Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
fenix_pa

boss d550.4 fritando

Recommended Posts

a boss do video é diferente linha CH, porem t garanto q mesmo bem alimentada não empurra 100% o set. deve ter se muito uns 350W rms no total.

Deixei o módulo pra consertar hoje, o cara disse que tem transistor recebendo corrente maior do que aguenta e por isso tá aquecendo e desarmando, que é defeito de fábrica... Me deu garantia de 3 meses no conserto e disse que ela nao esquenta mais depois que consertar isso.. To achando que vo pedir pra ele fazer o serviço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixei o módulo pra consertar hoje, o cara disse que tem transistor recebendo corrente maior do que aguenta e por isso tá aquecendo e desarmando, que é defeito de fábrica... Me deu garantia de 3 meses no conserto e disse que ela nao esquenta mais depois que consertar isso.. To achando que vo pedir pra ele fazer o serviço.

se deu essa garantia pode mandar consertar sim... más deixa ela somente com os 4 6x9... ela não suporta mais q isso, por mais q o tecnico reforce a fonte e tal, a que eu consertei aqui ainda tive q adaptar 2 coolers, pois ela tá provisoriamente tokando 2 woofer de 15 selenium.. esquenta menos não desarma e nem queimou mais, pra ela abrir o bico tem q tá no talo 2 horas seguidas hehehehehe é uma encrenca mesmo.. defeito de fabrica possivelmente q sim...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, levei a força pra consertar e instalei 3 coolers nela.. Depois de usar pelos mesmos 40minutos, com cooler ligado, o módulo desligou e nao liga mais.. hehehhehe.. VOU QUEBRAR ESSE MÓDULO NO MARTELO... heheheheheheh

O módulo qdo é ligado estando frio, no inicio da manhã, já entra com a luz de proteçao ligada e de 10 em 10 segundos faz um estalo nos 6x9 (neste momento do estalo, a luz do verde do power dá uma piscada) e entra em proteção de novo. É como se o módulo tentasse ligar e não conseguisse...

Tiramos os cabos do SUB, dos 6x9, e a ligação elétrica dos coolers e o comportamento do módulo continua o mesmo.

Amanhã levarei onde consertei o módulo, já que tenho garantia de 3 meses lá.

Acho que levei azar de comprar esse módulo 'bixado'... :(

Compartilhar este post

Link para o post

cara tu da uma olhada na instalação do teu som pq isso num eh normal cara, dai pode ser algum fio descascado, ou algo do tipo.

Compartilhar este post

Link para o post

não seria curto em algum dos falantes?

ligue só um falantes, aumente o som, ligue outro... ligue outro...

mas me parece que agora vc terminou de fritar o modulo... dependendo o que foi prepare o bolso, aliás, se tiver conserto pois normalmente estes modulos do py vem com componentes raspados...

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto chave da questão é que liguei esse módulo em um carro de um amigo meu que tem o set IGUAL ao meu... Lá ele toca com uma HBuster e rende que é uma beleza... Quando coloquei o meu módulo lá, ele esquentou da mesma forma... então não vejo porque ser problema de instaLAção/falante se o módulo apresenta o mesmo defeito em outro carro que está tudo ok.

Editado por fenix_pa

Compartilhar este post

Link para o post

cara como tu mandou consertar esse modulo ea loja onde tu consertou te deu 3 meses de garantia, leva la de novo e manda o cara que "consertou" o teu mpdulo dar uma geral nele tipo capacitor, transistor, solda, placa, enfim dar uma boa olhada em tudo da ligaçao interna do modulo pq isso que ta acontecendo nao eh normal, pq com um mudulo tojo ab 2100 ja cheguei a botar pra ele puxar dois alto-falantes de 12" com duas tweteers e ele puxava brincando.

Compartilhar este post

Link para o post

O ponto chave da questão é que liguei esse módulo em um carro de um amigo meu que tem o set IGUAL ao meu... Lá ele toca com uma HBuster e rende que é uma beleza... Quando coloquei o meu módulo lá, ele esquentou da mesma forma... então não vejo porque ser problema de instaLAção/falante se o módulo apresenta o mesmo defeito em outro carro que está tudo ok.

como foi feita a ligação com os coolers ? o cara usou relé ? ou transistor puxando alimentação do positivo do modulo ? se tentar acionar o modulo e coolers atraves do REMOTE pode danificar seu player, e o modulo desliga, porem se não foi isso, pessa para o cara q consertou colocar mosfets na fonte q suportam maior corrente, não sei se o ultimo q coloquei foi o irfz44N ou se esse éra o original, sei q coloquei o mesmo equivalente (troquei todos ) só q com capacidade de corrente maiores saca ?

