Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Jr Som

Membro
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Jr Som

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 01-01-1980

Dados Adicionais

  • Som instalado
    x
  • Tuning
    x
  • Nome Completo Real
    junior

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.youtube.com/watch?v=oEWEUr3Z_CA

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    bahia
  • Interesse
    conhecimentos na area de som autos !!
  1. Tu falou muinto e não ajudou nada o rapaz... Falo pq uso os mesmos equipamentos e passamos pelas mesmas experiencias.. A questão é o casamento entre o T 2.5 e tornado, E não os produtos individuais.. Tornado + Taramps + Gravão no talo = Churrasco de bobina. Aquele abrassss..
  2. Independente de como ele ta usando ou não... a fonte é FRACA..
  3. CERTO.. Todo o mundo liga assim... Aquele abrassss...
  4. Gilsom 120A não aguenta um PO. e um T2.7K ou pelomenos ate suas baterias descarregar.. Estão discutindo voltagem?? Seu problema é falta de amperagem amigo...Coloca uma 210A e um abraço pra alegria.. Aquele abrasss...
  5. Caro amigo marcos.jr4. Sou logista e instalador de som há 15 anos e tenho muinto que aprender.. Tive lendo seu post e só tenho a lhe dizer que ta acontecendo o mesmo aqui comigo. Já testei tornados com taramps 2.0 e 2.5 e 2.7 em caixas de 60 a 90 litros. dei corte pra tocar somente acima de 50hz a 100hz,65hz a 125hz e todos queimarão os autofalantes num racha de arromba... Tem uns cara aqui no forum que diz que a causa é o "Fio da antena"," faz isso.faz aquilo" Taramps tem uns picos venenosos pra um alto alante sensível como o tornado... Não põe Taramps que tu queimas teus subs fácim... Tem gente que "usa" a trocentos anos e diz NUNCA DEU PROBLEMA... Mas pq nunca usou com força.. Aquele abrassss...
  6. Eu já li aqui no forum muintos relatos do tipo: "Nunca tive problemas" Pô o cara mora numa metrópole. E nunca parou num boteco,Ligou a fonte de 400AMP na tomada,Socou um funk, volume no talo, cerveja gelada e botou as minas pra dançar até o chão. Nunca fez isso e já fala que o sistema dele aguenta KCTe..
  7. 99% das musicas agora vem da internet caro amigo a que está no seu pendriver nesse momento tb...)
  8. Galera desculpem pelo tópico meio antigo mas é bom relatar aqui nossas experiências.. Galera ja desisti... Taramps eu não trabalho mais... Aquela maldita luzinha vermelha "ajuda" a não queimar os falantes Pode não funcionar. Ex: Coloco um forró e o volume do cd pioneer no 45 e deixo o sistema regulado pra nao piscar..Até ai tudo bem.. Mas se eu colocar um Funk ou regee bem grave no mesmo volume o vermelho pisca com força.Ou seja. O usuario tem que ficar na mala do carro aumentando e diminuindo o nivel o tempo todo pra não queimar os autofalantes? EU ACHO AQUELE SISTEMA DE PROTEÇAO PROS ALTOFALANTE IRRACIONAL.. Já perdi a conta dos altofalantes que já vi queimados com Taramps.. Por que não um sistema interno automático de nível de entrada ou distorção ?????????????? Ou seja Compensando em volumes baixos e amortecendo em volumes muinto altos... Taramps never more..Vou testar os SDs..
  9. Galera... A volume errado da caixa poderia causar danos mecânicos ao autofalante, A potencia e frequencia aplicados errados pelo amplificador pode causar danos elétricos ao autofalante, Que são coisas muinto diferentes vocês não acham???? OBS: (01)Não estou reformando. (02)Não estou aplicando subfrequências abaixo de 50hz
  10. Galera a caixa com 90L. todos os altofalantes zerados... nada de reforma..coloquei um 2.0 e parace que deu certo.. Ainda nao entendo como dizem poder aguentar um 3.5k
  11. (01) 50hz-125hz + ou - (02) "fonte meia descaregada". Falta de energia pode carbonizar autofalante? ou talvez o modulo?
  12. Galera não sei mais o que fazer aqui.. Já é a terceira vez que o 2.7k queima 2 tornados 1100 de uma vez só.. ja dei um corte pra tocar somente acima de 50hz, nao deixei dar clip diminuir o ganho pra nao clipar, litragem de acordo com o manual e fonte 250AMP e tudo mais.. tem gente que disse que usa até um taramps 3.7k. Já tentei de todo geito aqui..a bobina torra que nem carvão.ja tou chegando a conclusao... tornados não aguenta 2.7 Vou ligar num 2.0 pra fazer o teste.
  13. Antes de mais nada... agradeço demais a galera que participa aqui no forum. nunca vi um forum com gente tão participativa quanto esse. a coisa aqui é nutrida em informaçao.. Bem voltando ao modulo: Como o nosso colega ai de cima citou eu ja tava imaginando isso mesmo sobre a "Sobre-potencia" que seria o 4500. aqui tem um de T2500 preço bom sera que nao seria ele o mais ideal sem forçar os tornados 1100 ou iria faltar potencia neles?
  14. Encontrei um Taramps T4.5 num preçao bom aqui... acho que vai ser ele mermo..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...