Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
EdBiZaRrO

[Celta 10/10 SQ de entrada] meu 1º som

Recommended Posts

Fala moçada, como vão?

 

Minha intenção é montar um SQ de entrada, mas com uma qualidade razoável.

 

Atualmente eu tenho:

 

Player: Pioneer DEH-2280UB

Kit 2 vias: Bravox CS 50 B

 

Minhas próximas compras serão:

 

Audiophonic club 4100

sub N.A.R de 10

 

Up de player farei pra um Alpine CDA-117, um amigo vai agora em Agosto pros EUA e irá me trazer.

 

Trocarei também meu kit 2 vias, pelo Hertz ESK 165.

 

No cabeamento RCA comprei no ebay o Audioquest Alpha-Snake

 

O conjunto ficará em um Celta, com doorpod com porta tratada com manta asfáltica

--

 

Minha dúvida no momento é: Esse Audiophonic vai empurrar bem o kit e sub juntos?

 

Sugestões, críticas e ajudas são sempre bem-vindas :D

Editado por EdBiZaRrO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ed, não ouvi ainda o Audiophonic, mas na faixa de preços dele, se não tiver problema em ser usado, vez ou outra rola alguns amps interessantíssimos aqui nos classificados do autoforum... já pensou na idéia??

 

No restante, instalação caprichada, cabeamento de falantes e força bem dimensionado, caixa correta, e boa... tem tudo para ser um SQ bem legal. Se for pegar o NAR, veja qual dos modelos 'casa' melhor com suas pretensões (espaço ocupado pela caixa, potência do ampli, etc...). Não vou falar de estilo musical pq. só conheço o NAR antigo, mas já ouvi gente falando muito bem do modelo novo (sw2 e sw3).

 

abração, boa sorte, e bora ver o que o povo fala!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ed, não ouvi ainda o Audiophonic, mas na faixa de preços dele, se não tiver problema em ser usado, vez ou outra rola alguns amps interessantíssimos aqui nos classificados do autoforum... já pensou na idéia??

 

No restante, instalação caprichada, cabeamento de falantes e força bem dimensionado, caixa correta, e boa... tem tudo para ser um SQ bem legal. Se for pegar o NAR, veja qual dos modelos 'casa' melhor com suas pretensões (espaço ocupado pela caixa, potência do ampli, etc...). Não vou falar de estilo musical pq. só conheço o NAR antigo, mas já ouvi gente falando muito bem do modelo novo (sw2 e sw3).

 

abração, boa sorte, e bora ver o que o povo fala!! :legal:

 

Vlw amigo :)

 

Então, sobre o amp, me surgiu uma oportunidade de pegar um audiophonic novo por R$150 mais barato que o normal, não dá pra resistir hehehe.

 

Nar to pensando em pegar aquele modelo novo, o 1004SW2

 

Meu problema é justamente pelo kit 2 vias, to preocupado, o kit é de 100wrms, e esse sub manda 80rms a 4Ohms, acho que se eu aumentar muito o volume vou acabar danificando o kit.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não não Ed, os 100WRMS é, digamos, o máximo de potência que o kit aguenta, e não uma especificação que obrigatoriamente deve ser casada, como aparelhos 110 ou 220 volts ;)

 

Pode ligar sim o Audiophonic no ESK, você obviamente vai perder um pouco de volume, mas nada absurdo... Eu uso 90WRMS (De acordo com a CEA-2006, 100WRMS, mas vamos contar com os 90!) pro kit e tá de bom tamanho viu ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não não Ed, os 100WRMS é, digamos, o máximo de potência que o kit aguenta, e não uma especificação que obrigatoriamente deve ser casada, como aparelhos 110 ou 220 volts ;)

 

Pode ligar sim o Audiophonic no ESK, você obviamente vai perder um pouco de volume, mas nada absurdo... Eu uso 90WRMS (De acordo com a CEA-2006, 100WRMS, mas vamos contar com os 90!) pro kit e tá de bom tamanho viu ;)

 

Vlw pela explicação meu amigo!!!

 

Olhando sua assinatura vi que tu tem o mesmo amp que eu tava afim de comprar, achei um no ebay por 249 obamas, interessantíssimo, o kit vai bem com esse Clarion?

Editado por EdBiZaRrO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o APX 4361 pode ser, se vc tiver SORTE, que vc axe ele no PY... mas segundo dizem, é meio dificil axar ele lá...

