Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
JoaoPALIO

Caixa Medio Grave 8pw3 e sd145

Recommended Posts

Galera e o seguinte, estou montando um trio e estou em duvida em qual MG eu pego, tem q ser de 8" pq de 10" nao cabe.

Eles vao acompranhar 2 sub800 18" numa sd2500.

Pra caixa de mg ja tenho a sd145.

1 - Estava pesquisando e encontrei tb o ovs 8l 200rms da over oq axam? qual modulo tocaria bem 2 unidades?

 

2 - 2 8pw3 seria suficiente?

 

3 - estava pensando em por 2 taramps t200d,no caso c fosse usar o 8pw3.

Uma pros 8pw3 e outra pros sd145.

Em uma ligo os 8pw3 em paralelo em um canal em bridge casando 4ohms.

e otra tambem ligo os 2 sd145 em paralelo em um canal em bridge casando 4ohms.

esta correto as ligaçoes?

 

4 - Vou fazer os cortes com o roadstar RS6dx, e uma boa opçao?

 

 

Galera estou perguntando todos detalhes aqui, pq onde moro e complicado alguem de confiança para instalar o sistema, fui em uma loja que diziam que era o melhor instalador da cidade e o cara nao conhecinha nem a marca soundigital =/. estou pensando em ate eu mesmo fazer a instalaçao do som pesquisando pelo forum...

 

Ja estou com a caixa de grave pronta...vou esperar resolver qual vai ser os MG ai vou mandar fazer a caixa e posto a foto de tudo...passo a passo.

abraço

Editado por JoaoPALIO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra pw3 8" acho q n da pro gasto...

Eu colocaria o snake 8" 300wrms tem ótimos parametros e é 8", tb tem um over 8" só q é mais fraco, e tb tem um selenium 8w4p

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria vc colocar 2 MG de 12" jaque vai usar 2 de 18", o ESX125 é excelente e tem um timbre muito bonito. Agora, caso não de mesmo para colocar 2 de 12" coloque 2 de ESX310 ou ESX410 quesão de 10" que tem uma otima qualidade. Lembrando quem terá que fazer os cortes certos de HPF e LPF para não ter cancelamento entre as vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ideal seria vc colocar 2 MG de 12" jaque vai usar 2 de 18", o ESX125 é excelente e tem um timbre muito bonito. Agora, caso não de mesmo para colocar 2 de 12" coloque 2 de ESX310 ou ESX410 quesão de 10" que tem uma otima qualidade. Lembrando quem terá que fazer os cortes certos de HPF e LPF para não ter cancelamento entre as vias.

 

entao cara...o fo** q nao cabe no porta mala....so vai cabe de 8"...a caixa de grave fico com +- 240l...mtu grande....=/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, então pega o ESX608 que é bem parrudo mesmo e tem muita qualidade e faz uma caixa dutada de 10L com sintonia em 140hz. AAi vc coloca os 2 Over de 18" pra tocar até 130 ou 140hz e coloca os de 8" pra tocar de 140hz a 1.3Khz e as sd145 pra tocar de 1.3Khz pra frente (da pra vc jogar uns 70W por drive pra não queimar ,ai é só olhar a especificação ddo sd145 no site da snake). Caso queira mais segurança e jogar mais potencia em cima dos sd145 vc pode subir mais o corte dos sd145 pq os esx608 vão dar conta de tocar bem até uns 2.5khz (creio eu). Agora, se tivercomo vc colocar 4 esx608 vai ficar melhor ainda , só q o problema é que eles são caros

Agora, a questão do cross ser de 24dB de atenuação (rs6dx) ja da uma ajuda pra evitar a queima dos drivers, ele é muito bom.

195A de bateria vai tocar mas não no maximo, é bom vc ter uns 300A de bateria e um fonte pra segurar o som ligado por muito tempo

Editado por heitorclem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, então pega o ESX608 que é bem parrudo mesmo e tem muita qualidade e faz uma caixa dutada de 10L com sintonia em 140hz. AAi vc coloca os 2 Over de 18" pra tocar até 130 ou 140hz e coloca os de 8" pra tocar de 140hz a 1.3Khz e as sd145 pra tocar de 1.3Khz pra frente (da pra vc jogar uns 70W por drive pra não queimar ,ai é só olhar a especificação ddo sd145 no site da snake). Caso queira mais segurança e jogar mais potencia em cima dos sd145 vc pode subir mais o corte dos sd145 pq os esx608 vão dar conta de tocar bem até uns 2.5khz (creio eu). Agora, se tivercomo vc colocar 4 esx608 vai ficar melhor ainda , só q o problema é que eles são caros

Agora, a questão do cross ser de 24dB de atenuação (rs6dx) ja da uma ajuda pra evitar a queima dos drivers, ele é muito bom.

195A de bateria vai tocar mas não no maximo, é bom vc ter uns 300A de bateria e um fonte pra segurar o som ligado por muito tempo

 

pois entao cara...o fo** do esx608 q e muito caro...ai ja vai sai bastante fora do orçamento...

vc axa q 2 ovs 8L 200rms daria pra segura a onda?na portal do som tem eles...e nao sao caros...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixagravemodel.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

tirei as medida da caixa e desenhei ela no CAD....essa e a caixa de grave com 4 dutos de 4" x 10cm....vo desenhar a caixa dos mg e ti tb...galera alguem pode me ajudar a calcular a litragem dessa caixa?fico com +- 230l?

