Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RachaDeSom.com.br

Racha Snake vs Oversound

Recommended Posts

Video do Racha entre Oversound OVS-600 rms e Snake GTX Cobra 1800w

http://www.youtube.com/watch?v=R0UAQfnHYjU

Neste racha pela distância prevaleceu a pancada seca com um médio muito forte dos ovs, sendo que o snake de perto dava muita pressão e faltou um pouco de médio, neste caso a estucada (frequencias entre 200 ~ 400hz) dos ovs foi maior por ter uma potência inferior ao dos snake, pois deu bem mais volume com uma pancada seca e com pressão, porém os snake tocaram muito forte pela potência aplicada.

Estou aqui para mostrar que para usuários dia a dia, não vale a potência, pois o rendimento do falante cai muito, perde muita eficiência...

Aonde vai parar esses amplificadores e esses módulos, os fabricantes estão pensando em potência e estão esquecendo de eficiência.

Oversound OVS (600w) = 99db SPL, 1M

Snake 3.6K (1800w) = 96db SPL, 1M

Parabens aos dois sons, muito fortes, mas em particular para o dono da chevy que tirou um rendimento espetacular dos OVS...

Não estou aqui para prejudicar ninguém, não sou dono de nenhuma das marcas... ambos os sons tocaram muito fortes !!!

Abraço a todos

Rodrigo Mauri

MSN: rodrigomauri@hotmail.com

Equipe RachaDeSom.Com.Br

Editado por RachaDeSom.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá vem mais estucadas esparramadas com pressão...

Mas realmente, são eventos muito divertidos, para alguns. Zoar o ouvido, colado junto de um monte de homem.

Editado por Pad

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vem mais estucadas esparramadas com pressão...

Mas realmente, são eventos muito divertidos, para alguns. Zoar o ouvido, colado junto de um monte de homem.

axo engraçado uns cara q fica entre os carros na hora do racha

Compartilhar este post

Link para o post

Falante de potência menor em geral sempre ganha na sensibilidade, isso é fato...

O ideal seria comparar falantes do mesmo porte.

Pra mim racha de som não prova nada sobre rendimento de falantes, módulos ou baterias, pois sempre vai ter o fator "instalador" atraz do sistema, hehehe... De nada adianta ter um sistema composto só por coisa de primeira, se não tem um profissional competente pra desenvolver o projeto...

Compartilhar este post

Link para o post

Falante de potência menor em geral sempre ganha na sensibilidade, isso é fato...

O ideal seria comparar falantes do mesmo porte.

Pra mim racha de som não prova nada sobre rendimento de falantes, módulos ou baterias, pois sempre vai ter o fator "instalador" atraz do sistema, hehehe... De nada adianta ter um sistema composto só por coisa de primeira, se não tem um profissional competente pra desenvolver o projeto...

concordo com o sandro pois o q adianta tem woofers mais conhecidos e com preços absurdos e não estar com um projeto bem elaborado woofers menos conhecidos podem render tanto como os mais conhecidos vai depender do instalador e de um detalhe que da a grande diferença entre cada projeto quase todas as marcas trabalham em frequencias diferentes como camparar isso

Compartilhar este post

Link para o post

Neste racha pela distância prevaleceu a pancada seca com um médio muito forte dos ovs, sendo que o snake de perto dava muita pressão e faltou um pouco de médio, neste caso a estucada (frequencias entre 200 ~ 400hz) dos ovs foi maior por ter uma potência inferior ao dos snake, pois deu bem mais volume com uma pancada seca e com pressão, porém os snake tocaram muito forte pela potência aplicada.

No Desafio dos Estados está sendo adotado um padrão de timbre que leva mais em conta a pressão do sistema em baixa frequencia do que a estucada. Um som completo precisa estucar sem perder rendimento na parte dos graves. No caso de um racha onde um competidor tenha o grave muito seco e outro com mais graves, prevalece o que desce mais sem distorcer. Mas o som ideal tem que ter as duas coisas... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

No Desafio dos Estados está sendo adotado um padrão de timbre que leva mais em conta a pressão do sistema em baixa frequencia do que a estucada. Um som completo precisa estucar sem perder rendimento na parte dos graves. No caso de um racha onde um competidor tenha o grave muito seco e outro com mais graves, prevalece o que desce mais sem distorcer. Mas o som ideal tem que ter as duas coisas... :legal:

