Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

(OFF) Blog de Tecnologia para Dj's

Recommended Posts

Fala ae Galera ?

Bom , eu como muitos devem saber , sou DJ e Produtor de música eletrônica , mas tb sou LOUCO por tecnologia que engloba esse mundo do "DJing" , então , como sempre colegas e amigos viviam me perguntando sobre equipamentos , eu resolvi fazer Logo um BLOG !!!

Pra quem quiser ficar por dentro das Novas tecnologias que vem para esse Mundo do DJ , cada vez mais forte , acessem : "FERRAMENTAS PARA DJ" http://www.ferramentasparadj.blogspot.com/

Valew galerinha =) !!!

Guto de Almeida

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa , que bom que vai servir pra vc cara =) !!! show de bola ... acompanha lá que sempre vai ter alguma coisa nova =) !

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bacana o blog Guto!!

Mesmo para quem assim como eu não é DJ nem nada do tipo, mas é entusiasta por qualidade de som e tecnilogia, é uma ótima referência de equipamentos e uma leitura muito útil e interessante...

Parabéns pela iniciativa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela iniciativa. Li, não entendi po*** nenhuma o-o- mas ficou tudo bem direto e claro. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

valew gente rsrsrs

Eu tento explicar da maneira mais SIMPLES POSSÍVEL , pra ficar uma coisa acessível ... Pra quem não manja muito e quer saber como funciona , entender ... mas num aconteceu com o Barroso rsrsrsrs Mas vou me esforçar pra deixar mais simples ainda rsrsrs !

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae Galera ?

Bom , eu como muitos devem saber , sou DJ e Produtor de música eletrônica , mas tb sou LOUCO por tecnologia que engloba esse mundo do "DJing" , então , como sempre colegas e amigos viviam me perguntando sobre equipamentos , eu resolvi fazer Logo um BLOG !!!

Pra quem quiser ficar por dentro das Novas tecnologias que vem para esse Mundo do DJ , cada vez mais forte , acessem : "FERRAMENTAS PARA DJ" http://www.ferramentasparadj.blogspot.com/

Valew galerinha =) !!!

Guto de Almeida

Ó Gugu !!!

Depois vou entrar no seu blog !!!

Queria ver como adiquirir aquela parada de dois Toca Discos em que a música esta no Computador mas agente mexe como se fosse a musica do disco mesmo !!!

Abraço !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Gugu !!!

Depois vou entrar no seu blog !!!

Queria ver como adiquirir aquela parada de dois Toca Discos em que a música esta no Computador mas agente mexe como se fosse a musica do disco mesmo !!!

Abraço !!!

João Otávio

O Mais conhecido se chama SERATO ! Mas tem tb , Torq , Traktor ...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando puder, seria de grande valia pra mim e pra boa parte do pessoal.Fazer um comparativo entre os fones, estou para comprar um e estou dividido entre o pioneer hdj 1000 e o technics dj1200.Desde já obrigado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

buenas Guto!

pra acrescentar com a "tecnologia" usada por Dj's vou postar uma imagem aqui do meu primeiro cdj, um denon dn-2000F MKIII com um mixer numark de 2 canais, coisa simples e funcional pra aprender a tocar mesmo, isso ae foi a minha faculdade []-[]

que estava em perfeito estado de conservação, como podem observar estava sem um botão de play e um display não estava funcionando e nesta foto o unico display que funcionava estava coberto, um treinamento básico que todo mundo que toca deveria fazer, pra tirar o "pitch" ou bpm no ouvido, ajuda bastante :legal:

098qq.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quando puder, seria de grande valia pra mim e pra boa parte do pessoal.Fazer um comparativo entre os fones, estou para comprar um e estou dividido entre o pioneer hdj 1000 e o technics dj1200.Desde já obrigado :legal:

fone pra tocar é technics.

se quer mais qualidade de audio, graves mais presentes e conforto com o fone da cabeça vai de DH, que é mais voltado a produção musical porem muito utilizado por djs, Fone excelente porem não tão resistente quando o DJ, este sim é muito bom e aguenta pau, pra quem não tem tanto cuidado na hora de colocar, tirar, mecher o fone na cabeça é o ideal. pois te da mais mobilidade.

agora se não for pra tocar procura os sennheiser.

se quer algo mais básico tem os SONY V700 é um bom custo beneficio. já usei e não gostei dos pioneer :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

fone pra tocar é technics.

se quer mais qualidade de audio, graves mais presentes e conforto com o fone da cabeça vai de DH, que é mais voltado a produção musical porem muito utilizado por djs, Fone excelente porem não tão resistente quando o DJ, este sim é muito bom e aguenta pau, pra quem não tem tanto cuidado na hora de colocar, tirar, mecher o fone na cabeça é o ideal. pois te da mais mobilidade.

agora se não for pra tocar procura os sennheiser.

se quer algo mais básico tem os SONY V700 é um bom custo beneficio. já usei e não gostei dos pioneer :legal:

:rever1: Vlw parceiro, foi de muita valia sua resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho Ambos os Fones uma mer** , tanto o technics quanto o Pioneer ... e o dia que pioneer for pra produzir ... corto meus Pulsos fora rsrsrs ...

quer comprar um fone BOM tanto pra tocar , escutar um MP3 , jogar um Game , fazer café , lavar louça ... HD-25i ... ponto ...

vc gasta uma vez só (e gasta uma bela graninha) , mas é uma vez só !!!