Editado por JoaoPALIO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caixagravemodel.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

tirei as medida da caixa e desenhei ela no CAD....essa e a caixa de grave com 4 dutos de 4" x 10cm....vo desenhar a caixa dos mg e ti tb...galera alguem pode me ajudar a calcular a litragem dessa caixa?fico com +- 230l?

usando espessura de 18mm fica com 234.88 litros brutos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rpaiz, não conheço esses over não, depois eu dou uma olhada neles e te falo se vc vai precisar de 2 ou 4 woofers. Agora, pq vc mão faz um duto portico (retangular)? Esse tipo de duto projeta o grave um pouco mais pra longe do que os circulares, sendo q com os dutos circulares vc vai ter um subgrave mais forte mais pra perto do carro e vai sumindo de acordo com o q vc se afasta. Agora o duto retangular joga o grave um pouco mais longe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer uns reforços na caixa para evitar vibração. Com os reforços na caixa nos seus devidos lugares o mdf de 18mm aguenta tranquilo com pouca vibração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, mtos criticam sem sequer terem ouvidos..

 

Tenho 2 8pw3, já vi variosssss 10pw3 tocando

e muitos piores que o meu por sinal!

 

vai da caixa, modulo, fiação etc etc

 

Uso 40L pra cada 8pw3 (é uma longa historia), mas enfim, eles tocam bem sim, pode ir tranquilo. è claro que se coubesse de 10" seria melhor, nao tenha dúvida.

 

Só acho que o t200 para eles seria meio fraco, eu arriscaria algo de pelo menos 400rms pro par de pw3!

 

Abraçoss :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera consegui por o 10pw3....o cara onde fiz a caixa disse q nao ia caber....ai puis a caixa de grave no carro tirei as medida....peguei as medida do falante...e projetei no cad...coube bem apertado...a quina do imã esta bem proxima da madeira inferior da caixa....ele ficou bem inclinado mas coube...os sd145 vai do lado...1 de cada lado dos mg...

 

caixamggrave.jpg

 

1 - Tem algum problema ficar inclinado assim?

 

2 - axei um modulo booster http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-144199111-modulo-booster-2400wba18044-ou-8044-1000rms-_JM

- RMS a 4 ohms 4x125W, RMS a 2 ohms 4x250W.

- RMS bridge a 4 ohms 2x500W

No caso eu ligaria cada sd em um canal de 125w q cairia pra uns 70+-

e ligaria em paralelo os 2 pw3 em um canal de 500w

Ficaria bom?

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapz o indicado eh ter um espaço entre o imã e o fundo

 

nao eh bem um problema ele inclinado mas eh q o som ta direcionado pro ceu

pq vc nao faz uma caixa retangular e qndo abrir a mala vc vira ela??? qndo tiver andando com o carro os pw3 fica virado pro teto e qndo parar so virar e ficar direcionado pra frente como todo o resto

 

pelos numeros ta bom sim...digamos q de metade do que promete ta ate bom o ampli

a ligação ta correta sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapz o indicado eh ter um espaço entre o imã e o fundo

 

nao eh bem um problema ele inclinado mas eh q o som ta direcionado pro ceu

pq vc nao faz uma caixa retangular e qndo abrir a mala vc vira ela??? qndo tiver andando com o carro os pw3 fica virado pro teto e qndo parar so virar e ficar direcionado pra frente como todo o resto

 

pelos numeros ta bom sim...digamos q de metade do que promete ta ate bom o ampli

a ligação ta correta sim

 

minha intençao era deixar o porta mala inteiro fexado sabe..com acabamento e tal ai axo q esteticamente nao ia ficar tao legal...mas vou pensar nisso...qlq coisa vo de 8" mesmo....

 

esse modulo ta bem barato...c ficar muito fraco depois deixo ele so pros mg....e compro outro pros driver...

abraço obrigado pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o modulo, sei que é um pouco mais caro, mas dê uma olhada nesse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146092390-amplificador-explosound-3600-1400rms-lancamento-2010-_JM

 

sou bem mais esse do que o modelo que voce citou.

 

 

Sobre os PW3, na hor que voce for abrir a mala nao terá como direciná-los pra frente (na mesma direção dos drive e sub) ?

Se sim, ficaria perfeito =)

 

O user anjonegro fez um esquema interessante no astra dele, vê se voce encontra :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um sd500.4ab daria conta do recado, um par de 08pw3 num bridgead e par de sd145 noutra bridgead.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o modulo, sei que é um pouco mais caro, mas dê uma olhada nesse

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-146092390-amplificador-explosound-3600-1400rms-lancamento-2010-_JM

 

sou bem mais esse do que o modelo que voce citou.

 

 

Sobre os PW3, na hor que voce for abrir a mala nao terá como direciná-los pra frente (na mesma direção dos drive e sub) ?

Se sim, ficaria perfeito =)

 

O user anjonegro fez um esquema interessante no astra dele, vê se voce encontra :legal:

 

 

entao cara olhei ele mais ele num e muito forte pro 10pw3 e sd145? aquela booster em questao de numeros ficaria perfeita...sera q ela e boa?

 

olhei o post dele muito interessante...vai me ajudar muito...vou esperar final do mes agora pra compra os pw3 e o cross rs6dx...e vou mandar fazer a caixa dos medio tb..

Editado por JoaoPALIO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...