Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Diona207

Ajuda para partir para um SQPL

Recommended Posts

Fala galera beleza, faço poucos posts aqui no fórum, mas acompanho bastante lendo os artigos, posts e os DIY da galera, e como o fórum é referência em matéria de som automotivo, é aqui que venho buscar informações rsrsrs, como estou um pouco cansado do meu set atual, resolvi dar uma mudada começando pelos graves, meu set atual é:

- Kit 2 vias Beyma RFK - 62

- Sub NAR 10SW2

- Amp Fosgate Punch 400-4

Para um SQ básico meu set está legal, o som interno está bom, mas quero dar uma encorpada nos graves para equilibrar o som ouvindo de fora do carro, sem abrir o porta malas, já que hoje do jeito que está, o kit se sobressai um pouco sobre o sub, inicialmente estou querendo trocar o sub, depois o kit e por ultimo o player, estou pensando em trocar o NAR por Fosgate da linha Punch, acredito que o P2 já atenda meu objetivo, estou querendo colocar um P2 de 12" ou 2 P2 de 10" com mais um amp para os subs, gostaria da ajuda de vocês para responder algumas dúvidas que tenho aqui e saber se estou no caminho certo rsrsrsr.

1 - Qual a litragem de caixas dutadas para os modelos citados??? gosto de graves macios e estendidos... isso me ajudaria a decidir qual sub colocar por causa do espaço no porta malas.

2 - Vou precisar de mais uma bateria ou MC para tocar o set com os novos subs???

3- Qual amp vocês sugerem caso venha colocar dois P2 de 10"???

4 - Também estou aceitando sugestões de kit 2 vias para substituir o Beyma depois que terminar os graves, estou pensando no P162S ou T162S caso consiga trazer do Paraguai, e se for comprar aqui pensei no Helix Esprit E 136.

Acho que por enquanto é só, rsrsrs

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to pra comprar de kit 2 vias o helix e136 também e um coaxial helix, ou o db 5.1 ou o e105.

Um user do clubepeugeot comprou o e136 e o db 5.1 e um p2 d2 12". Ele gostou bastante do resultado.

De sub, eu tava pensando no p2 também, mas pela dificuldade de achar aqui pra vender parcelado (to comprando o som inteiro de uma vez só hehehe),

vou pegar ou o sub de 10" Helix Esprit E250 (300rms) ou o e300 que é de 12" 400rms. Aí vai mais depender do ampli que eu comprar.

Eu vou nesses mais pela potência e pelo o que ouvi o pessoal comentando de qualidade da helix, porque nunca ouvi tocarem.

Eu vou acompanhar esse tópico também, porque também to procurando graves macios e estendidos, com mais presença pra fora do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to pra comprar de kit 2 vias o helix e136 também e um coaxial helix, ou o db 5.1 ou o e105.

Um user do clubepeugeot comprou o e136 e o db 5.1 e um p2 d2 12". Ele gostou bastante do resultado.

De sub, eu tava pensando no p2 também, mas pela dificuldade de achar aqui pra vender parcelado (to comprando o som inteiro de uma vez só hehehe),

vou pegar ou o sub de 10" Helix Esprit E250 (300rms) ou o e300 que é de 12" 400rms. Aí vai mais depender do ampli que eu comprar.

Eu vou nesses mais pela potência e pelo o que ouvi o pessoal comentando de qualidade da helix, porque nunca ouvi tocarem.

Eu vou acompanhar esse tópico também, porque também to procurando graves macios e estendidos, com mais presença pra fora do carro.

cara eu escutei um kit 2 vias helix dark blue no carro de um amigo, direto no player ficou legal ja, depois q ele ligou em um amp audiophonic ficou bom mesmo, gostei do resultado, e o dark blue eh o kit de entrada, esses q vcs estao cogitando comprar deve ser melhor ainda.

ps: nos 3 participamos do forum do clube peugeot rs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera beleza, faço poucos posts aqui no fórum, mas acompanho bastante lendo os artigos, posts e os DIY da galera, e como o fórum é referência em matéria de som automotivo, é aqui que venho buscar informações rsrsrs, como estou um pouco cansado do meu set atual, resolvi dar uma mudada começando pelos graves, meu set atual é:

- Kit 2 vias Beyma RFK - 62

- Sub NAR 10SW2

- Amp Fosgate Punch 400-4

Para um SQ básico meu set está legal, o som interno está bom, mas quero dar uma encorpada nos graves para equilibrar o som ouvindo de fora do carro, sem abrir o porta malas, já que hoje do jeito que está, o kit se sobressai um pouco sobre o sub, inicialmente estou querendo trocar o sub, depois o kit e por ultimo o player, estou pensando em trocar o NAR por Fosgate da linha Punch, acredito que o P2 já atenda meu objetivo, estou querendo colocar um P2 de 12" ou 2 P2 de 10" com mais um amp para os subs, gostaria da ajuda de vocês para responder algumas dúvidas que tenho aqui e saber se estou no caminho certo rsrsrsr.

