Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipeviegas

Ainda precisamos do DRZ??

Recommended Posts

E aí pessoal?

 

Não tendo mais o aclamado Clarion DRZ 9255 disponível para venda como novo (claro que ainda há em estoque e blá, blá, blá... sei que vocês entenderam...), há opções à altura para serem comprados?! Quais são as opções?!

 

Qual vocês acham que será o futuro de nossas fontes de áudio? Pra todo lado se vê as empresas alardeando as centrais multimídia. Mas as melhores da Clarion atuais não tem nem HPF... Alpine, sempre vejo as pessoas falando que os novos são piores que os antigos... Nakamishi?! Eclipse?! Não tenho infos sobre. Será que com tanta tecnologia estamos perdendo qualidade mais e mais?!

 

Comentem!!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nas soluções "all-in-one" acho que o DRZ ainda leva vantagem.

 

Vejo o mercado cada vez mais caminhos para solução HU "pelada de recursos" + processador.

Agora se é a melhor solução, eu nao arrisco dizer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora com tantos carros vindo com sistemas integrados, fica mais difícil não pensar em Processador..

Eu acho que o único ponto positivo é que não se pensa em vendê-los né... Um bom processador fica de carro em carro só acompanhando..

Mas fica a dúvida, apesar de que o preço ainda não é tão convidativo, pelo menos dos TOP ( bitone, 3sixty.2, ms-8 )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com a força do OEM, os fabricantes só investem no multimídia mesmo. Ninguém mais tira o player original e integrado pra botar um player apenas por conta de uma proclamada melhor qualidade.

 

Pra quem quer continuar nas soluções prontas, vai ter que morrer em ainda mais dinheiro partindo pra um processador decente.

 

Pra quem não quiser, cada vez mais eu vejo o Carputer vindo como solução. O preço das boas DACs está caindo, processamento todo por software... E o hardware está se especializando e barateando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao vejo nenhuma opcao no nivel do DRZ.

Digo no mesmo segmento, um HU com DSP e tudo junto.

As opcoes que temos sao HUS que prezam pelo transporte e nao utilizam DSP

ou HUS com processadores...

 

DRZ neles x)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o preço no Brasil fosse competitivo até, daria pra pensar... coisa de preço "sem o fator brasilis".

 

Dependendo do carro HU original + Processador.

Editado por H2o0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou fa do drz. o que ele oferece eh praticamente impossivel achar em outras HUs

 

no proprio quality sound, era muito facil perceber a superioridade da assinatura sonica perante os outros equipamentos.

 

o fato eh que o DRZ reune um som agradavel e um pacote de acertos acima da media.

 

quem nao tem, sugiro ir juntando grana, esperar o preco de um usadinho baixar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio, o complicado é que já tem muito DRZ cansado por aí... E reposição do pickup é chaaaata...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fábio, o complicado é que já tem muito DRZ cansado por aí... E reposição do pickup é chaaaata...

 

Esse é um dos motivos que me levou ao post, Kleber...

 

Ok.. ainda vai demorar uns 10 ou 15 anos para não acharmos mais DRZs em condições pra comprar. Mas e quando não tiver mais definitivamente?! Trocar pickup?! Será que vai rolar?!

 

Também concordo com você quanto ao carputer, no sentido que já passou da hora de termos opções viáveis de áudio em formatos lossless no carro. Não é difícil encontrar flac a 24 bit e 96khz na rede, ripados diretamente do analógico. Tenho a impressão que é uma opção com mais potencial que o cd em si.

 

Quanto à processadores, se estão falando daqueles tipo Fosgate 3SIXTY, não acho que isso seja salvação nem aqui, nem na China! Som que já vem ruim do aparelho, ainda mais pela amplificada, de modo algum será recuperado por pós-processamento, ainda mais às custas de equalização.

 

Abraços.

Editado por felipeviegas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa ideia de carputer, so esperando amadurecer mais. Daqui 1 ano talvez se torne realmente uma opção boa. Pois os SSD vão estar baratos, as telas touch-screen tb, as placas de som hi-fi tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho que existem alguns players top com os recursos que o drz tem, talvez o novo pioneer p99, sony XES, mas que sao mais caros que o DRZ... se for apenas para avaliar qualidade de áudio.... tem vários, mas todos "stock"

mx4000+mda, mx5000+mda, dct-z1, tp1200+dac+mb1000... uma alternativa seria tentar acoplar um processador... mas eu acho que o ideal pra mim seria tentar desabilitar quase todos os recursos, modificando o mínimo possivel o áudio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...sony XES...

 

Tem algum Sony XES que faz tudo sozinho? Porque até aonde eu saiba ( o C90 pelo menos) não fazem quase nada sozinho. Balance e olhe lá. A eletronica interessante (EQ, TA e afins) só com os processadores (XDP4000, creio).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Basicamente o único que faz 4-way em um único aparelho é o DRZ9255 e agora o Pioneer P01/P99.

 

Se formos partir para 2 peças separadas as opções aumentam, como DEX/DEQ P9, ODR, C90/XDP4000, DEX/DEQ P01II, XES Z50, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas mesmo o P01 são duas peças separadas, nao? Pensei q ele fosse o mesmo esquema do P9

 

Basicamente o único que faz 4-way em um único aparelho é o DRZ9255 e agora o Pioneer P01/P99.

