Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Clovinho

Duvida Cd

Recommended Posts

Pessoal sou novo aqui e tenho uma duvida.Meu cd Atual é um P1y..e Semana Passada Peguei um Pioneer 9880 por uma bagatela.O Cd era de um amigo meu. usou 2 meses e paguei nele e um par de 6x9 bravox Qrx 69 Paguei tudo 650.00

A Duvida qual o melhor cd pr ficar.Queria a opiniao do pessoal do forum Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o P1Y tem 6,5V de tensão nas saidas RCA, e o 9880 tem 4V. Teoricamente o P1Y faria um som mais forte com menos ganho, porém acho que o 9880 deve ter mais funcionalidades. Eu ficaria com o 9880.

Compartilhar este post

Link para o post

Som mais forte nada... Se o amplificador é o mesmo, a amplificação TEM que ser a mesma, independente do aparelho!!

O P1Y tocará a MESMA coisa com os níveis de ganho no amplificador mais baixos.

Ganho NÃO é volume!! Ganho existe justamente para acomodar aparelhos com maior ou menor voltagem nas saídas RCA. Colocar um amplificador para tocar mais porque a saída do aparelho tem mais voltagem é adicionar distorção no sistema!

Acho que o 9880 tem um conversor DA de 24 bit, enquanto o P1Y não, correto?! Se é isso, fique com o 9880 que terá mais qualidade.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

eu considero o P1Y mais bonito, porem o 9880 é mais completo.

ficaria com o 9880.

Compartilhar este post

Link para o post

fico com o 9880, acho ele mais bonito e por possuir um equalizador gráfico de 16 bandas, se não me engano, as saidas rca deles são de 5v.

valeu. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

9880 e muito superior ao p1y , porem gostaria de saber o que isso REALMENTE significa ..... tensao de saida 6.5 volts , 5 volts 4.5 volts !! o que e isso ??? como isso funciona ??? sera mesmo que quando estou escutando uma musica tenho sinais de 6 v no cabo RCA ??? e pra que o fabricante te da essa informacao ? vo aguarda essa vlw ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O 9880 tem 4v de saída RCA (3 pares)... Mas acho que essa não é a principal caracerística a ser avaliada no player, mesmo porque quando se regual o ganho do amp CORRETAMENTE, tanto faz a voltagem do RCA.

Eu tive até pouquissimo tempo um 9880 e é um excelente player, com muitos recursos de regulagem de som, equalizador paramétrico de 16 bandas, COMP / BMX, T.A., um excelente controle de sub, com opção de inversão de fase, nível (de - 18 a +6 db), com lo-pass regulável em frequência e nível de atenuação atenuação (de 6 a 18db a oitava), o mesmo para o hi-pass dos canais front/rear, entre outros... A qualidade de som é muito superior ao outros Pionners. E o visual também é muito bom!!!

Entre ele e o P1Y (também já tive) eu não tenho nem dúvida, vá de 9880!!!

Obs: O 9880 tem um "apitinho" irritante quando se muda de música ou acessa qualquer opção do player, para diminuir ou tirar de vez esse "apito", vá em menu de som e reduza o "SLA level"... Guarde essa informação que ela lhe será útil... rsrs

Abraxx....

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...