1 - Qual a litragem de caixas dutadas para os modelos citados??? gosto de graves macios e estendidos... isso me ajudaria a decidir qual sub colocar por causa do espaço no porta malas.

2 - Vou precisar de mais uma bateria ou MC para tocar o set com os novos subs???

4 - Também estou aceitando sugestões de kit 2 vias para substituir o Beyma depois que terminar os graves, estou pensando no P162S ou T162S caso consiga trazer do Paraguai, e se for comprar aqui pensei no Helix Esprit E 136.

Valeu.

em que tipo de caixa está seu sub? Selada ou dutada? Qtos litros?

Pq se estiver em selada, vc poderia fabricar uma dutada e talvez esta alteração já suprisse essa falta de grave que vc sente e também preencheria o item 1 - graves macios e profundos!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fala insanity e sanohsuke, é nóis, rsrsrsrsrsrs.

em que tipo de caixa está seu sub? Selada ou dutada? Qtos litros?

Pq se estiver em selada, vc poderia fabricar uma dutada e talvez esta alteração já suprisse essa falta de grave que vc sente e também preencheria o item 1 - graves macios e profundos!

Abraços

Então, o sub está tocando em caixa dutada de 42 litros livres com duto de 3"x37cm, dentro do carro o som está bom, mas o problema é fora do carro, só se percebe mais o sub em musicas com mais sub graves.

Compartilhar este post

Link para o post

seu set "Atual" lembra mtooooo meu antigo... beyma+nar.. só o modulo que era um blau gta480...

toca legal, mas como vc disse, faltava grave MESMO!

só pergunta... esse mid da beyma, vc tbm curtiu? eu gostava dele... tenho saudades ainda.. batida meio seca, forte. E eu nun dava nada pra ele e aquele imã de neodimium miúdo hahaha..

qto ao novo set:

e que amp vc esta pensando nisso dae? se usar um sub de 400rms, vai ter que partir pra 2 amps mto provavelmente.

ou pelo menos um amp mais parrudão, que de uns 350 na bridge pelo menos.. axo que nos classificados vc encontra uns 3 amps nessa faixa de potencia...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu.

Eu trocaria o sub por ultimo, ele é o unico no seu set realmente virado ao SQ!!

1 - Taca potencia nesse Nar que vc nao vai se arrepender, o Fosgate é virado ao SPL ! E já a Nar a qualidade e fidelidade de Audio. A serie sw2 toca muiito macio e com uma caixa bem feita vai tocar bem estendido.

2 - Prefiro investir em bateria do que em MC,mas depende do caso.

3 - Algum que caiba no seu bolso e atinja 500wrms reais em 1ch.

4 - Esse kit da Fosgate é muito bacana,toca muito forte e fala muito alto, mas se quer SQ eu pensaria em algo como um Morel tempo,Nar de kevlar e etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo jeito é um Peugeot 207 né? Pra ouvir fora do carro, precisa de um sub mais fortinho, ou então dois subs mais fracos. Talvez os 2 P2 fossem suficientes, com potência legal aplicada, coisa de 700-800WRMS pros dois :) Daí ficaria bem legal, e mandaria bem fora do carro ;)

Mas é necessário bateria, claro! Talvez só reforçando a da frente seja suficiente. Interessante também comprar um Megacapacitor legal!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, se vc colocar 2x10" vai faltar voz no seu carro!

Eu tenho um conjunto parecido..

Um punch 400.4 no meu carro um kit mtx de 6" na frente e um de 4" atras e 2x306C e o grave sobra sendo empurrado por um MTX 500D.

Se vc colocar os 2x10" talvez seja interessante vc pensar num amp de 500RMS pelo menos para o par e acrescentar mais 2 medios nos pezinhos pra dar um reforço no seu sistema, ja que vai ficar com 2 canais livres...

Se nao quiser investir tanto assim...

