Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
PedroJosino

[Ford Ka] Monomarca Hertz...

Recommended Posts

Esse Ford Ka é da minha namorada.. Ela começou a ouvir o som do meu carro, se acostumou e resolveu montar um pra ela também hehe.. Como ela já tinha um coaxial da Hertz no carro, resolveu montar tudo Hertz, segundo ela pra ficar bonitinho mas o resultado foi muito bom, ótimo custo/benefício..

Como eu tinha algumas coisas aqui em casa de bobeira, resolvi colocar no carro dela pra ficar mais bonitinho (namorado bom detected).

O set é composto do seguinte:

[x] Pioneer 2180 (em breve virá um mais completinho, com saída de sub e tal)

[x] Hertz DSK165

[x] Hertz DCX165

[x] Hertz EP4

[x] Hertz ES250

[x] Knukonceptz Fleks Kable 4AWG

[x] Knukonceptz RCA Krystal

[x] Knukonceptz Karma SS 12AWG

Vamos as fotos..

O carrinho..

010.jpg

As troçadas..

012.jpg

001.jpg

002.jpg

003.jpg

004.jpg

005.jpg

006.jpg

007.jpg

008.jpg

009.jpg

Iniciando a instalação..

013.jpg

016.jpg

014.jpg

015.jpg

020.jpg

021.jpg

024.jpg

025.jpg

027.jpg

019.jpg

026.jpg

028.jpg

029.jpg

023.jpg

017.jpg

018.jpg

022.jpg

030.jpg

Todo o cabeamento é da Knukonceptz e acessórios de instalação da Tsunami. Todos os cabos foram revestidos com Techflex e finalizado com termo retrátil, deu um acabamento melhor a instalação.

Foi feito um baffle em MDF para a dianteira pois o Ford Ka originalmente usa alto-falantes 5x7" e utilizamos um de 6,5" sem a necessidade de furar nenhuma parte do carro. O único furo feito foi no conector da porta, pois não havia outro lugar para passar o fio do crossover do midbass de dentro da porta para dentro do carro, felizmente o conector tinha um espaço livre, com isso conseguimos passar o fio do cross para o carro sem danificar nada. As portas serão tratadas agora em Julho.

Os tweeters ficaram direcionados em cima do painel mesmo, esse tweeter da Hertz é pequeno, vem em um copinho muito legal e ficou bem bacana em cima do painel, bem discreto e funcional, deu um palco muito bom ao carro e como os midbass estão em um local alto, o som ficou muito bom, o palco ficou show.

Para o subwoofer fizemos uma caixa dutada, assim teriamos graves mais fortes pois como ela disse, queria um grave igual ao do meu 10w6v2 hehe.. Não ficou igual mas ficou bom, apesar dos 190WRMS enviados pelo bridge da EP4, o sub respondeu bem. Fizemos uma caixa com 38L sintonizada em 35Hz, está tocando bem forte e descendo bem, fiquei admirado com esse sub, não esperava tanto dele.

Como o CD Player não tem filtros, os cortes foram feitos no amplificador mesmo, está tudo cortado em 40Hz, estão respondendo bem, ficou muito limpo o som, sem embolados e bem presente, envolve mesmo a pessoa, nada daquela coisa que o sub fica só lá atrás, chega no carro todo de forma igual, muito bom.

No mais é isso, restou um espaço bom no porta-malas e como o estepe é embaixo, não tivemos preocupações com isso. Será preciso apenas fazer uma capinha pra guardar o triangulo, que ficou em cima da caixa, no seu lugar original, vou estudar a possibilidade de tirar ele dali e deixar no mesmo local da chave de roda. A única reclamação da minha namorada é que ela queria uma caixa rosa com uma Hello Kitty, infelizmente por ter feito tudo na Sexta e Sábado não tivemos tempo hábil pra fazer muitos detalhes na caixa.

Espero que gostem..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Presente de dia dos namorados pedro? ahahahah ficou bonito cara, bem clean, e eu sou um usuario hertz tambem, talvez compre um subzinho desse logo logo.

Parabnes, ficou bem clean o projeto e bem funcional.

PS: da uma caixa da hello kitty pra mina pow!

Compartilhar este post

Link para o post

ficou show esse sistema, precisa só de um player melhor mesmo, se bem q os cortes em 40hz pra mim sao muito bons já do amplificador...

nao sei se um player melhor da pioneer vai melhorar a qualidade de audio ou só vai ter melhores regulagens...

depois posta um video com a música bass i love you...

kkkkkk

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse presente foi ideal...

Como nos encontramos praticamente todos os dias

as namoradas costumam nao gostar muito eheheheh

Ai com um som desse ela dfica satisfeita

e dxa pra la hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Presente legal ein Pedro, ficou show a caixa!

Cyro, qual namorada não enche as paciência com esse negócio de "encontro entre amigos"? Isso não muda, pode ser ai em Natal, aqui em São Paulo, só muda o sotaque......kkkkkkkk

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimo presente cara!!!

Eu mesmo estou finalizando meu set monomarca Hertz também e lhe digo que não há o que dizer dos componentes por ela fabricados...

Sua namorada ficará bem satisfeita!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é pessoal, agradeço a todos pelos elogios, foi um projeto bem simples, de fácil escolha e montagem bem rápida.. Foi um SQ bem bacaninha pra minha namorada, ela ta curtindo demais o som, ficou bem feliz..

Quanto a caixa Carlinhos disse que ia fazer uns detalhes rosa nela.. kkkkk.. vamos ver..

Ainda falta tratar as portas e colocar um mega capacitor que ficará escondido mesmo..

Compartilhar este post

Link para o post

O Gol depende da boa vontade de Carlinhos, acho que ele não gostou de trabalhar nele, não quer pegar o carro pra fazer as coisas.. Eu já disse a ele que serviço no Gol é o que não falta, talvez seja por isso que ele não quer pegar.. kkkkkk..

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito q vai ser o mesmo projeto q vou montar, so q em um prisma e mudando o amplificador... Acredito q o kit duas vias tambem irei colocar um hertz ESK165...Mas ficou legal a montagem ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro diz ai como ficou o sub, estou com m ES380 mas ainda nao consegui fazer ele tocar de uma maneira que me agrade. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo carro acabamento simples e objetivo muito legal mesmo !!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto simples mas muito bem feito e com excelente custo x benefício, Pedro.

Minha namorada não pode nem ver isso, se não vai me cobrar um também. hehehe

Dá gosto de ver os serviços do Carlinhos e como já te falei, se eu não encontrar alguém que faça bem feito aqui em Fortaleza, vou montar meu som ai em Natal.

Forte abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Projeto simples mas muito bem feito e com excelente custo x benefício, Pedro.

Minha namorada não pode nem ver isso, se não vai me cobrar um também. hehehe

Dá gosto de ver os serviços do Carlinhos e como já te falei, se eu não encontrar alguém que faça bem feito aqui em Fortaleza, vou montar meu som ai em Natal.

Forte abraço.

Garanto que nao vai se arrepender,o serviço dele é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...