EDIT:

o que eu consertei fiz o seguinte

1°. abri 2 furos na tampa inferior (LATA) na medida dos coolers

2° parafusei os coolers

3° nesse eu coloquei relé, o remote aciona só a bobina do relé, puxa alimentação do + do modulo e quando o player liga aciona o remote (sinal) e aciona o relé q fexa o contato NA, e liga os cooler junto com o modulo.

4° troquei ci PWM, todos os fets da fonte por outros equivalentes de maior potencia, e os drivers se não me engano,

foi só isso. tá funfando até hoje nos 2 wofers do meu amigo.

esquenta mais demora e demora muito mais a desarmar.. ( só no talo e por muito tempo, tá com 180A de bateria alimentando e cabos 20 mm hehehe ) isso com 2 woofers de 15" 15pw5a 350rms, selenium 4" q era meu vendi pra ele. eu jogava 500Wrms em cada heim...

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

como foi feita a ligação com os coolers ? o cara usou relé ? ou transistor puxando alimentação do positivo do modulo ? se tentar acionar o modulo e coolers atraves do REMOTE pode danificar seu player, e o modulo desliga, porem se não foi isso, pessa para o cara q consertou colocar mosfets na fonte q suportam maior corrente, não sei se o ultimo q coloquei foi o irfz44N ou se esse éra o original, sei q coloquei o mesmo equivalente (troquei todos ) só q com capacidade de corrente maiores saca ?

EDIT:

o que eu consertei fiz o seguinte

1°. abri 2 furos na tampa inferior (LATA) na medida dos coolers

2° parafusei os coolers

3° nesse eu coloquei relé, o remote aciona só a bobina do relé, puxa alimentação do + do modulo e quando o player liga aciona o remote (sinal) e aciona o relé q fexa o contato NA, e liga os cooler junto com o modulo.

4° troquei ci PWM, todos os fets da fonte por outros equivalentes de maior potencia, e os drivers se não me engano,

foi só isso. tá funfando até hoje nos 2 wofers do meu amigo.

esquenta mais demora e demora muito mais a desarmar.. ( só no talo e por muito tempo, tá com 180A de bateria alimentando e cabos 20 mm hehehe ) isso com 2 woofers de 15" 15pw5a 350rms, selenium 4" q era meu vendi pra ele. eu jogava 500Wrms em cada heim...

Bem, o cara que mexeu no modulo e me deu garantia me falou que queimou uma saída, e esta estaria em curto. Disse que foi por um aumento muito alto do volume e tals (ou seja, tá querendo me enrolar).. Me falou que nao cobraria a mao-de-obra e que cobraria somente a peça que seria trocada...

Conclusão.. to indo comprar uma power one amanha aqui em belem mesmo por 900 reais, mas é de loja e se der pau, a loja troca. E estarei indo conversar com este dono da loja que esta querendo me enrolar, avisando que ele tem que ajeitar sem cobrar nada, visto que a força estava funcionando e que depois que ele mexeu, ela queimou... Ou então que ele estorne meu pagto no cartao que fiz do conserto do modulo... Ou em ultimo caso, irei pra pequenas causas processá-lo por não dar a garantia oferecida no serviço.

O nome da loja é Alex TechSound aqui em Belém-PA.... Já nao recomento a ninguem que possa estar lendo e que more por aqui.

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, acabei de chegar da loja Alex TechSound e o Alex me disse que queimou 'alguma coisa lá' que tem na saída do módulo para os autofalantes.. Que pelo que ele viu não queimou por causa de temperatura alta e sim por excesso de volume.....

Chegamos em um acordo que ele vai trocar essa peça, e vai colocar a força pra testar no carro.. E se ela esquentar em menos de 1 cd, eu não pagarei o valor dessa peça e ele estornará o débito no meu cartão do primeiro conserto, visto que o problema do módulo era justamente o super-aquecimento.

Agora ficam as dúvidas.....

Tenho um UXP 400wRMS + 4 6x9 100wRMS tentando tocar nessa força.