Acredito que seja interessante vc substituir o seu sub por um com mais força na mala com um modulo extra tipo um punch 200.2 ou algum digital de 500RMS com o P2 12" e ligar o kit dianteiro no bridge do 400.4!

Não vou nem comentar que o seu sistema eletrico deverá sofrer um upgrade com esta alteraçao.

Por isto é vantagem usar um amp digital para o grave que vai reduzir consideravelmente o consumo de bateria!

Edit: Acrescentar uma frase no final!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rodolfo denardi beleza, estou gostando sim do Beyma, toca legal pela faixa de preço, o amp ainda não sei qual colocar, estou esperando decidir o sub primeiro.

fernandoribas, e eu aqui pensando que meu Punch 400.4 estava abafando, rsrsrsr, o NAR realmente toca bem, se a caixa dutada para ele não fosse tão grande colocaria dois SW2, sobre o kit pensei no kit da Fosgate pelo fato de trazer do Paraguai, mas acho que vou juntar mais grana e ir de Morel mesmo.

Xan, o carro é um 207 mesmo, rsrss, estou bem tentado a colocar dois sub mesmo, mas não queria mandar tanta potência assim para eles, como quero graves macios acredito que torno de 250W para cada um ficaria legal.

gustavomp3, estou pensando em colocar dois de 10" por ganhar em agilidade, 500W para os dois acho que seria o ideal, mas a minha idéia é mandar pouca potência e não forçar tanto os sub, tipo uns 70%, assim eles não tocariam tão forte, porem com dois sub ganharia em SPL para jogar a som para fora e equilibrar o conjunto, e o som interno ficaria bom, sem aquela pancada seca na orelha.

Esta meio difícil explicar, rsrsrs, mas hoje de jeito que está meu set, está tocando legal, o ganho do amp para o sub está em torno de 60 ou 65%, para o kit está pouco abaixo disto, se escuto som com 50% do volume no player o grave fica bom, macio forte mas sem a pancada seca no peito, é deste jeito que quero porem com mais potência, rsrsrsrs, por isto pensei em dois sub de 10", assim teria mais SPL sem tanta potência aplicada... pelo menos é assim que imagino que vai ser, se alguém puder me explicar o contraria fico agradecido, rsrsrs.

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rodolfo denardi beleza, estou gostando sim do Beyma, toca legal pela faixa de preço, o amp ainda não sei qual colocar, estou esperando decidir o sub primeiro.

fernandoribas, e eu aqui pensando que meu Punch 400.4 estava abafando, rsrsrsr, o NAR realmente toca bem, se a caixa dutada para ele não fosse tão grande colocaria dois SW2, sobre o kit pensei no kit da Fosgate pelo fato de trazer do Paraguai, mas acho que vou juntar mais grana e ir de Morel mesmo.

Xan, o carro é um 207 mesmo, rsrss, estou bem tentado a colocar dois sub mesmo, mas não queria mandar tanta potência assim para eles, como quero graves macios acredito que torno de 250W para cada um ficaria legal.

gustavomp3, estou pensando em colocar dois de 10" por ganhar em agilidade, 500W para os dois acho que seria o ideal, mas a minha idéia é mandar pouca potência e não forçar tanto os sub, tipo uns 70%, assim eles não tocariam tão forte, porem com dois sub ganharia em SPL para jogar a som para fora e equilibrar o conjunto, e o som interno ficaria bom, sem aquela pancada seca na orelha.

Esta meio difícil explicar, rsrsrs, mas hoje de jeito que está meu set, está tocando legal, o ganho do amp para o sub está em torno de 60 ou 65%, para o kit está pouco abaixo disto, se escuto som com 50% do volume no player o grave fica bom, macio forte mas sem a pancada seca no peito, é deste jeito que quero porem com mais potência, rsrsrsrs, por isto pensei em dois sub de 10", assim teria mais SPL sem tanta potência aplicada... pelo menos é assim que imagino que vai ser, se alguém puder me explicar o contraria fico agradecido, rsrsrs.

Valeu.

O que eu te disse foi o que senti..

A pressao interna aumentou bastante com a aquisiçao do segundo sub e se a musica tivesse um grave muito forte eu sentia que o carro estava sem voz...

Isto pq eu to usando 2 kits de 2 vias ..

Imagina vc com apenas um kit e dois punch na mala?

Quantos watts esta aplicado neste seu kit?

Qual a potencia dele?

Acredito que vai ficar bom se vc colocar outro kit destes no pezinho!

