Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
KSoneca

Meu Taramps 170x2 parou de funcionar depois de uma hora de uso...

Recommended Posts

Bom dia galera!

Então, meu instalador me deu o carro com o som inteiro novo e recém instalado (amanhã eu posto as fotos e ele em funcionamento), mas o problema ficou no Taramps 170x2 que estava conectado aos coaxiais Bravox 60rms 5".

Eu havia tirado o carro e já estreiei meu som novo, mas depois de mais ou menos uma hora eu percebi que um dos falantes não funcionava mais... desliguei o som, liguei de novo e voltou ao normal. Mas qdo eu desliguei o carro, fui pra casa resolver um serviço e voltei, os dois falantes não funcionavam mais. E olha aqui e olha ali, olha a equalização, e as configurações do player... e tudo normal.

No dia seguinte às 8h da manhã eu ja encostei no instalador de novo e pedi pra ele revisar...

ele viu que o led do módulo não acendia mais, e disse que quando aquela luz não funciona, o módulo tbm fica inativo...

E pelo que ele falou o módulo não queimou, pq não tem cheiro nenhum, simplesmente parou de funcionar.

Aí vem as dúvidas:

1° Essa conversa do led é verdade?

2° Foi problema do equipamento ou da instalação mesmo?

E outro detalhe, qdo eu percebi que uns dos falantes tinha parado e desliguei o som, qdo eu liguei de novo o player ficou com as cores totalmente "zuadas", como se tivesse tomado uma pancada... mas qdo desliguei e liguei o carro, ele ficou normal junto com os falantes (antes de pifar tudo)... isso quer dizer alguma coisa?

Vlw por enquanto galera...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o led nao liga o amp nao funciona , a melhor coisa e encaminhar pra uma assistencia tecnica para revisao !!! pode ser alguma coisa no carro ,porem qd vc vai a uma assistencia o tecnico pode ter falar a provavel causa do problema ! vlw ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ué praia ?

vc não vai meter o pau só pelo fato de que o amp é nacional !

se fosse roadstar era uma bosta, uma porcaria , pra jogar no lixo passar longe etc etc etc etc , mas amp nacional deve-se levar ao técnico para obter um diagnóstico.

Eu entendo o cara ser nacionalista , mas daí só por isso ser extremista de que tudo que é importado é lixo e tudo que é nacional é ótimo.....pelo amor de Deus !

edit erro digit

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

ué praia ?

se fosse roadstar era uma bosta, uma porcaria , pra jogar no lixo passar longe etc etc etc etc , mas amp nacional deve-se levar ao técnico para obter um diagnóstico.

Eu entendo o cara ser nacionalista , mas daí só por isso ser extremista de que tudo que é importado é lixo e tudo que é nacional é ótimo.....pelo amor de Deus !

edit erro digit

simples, pois o roadstar vamos mandar aonde?

mandar pra fábrica?

tem assistência roadstar no Brasil? não conheço.

conheço só uma pessoa que meche com esses módulos que é o FAMOSO Zé

Compartilhar este post

Link para o post

simples, pois o roadstar vamos mandar aonde?

mandar pra fábrica?

tem assistência roadstar no Brasil? não conheço.

conheço só uma pessoa que meche com esses módulos que é o FAMOSO Zé

amigo,

técnicos bons (sim ,existem muitos sem ser só o zé) consertam de boa um power one e outros classe AB , até mesmo os digitais 1200d já deixaram de ser mistério .

é só mandar pra um técnico decente que ele vai consertar

estou citando tal pelo fato do praia ter implicância com tudo que é importado e não tem renome , mas o mesmo vive indicando pyramid como se fosse bom.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

amigo,

técnicos bons (sim ,existem muitos sem ser só o zé) consertam de boa um power one e outros classe AB , até mesmo os digitais 1200d já deixaram de ser mistério .

é só mandar pra um técnico decente que ele vai consertar

estou citando tal pelo fato do praia ter implicância com tudo que é importado e não tem renome , mas o mesmo vive indicando pyramid como se fosse bom.

abraço

conheço bem os módulos roadstar são excelentes, tirando o 1200D que tem aquele problema na conexão dos cabos com o born e a placa, + depois de concertado isso é um excelente amp.

só que geralmente quando da problema, é um parto pra achar uma peça.

Compartilhar este post

Link para o post

conheço bem os módulos roadstar são excelentes, tirando o 1200D que tem aquele problema na conexão dos cabos com o born e a placa, + depois de concertado isso é um excelente amp.

só que geralmente quando da problema, é um parto pra achar uma peça.

as peças raspadas são complicadas mesmo, mas acho que já andaram desvendando os mistérios, rsrsr

quanto a comprar , se não tem na city da gente , nada que um passeio na net + um sedex não resolvam

mas como voce disse , são amps excelentes ainda mais pelo custo beneficio deles

abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ué praia ?

edit erro digit

nao coloque palavras na minha boca irmao ! onde vc viu eu dizer que rodista e uma bosta ??? estamos falando em 10 topicos aqui em relacao a pone e nao em relacao a rodista!!!

