Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Dunha

Nar ou Helix?

Recommended Posts

Olá, atualmente possuo o kit duas vias da Selenium, porém não estou satisfeito com a qualidade sonora dele.

Estou em dúvida entre 2 kits:

N.A.R. CS65.01

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/kits-componentes/n-a-r-cs65-01.html

Helix DB 62.1

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/kits-componentes/helix-db-62-1.html

Qual seria a melhor escolha? Estou visando ter uma boa qualidade de som.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dunha, o Kit Selenium é bem honesto, levando-se em consideração o baixíssimo preço dele.

O problema dele e de muitos outros kits básicos, é o xover e tweeter.

Eu fiz no ano passado um upgrade que deu uma diferença muito grande, gastando pouco:

Tirei o tw de 3/4 do kit e coloquei o 1TW1, tb Selenium. Cara, ficou outra coisa.

Muita gente torce o nariz pro 1TW1, chamam ele de tw de troco... mas não penso assim não.

Se você não gosta nem do MB da Selenium, aí sim, pegue outro kit. Só não vá comprar por modismo, achismo e pq o primo do tio do cunhado do vizinho do irmão falou que marca tal "é boa".

Sugestão: Ouça vários kits, instalados em portas e em pezinhos - um mesmo falante muitas vezes tem diferentes respostas, quando instalado em porta ou em pezinho, veja isso tb.

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Dunha, o Kit Selenium é bem honesto, levando-se em consideração o baixíssimo preço dele.

Eu fiz no ano passado um upgrade que deu uma diferença muito grande, gastando pouco:

Tirei o tw de 3/4 do kit e coloquei o 1TW1, tb Selenium. Cara, ficou outra coisa.

Muita gente torce o nariz pro 1TW1, chamam ele de tw de troco... mas não penso assim não.

Se você não gosta nem do MB da Selenium, aí sim, pegue outro kit. Só não vá comprar por modismo, achismo e pq o primo do tio do cunhado do vizinho do irmão falou que marca tal "é boa".

Sugestão: Ouça vários kits, instalados em portas e em pezinhos - um mesmo falante muitas vezes tem diferentes respostas, quando instalado em porta ou em pezinho, veja isso tb.

Abs!

Eu tenho um duas vias da selenium e mesmo regulando tudo certinho, realmente o tw de 3/4 é bem estridente, ouvindo baixo dá pra levar, mais quando aumenta chega a doer os ouvidos...

Eu sempre quis fazer isso, trocar o tw pelo 1tw1, porque eu gosto do MB, porem nunca ouvi esse 1tw1, tenho medo de trocar 6 por meia duzia kkk... O que você acha dele? é mais "encorpado" que o 3/4? E o xover, usa o mesmo que vem no kit duas vias ou compra um separado dele?

Ah, sobre o topico, eu nunca ouvi nenhum dos dois, então prefiro não comentar []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

entre o nar CS e o helix DB, eu prefiro o helix...

agora de for um nar VR que ja vem com o cross seria uma briga melhor e mais justa, apesar de ser mais caro tb!!

Compartilhar este post

Link para o post

helix nao conheço, mas os nar dependendo sao bonzinhos sim, mas ai tem que pegar um bom amp estereo mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

eu ja vendi helix , eu ainda nao vi toda linha de produtos ate pq as vezes fica em falta na distribuidora !mais esse kit ai eu ja vi , e da bem pra passar como um som bom !!! nao e tao estridente ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abs!

Cara, boa idéia essa que você deu. Estou pensando sériamente em fazer esse upgrade antes de trocar o kit todo.

Muito obrigado pela resposta. Uma pergunta, esses meus kits estão ligados diretos no player, se comprar um módulo mosfet vai melhorar a qualidade do audio em baixo volume? (baixo eu digo, volume agradável).

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, boa idéia essa que você deu. Estou pensando sériamente em fazer esse upgrade antes de trocar o kit todo.

Muito obrigado pela resposta. Uma pergunta, esses meus kits estão ligados diretos no player, se comprar um módulo mosfet vai melhorar a qualidade do audio em baixo volume? (baixo eu digo, volume agradável).

so de vc ter um amplificador ja ajuda demais !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

so de vc ter um amplificador ja ajuda demais !!! :legal:

é mesmo? então vou ir atras de um!!

e o que você/vocês acham da idéia de trocar o tweeter estridende do kit pelo 1TW1?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou seriamente pensando em comprar um tweeter 1tw1 da selenium, vou fazer uma boa compra?

Compartilhar este post

Link para o post

Usava o cs60d com tweeter original. cansei dos gritos do tweeter e resolvi trocar pelo 1tw1 com o cross original que acompanha os tweeters.

A mudança foi BRUTAL... depois do 1tw1 eu mudei o conceito sobre ouvir música em alto volume pois com os tweeters do cs60d era simplesmente impossível.

Acredito muito que a troca do tweeter do kit original selenium pelo 1tw1 vá ajudar e muito.

Ele tem um som bem macio, desce legal e deixa o som bem encorpado nos médio agudos principalmente se os mids estiverem nas portas(mal direcionados).

Compartilhar este post

Link para o post

É bom saber essa do tweeter da selenium. Tenho kit 2 vias da selenium, vou experimentar essa troca pra ver se já ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca ouvi o 1tw1, mas tenho os nar ep-51 e um amigo os 1tw1, e ficou besta como o meu é suave em relação aos da selenium, se tiver dinheiro compre os nar

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, 1tw1 é de seda... Acho que no caso ae, a percepção do seu amigo teve mais relação com o resto dos equipamentos do que com o tweeter

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...