Nada contra sua opinião tá Ю€åÐ!* XD *! ... é só minha preferência , e minha experiência de tanto fone que já tive na vida rsrsrs ...

agora em relação a PITCH , eu hoje em dia tenho vergonha NENHUMA de dizer que uso o recurso SIM de ver o pitch no display ... pois pra fazer o que eu faço , se vc ficar cassando pitch , a música já acabou e vc tá olhando pro CDJ ainda ... Agora pra tocar techno e afins (músicas longas com viradas Longas) eu acho válido ficar procurando pitch no ouvido ... mesmo pq vc tem TEMPO pra procurar rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho Ambos os Fones uma mer** , tanto o technics quanto o Pioneer ... e o dia que pioneer for pra produzir ... corto meus Pulsos fora rsrsrs ...

quer comprar um fone BOM tanto pra tocar , escutar um MP3 , jogar um Game , fazer café , lavar louça ... HD-25i ... ponto ...

vc gasta uma vez só (e gasta uma bela graninha) , mas é uma vez só !!!

Nada contra sua opinião tá Ю€åÐ!* XD *! ... é só minha preferência , e minha experiência de tanto fone que já tive na vida rsrsrs ...

agora em relação a PITCH , eu hoje em dia tenho vergonha NENHUMA de dizer que uso o recurso SIM de ver o pitch no display ... pois pra fazer o que eu faço , se vc ficar cassando pitch , a música já acabou e vc tá olhando pro CDJ ainda ... Agora pra tocar techno e afins (músicas longas com viradas Longas) eu acho válido ficar procurando pitch no ouvido ... mesmo pq vc tem TEMPO pra procurar rsrsrs

concordo sobre os pioneer, agora os technics são bons. não são EXCELENTES, mais são bons, não gosto do DJ mais o DH eu acho muito bom, porem fone pra mim é sennheiser.

quanto a ver o pitch no display é normal, quando eu toco eu vejo tambem. o que mostrei acima na verdade é só um "treinamento" pra facilitar a encontrar o bpm da musica, torna o ouvido mais "sensivel".

se bem que hoje em dia pra quem usa notebook, ta cheio de programas que se aperta um botão e já acha tudo automático, ponto da musica, pitch e etc. [o_]

eu não curto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tava usando o Traktor com meu M-Audio X-Session Pro (que aliás tô vendendo) e era isso ae , tudo na tela ... sambou , só usar o SINC , mas ae larguei de lado um pouco e comprei meu Denon ... te digo que tá mais HUMANA as mixagens rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

pow gutao mto bom o blog em! curti...

eu preciso me dedicar mais sair do amadorismo e ser mais profissional mesmo... é uma coisa que eu faço com muito gosto me faz delirar... e acho que chega de tocar apenas em festinhas de amigos...

preciso mesmo me dedicar pra fazer a coisa certa e ai sim trocar o meu BCD por algo mais serio... rs

enquanto isso nao adianta investir em equipamento.. minha controladora de "brinquedo" está muito bem.... seria mesma coisa de por uma ferrari na garagem sendo mtooo barbeiro ainda de celta 1.0! kkkk

só nao concordei quanto voce diz que ela é instavel com windows...

td bem eu uso a BCD 2000 com o Controlador MDI da 3000 e traktor... mais mesmo assim com o lixo B-dj nao trava nao... precisa alterar bastante coisa no windows sim... mais pra mim qlqr not book pra tocar precisa dessas alterações... precisa ser mais leve e estavel... por sinal tenho um ótimo tutorial se quiser postar em seu bloq... rs

e GARANTO sao mais de 40 festas que ja fiz com essa "Limpeza" e nunca mais travou...

o que mais trava no not e diz nesse tutorial e digo É VERDADE! é o monitoramento da bateria...o XP fica subindo de 10 em 10 segundo pra monitorar a bateria do not... e isso atrapalha o audio... as veses fica pipocando a musica... Anti virus? VAZA!

barra de inicializacao só o relogio... rs

enfim mto recurso Futil e que atrapalha... alias o ideal pra quem toca é ter o not exclusivo pra tocar... PELADO XP SPK3 e nada mais... nem word tenho no meu not... rs

enfim... preciso mesmo de dedicar... quero me aprimorar bastante ainda...

e mesmo sendo amador... só uso o Sync qndo to com preguiça a festa ta miada ou coisa assim.. prefiro arriscar errar do que ser um DJ Virtual... desses hoje em dia tem varios... isso viro uma moda ser DJ que ta complicado... mais ja vi cada um tocando em baladinha e barzinho que da ate vergonha... o cara só sabe fazer efeito... e por sinal enche o saco... pq o infeliz faz tanto mais tando efeito que mau deixa a musica rolar...

de resto o bloq ja ta em favoritos... e com certeza vou dar uma boa lida assim que achar que devo trocar minha controladora... que ja estou pronto pra algo profissional... e acho que CDJ logo menos ira morrer... ficando apenas os bolachoes(esses nao morrem nunca! rs) e controladoras..

ja fui em mtos Lives gringos onde o cara toca só com not mesmo...

Dead mals no industria notbook..

electrix 4X ja com not (esses caras sao fodas é eles estarem em SP que vou)

dentre muitos outros..

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

O que quis dizer do BCD é que num é um controlador BOM , pois precisa de vários macetes pra funcionar e isso num é correto !

O certo é vc instalar , configurar e tocar , PONTO ... mas usei já o bcd e me serviu bem já ... mas HOJE não ! rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...