Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Mister Marcos

preciso de ajuda em projeto de 2x 15"

Recommended Posts

tava dando uma lida no post do Wendell em que ele compara o SDS e o sub800 (muito bom o teste). Ele chegou à conclusão de que os over tocam mais, só que no forró os EROS saem ganhando.

vamos a minha dúvida.. quero montar um trio pra tocar forró em 70% das vezes... quero saber qual desses falantes se sai melhor ´pra minha necessidade.

lembrando, os woffers tem q ser de 15" necessariamente. esó irei escolher o módulo de acordo com o falante, portanto, se puderem ir adiantando qual amp. fica melhor em cada modelo, eu agradeço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tava dando uma lida no post do Wendell em que ele compara o SDS e o sub800 (muito bom o teste). Ele chegou à conclusão de que os over tocam mais, só que no forró os EROS saem ganhando.

vamos a minha dúvida.. quero montar um trio pra tocar forró em 70% das vezes... quero saber qual desses falantes se sai melhor ´pra minha necessidade.

lembrando, os woffers tem q ser de 15" necessariamente. esó irei escolher o módulo de acordo com o falante, portanto, se puderem ir adiantando qual amp. fica melhor em cada modelo, eu agradeço!

sds 15'' + SD3000

Compartilhar este post

Link para o post

SDS só curto mesmo o 18'.. o 15' tende a ficar seco demais!

Se fosse 15' eu tentaria 15SW1P ou Over 15sub800! (nessa ordem) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

SDS só curto mesmo o 18'.. o 15' tende a ficar seco demais!

Se fosse 15' eu tentaria 15SW1P ou Over 15sub800! (nessa ordem) :legal:

Tava opservando um post do Jader Franz aqui no fórum... ele simulou o selenium tornado 15sw3a com o Selenium 15SW1P (Profissional 8 ohms. segundo as simulações dele no WinlSID, o tornado apanha feio a partir dos 65hz (isso em caixa de 74 litros com 2 dutos de 4" por 18cm). além de escurcionar muito.

mas o meu objetivo é menos pancadão, quero um grave macio e encorpado, mas que toque longe (meio termo aí).gosto de ouvir forró, axé e, às vezes, alguma musica eletronica.

e como possui um CORSA HATCH, preciso do maior benefício/espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu gosta de ouvir forró, axé, e de vez em quando eletronica acho que o Eros Target se encaixa no seu projeto, ele foi construido especialmente pro pessoal do nordeste que curte esse tipo de musica mesmo.. Alimentados por um Taramps 3.5k que tem 300 de FA o grave fica bacana..

Compartilhar este post

Link para o post

Tava opservando um post do Jader Franz aqui no fórum... ele simulou o selenium tornado 15sw3a com o Selenium 15SW1P (Profissional 8 ohms. segundo as simulações dele no WinlSID, o tornado apanha feio a partir dos 65hz (isso em caixa de 74 litros com 2 dutos de 4" por 18cm). além de escurcionar muito.

mas o meu objetivo é menos pancadão, quero um grave macio e encorpado, mas que toque longe (meio termo aí).gosto de ouvir forró, axé e, às vezes, alguma musica eletronica.

Tornado tem 93dbs sens... SW1P tem 97dbs sens.. rsrsrs

Se sabe o que significa, isso basta!

Tornado é mais resistente (pode aplicar até 2200wrms em cada) e tende a ser mais picudo.. mas SW1P é sub profissional, é outro mundo!

Compartilhar este post

Link para o post

eu já acho covardia comparar o SDS e o 15-800 com o tornado

imagine o SW1P com o tornado.

tornado seria minha ultima opção.

Compartilhar este post

Link para o post

analisando algumas coisas, acho que vou de 15sw1p.

quero colocar os seguintes equips:

2 15sw1p

2 drivers selenium d405

2 st... qual?

1 amp pros sw1p... pode ser um T2k5 ou um SD2k5? ou 3k?

