra pelo menos 35hz.

e sobre o mid q "queimou", não será nenhum defeito nele? como cordonha q soltou, algo assim?

eu redimensionei os dutos agora está em 35...o som melhorou muito...

o complicado é lugar apenas onde colocar a bateria...

sobre o mid bass...nenhum defeito aparente, as cordonhas estão perfeitas, infelizmente parou mesmo.

tks

Compartilhar este post

Link para o post

"nao chego nos ultimos estagios do volume por muito tempo."

Cara.. eu NUNCA coloquei meu som no máximo! NUNCA! E olha que ele toca tudo que pode a 80% do volume! Porque tá regulado assim!

A menos que o player seja hifi (alguns alpine, nakamichi, etc..), em 100% do volume o player já está enviando sinal clipado, independente do amp! Se o amp não estiver bem regulado, ainda envia mais clipping a somar com o do player!

Tá mais do que explicado a queima dos seus mids!

Som pra se ouvir "no máximo" são alguns residenciais que LIMITAM o volume (ex.: poderia ir até o 45 mas só vai até o 30)... fora isso, tem que saber usar som! Quer ter som potente? Vai acostumando com algumas coisinhas! Dentre elas, respeitar os limites do som!!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

o problema eh do kit mesmo !

ele n aguenta a potencia declarada..

com poucos rms ele fede queimado e esquenta o fundo do mid.

quanto ao fosgate fez uma bela compra !

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...