Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
I2afael

Um par de E2KMB6

Recommended Posts

Buenas Galera,

Possuo um par de E2KMB6 que estão parados e jogados em um canto, e até o determinado momento tava sem utilidade.

porem não ando muito contente com a parte de graves do meu Home Theater, alem deste consigo uma potência PA com 2 canais de 200RMS @ 4ohms

e gostaria de inventar alguma coisa, a minha idéia é ter algum ganho na parte de Graves (qualquer coisa abaixo de 150hz é válido), pois o H.T ta me deixando com raiva.

sei que não vou conseguir nada de subgrave, e nem graves fortes ou encorpados. quero fazer e ver o resultado, pois tenho tudo e não vai me custar nada hehe.

pra quem não conhece o falante é este:

endurance2kexp_12d4.jpg

especificações:

ImpedânciaH 4,0 (ohms ± 10%)

Sensibilidade 87 (± 2dB/m/2,83v)

Freqüência Ressonância 70 (Hz ± 15 %)

Gama de Resposta 65 - 5000 (Hz)

Potência Máxima 200 Wmax

Potência Nominal 100 Wrms

Qts 0,89

Qms 9,69

Qes 0,98

Vas 7,5 litros

X máx. 2,4 mm

Re 3,6 Ohms

Sd 133 sq.cm

retiradas do site: http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=421

não achei nenhuma indicação de caixa e nem litragem.

estou disposto a fazer o que a galera achar que possa ficar legal, selada, dutada, bandpass, manifold ou qualquer coisa do tipo.

a principio vai ficar no quarto se ficar legal nada impede que vá para o carro.

alguma idéia? pasmafaute

Editado por Ю€åÐ!* XD *!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o user Miranda aqui do forum me indicou a caixa LT

akromixestruturaposicioya3.jpg

alguem já ouviu esta caixa?

alguma idéia de projeto pra este falante?

Editado por Ю€åÐ!* XD *!

Compartilhar este post

Link para o post

nunca tinha mechido no winisd, andei brincando e resultou isso.

as caixas ficaram enormes pro tamanho dos falantes, mais isso não é importante. o que importa é o resultado. sei que não vou conseguir nada abaixo dos 60hz com um par de 6"

segue:

posagora.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

120L pra 1 ou 2 falantes de 6" com 2,4mm de xmax. Quero nem ver onde vai buscar o cone. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

120L pra 1 ou 2 falantes de 6" com 2,4mm de xmax. Quero nem ver onde vai buscar o cone. pasmafaute

se o cone for passear não tem problema os falantes tão parados aqui e sem uso, lembrando que será aplicado o dobro da potência nomimal de cada um.

pode ter coisa errada nessas caixas ai, não tenho experiência nenhuma com caixas, nunca fiz e nem simulei. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, to tentando simular aqui, o grande problema ta sendo descer sem passar a Excursão. O Miranda indicou LT, na minha opnião, quase sem chances, já que a XMAX é muito curta, daria muito trabalho pra acertar a LT.

Edit: Usa o Bassbox ou Winsid PRO pra simular esse projeto, porque ter gráfico de excursão é essencial.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, to tentando simular aqui, o grande problema ta sendo descer sem passar a Excursão. O Miranda indicou LT, na minha opnião, quase sem chances, já que a XMAX é muito curta, daria muito trabalho pra acertar a LT.

Edit: Usa o Bassbox ou Winsid PRO pra simular esse projeto, porque ter gráfico de excursão é essencial.

opah blza!

já baixei e to simulando aqui, como deve ficar o gráfico de excursão?

até agora não intendi ainda esse gráfico :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

opah blza!

já baixei e to simulando aqui, como deve ficar o gráfico de excursão?

até agora não intendi ainda esse gráfico :banghead

A parte onde fica colorido, no BassBox, é a parte onde NÃO ultrapassa o xmax. Seleciona o cursor do bass box e vai acompanhando pra ver até quantas Htz vai. No seu caso a xmax tem que ficar no máx. em 2,4mm.

Editado por Barroso

Compartilhar este post

Link para o post

esquece, falei besteira aqui :banghead

[]-[]

Editado por Ю€åÐ!* XD *!

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os bons projetos de caixa residencial usam LT, mais ou menos no esquema da foto que você passou mesmo. Gasta um tempinho quebrando a cabeça e faz uma boa LT pra esses falantes que vai ficar show! Tenho certeza que desce até uns 30 HZ fácil, se tiver bem projetado. E plano, claro, não com sobra de graves.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os bons projetos de caixa residencial usam LT, mais ou menos no esquema da foto que você passou mesmo. Gasta um tempinho quebrando a cabeça e faz uma boa LT pra esses falantes que vai ficar show! Tenho certeza que desce até uns 30 HZ fácil, se tiver bem projetado. E plano, claro, não com sobra de graves.

Cara, esse falante não tem "capacidade mecânica" pra descer aos 30Hz NUNCA. pasmafaute

LT com ele vai ser bem dificil de acertar. Tenta uma seladinha pequena, ou uma dutada com sintonia alta e volume menor, simula e olha o quanto desce ( Sim, ele desce legal ) sem passar o xmax.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, esse falante não tem "capacidade mecânica" pra descer aos 30Hz NUNCA. pasmafaute

LT com ele vai ser bem dificil de acertar. Tenta uma seladinha pequena, ou uma dutada com sintonia alta e volume menor, simula e olha o quanto desce ( Sim, ele desce legal ) sem passar o xmax.

Tem várias e várias caixas residencias que descem até 30Hz, embora muitas delas com dois falantes. Mas são falantes de 6". Acho esse falante robusto demais pra não descer até aí na caixa certa e com potência suficiente, como ele terá.

Mas, mais uma vez, eu digo que chega em 30Hz plano, não é com pressão. Óbvio que não. Com pressão, pode pensar em 12" pra cima, dependendo da sala...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem várias e várias caixas residencias que descem até 30Hz, embora muitas delas com dois falantes. Mas são falantes de 6". Acho esse falante robusto demais pra não descer até aí na caixa certa e com potência suficiente, como ele terá.

Mas, mais uma vez, eu digo que chega em 30Hz plano, não é com pressão. Óbvio que não. Com pressão, pode pensar em 12" pra cima, dependendo da sala...

SE descer a 30hz com o dobro da potência nominal, mesmo sendo parrudo e em caixa adequada acredito que o cone vai passear sim.

não preciso que chegue a 30hz, uns 45~50 jah ta excelente. o que já acho muito dificil de conseguir na verdade. to pensando em fazer uma boa dutada pra ver no que da.

Compartilhar este post

Link para o post

ou me vende eles que eu junto com o outro par que tenho de bobeira aqui e ponho no meu carro.

E compra um de "10" ou "12" pra ti.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ou me vende eles que eu junto com o outro par que tenho de bobeira aqui e ponho no meu carro.

E compra um de "10" ou "12" pra ti.

:legal:

olha não tava pensando em vender, mais me manda uma MP com o valor que tu paga no par + o frete.

tudo é negociavel :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...