1 amp pros drivers e tweeter.. acho que o T400.4 tá bom

1 cross digital da roadster 6 canais... dizem que é mt bom

bateria auxiliar claro... de quanto amps?

pra uma segunda fase... um par de pw3 de 10" pra medio grave e um amp pra eles.

preciso de mega capacitor?

só, ou mais alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

eu já acho covardia comparar o SDS e o 15-800 com o tornado

imagine o SW1P com o tornado.

tornado seria minha ultima opção.

se para vc serai ultima opção !

para mim nem tarina na lista de opções odeios os Torando

parecem os extreme com suspensao trocadas !

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ver isso na pratica porque os tornado sub2200,

tocam muito bem as baixas o problema maior deles é o peso do cone que não ajuda a subir nas Freqüência mais altas

perdendo um pouco aquela batida forte do gravão característico dos woofer de "cone seco";

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite ae pessoal,

pelas informações do forum e pelo que pesquiso na internet, chego a conclusao que para um bom autofalante, tens q procurar primeiramente sua sensibilidade, vendo o qts tbm ... outra coisa é fato que com diferença de 3 db pra menos tens que dobra a potencia pra ter a mesma resposta?

então, resumindo.

TOrnado 92db com 1100 rms, resposta de 35 a 1500hz . 0,44.

Eros 815sds 96db com 800rms resposta de 30 a 1000hz. qts 0,278.

sem citar marca de modulo, pegando um com 3000 rms pra tocar dois tornados tocaria igual se pega-se dois eros num modulo 2000.??

to certo ? ou tem mais coisas envolvidas?

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite ae pessoal,

pelas informações do forum e pelo que pesquiso na internet, chego a conclusao que para um bom autofalante, tens q procurar primeiramente sua sensibilidade, vendo o qts tbm ... outra coisa é fato que com diferença de 3 db pra menos tens que dobra a potencia pra ter a mesma resposta?

então, resumindo.

TOrnado 92db com 1100 rms, resposta de 35 a 1500hz . 0,44.

Eros 815sds 96db com 800rms resposta de 30 a 1000hz. qts 0,278.

sem citar marca de modulo, pegando um com 3000 rms pra tocar dois tornados tocaria igual se pega-se dois eros num modulo 2000.??

to certo ? ou tem mais coisas envolvidas?

abraço

tem MUITO mais coisas, mais a principal delas é a área de cone.

na teoria é isso, mais na prática não é tão simples assim.

mais o falante com a Sens. maior vai tocar mais, com menor potência aplicada.

Compartilhar este post

Link para o post

qual seria a caixa indicada para um sw1p de 15"? litragem, frequencia, dutos...

e uma dúvida.. queria utilisar minha mala pra viajar ainda... aí tava pensando em fazer duas caixas separadas, uma pra cada sw1p. mas, nesse caso, tem como eu usar um módulo só pros dois sw1p, que toque mesmo usando um só, ou os dois...não quero comprar dois módulos pq é mais espaço e mais bateria = mais grana =/

Compartilhar este post

Link para o post

qual seria a caixa indicada para um sw1p de 15"? litragem, frequencia, dutos...

e uma dúvida.. queria utilisar minha mala pra viajar ainda... aí tava pensando em fazer duas caixas separadas, uma pra cada sw1p. mas, nesse caso, tem como eu usar um módulo só pros dois sw1p, que toque mesmo usando um só, ou os dois...não quero comprar dois módulos pq é mais espaço e mais bateria = mais grana =/

com este set você vai precisar de 2 módulos

1 só nem pensar, e se prepara pra colocar uma BOA bateria extra.

e adeus porta malas hand26

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

vamos la rsrsrs

TORNADO entre todos é o que tem a menor area de cone, basta comparar todos lado a lado e verão "a olho nu" o que falo

eu escolheria nessa escala de opções, para TOCAR FORRÓ:

1º - Eros SDS ou targetbass(vai do bolso) prefiro o SDS

2º - SNAKE GTK1500

porque não indico os demais???

selenium sw1p:

subwoofer perfeito no meu enender, mas sensivel, se não souber como usar, no 1º dia pode trocar que estará queimado, pois é destinado ao audio profissional, tocando com auxilio de crossovers, processadores de audio e afins, o audio dele é perfeito mesmo para um subwoofer.

