Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
soneka

Projeto 3 Vias Pronto

Recommended Posts

um bom custo X benefício, em alguns casos, é partir pra uma mesa amplificada!

uma dessa, por exemplo (clique na foto pra ver specs):

PMP2000_P0611_Front_web.jpg

ela custa 300 dolares, tem 2 canais de 350WRMS ou 800 na bridge! ou seja, é um CAVALO de amp (ao menos pra stereo é mais que suficiente pra 90% das festas), e já tem uma mesa integrada de 14 canais, com led de clip, EQ grafico de 9 bandas, preamp muito bom (pra ligar ela em outro amp)

enfim, ela vai te dar uma flexibilidade LEGAL, muita qualidade, e por menos de 600 reais me parece um excelente investimento! afinal é bem menos de R$1,00 por W e ainda tem uma BOA mesa de som e eq razoável integrado!

Otima mesa!! Antigamente eu tinha um certo preconceito contra esse tipo de mesa! Mas um amigo meu, montou um studio pequeno com essa mesa, e alem de fazer as gravações direto para o pc, é ela quem da a potencia para as duas caixas (do tipo torre) acusticas de retorno. Uma vez toquei na bateria que estava microfonada, o som do bumbo que saia das caixas de som tremiam tudo rsrs Outra vez o baixista da banda do meu amigo se assustou com o proprio som do baixo depois q ele deu uma nota la "profunda", tremeu o ouvido da galera....

Cara, pense na possibilidade de comprar esse aparelho! Pois alem de tudo q o Subsonic ja falou das possibilidades da mesa, ela ainda tem efeito "reverb" dentre outros efeitos! Ou seja, vc alem de curtir um som de qualidade, vc pode alugar seu som de vez em quando se vc quiser pra alguma banda pequena tocar, pois ai vc ja tem tudo o q uma banda de pequeno porte precisa, basta apenas os microfones! Vc ganha uma grana legal e ainda tem a disposição varios recursos! As caixas vao dar conta do recado com certeza! :mac1

Editado por o_cara

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera, acabei comprando essa XENYX 1202FX, faz um tempinho que comprei já, mas acabei esquecendo de atualiza e nem utilizei ela direito, tenho que aprender os recursos dela ainda..

Outro up que eu fiz foi de trocar o taramps + blaupunkt + fonte e o restante por um amp. de PA, peguei o EUROPOWER EP2000, olha vou dizer que a mudança foi brusca, o grave tá muito mais emcorpado, tá tocando muito mais bonito o som, acho que é pelo fato de ele ser classe AB, não sei, mas que melhorou bastante melhorou.. Assim que der eu posto mais um vídeo de como ficou.. Mas olhando no manual me surgiu uma dúvida, no site, na caixa e em qualquer lugar que eu olhasse eu via como esse amp. fornecendo 2 x 1000w 2Ohms ou 1 x 2000w 4Ohms em Bridge, só que olhando o manual aparentemente não é isso, segue a foto:

manualep2000cpia.jpg

Outro fato que eu me atentei foi de que o EP2000 é de classe AB e o EP4000 é de classe H, só que até onde eu sei amp. de classe AB possui uma qualidade sonoro melhor que o de classe H, não sei posso estar confundindo..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Tubo bem?

Deu um UP no som. Que maravilha.

Comprou uma bela mesa.

Deve ter melhorado bastante. Não sei se entendi bem, mas parece-me que o amplificador suporta ligação bridge.

Quanto a usá-la ou não, vai depender da configuração de seus divisores passivos.

Não lembro bem dos valores.

Sim, os de Classe A/B consomem mais, mas tem melhor rendimento e menor eficiência do que os de classe H.

Esses últimos são mais recomendados para o grave e no máximo nos médios.

Eis aí o manual:

http://www.behringer.com/EN/downloads/pdf/EP2000_P0A38_M_EN.pdf

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Beleza..

Suporta bridge sim, só que ela fornece 1300wrms em 4Ohms ao contrário do que eu imagina que era de que forneceria 2000wrms, esses 2000w são de potência máxima..

Não vou usar em ponte não, os divisores poderiam não suportar a potência, eles estãi adaptados pra suportar até 800wrms apesar de que mesmo em ponte o amp. possivelmente não enviaria isso, pelo menos não de forma contínua, a não ser que fosse numa senóide, mas prefiro não arriscar..

Quanto aos divisores esqueci de atualizar, foi feito um com corte na mesma frequência anterior, 2000Hz, só que com atenuação de 6dB, então fica mais seguro do que com o blaupunkt já que ele enviaria teoricamente 180wrms e agora o driver vai tá recebendo no máximo 90wrms

Foto do divisor:

dsc01455tj.jpg

O divisor anterior foi feito pra suportar 800wrms e este pra suportar apenas 500wrms.. Os divisores do Sandro ficam muito top, trampo de primeira..

Bom como em casa não tem muito essa preocupação de baixar a tensão, de a bateria ficar esgotada, prefiro que o amp. seja de classe AB, principalmente pelo fato de que eu uso pra tocar os médio-agudos e agudos..

Esse é o mesmo manual que eu possuo, não tinha visto que tinha no site..

Uma coisa que eu achei muito interessante no amp. foi o clip limiter, é uma boa prevenção contra os engraçadinhos que vivem esgassando no volume e deixar o som clipar toda hora.. Deveriam utilizar isto nos amps automotivos tmb, se não me engano um da wharf tem esse sistema..

Mas a mesinha ainda vou ter que me quebrar um pouco pra aprender a manejar ela bem hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...