 

250 'obamas' no ebay tem bastante coisa bacana heim... hehehe.. eu fiquei de olho grande num Arc kar400 por esse valor lá hehehe... OpO

 

ah, qto ao RCA que vc falou... olhei umas fotos dele já ( tbm pensei uma vez em comprar eles), axei eles meio 'simples' d+... sei que é audioquest, mas será que são tão bons qto ao 'cobra' grande?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o APX 4361 pode ser, se vc tiver SORTE, que vc axe ele no PY... mas segundo dizem, é meio dificil axar ele lá...

 

250 'obamas' no ebay tem bastante coisa bacana heim... hehehe.. eu fiquei de olho grande num Arc kar400 por esse valor lá hehehe... OpO

 

ah, qto ao RCA que vc falou... olhei umas fotos dele já ( tbm pensei uma vez em comprar eles), axei eles meio 'simples' d+... sei que é audioquest, mas será que são tão bons qto ao 'cobra' grande?

 

Então, tem um APX desse lá no ebay, novo, lacrado, a coceira ta grande pra pegá-lo.

 

Sobre o RCA vou te confessar que não entendo bulhufas, eu fui numa indicação que me deram, o cara disse que é um ótimo custoXbeneficio, o cabo não é lá essas coisas mesmo, mas pelo menos não custa um rim :D

 

Quem sabe depois faço um up nesses cabos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw amigo :)

 

Então, sobre o amp, me surgiu uma oportunidade de pegar um audiophonic novo por R$150 mais barato que o normal, não dá pra resistir hehehe.

 

Nar to pensando em pegar aquele modelo novo, o 1004SW2

 

Meu problema é justamente pelo kit 2 vias, to preocupado, o kit é de 100wrms, e esse sub manda 80rms a 4Ohms, acho que se eu aumentar muito o volume vou acabar danificando o kit.

 

OPA,

 

Eu to comprando um sub NAR desses, de 10", gostei muito das especificações do bichinho. Alguém pode falar mais a respeito dele?

 

Quanto ao kit 2 vias, pode ter certeza que 100w RMS é coisa pra caramba, ainda mais pra tocar pra dentro do carro.

 

Abração,

 

Adriano Bird.

Editado por Adriano75

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bela troca de player e kit 2 vias, vai da uma difereça bem grande na sonoridade.

Qto ao amp, vc achou o audiophonic com um preço meio que, digamos, irresistível, eu compraria

soh pra revende-lo depois, ou quem sabe pra montar um sq no carro da namo, rs...

Clarion APX x Audiophonic? Não tenha dúvidas, o clarion ficará muito mais ao nível do restante

do seu set, o audiophonic vai empurrar seu set bem sim, mais em qualidade sonora o clarion ganha

de longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw pessoal :D

 

Esse audiophonic ta com preço muito bom mesmo, acredito que irei comprá-lo.

 

Ontem dei inicio a minha empreitada, comprei o sub (N.A.R. 1004SW2), qdo chegar eu posto fotos.

 

Saberei em breve também se conseguirei trazer o Clarion de fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, hoje peguei o NAR :D

 

Seguem algumas imagens do brinquedo.

 

E antes que me perguntem, nao vou colocar 2 não, 1 é de um amigo que comprou tb.

 

01072010106.th.jpg

 

01072010105.th.jpg

 

01072010107.th.jpg

 

01072010108.th.jpg

 

 

Achei bastante bonitos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse NAR novo, ainda sem o silk, tá muito lindo ein cara, parabéns pela aquisição, eu quase pego um pra mim!

 

Vlw pela explicação meu amigo!!!

 

Olhando sua assinatura vi que tu tem o mesmo amp que eu tava afim de comprar, achei um no ebay por 249 obamas, interessantíssimo, o kit vai bem com esse Clarion?

Vai muito bem sim, Ed! A combinação é muito boa, o Clarion parece ser um amp com agudos bem brilhantes, combinando com um tweeter leve como o desse kit, fica ótimo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, hoje peguei o NAR :D

 

Seguem algumas imagens do brinquedo.

 

E antes que me perguntem, nao vou colocar 2 não, 1 é de um amigo que comprou tb.

 

01072010106.th.jpg

 

01072010105.th.jpg

 

01072010107.th.jpg

 

01072010108.th.jpg

 

 

Achei bastante bonitos

 

 

Estou prestes a pegar dois subs desses, você pode me dizer quantos litros ele pede na caixa selada?