tornado 1100rms:

nem sei o que falar dessa aberração, que se fala em woofer, é um subwoofer TUNADO na minha opiniao, se foi feito para suportar as atrocidades dos usuarios, erraram feio, pois nao suporta nem clip por muito tempo, queima mesmo. ele é um meio termo entre woofer/subwoofer, deixo claro, que é minha opiniao, pois um falante de 1100rms que quando vc se afasta 5 metros do carro, nao escuta mais nada dele, para mim não serve.

oversound 15-800:

apartir de 80hz ele nao existe como deveria para forró, então nao aconselho.

forró infelizmente tem que ter um woofer q possua rendimento satisfatorio entre 60 a 100hz e não até 80hz como um sub que morre antes disso :legal:

potencias:

aconselho a usar ate 2500rms para esses falantes de 800rms, pq cachaça é bom, mas volume com alta potencia é pior pros falantes hauahauahauahua

Compartilhar este post

Link para o post

tornado 1100rms:

nem sei o que falar dessa aberração, que se fala em woofer, é um subwoofer TUNADO na minha opiniao, se foi feito para suportar as atrocidades dos usuarios, erraram feio, pois nao suporta nem clip por muito tempo, queima mesmo. ele é um meio termo entre woofer/subwoofer, deixo claro, que é minha opiniao, pois um falante de 1100rms que quando vc se afasta 5 metros do carro, nao escuta mais nada dele, para mim não serve.

como eu citei assima rsrs

tornado nada e mais que um extreme com a face trocada

hand26

Editado por spiderpp

Compartilhar este post

Link para o post

uma dúvida que pintou aqui....

existe o eros SDS 815 e o SDS E-815?

se sim... qual a diferença entre os dois?? além do preço é claro.!

Compartilhar este post

Link para o post

então vamos lá...

quer dizer que se eu quizer fazer uma caixa separada para cada SDS E-815 (pra poder usar só um ou os dois juntos) terei que comprar um amp. para cada? não poderia ser um amp pros dois que tocasse tanto um só quanto os dois juntos com qualidade? (sei lá... desligar metade dele! uahsduahduahd)

se sim ou se não... qual seria indicado? um T1k2 pra cada? ou SD alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

então vamos lá...

quer dizer que se eu quizer fazer uma caixa separada para cada SDS E-815 (pra poder usar só um ou os dois juntos) terei que comprar um amp. para cada? não poderia ser um amp pros dois que tocasse tanto um só quanto os dois juntos com qualidade? (sei lá... desligar metade dele! uahsduahduahd)

É claro que tu vai poder usar um modulo só eu faço isso e tenho caixas separadas,

Só tem que casar a impedancia quando estiver os dois

Ex, usando 2 woofer de 500W e 4 Ohm em paralelo, tu vai ter os 1000W de potencia suportada, em 2 ohm

tirando um dos woofer vc vai ter os 500W em 4 Ohm simples,

Se seu amplificador por exemplo tiver 2000W a 2ohm a 4 ohm deve ter ~1500W,

Vc vai ter um pouco mais de potencia em cima de um woofer

Só tem que tomar um pouco mias de cuidado com as barbeiragem,

Editado por Caluta

Compartilhar este post

Link para o post

É claro que tu vai poder usar um modulo só eu faço isso e tenho caixas separadas,

Ex, usando 2 woofer de 500W e 4 Ohm em paralelo, tu vai ter os 1000W de potencia suportada, em 2 ohm

valeu a dica....

mas como eu faria isso com um par de eros SDS 815? compraria os dois em 8 ohm e ligando em paralelo teria eles em 4ohms? pra um módulo também de 4ohms? qual módulo eu poderia fazer isso? o T2k7 serve?

fiquei curioso...

Compartilhar este post

Link para o post

valeu a dica....

mas como eu faria isso com um par de eros SDS 815? compraria os dois em 8 ohm e ligando em paralelo teria eles em 4ohms? pra um módulo também de 4ohms? qual módulo eu poderia fazer isso? o T2k7 serve?

fiquei curioso...

Compartilhar este post

Link para o post

então vamos lá...

vc entendeu errado o que eu quiz dizer, vai precisar de 2 módulos

uma pra ligar os 2 Woofers e outro pro médio e agudo. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...