Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
jackshepard

fonte Gilsom..

Recommended Posts

eu tenho 1 gilsom de 120A, e a bateria de é de 145A, tenho um power one, e um T2.7K para os 4 eros de 12", quando ligo o som alto, ligo a fonte também, mas depois de um tempo. O taramps entra em proteção, e obviamente os woofers cortam. desligo o som, desligo a fonte e o som fica td certo de novo, alguem tem uma idéia aí??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho 1 gilsom de 120A, e a bateria de é de 145A, tenho um power one, e um T2.7K para os 4 eros de 12", quando ligo o som alto, ligo a fonte também, mas depois de um tempo. O taramps entra em proteção, e obviamente os woofers cortam. desligo o som, desligo a fonte e o som fica td certo de novo, alguem tem uma idéia aí??

essa fonte é estabilizada?

será que não está entrando em proteção pq tá passando o limite de tensão?

pega um voltimetro, coloca na entrada do seu taramp's;

Ve se não ta passando de 15V.

Se tiver passando disso, ai não tem dúvidas que ele está entrando em proteção por sobrecarga de tensão, o que acontece com muito amplificador ligado em fontes.

Compartilhar este post

Link para o post

essa fonte é estabilizada?

será que não está entrando em proteção pq tá passando o limite de tensão?

pega um voltimetro, coloca na entrada do seu taramp's;

Ve se não ta passando de 15V.

Se tiver passando disso, ai não tem dúvidas que ele está entrando em proteção por sobrecarga de tensão, o que acontece com muito amplificador ligado em fontes.

blz vou fazer isso, dai posto de novo!, na verdade eu ja fiz esse teste deu blz, mas fiz com o som apenas ligado uns 5 minutos..

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma gilsom slim de 120a tbm ela fica estabilizada em 14,5v

seu set eh +/- parecido com de nocturne aqui do forum e ele nunca teve problema ele tbm tem uma igual a minha 120a

Compartilhar este post

Link para o post

blz vou fazer isso, dai posto de novo!, na verdade eu ja fiz esse teste deu blz, mas fiz com o som apenas ligado uns 5 minutos..

deixa o som tocando igual quando entra em proteção, ai você monitora na hr que entrar em proteção quantos volts estava chegando no módulo.

tenho uma gilsom slim de 120a tbm ela fica estabilizada em 14,5v

seu set eh +/- parecido com de nocturne aqui do forum e ele nunca teve problema ele tbm tem uma igual a minha 120a

+ se a fonte tiver com algum problema e passar por algum momento os 15v, entra em proteção. não tem pra onde fugir. isso ta no sistema de proteção do amplificador.

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

deixa o som tocando igual quando entra em proteção, ai você monitora na hr que entrar em proteção quantos volts estava chegando no módulo.

+ se a fonte tiver com algum problema e passar por algum momento os 15v, entra em proteção. não tem pra onde fugir. isso ta no sistema de proteção do amplificador.

se a fonte passar dos 15v ela tá com problema?

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei vei falei pra ele q fica em 14,5v q provavelmente ele nao sabe

se a fonte passar dos 15v ela tá com problema?

sim

Compartilhar este post

Link para o post

ja vi casos da fonte ft120 da sound... chegar aos 16 V. e alegarem q tinha q ir monitorando e quando isso acontessece era só desligar ela e deixar só nas baterias, com o aumento de tensão nas entradas do amp. indica q a bateria já esta é carregada mesmo com o som tocando hehehehe, minha fonte digital spark 150A carrega batreias tb e nunca aconteceu isso não.. é estabilizada nos 14,4V . :legal:

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

a minha gilson slim também nao passa de 14,5V.

Pra mim o ideal seria não passar de 13,8V

Compartilhar este post

Link para o post

A minha gilsom faz tempo q olhei testei mas pelo q lembro é estabilizada em 13,8V a minha é slim 120a comprei vai tem 2 anos agora nessa semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Gilsom 120A não aguenta um PO. e um T2.7K ou pelomenos ate suas baterias descarregar..

Estão discutindo voltagem??

Seu problema é falta de amperagem amigo...Coloca uma 210A e um abraço pra alegria..