Ai vai ficar forte e equilibrado!

Um SQPL para trio !

Rsss

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu te disse foi o que senti..

A pressao interna aumentou bastante com a aquisiçao do segundo sub e se a musica tivesse um grave muito forte eu sentia que o carro estava sem voz...

Isto pq eu to usando 2 kits de 2 vias ..

Imagina vc com apenas um kit e dois punch na mala?

Quantos watts esta aplicado neste seu kit?

Qual a potencia dele?

Acredito que vai ficar bom se vc colocar outro kit destes no pezinho!

Ai vai ficar forte e equilibrado!

Um SQPL para trio !

Rsss

O kit é de 60W, o amp está mandando uns 50W para ele, acho que vai ser pouca voz mesmo para dois subs.

Compartilhar este post

Link para o post

eu colocaria mais um Sub Nar tambem... sempre fui a favor de 2 subs mais "fracos" do que um mais forte...

quanto ao kit... esta em portas? se estiver nas portas e nao tiver faça um tratamento acustico com manta asfaltica... e verás do que eh capaz esse mid...

se quiser melhorar seu ST faça um Up grade de Tw nao gosto nem um pouco do som do tw desse kit.. mtoo artificial sei la.. nao gosto mesmo... troque o TW e faça o tratamento das portas caso nao tenha... GARANTO! Nao vai querer trocar o kit taoo cedo...

tenho o mesmo mid bass e corto em 50hz e o menino desce gosto e com força ate 50hz na porta tratada sem embolar... medios? nossa que diferença com o tratamento... muito mais nitido! parece que apliquei o dobro de potencia no kit apenas fazendo o tratamento das portas...

no meu caso uso mid Beyma 6' cortado pelo player + mais tw Nar de titaneo com cross DIY.. nada do cross do kit.. que tambem nao usa bons componentes e acaba estragando.. mais o mid eh sim um show a parte viu...

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo, o tratamento nas portas que você fala é manta?

Atualmente tenho 2 kits 2 vias da selenium, 62va. Será que só com tratamento já melhora um pouco?

Mais pra frente vou trocar por helix os kits, pra dar um up.

Quanto a 1 ou 2 subs que tavam comentando, com um kit 2 vias, 2 subs vai cobrir fácil se tiver com pelo menos 70% da potência em cada.

Acabei pegando um fosgate p2 12", vamos ver se vai ficar bom o som =]

Compartilhar este post

Link para o post

sim com manta...

é coisa simples com manta auto adesiva o maior trabalho eh desmontar as portas mesmo... pq fazer eh so ir cortando a manta e colando com capricho... no meu caso passei primer pra grudar melhor... e tambem reforcei o forro com uma massa da 3m...

eu fiz um topico no DIY do tratamento das minhas...

se quiser dar uma olhada!!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=139879&st=0

o mid selenium dizem tocar bem em portas tambem...

e quanto o tratamento melhorar! certeza que melhora... qlqr kit vai melhorar o desempenho em portas tratadas... garanto vale a pena gastar 150 reais em manta e perder um sabado fazendo sim viu... claro que o desempenho so adianta no caso de se fazer um Bafle de madeira... pra fixar melhor o mid...

é questao de acustica mesmo... quanto menos vibrar a caixa onde se tem o falante e menos Ar vazar mais vai tocar... basicamente isso...

Editado por Rodrigo_KBLO

Compartilhar este post

Link para o post

opa amigo,tenho um p2 de 12 em caixa selada 40 litros ligado no punch 200ix,eu ando com o grave no minimo do meu sony 707,pois quando aumento o grave dispara ate alarmes,o sub tem um grave macio e estendido e tem ataque ,escuto muito hip hop,mpb...ele esta respondendo minhas espectativas!

Compartilhar este post

Link para o post

se mais tarde quiser um kit que acompanhe os forte graves e com qualidade, ainda, que vc quer, vá sem pensar 2x em morel (o tempo já é suficiente)... ele tem qualidade de sobra e é mto forte..... no meu caso, acompanha na boa 2 jl W6 de 12" tocando forte....

Compartilhar este post

Link para o post

Diona207,

Kit eu comprei um Helix E136... mas não instalei ainda...

Sub tenho um P3D212 zerado que vou vender... se tu quer grave forte, ele é o cara (quem já o usou em selada diz que SQ dos bons)...

Vou vender pq quero usar um aplificador só... ai não terei muita potência para tocar ele, só por isso.

Além de tudo é muito bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...