Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rvc

Existe a possibilidade de ligar mais alguma coisa aqui?

Recommended Posts

Galera estou com os 4 canais do modulo ocupados em 2 canais, está o sub em bridge @4ohms

nos outros dos, um driver e um st, e no outro um par de 6x9, teria algum jeito de ligar mais um par de triaxiais de 4 ohms no modulo?, ou teria que desligar alguma coisa dele?

resumindo:

driver e st 8ohms + 8ohms

par de 6x9 4ohms cada um.

especificações do módulo.

4 Canais de 75W RMS em 4 Ohms

4 Canais de 100W RMS em 2 Ohms

Em bridge 2 Canais de 200W RMS em 4 Ohms.

valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ainda não entendi como seu modulo não queimou ta com excesso de falante

tira o sub dele compra um modulo para sub ai sim vc coloca as cornetas e os st nos outros canais ligado assim ta rendendo até demais.

Compartilhar este post

Link para o post

EU desligaria as st e drive!! um sub com bridge de 200W nao merece nem st nem drive, eh muito agudo, alias nenhum sub merece!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ligar mais coisa pra que?!

Você já tem um driver, um ST e um par de 6x9... pra que tudo isso?! Se o driver e o ST é pra ouvir fora do carro, só ligue quando estiver fora do carro e desligando os 6x9 para isso.

Ou então faça como o piratacaipira recomendou: compre um módulo para o sub. Mas driver e ST com o carro fechado? Pra que?!

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

amigos acho que não está com excesso não,

nos canais 1 e 2 só está o sub, no canal 3 o par de 6x9 em paralelo formando 2ohms assim o modulo mandando 100 rms

e o tweeter eo st em paralelo formando 4 ohms mandando 75 rms para os 2.

posso estar errado mas acho que está certo assim. :blink:

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

amigos acho que não está com excesso não,

nos canais 1 e 2 só está o sub, no canal 3 o par de 6x9 em paralelo formando 2ohms assim o modulo mandando 100 rms

e o tweeter eo st em paralelo formando 4 ohms mandando 75 rms para os 2.

posso estar errado mas acho que está certo assim. :blink:

Show de bola!! E um canal (direito por exemplo) é dado por um par de 6x9. E o canal esquerdo um driver + ST!! Bom equilíbrio... Bem... se o intuito é só fazer barulho...

Compartilhar este post

Link para o post

hehe, o intuito é fazer barulho mesmo! :vts

valeu galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Stereo é modinha para os fracos.

Compartilhar este post

Link para o post

Stereo é modinha para os fracos.

Gosto de estéreo; ;)

Compartilhar este post

Link para o post

edit:

gente, surgiu uma possibilidade desligar o driver e o st, e ligar só quando for ouvir fora do carro como o felipe falou

dai assim eu poderia ligar os 6x9 + um kit na saida que restou, oq acham?

Editado por Rvc

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um luta com as armas que tem! Ao invés de criticar vou te ajudar afinal esse éo objetivo do forum.Pode ligar mais coisas sim, claro sem esperar dar show, faz assim liga em um canal um 6X9 ligado em Série com o triaxial de 6" em paralelo com o ST, e no outro canal um 6X9 em Série com o outro triaxial de 6" e em paralelo com o Driver (o certo seria tirar o ST e por mais um drive com 1 capacitor 22X100 em cada drive, esse esquema seria ligado nos canais 1 e 2, com o HPF ligado em uns 150 HZ , no canal 3 e 4 vc faz o briged para o sub e liga o LPF em torno de 150HZ.

Para regular o som voce baixa o ganho dos canais frontais e traseiros, para regular um de cada vez, feito isso vc vai no teu player faz a regulagem que vc costuma usar, poe o volume próximo do máx. 90 por cento do volume ai volta pro modulo canal frontal e começa dar um ganho até começar distorcer (e não vai demorar muito não kkk) começou a distorcer vc vê até onde pode ir, ai baixa tudo e faz o mesmo no canal do sub, sendo que esse pode dar um tapinha a mais depois que estiver tudo tocando, e é isso ai posso te garantir qu ese vc tem uma caixainha boa, teu som vai ficar tocando direitinho dentro dos limites é claro.É isso ai espero ter te ajudado e boa sorte com teu som!Se precisar pode contar.Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...