Tem como queimar uma saída por EXCESSO DE VOLUME, com estes falantes, em uma força Boss D550.4 (2x 375WRMS/2ohms + 1x 750WRMS/4ohm, segundo especificação do manual)??????????????

Não era mais fácil queimar um desses autofalante antes????

Valeu pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Botei uma força dessa no meu carro e.... SURPRESA.. esquentou de novo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150432333-modulo-booster-3000w-4-canais-375-rms-1500-rms-_JM

Não sei o que fazer mais no meu carro....

Amanha to indo medir falante por falante do carro pra ver qtos ohms está dando em cada 6x9 e em cada bobina do UXP.

Editado por fenix_pa

Compartilhar este post

Link para o post

Botei uma força dessa no meu carro e.... SURPRESA.. esquentou de novo.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-150432333-modulo-booster-3000w-4-canais-375-rms-1500-rms-_JM

Não sei o que fazer mais no meu carro....

Amanha to indo medir falante por falante do carro pra ver qtos ohms está dando em cada 6x9 e em cada bobina do UXP.

seu uxp é 2+2 d2 ohm ou 4+4ohm o D4 ?

vc está ligando 4 6x9 em uma bridge só ? ou os 4 em 2 cnais e os outros 2 canais fez bridge pro modulo pra ligar o uxp ?

bom a maneira correta é 1 uxp 2+2 em serie as bobinas dele, correto ? e faz o bridge no modulo canal 1 com o 2 pegando o positivo do 1 com o negativo do ch 2, a ligação bridge passa a ser em 4ohm , pra isso é como eu disse ligar as bobinas em serie do uxp. q vai dar 4 ohm. e ligar no maximo dois 6x9 nos outros canais, eles são 4 ohm cada, como o 3° e o 4° canal funciona em 2 ohm vc pode ligar os 4 mesmo 2 em cda canal em paralelo , porem vai estar forçando o modulo, ele não vai aguentar um sub mais 4 6x9. e tem q ser feita as regulagens de corte tb para o canal bridge do sub cortando freq alta e os canais dos 6x9 cortando baixas freq.

bateria de 60Amperes no minimo, o recomendado seria 100 ou mais uma de 45A,... e cabos 20mm, pra evitar problemas com alimentação. meu amigo usa 180A de auxiliar pra uma boss dessas hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

esse booster eu naõ conheço hehehe mais 280 $ e 1500Wrms é de se desconfiar, até por q os amp ab ou seja lá oq for com 4 cnais e essa potencia custam caros hehehe :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha uma banda 4.8 que tocava esse som com uma bateria original do palio e nao esquentava.

Eu to pensando muito em vender tudo.. liguei pro instalador e ele me pediu pra passar amanha pra olhar tudo de novo pra matar a charada desse som.

Mas na boa, to pensando muito em trocar tudo em uma roda, to cansando dessa dessa canseira de som...

Já fez um mes nesse vai e vem de loja de som.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tinha uma banda 4.8 que tocava esse som com uma bateria original do palio e nao esquentava.

Eu to pensando muito em vender tudo.. liguei pro instalador e ele me pediu pra passar amanha pra olhar tudo de novo pra matar a charada desse som.

Mas na boa, to pensando muito em trocar tudo em uma roda, to cansando dessa dessa canseira de som...

Já fez um mes nesse vai e vem de loja de som.

pois é eu concordo com vc, é muito cansativo mesmo... más meu conselho e de muitos aqui não só eu, é que deem preferencia a amps nacionais e com assistencia tecnica autorizada ... garantia, e tudo mais q tem direito, se caso for comprar um amp meio duvidoso sempre escute umas opiniões, tipo tem uns ching ling bons, vc não tem garantia mais são bons... alguns roadstar, booster, alguns" eu disse hehehehe... banda, stetsom, SD, taramps, todos vc tem supote... já uma canseira dessas, eu tive q alterar componentes e adicionar coolers ainda no amp de um amigo meu, pra ver se aguentava ao menos 2 horas sem armar proteção hehehehe

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

pois é eu concordo com vc, é muito cansativo mesmo... más meu conselho e de muitos aqui não só eu, é que deem preferencia a amps nacionais e com assistencia tecnica autorizada ... garantia, e tudo mais q tem direito, se caso for comprar um amp meio duvidoso sempre escute umas opiniões, tipo tem uns ching ling bons, vc não tem garantia mais são bons... alguns roadstar, booster, alguns" eu disse hehehehe... banda, stetsom, SD, taramps, todos vc tem supote... já uma canseira dessas, eu tive q alterar componentes e adicionar coolers ainda no amp de um amigo meu, pra ver se aguentava ao menos 2 horas sem armar proteção hehehehe

Poizé.. eu queria comprar uma taramps, mas nem achei no comércio aqui de Belém pra vender uma dessa... Uma Roadstar Power One aqui em uma loja do comércio regularizado de Belém-PA tá custando de 1400 pra cima, só pra vcs terem uma idéia de como som automotivo é caro por aqui.]