Aquele abrasss...

Editado por Jr Som

Compartilhar este post

Link para o post

Gilsom 120A não aguenta um PO. e um T2.7K ou pelomenos ate suas baterias descarregar..

Seu problema é falta de amperagem amigo...Coloca uma 210A e um abraço pra alegria..

Aquele abrasss...

Concordo... mas n diria que a fonte não esta aguentando os amplificadores e sim que as baterias já estão com a carga baixa e o consumo do sistema esta acima do que a fonte pode mandar, ou seja, a fonte "sozinha" não esta conseguindo segurar o sistema imagine carregar as baterias.

Arruma um voltimetro e monitora a bateria ou faz um teste pratico, deixa o som baixo para que não haja um grande consumo e veja se vai desarmar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele abrasss...

le o inicio do tópico primeiro amigo.

o cara ta com problemas com a fonte ligada!

se desligar... não tem problemas!

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post

mas ele só liga a fonte quando liga o som alto.

Compartilhar este post

Link para o post

mas ele só liga a fonte quando liga o som alto.

então ele não soube se expressar.

ou eu estou com um sério problema de interpretação. rs

pelo que eu entendi, o problema acontece com a fonte ligada, e qdo desliga e fica só nas baterias, o som fica normal.

agora já não sei + de nada! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Calma pessoal.. rsrs

thiago_tino == fiz o teste hj!

como não podia aumentar muito o volume por causa do local, levantei +ou- 40% do volume,deixei mais de uma hora tudo ligado, só o carro q não...

nos primeiros 15 minutos estava oscilando em 13,5 à 14,5

e depois de 1 hora ligado esta entre 12,0 à 12,8

resumindo como ja iria começar o jogo da seleção, eu sai e não chegou a entrar em proteção.

só lebrando q eh:

01 t2.7 e 01 power one

de bateria eh aquela de 'toyota' 145A q eh melhor q a 150A + fonte gilsom slim 120A

Editado por jackshepard

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente pode ser Sobrecarga mesmo,bateria carregada e com fonte ligada ela passa dos v adimitido pelo modulo e bateria, isso se a fonte passar disso sem carga alguma.E bom lembrar tb que se almenta a tensao alternada aumentara tb a continua, isso se a fonte nao for estabilizada na saída por meio de circuito de proteçao.As fontes gilsom geralmente passam dos 16 no secundario caindo essa voltagem qdo e retificada pela ponte porem aumenta qdo filtra e estabiliza por meio de capacitores (Flutuação) carregou a Bateria,modulo entra em proteção e a coisa começa a ferver.A algum tempo atras,la no começo de tudo perdi 370 Amp de bateria por efeito disso... o certo seria uma fonte com maior Amp e menos voltagem.Sendo assim vc (Pegue sua fonte desconecte tdos positivos ligue e meça a voltagem com um multimetro se não for admita a voltagem vista,troque-a ou so ligue com um bom volume de som e esqueça carregar a bateria com ela,pode acontecer o msm q aconteceu comigo)

Compartilhar este post

Link para o post

Calma pessoal.. rsrs

thiago_tino == fiz o teste hj!

como não podia aumentar muito o volume por causa do local, levantei +ou- 40% do volume,deixei mais de uma hora tudo ligado, só o carro q não...

nos primeiros 15 minutos estava oscilando em 13,5 à 14,5

e depois de 1 hora ligado esta entre 12,0 à 12,8

resumindo como ja iria começar o jogo da seleção, eu sai e não chegou a entrar em proteção.

só lebrando q eh:

01 t2.7 e 01 power one

de bateria eh aquela de 'toyota' 145A q eh melhor q a 150A + fonte gilsom slim 120A

como o volume estava baixo, o consumo também estava baixo, então era mais um motivo pra exceder os 15v rapidamente.

Se isso não aconteceu, ao contrário, baixou a tensão ao decorrer do tempo, segue a dica dos amigos ali em cima... essa sua bateria deve estar danificada.

Só a fonte não consegue suportar o consumo de 240ah máximo (+ consumo do pone), ai ela baixa mesmo a tensão (como estava acontecendo no seu pequeno teste).