Eles precisaram adotar isso pois viram quanto mais potência aplicado a um woofer mais grave ele da perdendo o médio, pois é complicado de um woofer funcionar em picos de frequência tão longes... rsrsrsrs

Concordo com você nessa parte, pois nada mais justo de quem tiver mais grave ganhar, pois é mais fácil tirar médio de um falante do que grave, necessita de cada vez mais potência.... mas acho que você concorda comigo que nisso perde-se volume no falante também... pois para cobrir uma frequência alta com uma frequência mais baixa necessita de vários db's a mais... hauhauahuahauaaa, nesse racha ai, como tava muito perto prevaleceu o médio mais alto, por isso a diferença apresentada no vídeo...

Por exemplo, a Oversound tem o woofer de 1500w RMS (Insanno) que não tem um médio tão apurado igual o Oversound OVS 600 porém o grave é bem mais pesado e a pressão sonora gerada por ele é muito forte, porém perde o médio rsrsrsrsrsrs

Como você mesmo disse, devemos sempre comparar woofers de mesma potência, pois geram sons diferentes e é injusto comparar uma estucada de 140hz com uma de 100hz... fica muito desproporcional ... rsrsrsrsrs

Abraços amigo !

Rodrigo Mauri

RachaDeSom.Com.Br

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o sandro pois o q adianta tem woofers mais conhecidos e com preços absurdos e não estar com um projeto bem elaborado woofers menos conhecidos podem render tanto como os mais conhecidos vai depender do instalador e de um detalhe que da a grande diferença entre cada projeto quase todas as marcas trabalham em frequencias diferentes como camparar isso

Com certeza, nada vale o melhor alto falante do mercado num projeto ruim, não tocará nada... rsrsrsrsrs

Abraços !

Equipe RachaDeSom.Com.Br

Compartilhar este post

Link para o post

mas a presao dos Snake deve ser bem masi forte do que os over que ta oso dando estucada (pocpocpoc)

como ja falarao pela sensibilidade

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

opa eu uso oversound insano 1500 e conheço um pouco de racha tbm comcordo que deveriam levar mais para o grave pesado ja tive ovs600 por mais de 1 ano so troquei porque os insanos de 1500 tocam mais pesados e para mim chegam numa frequencia mais baixa, sou fã de sertanejo escuto todos os eventos por aqui e duvido que outros falantes das concorrencias toquem redondo igual a os insanos 1500, mais concordo que depende muinto do projeto mais estou muinto contente com a oversound, mais não da para ter tipo falantes de 18" em campeonatos por isso que uso os de 12" mais adorei a entubada que os snake cobra levaram E PIOR NÃO FOI A PRIMEIRA KKKKKKKKK valew WWW.RACHADESOM.COM.BR

Compartilhar este post

Link para o post

nao vi o video até o final, mas tenho algumas objeçoes a fazer.

assim que ver o video na integra dou uma opiniao mais concreta.

mas que entende o minimo de racha sabe q os resultados pra quem ta do lado dos veiculos nao sao os mesmos de quem está no meio .

a filmagem parece ter sido feita do lado e nao na posiçao correta dando falsa impressao .

assim que ver o video concluo,provavelmente amanha a noite.

pelo pouco que vi essa é a saveiro do ferrari (saveiro bope,giramundo car de rio preto) e ela é muito forte, o sandro deve ter visto ela tocar em prudente e sabe que salvo algum problema ela jamais perderia pra um som com tamanha diferença

abracs

Compartilhar este post

Link para o post

Eles precisaram adotar isso pois viram quanto mais potência aplicado a um woofer mais grave ele da perdendo o médio, pois é complicado de um woofer funcionar em picos de frequência tão longes... rsrsrsrs

Concordo com você nessa parte, pois nada mais justo de quem tiver mais grave ganhar, pois é mais fácil tirar médio de um falante do que grave, necessita de cada vez mais potência.... mas acho que você concorda comigo que nisso perde-se volume no falante também... pois para cobrir uma frequência alta com uma frequência mais baixa necessita de vários db's a mais... hauhauahuahauaaa, nesse racha ai, como tava muito perto prevaleceu o médio mais alto, por isso a diferença apresentada no vídeo...