 

Se formos partir para 2 peças separadas as opções aumentam, como DEX/DEQ P9, ODR, C90/XDP4000, DEX/DEQ P01II, XES Z50, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sou fa do drz. o que ele oferece eh praticamente impossivel achar em outras HUs

 

no proprio quality sound, era muito facil perceber a superioridade da assinatura sonica perante os outros equipamentos.

 

o fato eh que o DRZ reune um som agradavel e um pacote de acertos acima da media.

 

quem nao tem, sugiro ir juntando grana, esperar o preco de um usadinho baixar...

È graças a Fabio Arisa já tenho o meu!!!rsrrsr Demorou mais chegou zero cabaço []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espero que um dia os fabricantes enxerguem que este é um mercado carente de produtos..

Mas na minha visao o lado financeiro é o que conta...

Preferem vender produtos separados do que tudo integrado em um so!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ou seja Gustavo

Preferem faze rum produto que pode ser basico e avançado. Com modulos.

A pionner e alpine estão fazendo isso e eu acho que o mercado vai ser assim agora pra frente.

O problema é chegar no BR a preço de 1.500 um processadorzinho + 1.500 o som em si.

Sendo que lá fora os dois se compra por 799,00 ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente eu nao estou preocupado com som de carro daqui a 10 anos... Pega 10 anos atras, os mesmos players top de hoje sao os que tinham naquela epoca, salvo poucas excessoes.

 

Em 10 anos quero algo tipo ipad, ja com a solucao completa e 100% logado na rede ultrarapida. Dai som mesmo sera em casa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estava discutindo sobre isso com o murilloalanis outro dia no msn.

A clarion por exemplo tbem tirou o dxz785usb de linha que era um otimo player custoxbeneficio e não tem nada que substitua, a alpine lançou o cda-117 que n tem cortes e custa quase o mesmo do 9887 que já não se encontra com tanta facilidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mercado brasileiro é muito imprevisivel...

Houve uma mudança enorme nos ultimos 3 anos com a chegada dos importadores e a "popularizacao" do SQ...

Acho que é impossivel prever como estaremos daqui ha 10 anos...

Mas com certeza existirao solucoes como a q o Arisa citou e outras como P01 e afins...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É complicado. Temos que pensar globalmente: os carros, cada vez mais, estão vindo com sistemas de som embutidos no painel. As pessoas "comuns" acham satisfatório um sistema de som como o do New Civic ou do Novo Focus. A tendência é o mercado de HU ir diminuindo, naturalmente. Triste ou não, a realidade é essa. É só verificar que as empresas estão melhorando os processadores para os sistemas originais, com saida alta e tals. Teremos que nos adaptar ou mudar de vez para casa.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com o Gutows

 

Acho que nos proximos anos o DRZ sera o fiel da balança. Abaixo dele, já não valeria a pena investir em algo aftermarket. E acima dele, seriam apenas os famosos e antigos players que já conhecemos, a maioria sem processamento

 

em tempo... 9887 e o DXZ785 me decepcionaram nas ultimas audiçoes... esperava bem mais

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

concordo com o Gutows

 

Acho que nos proximos anos o DRZ sera o fiel da balança. Abaixo dele, já não valeria a pena investir em algo aftermarket. E acima dele, seriam apenas os famosos e antigos players que já conhecemos, a maioria sem processamento

 

em tempo... 9887 e o DXZ785 me decepcionaram nas ultimas audiçoes... esperava bem mais

 

abs

 

Fábio,

 

Como sei que você já realizou vários testes de equipamentos de som gostaria de saber se já utilizou o Alpine 9887 com o Módulo usb que existe pra ele o Alpine KCA-620M...Será que perde muita qualidade ?(Gostaria de usar pen drive juntamente)

 

E com o cabo para Ipod acontece o mesmo ?

 

Sei que ele tem conectividade com Ipod,é só comprar o cabo...

 

Vi alguns relatos no fórum que Player´s da Alpine quando ligados ao PXA-H100 tem uma "queda" bem grande sonoramente falando,fora as opcões que ele te oferece serem lentas e tudo mais,e gostaria de saber se também acontece isso quando utilizado com o cabo para Ipod e o módulo Usb citado...

 

Abraço,

Lucas.

Editado por lucas_albacete88

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,

 

 

Mesmo com o pouco conhecimento que tenho em som voltado a SQ e HI-FI vejo que o DRZ sempre vai ocupar o lugar dele na história...

 

 

O player tem beleza,inúmeras funções,e é bem falado pelo mundo todo,então acho que mais uma vez isso é uma questão do gosto de cada um mesmo.

 

 

Sempre vi falarem muito bem de Denon,Mcintosh,Alpine,Fosgate(old school),Pioneer,Sony,Eclipse mas pra mim,um player que ocupe somente 1 din e que não precise de processador continuará sendo o tão aclamado DRZ.

 

 

Bom,acho que é isso então !

 

 

Abraços,

Lucas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...