Pelo que você falou, se deixasse mais um pouco, ia baixar mais ainda, até entrar em proteção.

Mesmo assim, tenta ver qtos volts tá chegando no seu taramp's no momento que ele entra em proteção.

Já arruma outra bateria de 150ah que você tem certeza que está boa pra fazer um teste, e ver se entra em proteção com a mesma.

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post

Link para o post

Independente de como ele ta usando ou não... a fonte é FRACA..

Compartilhar este post

Link para o post

como o volume estava baixo, o consumo também estava baixo, então era mais um motivo pra exceder os 15v rapidamente.

Se isso não aconteceu, ao contrário, baixou a tensão ao decorrer do tempo, segue a dica dos amigos ali em cima... essa sua bateria deve estar danificada.

Só a fonte não consegue suportar o consumo de 240ah máximo (+ consumo do pone), ai ela baixa mesmo a tensão (como estava acontecendo no seu pequeno teste).

Pelo que você falou, se deixasse mais um pouco, ia baixar mais ainda, até entrar em proteção.

Mesmo assim, tenta ver qtos volts tá chegando no seu taramp's no momento que ele entra em proteção.

Já arruma outra bateria de 150ah que você tem certeza que está boa pra fazer um teste, e ver se entra em proteção com a mesma.

entendeu agora? rs... é que a forma que ele falou ficou um pouco confuso.

Faz o seguinte tira essa tua bateria e dá uma carga lenta nela(mas mede a tensão dela antes em separado da fonte) se ele tiver manutenção da uma olhada na solução, te garanto que se ela já não estiver em fim de vida vai melhorar pq como está não está ajudando em nada, ao contrario, só atrapalhando.

edit: o consumo de seu sistema no talo deve girar em torno de 285A então a fonte + a bateria em plena carga da conta do recado.

Editado por Jackngo

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz... discordo. Essa gilsom de 120A aguenta o sistema dele sim, porém para ela aguentar esse sistema, ele teria que ter uns 250ah de baterias.

Tem um monte de gente que usa fonte de 120A pra módulo de 3000wrms e segura em 13v~14v

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz o seguinte tira essa tua bateria e dá uma carga lenta nela(mas mede a tensão dela antes em separado da fonte) se ele tiver manutenção da uma olhada na solução, te garanto que se ela já não estiver em fim de vida vai melhorar pq como está não está ajudando em nada, ao contrario, só atrapalhando.

edit: o consumo de seu sistema no talo deve girar em torno de 285A então a fonte + a bateria em plena carga da conta do recado.

Eu acredito que seria interessante ele levar a bateria em uma auto-elétrica para verificar se a bateria está boa realmente. Caso ela ainda esteja boa para uso, seria interessante dar uma carga lenta.

Quanto ao sistema, está faltando bateria ai. 145+ 120 = 265, porém a bateria vai se descarregando com o tempo, e dependendo do tempo que vc quiser tocar, ela vai se esgotar e ai o som vai "cortar".

Se fosse vc, adicionaria mais uma bateria de pelo menos 100A e verificaria se essa de 145 está realmente boa, se estiver, dá uma carga lenta nela.

Abraços. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acredito que seria interessante ele levar a bateria em uma auto-elétrica para verificar se a bateria está boa realmente. Caso ela ainda esteja boa para uso, seria interessante dar uma carga lenta.

Quanto ao sistema, está faltando bateria ai. 145+ 120 = 265, porém a bateria vai se descarregando com o tempo, e dependendo do tempo que vc quiser tocar, ela vai se esgotar e ai o som vai "cortar".

Se fosse vc, adicionaria mais uma bateria de pelo menos 100A e verificaria se essa de 145 está realmente boa, se estiver, dá uma carga lenta nela.

Abraços. :legal:

xii... hehe lerdei.

é isso mesmo Armando a bateria não tem carga fixa, vai descarregando.

Compartilhar este post

Link para o post

negativo... a fonte gilsom é ótima sim!

e se você estiver falando na sua capacidade de corrente, para o sistema que ele tem, está ótima.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi sim... pois é, do jeito que ele explicou, parecia que o ampli entrava em proteção só quando a fonte estava ligada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...