Por exemplo, a Oversound tem o woofer de 1500w RMS (Insanno) que não tem um médio tão apurado igual o Oversound OVS 600 porém o grave é bem mais pesado e a pressão sonora gerada por ele é muito forte, porém perde o médio rsrsrsrsrsrs

Como você mesmo disse, devemos sempre comparar woofers de mesma potência, pois geram sons diferentes e é injusto comparar uma estucada de 140hz com uma de 100hz... fica muito desproporcional ... rsrsrsrsrs

Abraços amigo !

Rodrigo Mauri

RachaDeSom.Com.Br

Sim sim, é justamente isso que eu quis dizer...

Mas convenhamos que é muito mais gostoso ouvir um som sobrando "grave" do que apenas estucadas acima de 150 hz, hehehe...

Falantes pra médio, quanto mais leves melhor.

Abração grande!

Compartilhar este post

Link para o post

nao vi o video até o final, mas tenho algumas objeçoes a fazer.

assim que ver o video na integra dou uma opiniao mais concreta.

mas que entende o minimo de racha sabe q os resultados pra quem ta do lado dos veiculos nao sao os mesmos de quem está no meio .

a filmagem parece ter sido feita do lado e nao na posiçao correta dando falsa impressao .

assim que ver o video concluo,provavelmente amanha a noite.

pelo pouco que vi essa é a saveiro do ferrari (saveiro bope,giramundo car de rio preto) e ela é muito forte, o sandro deve ter visto ela tocar em prudente e sabe que salvo algum problema ela jamais perderia pra um som com tamanha diferença

abracs

Realmente, eu ouvi essa Saveiro e posso afirmar que a pressão dela é bruta.

Os Over são excelentes falantes, mas acho que pra essa finalidade de racha deveriam participar mais das competições mais "notórias" pra termos uma idéia melhor de como se comportam. Em rachas independentes é dificil saber quem ganha, pois pra isso precisariamos tem um bom juiz no meio, que saiba ouvir o som e dar um parecer.

Compartilhar este post

Link para o post

não podemos comparar dois tipos de falantes por apenas um racha,

isso envolve projeto de cixas bem feitas em sintonia certa, alimentação adequada

na hora do racha e outros fatores

eu tenho 4 snake cobra, o projeto ainda não está pronto, mas acredito

no potencial desse falante

o cobra é falante pra racha,

possui uma FS de 103 hz portanto não desse grave, embora no pancadão

tem um grande rendimento.

quanto a questão de sensibilidade, se analizarmos por esse lado o

hammer da eros seria um pessímo falante,e é um dos mais usados no momento,

pra mim sensibilidade é importante mas não é tudo,tem que analizar os outros

parâmetros também.

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

não podemos comparar dois tipos de falantes por apenas um racha,

isso envolve projeto de cixas bem feitas em sintonia certa, alimentação adequada

pode ter certeza que essa saveiro nao falta alimentacao, muito menos projeto....quem viu ela sabe

Compartilhar este post

Link para o post

...quanto a questão de sensibilidade, se analizarmos por esse lado ohammer da eros seria um pessímo falante,e é um dos mais usados no momento,pra mim sensibilidade é importante mas não é tudo,tem que analizar os outrosparâmetros também.abraços...

dai eh q veio minha vontade de trocar os tornados q tenho na manifold por 1805-x

tornado - 94db (50 a 150hz), 1100rms x wpu 1805-x - 99db (100 a 800hz), 600rms - metade da potencia mas 5 db a mais

hoje uso sd5000.2 nos tornados, poderia tocar os wpu com sd2500 ou sd3000, ou usar 4 wpu

Compartilhar este post

Link para o post

Mas convenhamos que é muito mais gostoso ouvir um som sobrando "grave" do que apenas estucadas acima de 150 hz, hehehe...

Abração grande!

Com certeza... assino em baixo disso !!

Abração!

Rodrigo Mauri

Equipe RachaDeSom.Com.Br

Compartilhar este post

Link para o post

dai eh q veio minha vontade de trocar os tornados q tenho na manifold por 1805-x

tornado - 94db (50 a 150hz), 1100rms x wpu 1805-x - 99db (100 a 800hz), 600rms - metade da potencia mas 5 db a mais

hoje uso sd5000.2 nos tornados, poderia tocar os wpu com sd2500 ou sd3000, ou usar 4 wpu

Com certeza, pois com menos alimentação e módulo terá um resultado bem próximo, senão melhor !!! seu falante irá aquecer menos e terá um rendimento espetacular !!!