onde vc viu eu dizer que amp importado e tudo uma bosta ? onde ? me mostre .....

eu so assistencia aqui e faço qualquer amp nacional , e bem feito e encho o peito pra dizer que meu servico e o melhor do brasil , pode ate ter igual mais melhor nao tem....eu faço assistencia ao pe da letra , stetsom taramps banda soundigital tudo com peça original e com rapidez , e nao tenha quem nao saia satisfeito quem me conhece sabe e pode dizer aqui!!!

agora vc manda um pone pra ca eu nao tenho peça pra isso , intao tenho que dar aquele geitinho brasileiro de concertar , e correr o risco do cliente voltar em sua porta e dizer assim : O PRAIA O SERVICO NAO FICO BOM !!

e ai ? sera que nao sei fazer ou e pq nao tenho peça ??? intao irmao lamento em te dizer , mais esse amp da rodista e muito ruim de som , fraco , nao tem timbre , nao tem brilho , nao tem dinamica , nao responde , nao aparece !!!os demais modelos eu nao sei estou falando aqui no PAUER ONI .....

Compartilhar este post

Link para o post

nao coloque palavras na minha boca irmao ! onde vc viu eu dizer que rodista e uma bosta ??? estamos falando em 10 topicos aqui em relacao a pone e nao em relacao a rodista!!!

onde vc viu eu dizer que amp importado e tudo uma bosta ? onde ? me mostre .....

eu so assistencia aqui e faço qualquer amp nacional , e bem feito e encho o peito pra dizer que meu servico e o melhor do brasil , pode ate ter igual mais melhor nao tem....eu faço assistencia ao pe da letra , stetsom taramps banda soundigital tudo com peça original e com rapidez , e nao tenha quem nao saia satisfeito quem me conhece sabe e pode dizer aqui!!!

agora vc manda um pone pra ca eu nao tenho peça pra isso , intao tenho que dar aquele geitinho brasileiro de concertar , e correr o risco do cliente voltar em sua porta e dizer assim : O PRAIA O SERVICO NAO FICO BOM !!

e ai ? sera que nao sei fazer ou e pq nao tenho peça ??? intao irmao lamento em te dizer , mais esse amp da rodista e muito ruim de som , fraco , nao tem timbre , nao tem brilho , nao tem dinamica , nao responde , nao aparece !!!os demais modelos eu nao sei estou falando aqui no PAUER ONI .....

primeiro, não sou seu irmão

segundo, baixa o tom comigo pois não te faltei com respeito e nem fui agressivo

terceiro , já ví metendo pau em roadstar 1200D (combinação explosiva com pioneer 308)

quarto, nunca , mas nunca disse qualquer coisa sobre sua capacidade de trabalho, não te conheço pra julgar

quinto, não achar peças é muito relativo , pois já existe a net faz tempo e compra-se componentes até do inferno para reparo

sexto , phoda-se o power one, só fico injuriado com tantos comentários sobre roadstar assim como phoda-se também a marca pirata roadstar.

Praia , eu não comecei ontem nem ante ontem , tenho mais de 20 anos de DIY e sempre procuro ser imparcial em meus julgamentos sobre equipos e sei qie o fator reparabilidade é coisa que na maioria das vezes só interessa para quem conserta e o consumidor não está nem aí pra tal .

Fico te enchendo o saco só pra ver seus comentários , e que voce é nacionalista é sim , pois apesar de existirem uma penca de porcarias nacionais (inferiores a muito xing ling barato) eu nunca ví voce meter pau ou somente ser claro em relação das deficiencias dos equipos nacionais .

Está puto à toa , pois não te ofendi em momento algum.

Abraço assim mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro, não sou seu irmão

segundo, baixa o tom comigo pois não te faltei com respeito e nem fui agressivo

terceiro , já ví metendo pau em roadstar 1200D (combinação explosiva com pioneer 308)

quarto, nunca , mas nunca disse qualquer coisa sobre sua capacidade de trabalho, não te conheço pra julgar

quinto, não achar peças é muito relativo , pois já existe a net faz tempo e compra-se componentes até do inferno para reparo

sexto , phoda-se o power one, só fico injuriado com tantos comentários sobre roadstar assim como phoda-se também a marca pirata roadstar.

Praia , eu não comecei ontem nem ante ontem , tenho mais de 20 anos de DIY e sempre procuro ser imparcial em meus julgamentos sobre equipos e sei qie o fator reparabilidade é coisa que na maioria das vezes só interessa para quem conserta e o consumidor não está nem aí pra tal .

Fico te enchendo o saco só pra ver seus comentários , e que voce é nacionalista é sim , pois apesar de existirem uma penca de porcarias nacionais (inferiores a muito xing ling barato) eu nunca ví voce meter pau ou somente ser claro em relação das deficiencias dos equipos nacionais .

Está puto à toa , pois não te ofendi em momento algum.

Abraço assim mesmo !

