Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rvc

Dúvida, ligação de módulo.

Recommended Posts

galera, eu tinha uma chave para ligar e desligar o módulo quando eu quizesse, até ai tudo bem, mas quando eu desligava o player o amp continuava ligado, o certo seria ele parar de mandar pulsos elétricos para o remote assim desligando o módulo, mesmo que a chave estivesse ligada, certo?

mas isso não aconteceu, mesmo com o player desligado o modulo continuava funcionando, é isso mesmo?, ou o "estalador" fez algo errado?

valeu gente.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o "ESTALADOR" errou na ligação... A chave deve ficar no cabo remote, entre o player e o amp, dessa forma com o player ligado vc tem a opção de ligar ou desligar o amp, já com o player desligado o amp permanecerá desligdo não importa a posição da chave...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o "ESTALADOR" errou na ligação... A chave deve ficar no cabo remote, entre o player e o amp, dessa forma com o player ligado vc tem a opção de ligar ou desligar o amp, já com o player desligado o amp permanecerá desligdo não importa a posição da chave...

ae amigo obrigado,

sabia que o "estalador" tinha feito mais uma m*rda no meu som, :banghead

vc sabe que tipo de ligação ele tinha feito para ficar daquele geito que não desligava o amp?

Compartilhar este post

Link para o post

ae amigo obrigado,

sabia que o "estalador" tinha feito mais uma m*rda no meu som, :banghead

vc sabe que tipo de ligação ele tinha feito para ficar daquele geito que não desligava o amp?

Certamente colocou o interruptor no cabo de alimentação do amp...

Dessa forma o interruptor funciona perfeitamente, contudo não faz nenhuma diferença se o player está ligado ou não, ou seja, se o interruptor estiver na posição "on", vc pode desligar o player que o amp continua ligado...

O correto é ligar no remote mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente colocou o interruptor no cabo de alimentação do amp...

Dessa forma o interruptor funciona perfeitamente, contudo não faz nenhuma diferença se o player está ligado ou não, ou seja, se o interruptor estiver na posição "on", vc pode desligar o player que o amp continua ligado...

O correto é ligar no remote mesmo...

poxa, valeu mesmo amigo, vou ver se eu mesmo consigo fazer do jeito certo, comprar uma chave tic-tac, ou uma chave H, e ligar o remote nela, assim estaria fazendo do geito correto né?

Compartilhar este post

Link para o post

galera, eu tinha uma chave para ligar e desligar o módulo quando eu quizesse, até ai tudo bem, mas quando eu desligava o player o amp continuava ligado, o certo seria ele parar de mandar pulsos elétricos para o remote assim desligando o módulo, mesmo que a chave estivesse ligada, certo?

mas isso não aconteceu, mesmo com o player desligado o modulo continuava funcionando, é isso mesmo?, ou o "estalador" fez algo errado?

valeu gente.

isso por q o fio vermelho q é conjugado com o amarelo, vão na alimentação do cd, o REM é outro de outra cor qualquer listradao q seja. pra diferenciar, ele manda o sinal de 12V continuos para o remoto, do amp, o cara pegou esses fios da alimentação q t disse e puxou dele o 12V q vai ao amp, e entre esse fio e o remoto do amp, colocou a chave, se vc desligar o cd player ele continua ligado pois esse sinal q não é sinal vem do positivo do player, na serta no chicote está faltando o fio do remoto ou o player quando vc liga não envia o sinal de 12V para o modulo no remoto dele. por isso o ESTALADOR fex isso. (o sinal não é pulso como vc disse e sim tensão de 12V continuos do positivo da bateria mesmo)

Compartilhar este post

Link para o post

isso por q o fio vermelho q é conjugado com o amarelo, vão na alimentação do cd, o REM é outro de outra cor qualquer listradao q seja. pra diferenciar, ele manda o sinal de 12V continuos para o remoto, do amp, o cara pegou esses fios da alimentação q t disse e puxou dele o 12V q vai ao amp, e entre esse fio e o remoto do amp, colocou a chave, se vc desligar o cd player ele continua ligado pois esse sinal q não é sinal vem do positivo do player, na serta no chicote está faltando o fio do remoto ou o player quando vc liga não envia o sinal de 12V para o modulo no remoto dele. por isso o ESTALADOR fex isso. (o sinal não é pulso como vc disse e sim tensão de 12V continuos do positivo da bateria mesmo)