Abraços !!

Rodrigo Mauri

Equipe RachaDeSom.Com.Br

Compartilhar este post

Link para o post

Abração grande!

:rever1:

sei que gosto é igual c*

mais investir uma grana legal em um som pra cortar ele em 150hz pra mim não faz sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal ....

Os "rachadores" estão hoje querendo tirar grave (peso) de um falante de 12" onde esse não é projetado para isso, ou seja, não tem área de cone suficiente, perdendo muita eficiência de um falante... suponhamos em nível de grave e não volume, você tem as opções abaixo

Segue EXEMPLO de projeto com 4 (quatro) falantes

Projeto de pancadão com grave pesado

4 de 12" de 1500w RMS +/- 2600,00

1 T20.2 ou 19K2D +/- 3500,00

10 baterias de 180a +/- 5900,00

Total +/- 12000,00

Projeto com tec tec que no caso tamparia ou pelo menos atrapalharia o som de cima

4 de 12" de 600w RMS +/- 1400,00

1 T6.2 ou 5K2d +/- 1500,00

2 baterias de 180a = 1180,00

Total +/- 4080,00 iria economizar quase 8000.00 rsrsrsrs

Agora se você quiser economizar e tirar um belo resultado com pouco investimento, devemos trabalhar em 3 ou 4 vias... ai sim .. fica com grave pesado, médio grave, médio .... porém hoje o mercado esta se esquecendo desse conceito da física...

Eles estão querendo fazer milagre... ou seja ... um falante não "vibra" em diferentes picos de frequências, sendo que perde eficiência, não tem como um falante dar "gravão" e rebentar no "médio" ... isso é impossível rsrsrsrs por isso o sistema em 3 ou 4 vias.... Segue um exemplo

Projeto 3 vias para grave e médio

2 de 12" de 600w RMS +/- 1400,00

2 de 15" de 600w RMS +/- 1400,00

1 T3.5 ou 2K5d +/- 800,00

1 T3.5 ou 2K5d +/- 800,00

2 baterias de 180a = 1180,00

Total +/- 55800,00 iria economizar quase 6000.00 rsrsrsrs e terá um resultado muito bom ... grave e médio juntos !

Os exemplos acima não considerei cabos e nem cornetas, só citei exemplos de falantes ;)

Não sei se entenderam minha idéia ... mas ta ai ....

Uma pessoa que for colocar um som de 4 falantes no carro é dificil quem tem 12000.00 para gastar assim ... imagine 12 falantes!!! ai passa dos 50.000.00, muita coisa neh ... pouca gente é louca de gastar isso no carro ... :blink:

Abraços amigos ;)!

Rodrigo

Equipe RachaDeSom.Com.Br

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo Mauri

MSN: rodrigomauri@hotmail.com

Equipe RachaDeSom.Com.Br

hdsaudhasudhsadusahdasudhasuh

eu conheço essa frequencia usada pelos overs rsrsrsr

abração rodrigo

mas fico com o pessoal racha de verdade tem q ter juizes sérios e tals como lhe disse sou muito fã dos overs porem naum vi eles tocando automotivo ainda fico curioso

vamos ter racha aqui no parana em agosto Desafio de estados fica meio perto de vc qualquer coisa apareça será muito bem recebido é realizado pelo café (sandro) e eu vou estar la tocando tbm

conto com a sua presença abração véio,.....

Compartilhar este post

Link para o post

hdsaudhasudhsadusahdasudhasuh

eu conheço essa frequencia usada pelos overs rsrsrsr

abração rodrigo

mas fico com o pessoal racha de verdade tem q ter juizes sérios e tals como lhe disse sou muito fã dos overs porem naum vi eles tocando automotivo ainda fico curioso

vamos ter racha aqui no parana em agosto Desafio de estados fica meio perto de vc qualquer coisa apareça será muito bem recebido é realizado pelo café (sandro) e eu vou estar la tocando tbm

conto com a sua presença abração véio,.....

esse café é um pai curuja viu olhe onde ta a fotica do fio rsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...