To realmente em uma sinuca de bico, sem saber o que fazer mais... To rasgando dinheiro há um mes já.

Amanhã postarei se houver alguma novidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei mais duas forças diferentes, ou seja, 3 forças no total.... E todas elas esquentaram demais no meu carro.

Depois de 1 mês, consegui convencer os caras da instalação (KIT CAR) que é problema na parte elétrica da instalação, depois deles verem 3 forças diferente tocando e entrando em proteção de tão quente que ficaram.

Ah.. tb medi a impendância dos autofalantes e tá tudo certinho.

Queria perguntar pra quem já instalou sons mais potentes carros CITROEN (C4 Hatch), se tiveram esse tipo de problema....

Pq to achando que a força tá esquentando porque sempre escuto o som com o carro ligado, devido ao MODO ECONOMIA DE ENERGIA que existe no carro.

Bom, se alguem poder me dar alguma dica se tem algo diferente nos C4 dos outros carros nacionais nesta parte da instalação, eu agradeço.

Amanhã o carro ficará o dia todo na loja, minha duvida é se eles nao acharem o problema, o que eu vou fazer....

Quanto é a voltagem correta que deve estar sendo fornecida pela bateria com o carro ligado???

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

a alimentação dos modulos é puxada direto da bateria, a tensão correta com o carro ligado é por volta de 13,8 a 14,4 volts q o alternador gera pra poder carregar a bateria.... isso tá muito estranho esquentando varios modulos, e impedancia dos falantes correta, o correto seria testar com outros falantes depois de olhar a parte de alimentação , olhar tb o cabo RCA, e conferir como está sendo ligado o sub no bridge, conferir suas bobinas em serie e paraleo pra ver se bate sertinho.. pois o modulo em bridge usando 2 canais vai pra 4 ohm de impeancia minima. se o sub estiver em paralelo e dando resistencia abaixo dos 4 ohm aí qualquer modula vai esquentar... nunca vi isso sendo defeito na parte eletrica ou alimentação e sim as ligações erradas na saida do modulo... se o cabo de alimentação é reforçado e o terra do amp (-), estar bem aterrado não tem como esquentar a não ser q tenha impedancias contrarias ao funcionamento do modulo em sua saida. agora esse teste é questão de minutos pra verificar. se eles vão demorar um dia , vai saber Heim, to achando q vc está sendo vitima de estaladores"

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, as impedancias estao corretas...

Cada par de 6x9 está dando 2ohms

E o Sub em Série está dando 4ohms

Então eu coloco o SUB no bridge da força, e cada par(2ohms) em um canal da força....

Por isso que não vemos mais outro problema além do elétrico.

PS: O instalador eletrico falou exatamente isso, que o modulo tá ligando e funcionando, não é probelma de aterramento/positivo/remoto.

Realmente tá muito estranho, nao entendo o que tem nesse som.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, as impedancias estao corretas...

Cada par de 6x9 está dando 2ohms

E o Sub em Série está dando 4ohms

Então eu coloco o SUB no bridge da força, e cada par(2ohms) em um canal da força....

Por isso que não vemos mais outro problema além do elétrico.

PS: O instalador eletrico falou exatamente isso, que o modulo tá ligando e funcionando, não é probelma de aterramento/positivo/remoto.