não pode estar faltando o fio no chicote, pois comprei o som novo e a primeira instalação que fiz dele foi esta, ele veio com o chicote original completo! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

o correto é não ter chave, ou confira vc mesmo se não está faltando ou sobrando algum fio diferente no chicote (proximo aos de alimentação e ou do fio preto terra), já peguei varios players com a saida remoto não funcionando, alguns até instalei um transistor interno funcionado como chave eletronica, assim quando vc liga o cd p. o amp, liga tb, . se achar a saida do remoto lá, é só por a chave entre ele e o amp, vc só vai conseguir tb desligar o amp, como cd ligado apenas isso, com cd desligado vc não consegue ligar o amp, sendo q não haverá sinal de 12V na saida remota do player. se estiver tudo ok com ela... tb.

Compartilhar este post

Link para o post

não pode estar faltando o fio no chicote, pois comprei o som novo e a primeira instalação que fiz dele foi esta, ele veio com o chicote original completo! :blink:

bom eu sou tecnico em eletronica e já vi chicote faltando fio sim, e cd player novo com poucos dias de uso e saida remota parando de funcionar.

vc conferiu o chicote, ? se está tudo ok, por q então o estalador puxaria o sinal da alimentação + do cd player ? vc deve ter passado informação errada pra ele então, . , os estaladores fasem isso quando a saida remota do player não funciona, ou falta fio remoto no chicote saca. o correto é não ter nehuma chave e sim o remoto do player ligado direto ao remoto do amp.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

valeu gente.

um detalhe você esta desligando o aparelho e mesmo assim continua ligado pode ser que o remote do player não esta funcionando corretamente

Compartilhar este post

Link para o post

bom eu sou tecnico em eletronica e já vi chicote faltando fio sim, e cd player novo com poucos dias de uso e saida remota parando de funcionar.

vc conferiu o chicote, ? se está tudo ok, por q então o estalador puxaria o sinal da alimentação + do cd player ? vc deve ter passado informação errada pra ele então, . , os estaladores fasem isso quando a saida remota do player não funciona, ou falta fio remoto no chicote saca. o correto é não ter nehuma chave e sim o remoto do player ligado direto ao remoto do amp.

sei que o correto é ligar o remote direto do player para o amp, mas é que como meu pai tbm usa o carro, as vezes ele fica horas ouvindo rádio ou musica com o volume baixo, dai assim não tem a necessidade de ficar com subwoofer ligado etc.

por isso nós pedimos para o "estalador" colocar uma chave para que podessemos ligar e desligar o amp quando quizessemos.

obs: chequei o remote e está tudo ok.

Compartilhar este post

Link para o post

obs: chequei o remote e está tudo ok.

então tá facil, tira a chave q o estalado puxou da alimentação do player e liga ela entre os remotos dos 2 aparelhos,, ok

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

então tá facil, tira a chave q o estalado puxou da alimentação do player e liga ela entre os remotos dos 2 aparelhos,, ok

blz cara, achei uma chave aqui, vou tirar umas fotos e postar pra ver se posso usar ela, e de como ligar os fios, se puder me ajudar, agradeço! ;)

edit:

fotos;

imagem365.jpg

imagem364.jpg

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

:

blz cara, achei uma chave aqui, vou mandar mandar umas fotos pra ver se posso usar ela, e de como ligar, se puder me ajudar, agradeço! ;)

pode usa-la sim, só isole muito bem ela, solde o fio do remoto em um terminal de qualquer estremidade, e o outro fio solde no terminal do meio da mesma fileira, nessa chave HH, e nunca é d+ dizer d novo isole bem mesmo, os contatos para q não encostem de maneira alguma no chassis do carro. do geito q está na foto mesmo pode usar assim, :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

:

blz cara, achei uma chave aqui, vou mandar mandar umas fotos pra ver se posso usar ela, e de como ligar, se puder me ajudar, agradeço! ;)

pode usa-la sim, só isole muito bem ela, solde o fio do remoto em um terminal de qualquer estremidade, e o outro fio solde no terminal do meio da mesma fileira, nessa chave HH, e nunca é d+ dizer d novo isole bem mesmo, os contatos para q não encostem de maneira alguma no chassis do carro. do geito q está na foto mesmo pode usar assim, :legal:

muito obrigado amigo, amanhã mesmo se eu tiver tempo farei isto. ;)

abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...