Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rvc

Como Regular o Canal do estéreo?

Recommended Posts

galera, eu estava usando antes um driver e um st, agora vou usar um par de 6x9 em um canal e no outro vou ligar os falantes das portas, antes estava em high pass, posso deixar em full pass agora que tirei a corneta eo st?

ou devo deixar em high novamente e diminuir um pouco o corte?

desde já, obrigado gente!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, eu estava usando antes um driver e um st, agora vou usar um par de 6x9 em um canal e no outro vou ligar os falantes das portas, antes estava em high pass, posso deixar em full pass agora que tirei a corneta eo st?

ou devo deixar em high novamente e diminuir um pouco o corte?

desde já, obrigado gente!

seu player tem os cortes ?

se tiver use no player 80 hz highpass e deixa no amp full

se o player não tiver , use o highpass do amp em mais ou menos 80~90 hz

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

seu player tem os cortes ?

se tiver use no player 80 hz highpass e deixa no amp full

se o player não tiver , use o highpass do amp em mais ou menos 80~90 hz

abraço

ae rick, valeu!

amanhã ou domingo vou mecher na bagaça, puxar a fiação das portas para a mala e ligar os falantes, só preciso achar meu jogo de chaves alen para abrir a porta de regulagem do módulo.

Compartilhar este post

Link para o post

ae rick, valeu!

amanhã ou domingo vou mecher na bagaça, puxar a fiação das portas para a mala e ligar os falantes, só preciso achar meu jogo de chaves alen para abrir a porta de regulagem do módulo.

o-o- usa um pé de cabra

Compartilhar este post

Link para o post

o-o- usa um pé de cabra

o-o- boia idéia!

edit: imagina, você mandar um "estalador" regular o módulo, dai ele fala pra vc: cara estou sem o tamanho de chave que precisa para abrir seu módulo, mas tenho uma ferramenta alternativa aqui que eu posso usar tranquilo, dai vc diz: blz cara.

quando vê aparece o cara com um pé de cabra na mão! :pirou::vts

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

Rvc,

Se você vai ligar os 6x9 e os falantes da frente para tocar a mesma coisa, ligue um 6x9 e um falante da frente em paralelo em cada canal direito e esquerdo do módulo. Assim você dobra a potência liberada pelo módulo (e ele provavelmente permite isso, tocando em dois ohms nos canais estéreo) e não perde o efeito estéreo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Rvc,

Se você vai ligar os 6x9 e os falantes da frente para tocar a mesma coisa, ligue um 6x9 e um falante da frente em paralelo em cada canal direito e esquerdo do módulo. Assim você dobra a potência liberada pelo módulo (e ele provavelmente permite isso, tocando em dois ohms nos canais estéreo) e não perde o efeito estéreo.

Abraços.

fazer uma bridge você diz?

ou ligar em paralelo para ficar 2ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

fazer uma bridge você diz?

ou ligar em paralelo para ficar 2ohms?

Paralelo!

Assim canal 1 toca por exemplo 6x9 e falante dianteiro esquerdos, canal 2 toca lado direito (6x9 + FD Direito) e canais 3 e 4 em bridge o sub.

Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Paralelo!

Assim canal 1 toca por exemplo 6x9 e falante dianteiro esquerdos, canal 2 toca lado direito (6x9 + FD Direito) e canais 3 e 4 em bridge o sub.

Entendeu?

intendi sim, valeu! :legal:

edit: alguma diferença de ligar os dois 6x9 juntos, de que ligar um 6x9 e um falante dianteiro?

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

intendi sim, valeu! :legal:

edit: alguma diferença de ligar os dois 6x9 juntos, de que ligar um 6x9 e um falante dianteiro?

Sim!!!

Se vc ligar os dois 6x9 em um canal e os dois falantes dianteiros em outro, vc perderá o Stéreo do carro...

Ao invés do som se dividir em direita e esquerda ele se dividirá em frente e trás!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim!!!

Se vc ligar os dois 6x9 em um canal e os dois falantes dianteiros em outro, vc perderá o Stéreo do carro...

Ao invés do som se dividir em direita e esquerda ele se dividirá em frente e trás!

aah, intendi cara, brigadão!

essa semana se tiver tempo ja faço isto.

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...