Realmente tá muito estranho, nao entendo o que tem nesse som.

vc diz cada bobina em um canal ? tipo uma bobina no 1/ e a outra bobina do sub no 2°ch ?

bridge não é assim q faz, embora não esteja totalmente errado.

o correto e ligar o sub em serie mesmo, vai sobrar 2 pontas pra ligar mais 2 fios um no positivo de uma bobina e outro negativo da outra. esses 2 fios vc liga o positivo da bobina no positivo do canal 1 do modulo e o negativo do sub q sobrou no canal 2 porem na saida negativa dele. ou seja o bridge é formado pelo positivo da saida 1 com o negativo da saida 2 do modulo e seleciona em bridge a chave seletora se tiver, o bridge é assim q faz. confere pra nóis"

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

vc diz cada bobina em um canal ? tipo uma bobina no 1/ e a outra bobina do sub no 2°ch ?

bridge não é assim q faz, embora não esteja totalmente errado.

o correto e ligar o sub em serie mesmo, vai sobrar 2 pontas pra ligar mais 2 fios um no positivo de uma bobina e outro negativo da outra. esses 2 fios vc liga o positivo da bobina no positivo do canal 1 do modulo e o negativo do sub q sobrou no canal 2 porem na saida negativa dele. ou seja o bridge é formado pelo positivo da saida 1 com o negativo da saida 2 do modulo e seleciona em bridge a chave seletora se tiver, o bridge é assim q faz. confere pra nóis"

É assim mesmo... liga-se as duas bobinas e depois ligas-se o fio positivo de uma no fio negativo de outra, aí sobram um positivo e um negativo. Com esses dois que sobraram liga-se no lugar do bridge do modulo.

Ah.. Lembrei que quando ligado em bridge, acusou no voltimetro digital do cara lá 3.7ohms... Ele me disse é normal essa pequena variacao.

essa parte tá toda normal, por isso estamos indo pra parte eletrica...

Aqui em Belem-pa pra achar um INSTALADOR ao inves de um ESTALADOR é muito dificil, até conhecço uma loja, mas o preço dela é irreal tb.

Ah.. detalhe, UMA DESSAS FORÇAS que esquentou no meu carro, estava tocando num palio fire que nem pode ligar o som mais com o carro desligado de tao ferrada que tá a bateria.. No carro do cara tudo beleza.. Colocou 15 minutos no meu, a força comecou a fritar igual as outras.

Compartilhar este post

Link para o post

pod cre, o negocio tá estranho !! paciencia né.. quando é assim só resta conferir o RCA e o players com suas configurações, ao ligar o som se escuta um estouro nos falantes ou eles se mexem pra frente ou pra traz sem ruido e sem musica nenhuma quando liga o cd player ?

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

pod cre, o negocio tá estranho !! paciencia né.. quando é assim só resta conferir o RCA e o players com suas configurações, ao ligar o som se escuta um estouro nos falantes ou eles se mexem pra frente ou pra traz sem ruido e sem musica nenhuma quando liga o cd player ?

Vo prestar atencao nessa questão.....

Meu sub tá com caixa selada bem menor que deveria ser... Isso pode afetar no aquecimento do módulo???

Compartilhar este post

Link para o post

Vo prestar atencao nessa questão.....

Meu sub tá com caixa selada bem menor que deveria ser... Isso pode afetar no aquecimento do módulo???

acho q não tem muita coisa haver não, se ela tiver algo em torno de 30L / 35L Litros tá dentro do normal. por ser selada . más olha direitinho as regulagens . e observa os falantes no momento em q vc ligar o player ok

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte....

A força realmente não aguenta o conjunto 1UXP ligado em bridge a 4ohms + 4 6x9 (ligado em 2ohm cada par em um canal).. A força vai tocando até que desarma mesmo de tao quente que fica....

Se eu deixar ela tocando só o SUB, ela aguenta tranquilo, e se eu deixar ela tocando só o tampão, ela tb aguenta tranquilo.. O que se chega a conclusao que nao é problema de falantes, e sim da potencia dela q nao aguenta mesmo.

Resultado... Resolvi comprar uma SD400.1 pro UXP 400wRMS D2.... E vou deixar o "SUPER MEGA POWER ULTRA" modulo Boss D550.4 pra 4 6x9 tocando a 4ohms cada um em um canal....

Sei que a Boss é muito pros 4 6x9, mas n vou comprar outra por causa disso. Se, depois, aparecer algum rolo voltando algum $$$, eu troco por uma ideal pro conjunto de 6x9.

Se eu fosse menos teimoso, tinha feito isso há um mês e estava com o som no ar... hehehehehee

Fica a dica pra quem for comprar uma boss dessa pensando que aguenta tudo que ela promete aguentar nas especificações.

Obrigado a todos e irei postar a minha opinião com o novo módulo na segunda-feira, depois de viajar pra tocar valendo esse novo set...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...