Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
abobre

MegaCapacitor ou Bateria

Recommended Posts

Bom dia,

No sabado eu terminei a instalação do meu som, porem a bateria que tem no carro é pouca.

O som esta assim:

1 banda 9.8 - 1.200 watts

2 Bicho papão - 550 watts

1 amp. falcon para o estério - não sei o modelo

2 pares de alto falantes nas portas - não sei o modelo

O problema que quando tem as batidas o farol tem um queda de energia, agora minha duvida é, se compro um MegaCapacitor ou se compro uma bateria com mais ampéres, mais acho que o espaço da bateria atual(40 ampéres) não da pra colocar uma de 100 ampéres.

No porta mala nao cabe uma bateria extra.

O que fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po, voce podia usar mais o botão "Pesquisar" do fórum, ne?!

Compartilhar este post

Link para o post

Po, voce podia usar mais o botão "Pesquisar" do fórum, ne?!

E antes de julgar as pessoas, vc deveria perguntar se eu já usei o botão pesquisar! O que vc acha ?

Para o seu conhecimento, eu usei o botão pesquisar e encontrei alguns tópicos, porem fiquei com duvida, pois cada projeto é um projeto, não é pq o cara do outro tópico precisa de uma bateria extra que eu vou precisar, pois como eu disse, cada projeto é um projeto !

Editado por abobre

Compartilhar este post

Link para o post

calma ae pessoal sem stress

bom mano eu prefiro gastar o meu dinheiro com bateria isso acontece por falta de alimentação e no seu set presisa de uns 150a no minimo pra fica sussa ok.

Compartilhar este post

Link para o post

calma ae pessoal sem stress

bom mano eu prefiro gastar o meu dinheiro com bateria isso acontece por falta de alimentação e no seu set presisa de uns 150a no minimo pra fica sussa ok.

Mais acho que não cabe no fiesta hatch não. O que vc acha ?

ABraços

Compartilhar este post

Link para o post

abobre, bom dia, tive um problema parecido com o seu, mas no meu caso era a bitola dos fios, muito bem, no seu caso parece ser falta de alimentação mesmo, da uma procurada por uns sites, ou lojas, que vendem baterias e/ou equipamentos de som automotivo, porque existem baterias de tamanho parecido com a bateria original, no meu caso eu comprei uma IMPACT SPL700 DE 90ah, que coube no local original da bateria do meu carro,(SIENA), depois vou tirar as medidas da bateria, e posto pra vc. de repente até existe bateria de maior amperagem com tamanho reduzido. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

abobre, bom dia, tive um problema parecido com o seu, mas no meu caso era a bitola dos fios, muito bem, no seu caso parece ser falta de alimentação mesmo, da uma procurada por uns sites, ou lojas, que vendem baterias e/ou equipamentos de som automotivo, porque existem baterias de tamanho parecido com a bateria original, no meu caso eu comprei uma IMPACT SPL700 DE 90ah, que coube no local original da bateria do meu carro,(SIENA), depois vou tirar as medidas da bateria, e posto pra vc. de repente até existe bateria de maior amperagem com tamanho reduzido. :legal:

Eu tbm acho que deve a bateria, sua dica me ajudou bastante e fico no aguardo das medidas..

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm acho que deve a bateria, sua dica me ajudou bastante e fico no aguardo das medidas..

Abraços

amigo hoje tem baterias com medidas de originais que cabem certinho no lugar da sua e outra as proprias para som são mais fortes que as comuns coloca uma de 95 amp ai que ja vai melhorar bastante ate

Compartilhar este post

Link para o post

No meu carro (celta), tambem coloquei uma impact de 90 no local original.

Tambem uso um MC, so que acoselho colocar bateria de maior amperagem ao inves do MC.

Agora se voce puder colocar 01 bateria maior + MC melhor ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não conhecia essa marca de bateria, ela é boa ???

abobre, blz? a bateria IMPACT é própria para som automotivo, eu acho muito boa, as medidas são: AxLxCOMP 18x18x30cm. comprei na (AUTOZ), mas no ML tbm tem. dá uma olhada. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

abobre, blz? a bateria IMPACT é própria para som automotivo, eu acho muito boa, as medidas são: AxLxCOMP 18x18x30cm. comprei na (AUTOZ), mas no ML tbm tem. dá uma olhada. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

de nada adianta MC se ñ tem bateria, e pra mim a bateria impact é uma das piores, são baterias porcas e recondicionadas.

Edit:

e lembre-se, ao adicionar bateria tambem voce precisa rever o seu alternador, pois se não voce terá bateria, MC e não terá recarga.

Editado por DanielFreitas

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

No sabado eu terminei a instalação do meu som, porem a bateria que tem no carro é pouca.

O som esta assim:

1 banda 9.8 - 1.200 watts

2 Bicho papão - 550 watts

1 amp. falcon para o estério - não sei o modelo

2 pares de alto falantes nas portas - não sei o modelo

O problema que quando tem as batidas o farol tem um queda de energia, agora minha duvida é, se compro um MegaCapacitor ou se compro uma bateria com mais ampéres, mais acho que o espaço da bateria atual(40 ampéres) não da pra colocar uma de 100 ampéres.

No porta mala nao cabe uma bateria extra.

O que fazer ?

Da pra perceber que sua prioridade é o Sub Grave !!!