1°o tom nao esta alto , esta de nivel A pra nivel A

2° IRMAO e o geito de chamar , se isso ofende DESCULPA e o modo de falar que tenho ( na minha opniao nao ofende ninguem ) mais se ofendeu foi mal

3°sei que nao me conhece mais como sou camioneiro um dia nois topa no trecho ....

4°ja vi seus post , e sei que e imparcial com a maioria deles seu conhecimento esta bem acima do meu

5°sei que nao comecou ontem , e nem eu comecei ontem , intao estamos no mesmo barco ....

6°minha implicança e com o produto , isso vc pode apostar que sou implicado por outros motivos cujo nao posso revalar aqui , pois se falar seria como uma bomba ...intao a conversa morre aqui , pq se falar esse topico vai ganhar do topico taramps 40k

7°se uma empresa sabe que vende bem , sabe que tem seus fãs , sabe que tem seu publico pq nao poe uma assistencia aqui , e poe os seus representantes ? pq? isso me deixa indignado porque quem perde com isso somos nos usuarios

8°eu tento ser imparcial , mais tem coisas que tenho que falar , nem que seja pelas metades mais tenho , e falo a verdade , o som do pone nao e bom !!! vc sabe disso melhor do que eu !!! sabe que qualquer amp do porte dele e melhor do que ele...

8° eu sei que existe net , eu sei que se encotras peças do inferno nela , porem as peças da pone deve vir da lua , pq nao acha em lugar nenhum

9°eu tinha um cliente que gostava demais da pone , um dia ela deu problema , e ele veio aqui , eu olhei e disse o que era o problema pra ele , intao resolvemos ir la no py comprar as peças , o antendimento que recebemos la foi dos piores que ja vi , se nao pior ....

10°o buraco e bem mais em baixo podem apostar .....que pena que so quem viu pra crer ....

Compartilhar este post

Link para o post

tamo falando em 2 post ! :banghead

hehehe, já notei !

praia , deixa eu abusar de voce ( no bom sentido ! rsrsrs)

me recomenda (pode ser por mp - pra não te comprometer , rsrsrs) um só amp fortinho pra tocar um setzinho em um golf , composto de 1 ou dois kits 60D bravox (não adianta recomendar outro pra agora, pois já tenho esses) e empurrar um keybass panther 10 ou 12.

Meu principal problema , gargalo no set , é o player original 2 din da VW delphi (com BT, SD , USB , conexão com computador de bordo e blá blá) que não queria tirar o mesmo .

Sei que terei uma limitação bem cavalar , a começar pela resposta do bendito player 40 hz a 20 khz , sim é isso mesmo .

Ou seja , não adianta tentar buscar muita fidelidade sonora , pois o set vai responder a miséria que a hu tá enviando .

que que voce me recomenda de amp ? pode falar por mp, hehehehehe

abração irmão !

Compartilhar este post

Link para o post

olha , e ate dificil dizer assim na tora , mais um amp como banda 2.4 e 4.8 usam fets na saida e tem uma otima resposta pelo preco deles ! que tal ir de helix? a helix tem um produto nao muito caro e de boa qqualidade de som !!agora tem um amp chamdo DB FORCE 5.1 ''qualiti ''nao sei se ele e vendido ainda , mais seria a melhor de todas as opcoes , visto que o brilho que esse produto tem e coisa de louco !vou procurar saber se ele ainda e vendido e falo aqui ate na sgunda feira...no mais vou pensando !! mais vc me apertou sem abracar viu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

olha , e ate dificil dizer assim na tora , mais um amp como banda 2.4 e 4.8 usam fets na saida e tem uma otima resposta pelo preco deles ! que tal ir de helix? a helix tem um produto nao muito caro e de boa qqualidade de som !!agora tem um amp chamdo DB FORCE 5.1 ''qualiti ''nao sei se ele e vendido ainda , mais seria a melhor de todas as opcoes , visto que o brilho que esse produto tem e coisa de louco !vou procurar saber se ele ainda e vendido e falo aqui ate na sgunda feira...no mais vou pensando !! mais vc me apertou sem abracar viu !!!

valeu irmão,

vou pensando por aqui também e depois nos trocamos umas figurinhas

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

bom intao tem um nincho de mercado aberto ai a meu ver uai ! pq se a pessoa tem um kit 2 vias , mais um sub que amp ele poe ??? qual a ordem de qualidade sonora nacional ??? se o cliente chegar e dizer quero o melhor custo beneficio , o que vender pra ele ?? warf ? helix ? quem mais ta nessa briga ai ? stetsom banda sd taramps ? estamos falando de um sonzinho interno , basico mais com qualidade ....

1 detalhe aqui , sabemos que pioneer nao e aquelas coisas pra qualidade , muito bom em sua durabilidade , mais esses dias peguei um modelo novo o 7180 frente reclinavel , e a qualidade de som dele passou na frente dos demais , trouxe ele aqui no laboratorio e fiz uns testes basicos na sua sonoridade e o msm nao deixou a desejar , claro que nao e um ALPINE , CLARION essas coisas mais...........passou com folga

agora qual amp usar pra acopanhar esse mesmo raciocinio ??? :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...