Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Geeorge

Frontier Eros - 4 Vias

Recommended Posts

Muito bonito o carro, acho que esse nogocio de racha está com os dias contados.

Difícil ein... pra quem começa a entender um pouco de som, ve que o toc toc é só modinha...

só que tem muito cabeça de prego por ai ainda que ve os mesmos cobrindo tudo e pensa que é a coisa mais fantástica do mundo! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o pancadao eles tem a master.

Eu preferia muito mais o projeto antigo dela com os 12" do que com esses 18" atuais. Já vi duas vezes esse projeto novo tocando e achei um tanto sem força e sem alcance. Na frente dos falantes até desce bem e tals, mas se afastar mais de 5 metros dela, acaba os graves mais baixos e embola um monte, sem contar os 18" que parecem que vão jogar os cones fora de tanto que excursionam.

Isso é opinião particular minha, mas pela qualidade dos falantes Eros, mereciam um projeto melhor executado. <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Eu preferia muito mais o projeto antigo dela com os 12" do que com esses 18" atuais. Já vi duas vezes esse projeto novo tocando e achei um tanto sem força e sem alcance. Na frente dos falantes até desce bem e tals, mas se afastar mais de 5 metros dela, acaba os graves mais baixos e embola um monte, sem contar os 18" que parecem que vão jogar os cones fora de tanto que excursionam.

Isso é opinião particular minha, mas pela qualidade dos falantes Eros, mereciam um projeto melhor executado. <_<

melhor o quanto? tipo o da bomber?

Compartilhar este post

Link para o post

melhor o quanto? tipo o da bomber?

Ainda não ouvi o carro da Bomber pra poder opinar, hehehe... Mas pode ter certeza que se eu não gostar do som, eu falo mesmo! :rolleyes:

Numa feira em Ourinhos SP tinha uma Transit da DD/Stetsom que tava dando côro de longe na Master da Eros, tanto em força quanto em qualidade.

Editado por Sandro Café

Compartilhar este post

Link para o post

a transit é bruta demais

Sim, e tem praticamente a mesma potência aplicada na Master, é um projeto perfeitamente "comparável", mas em matéria de som, a Master perde feio pra Transit.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e tem praticamente a mesma potência aplicada na Master, é um projeto perfeitamente "comparável", mas em matéria de som, a Master perde feio pra Transit.

Quais os equis da transit ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quais os equis da transit ?

Não que eu esteja puxando pra outro lado Saulo, mas em matéria de força esses carros da Eros tão feios mesmo. O Michel tem que rever seus conceitos de projeto, pois a Transit da Stetsom tá usando só 12" e desce igual a Master com 18". Isso é apenas uma crítica construtiva, mas na minha opinião um carro de demonstração tem que impressionar também pela força do som, não só pela beleza.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não ouvi o carro da Bomber pra poder opinar, hehehe... Mas pode ter certeza que se eu não gostar do som, eu falo mesmo! :rolleyes:

Numa feira em Ourinhos SP tinha uma Transit da DD/Stetsom que tava dando côro de longe na Master da Eros, tanto em força quanto em qualidade.

eu tbm nunca vi, + só pelos vídeos parece ser algo imprecionante!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu tbm nunca vi, + só pelos vídeos parece ser algo imprecionante!!!

quem tiver em SP e quiser ver a Dodge tocando , ela vai estar no meu Evento : http://superpresslevel.blogspot.com/2010/09/preonfirma-da-dodge-ram-da-bomber-no-1.html

e eu vou estar lá com ela tocando no final do dia =) !

mas já adianto que ela não é pra bater de frente com paredão de falantes de 12" ... é pra tocar música mesmo ...

tem um vídeo que fiz dela quando eu tava fazendo manutenção , tá no link que mandei pra vcs ae em cima !

Compartilhar este post

Link para o post

Estou curioso em saber os contes de cada via.

Esse trio não seria 5 vias?

18" Sub

Humer Grave

Neo Médio Grave

Corneta Médio Agudo

Suporte Agudo

Estou com muita vontade de montar um trio nesse estilo.

18" Sub

Humer Grave

Neo Médio Grave

TI Médio Agudo e Agudo

Editado por blOom
Corrigindo tag HTML

Compartilhar este post

Link para o post

curti este neo das portas eles são de 6" ou 8"

alguem ai sabe os parâmetros dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Comentar inovações e coisas boas ninguém quer.

É uma pena o rumo que o forum trio elétrico está tomando.

+1

Compartilhar este post

Link para o post

curti este neo das portas eles são de 6" ou 8"

alguem ai sabe os parâmetros dele?

Já tentou no site da eros? Se lá não tiver, só o Rodrigo (Praias) consegue por enquanto! (Até atualizarem o site)

Comentar inovações e coisas boas ninguém quer.

É uma pena o rumo que o forum trio elétrico está tomando.

Inovações? Só se for o carro.. pq em termos de equipamento, ali é mais uma "pratileira móvel e tocável" do que um sistema em si!

Inclusive o próprio pessoal que montou sabe que teria como montar algo mais eficiente e talz... mas como a intenção deles era divulgar equipamentos, conseguiram!

Estou curioso em saber os contes de cada via.

Esse trio não seria 5 vias?

18" Sub

Humer Grave

Neo Médio Grave

Corneta Médio Agudo

Suporte Agudo

Acho que eles não usam todas as vias simultâneas.. ligam apenas uma ou outra (conjuntos) pra mostrar o funcionamento! Se ligar todas juntas, certeza que tem falante tocando a mesma faixa!

Estou com muita vontade de montar um trio nesse estilo.

18" Sub

Humer Grave

Neo Médio Grave

TI Médio Agudo e Agudo

Desperdício de dinheiro! Subs 18' foram feitos pra tocar até 250hz com folga, só que a galera gosta de encurtar a banda pra tirar maior rendimento!

Hummer é "beberrão" de potencia, consome MUITO pro que toca!

Neo iria tocar na mesma faixa do hummer, porem com timbre mais "alto" (agudo)

Quer montar um bom sistema?

2 sub 18' (SDS 2.4k tá show)

2 neo 12'

2 ETD7200

Coloca um amp de 3 a 5 mil watts pro grave, um de ~1000w ou mais pros médios e um de 200~500w pros drives... tem som pra tocar FORTE em festinhas de até 300 pessoas sem passar vergonha! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nas fts postadas pelo Guto de Almeida percebe-se q a Eros troco os falantes q estão no vídeo por lançamentos:

• saiu os sds 2.4k e entro os sds 2.7k, também de 18"...
  • saiu os hammer 3.0k e entro os hammer 4.0k...
  • saiu os neo e entro os e1600mg... e
  • os drivers etd7130 e tweeters eft-1000 continuaram.

segundo o Rubens da Eros, os cortes d frequencia no crossover da Taramp's agora são os seguintes:

• low: de 30hz a 145hz para os sds 2.7k
  • mid-low: de 63hz a 300hz para os hammer 4.0k
  • mid-high: de 200hz a 4k para os e-1600mg
  • high: acima de 1.3k para os drivers etd-7130n e acima de 5k para os tweeters eft-1000 com divisores df-1000

http://img838.imageshack.us/i/frontiereros.png/

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja.. mta via tocando a mesma frequencia! Tá na cara que isso é apenas pra demonstração.. se fosse algo pra tirar 100% de rendimento ia ser BEM diferente!

Ps.: Ouvi o carro show da HInor hoje.. uma Peugeot Boxer... tocava bonito! mas no mesmo esquema.. 20 tipos de falante... rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...