Não acredito que esteja interessado em colocar uma Bateria Auxiliar !!!

Troque a Bateria do motor por uma mais forte possivel !!!

Reforce o Terra que vai dela para o chassi !!!

Reforce o Terra que vai do Alternador para ela !!!

Aterre bem o Amplificador com cabo de no mínimo 21mm² !!!

Se não resolver compre um Mega Capacitor mas antes teste usar uma Bateria selada para no-break 12V/7A e instale-a o mais próximo possível do Amplificador dos Graves (como ela não tem Borne como as Baterias convecionais da uma descascadinha no cabo de energia do amplificador e solde nos terminaizinhos dela) pode ser que resolva !!!

Abraço e Boa Sorte !!!

João Otávio

Compartilhar este post

Link para o post

Um bateria reserva e forte + o megacapacitor de 1,5F a 2F para o Banda que tá tocando os graves!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra perceber que sua prioridade é o Sub Grave !!!

Não acredito que esteja interessado em colocar uma Bateria Auxiliar !!!

Troque a Bateria do motor por uma mais forte possivel !!!

Reforce o Terra que vai dela para o chassi !!!

Reforce o Terra que vai do Alternador para ela !!!

Aterre bem o Amplificador com cabo de no mínimo 21mm² !!!

Se não resolver compre um Mega Capacitor mas antes teste usar uma Bateria selada para no-break 12V/7A e instale-a o mais próximo possível do Amplificador dos Graves (como ela não tem Borne como as Baterias convecionais da uma descascadinha no cabo de energia do amplificador e solde nos terminaizinhos dela) pode ser que resolva !!!

Abraço e Boa Sorte !!!

João Otávio

Esse post acrescentou algumas coisas na minha vida! VLW!

Desculpe a burrice em assuntos energéticos, mas como se reforça o terra que vai do alternador para a batera?

Só aumentar a bitola??

Editado por F3LIP3DF

Compartilhar este post

Link para o post

Para nao piscar nos graves

1. Bitola correta

2. Big 3

3. 150a de bateria no seu set que parece com o meu

4. 3F de MC é o ideal

Olha meu set:

Pioneer 7980 / Banda 9.8 Performance 1200w / 2 Mega Capacitores B52 de 1,5F / 2 Baterias Heliar Racing de 75a / Big 3

Boa sorte

:mac1

Editado por nodistortion

Compartilhar este post

Link para o post

Para nao piscar nos graves

1. Bitola correta

2. Big 3

3. 150a de bateria no seu set que parece com o meu

4. 3F de MC é o ideal

Olha meu set:

Pioneer 7980 / Banda 9.8 Performance 1200w / 2 Mega Capacitores B52 de 1,5F / 2 Baterias Heliar Racing de 75a / Big 3

Boa sorte

:mac1

segredo sucesso em som automotivo: Cabos e bateria. Não adianta ter equipamentos bons se cabos muito finos (bitola) e falta de bateria.

Compartilhar este post

Link para o post

E antes de julgar as pessoas, vc deveria perguntar se eu já usei o botão pesquisar! O que vc acha ?

Para o seu conhecimento, eu usei o botão pesquisar e encontrei alguns tópicos, porem fiquei com duvida, pois cada projeto é um projeto, não é pq o cara do outro tópico precisa de uma bateria extra que eu vou precisar, pois como eu disse, cada projeto é um projeto !

Toma, ele poderia dormir sem essa!

Enfim, nem sempre o botão de pesquisas funciona! Nem todo projeto é versátil para todos!

:legal:

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Esse post acrescentou algumas coisas na minha vida! VLW!

Desculpe a burrice em assuntos energéticos, mas como se reforça o terra que vai do alternador para a batera?

Só aumentar a bitola??

Aumentando a bitola do cabo do negativo do alternador! Outra coisa tbm é fazer um Up ou trocar o alternador por um mais forte!

Eu já tive problemas com alternador! E com certeza ele não vai suportar tanto consumo de energia gerado pelo sistema sonoro e pelo consumo normal do carro!

Compartilhar este post

Link para o post

as impact não tem a vida util muito boa não.

eu usaria uma bateria de 90ah no local original e se der + uma de pelo menos 60ah em algum canto do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade Dudu esqueci do alternador, mas como o alternador do meu carro, que é um sandero e o alternador é forte, nao precisei mecher nele mas sei de carros que precisaram trocar alternador...

Impact já foi sinonimo de bateria boa, hoje em dia é melhor ter uma Moura ou Heliar (minha preferida ainda mais se for a Racing), uso a Heliar ha 03 anos e só alegria!

Editado por nodistortion

Compartilhar este post

Link para o post

O positivo do módulo que esta ligado na bateria é grosso, tem 21 mm, o terra eu não me recordo, mais vou olhar.

O carro é novo 2005, acho que o alternador esta novo, mais vou analisar o porta mala e tenta encontrar algum lugar para colocar uma bateria extra.

Por enquanto agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

O positivo do módulo que esta ligado na bateria é grosso, tem 21 mm, o terra eu não me recordo, mais vou olhar.

O carro é novo 2005, acho que o alternador esta novo, mais vou analisar o porta mala e tenta encontrar algum lugar para colocar uma bateria extra.

Por enquanto agradeço a ajuda.

O que voce acha de colocar a bateria auxiliar embaixo/atras do banco?! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...