 

Parabens e boa sorte ai no seu set...

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou prestes a pegar dois subs desses, você pode me dizer quantos litros ele pede na caixa selada?

 

Parabens e boa sorte ai no seu set...

 

Abs

 

Fala meu amigo,

 

Segundo o André Junqueira da NAR pede 25L na selada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala meu amigo,

 

Segundo o André Junqueira da NAR pede 25L na selada

 

Um desses do Ed é meu!! :vts

 

O sub pede entre 20 e 25 litros de caixa delada, tanto que estou fazendo uma com exatos 25 litros, para descontar o volume do falante e ficar dentro do que ele pede.

 

Achei ele lindão, ainda mais ele sem o silk!!

 

Abraços a todos,

 

Adriano Bird.

Editado por Adriano75

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, hoje peguei o NAR :D

 

Seguem algumas imagens do brinquedo.

 

E antes que me perguntem, nao vou colocar 2 não, 1 é de um amigo que comprou tb.

 

01072010106.th.jpg

 

01072010105.th.jpg

 

01072010108.th.jpg

 

 

 

Muito bonito os sub, decidiu pegar q amp? abs

Editado por felipesfc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o modulo vai levar na boa.

da uma caprixada ai na caixa do sub que vai ficar show.

abraco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara acho q esse set q vc esta montando vai ficar muito legal.

 

so por curiosidade, um audiophonic 4100 tocaria bem 2 desse nar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca bem sim, uma bridge pra cada sub, vc só precisaria de outro modulo para o stereo

Editado por felipesfc
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca bem sim, uma bridge pra cada sub, vc só precisaria de outro modulo para o stereo

 

acho q foi pra mim essa resposta hehe

 

entao, eu pensei o seguinte, ligar 2 nar de 10 no phonic 4100 e ligar em bi amp um kit 2 vias no meu fosgate 4.6

 

ps: desculpa atravessar o seu topico Ed.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q foi pra mim essa resposta hehe

 

entao, eu pensei o seguinte, ligar 2 nar de 10 no phonic 4100 e ligar em bi amp um kit 2 vias no meu fosgate 4.6

 

ps: desculpa atravessar o seu topico Ed.

Vai ficar muito bom, esse fosgate é ótimo para fazer biamp, abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ficar muito bom, esse fosgate é ótimo para fazer biamp, abs.

 

Olha,

 

Já tive 3 amps 4.6x... é SENSACIONAL pra fazer biamp, muita qualidade.

 

Compensa!

 

Abs,

 

Adriano Bird.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala galera, semana passada chegaram meus RCA que comprei no ebay :D (Audioquest Alpha Snake)

 

tava mega sem tempo pra postar aqui.

 

21072010002.th.jpg

 

Minha intenção era pegar um Audiophonic 4100, mas ainda tenho dúvidas, to pra decidir.

Editado por EdBiZaRrO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha intenção era pegar um Audiophonic 4100, mas ainda tenho dúvidas, to pra decidir.

 

recentemente meu amigo instalou no carro dele esse audiophonic + sub da nar de 10" em caixa selada, cara gostei bastante do resultado, quase todos os tipos de musica toca bem no carro dele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera, decidi não meter os pés pelas mãos. Eu estava na seca de ter logo um som legal no carro, mas de fato é melhor aguardar e fazer a coisa certa.

 

Decidi comprar o Clarion APX4361(novo) ou o Alpine PDX 4.100(usado) no Ebay, farei alguns contatos e trarei esse cara lá de fora mesmo (o preço sairá o mesmo de um Audiophonic 4100 novo aqui no BR), e fico ainda mais 1 mês sem amp, não vou morrer por causa disso.

 

No meu porta-malas decidi por uma caixa selada lateral, de 25L pro N.A.R que comprei.

 

No Kit 2 vias ainda não desisti do Hertz ESK 165, mas no momento estou sem grana pra investir num kit de R$500 pilas, portanto ficarei aguentando com o meu Bravox até conseguir juntar a grana pra trocá-lo.

 

 

 

Outra dúvida é, já que vou trazer o amp lá de fora podia aproveitare comprar tb miudezas que ainda faltam, cabos speakers, de força, o porta-fusível, saberiam me indicar algumas marcas legais pra comprar? Achei uns porta-fusível da knu com o mesmo vendedor que comprei o meu audioquest, são bons?

 

No mais é isso ai galera, vlw pela força até agora e vamo que vamo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...