Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
¤ mau ¤

Como testar falantes?? Problemas com um sub original...

Recommended Posts

Ola, recentemente comprei um carro que vem com um subwoofer de fabrica, mas ele começou a fazer um "toc, toc... toooocccc" como se tivesse alguem dentro do porta-malas batendo, eu imaginei que era no sub, e retirei a peça e ele parou, levei em uma elétrica para ter uma opinião e eles falaram para levar em um eletrônico (nem testaram) e no eletronico deu na mesma, pediram para levar em uma elétrica.

Bom, queria saber se alguem tem alguma dica do que pode ser, ou se existe uma forma simples de se testar um auto-falante??? (eu não entendo bulhufas de som) abaixo a imagem do tal sub ainda instalado no carro... olhando ele fora do carro tem dois auto-falantes, imagino que o problema possa estar em um deles, ou na caixinha que também aparece nas fotos, mas queria testar para justamente identificar onde está...

valeu

sub2.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa mau....

Tem como testar sim... Os problemas básico de subwoofer, raspar bobina e estar queimado.

Com cuidado empurre o cone para baixo... Se sentir algo raspando ele pode estar descentralizado.

Outra coisa é pegar os fiozinhos e com uma pilha encostar neles... Liga o negativo no negativo e encosta o positivo no positivo =P O sub deve fazer um TOC...

Se passar em ambos o testes, o sub está normal.

Compartilhar este post

Link para o post

ate com a mão mesmo vc força ele p cime e p baixo ja da pra sentir se ele ta inteiro ou n,mas o mais recomendado e fazer como o joão guilherme falou

Compartilhar este post

Link para o post

Esse barulho começou do nada? Não seria alguma peça desse 'suporte' encostando no sub? Pq se não for isso, pode ser a bobina mesmo! Tem foto dos subs?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema parecido. Qdo abaixo o cone, ele raspa. Aonde posso levar para resolver isso? Estou em SP - Capital.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...